Páginas / Pages

Seja Bem Vindo / Welcome

Caros amigos Blogueiros as Páginas acima contém matérias, reportagens e assuntos variados.

Dear friends bloggers, the pages above matters, reports and various matters.

É só clicar na opção de Pasta (página escolhida acima)

Just click on the folders option above and choose the desired theme

Assim poderá ver novos posts, conforme indicação da pasta em destaque.

Boa viagem em nosso Blog.
Good vaigem in our blog

Autoria: Ká Rodrigues Alves

Loading...

Reportagens

Loading...
Loading...

Informática

Artes Design Informática

Artes Design Informática preenche uma lacuna importante para automatização de empresas, com ética, comprometimento e qualidade.
A grande demanda do mercado exige que trabalhem em sintonia completa com softwares e hadwares, trabalhamos com Logotipos, Designers, Home page, Sites, Trabalhos de Monografias, Tcc, Cartão de Visita e muito mais.

Formatação de micros e instalação de programas e backup completo.

Introdução à Informática

Chama-se genericamente Informática ao conjunto das Ciências da Informação, estando incluídas neste grupo: a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelação dos problemas. Habitualmente usa-se o termo Informática para referir especificamente o processo de tratamento automático da informação por meio de máquinas eletrônicas chamadas computadores.
A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.
Houve época em que era necessário justificar a introdução da Informática na escola. Hoje já existe consenso quanto à sua importância.
Segundo FRÓES : “A tecnologia sempre afetou o homem: das primeiras ferramentas, por vezes consideradas como extensões do corpo, à máquina a vapor, que mudou hábitos e instituições, ao computador que trouxe novas e profundas mudanças sociais e culturais, a tecnologia nos ajuda, nos completa, nos amplia.... Facilitando nossas ações, nos transportando, ou mesmo nos substituindo em determinadas tarefas, os recursos tecnológicos ora nos fascinam, ora nos assustam...”
A Tecnologia não causa mudanças apenas no que fazemos, mas também em nosso comportamento, na forma como elaboramos conhecimentos e no nosso relacionamento com o mundo. Vivemos num mundo tecnológico, estruturamos nossa ação através da tecnologia, como relata KERCKHOVE , na Pele da Cultura “os media eletrônicos são extensões do sistema nervoso, do corpo e também da psicologia humana”.
De acordo com (FRÓES) “Os recursos atuais da tecnologia, os novos meios digitais: a multimídia, a Internet, a telemática trazem novas formas de ler, de escrever e, portanto, de pensar e agir. O simples uso de um editor de textos mostra como alguém pode registrar seu pensamento de forma distinta daquela do texto manuscrito ou mesmo datilografado, provocando no indivíduo uma forma diferente de ler e interpretar o que escreve, forma esta que se associa, ora como causa, ora como conseqüência, a um pensar diferente.”
BORBA(2001) vai um pouco mais além, quando coloca “seres-humanos-com-mídias” dizendo que “ os seres humanos são constituídos por técnicas que estendem e modificam o seu raciocínio e, ao mesmo tempo, esses mesmos seres humanos estão constantemente transformando essas técnicas.” Dessa mesma forma devemos entender a Informática. Ela não é uma ferramenta neutra que usamos simplesmente para apresentar um conteúdo. Quando a usamos, estamos sendo modificados por ela.

Ericka Vanessa Téc. de Informática

“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.”
Charles Chaplin

PROMOÇÃO : Cartão de Visita Apenas R$ 80,00 Milheiro
Desenvolvimento da Arte (Design do Cartão) Grátis

Contatos: artes.design@terra.com.br

eric
kavanessa@ig.com.br

Site: http://artesdesigninformatica.webnode.pt/



Loading...

Bem vindo Welcome

Bem vindo  Welcome
Agradecemos aos acessos dos internautas do Brasil, Reino Unido, Bélgica, Rússia, Holanda, Japão, EUA, Canadá, Alemanha, Portugal, Angola, India, Ucrânia, Japão, Itália, Argentina, Espanha, Chipre, França e outros

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Notícias V News

Nossa Região



EDUCAÇÃO:
VNews lança site de cursos com os melhores especialistas

Os melhores especialistas do mercado estão no VNews Educação, uma parceria com o IEDB; Diogo Boni conta detalhes do site educacional em entrevista

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Tem novidade no VNews!
O tempo está cada vez mais corrido. Aulas particulares cada vez mais caras.

E não é fácil encontrar uma escola que conta com uma seleção dos melhores especialistas do mercado.

Pois aos leitores que estão em busca de conhecimento, conheçam abaixo as novidades do VNews Educação...

Já pensou em virar o ano com um novo diploma no currículo?

IEDB e VNews

Em parceria com o IEDB, o VNews lança um site de cursos online interativos com os melhores especialistas do mercado. O IEDB tem o objetivo de disseminar conhecimento de forma rápida, online e interativa, através dos mais renomados e atuantes profissionais e especialistas em diversas áreas do mercado de trabalho, como Boni, Washington Olivetto, Pedro Bial, Hans Donner, Aguinaldo Silva, Nizan Guanaes, Zico, Parreira, Bernardinho, Martha Gabriel, Thalita Rebouças, Sergio Mattos, entre outros.

O diferencial

O grande diferencial do IEDB está na criação de Cursos Livres, através de uma plataforma online focada em vídeo-aula, que conta com a direção/participação desses especialistas, desenvolvendo conteúdo focado na prática profissional, utilizando a tecnologia para possibilitar a interação direta entre alunos e profissionais.

Quando posso começar?

Em entrevista ao VNews, o diretor executivo do projeto, Diogo Boni, explica que já é possível passar o fim de ano estudando. "Os Cursos Livres, é só comprar, receber a senha e assistir às aulas na velocidade que o aluno desejar. Ao término, o aluno ganha um certificado validando as horas e a finalização do curso", explica o diretor.

Também há a possibilidade de se matricular nos cursos de Pós-Graduação IEDB, como detalha Diogo Boni: "Temos duas Pós: TV Digital, com Boni, e Gestão de Agência, com Washington Olivetto. Essas duas iniciam em Março/2012 e têm duração de 20 meses".

Novidades para 2012

As primeiras turmas do IEDB foram abertas em setembro deste ano. Já são mais de 14 mil alunos matriculados. E vem mais novidades para 2012. "Estamos aumentando o número de especialistas, pois o maior interesse deles é passar o seu conhecimento. E essa troca de experiências é muito interessante e faz do IEDB um portal único. E sobre as aulas, foi muito interessante ver que ocorreram dúvidas de alunos e que acabamos acrescentando uma aula extra, explicando exatamente aquela dúvida. Isso não ocorre em palestras ou na simples leitura de um livro de um especialista", comentou Diogo Boni.

Dúvidas?

Quem quiser sugerir cursos e interagir com a equipe IEDB, basta usar as redes sociais (Twitter e Facebook) ou escrever um e-mail para falecom@iedb.com.br.

Disseminador de conhecimento

Diogo Boni ainda falou sobre a importância do projeto como disseminador de conhecimento através da web. "Quando iniciamos a ideia do IEDB, sabíamos exatamente a dificuldade que as pessoas têm para participar de uma palestra desses especialistas. Levamos a ideia adiante e todos os especialistas amaram a possibilidade de poder passar um pouco do que sabem. E o melhor de tudo, é que isso pode ser feito no conforto de sua casa, ou em uma viagem, ou no seu trabalho, na hora do almoço. Você escolhe a hora e a velocidade do curso. Tudo isso a um clique de distância", concluiu.

Conheça agora mesmo o VNews Educação e... Boas Aulas!
 
 
 
 
 
Paula Fernandes foi a pessoa mais buscada no Google Brasil em 2011
Facebook liderou nos termos mais pesquisados pelos brasileiros no ano. No mundo, a cantora norte-americana Rebecca Black foi a mais buscada
O Google divulgou nesta quinta-feira (15) os termos mais pesquisados pelos brasileiros em 2011.

A cantora Paula Fernandes foi a pessoa mais buscada no Google Brasil no ano, seguida por Bruno Mars e Gustavo Lima. Também figuram na lista Bruna Surfistinha, Kary Perry, Charlie Sheen e Scarlett Johansson.

O Facebook liderou entre os termos mais pesquisado pelos brasileiros em 2011. No ano em que o rival Google+ foi lançado, a rede social fundada por Mark Zuckerberg liderou as buscas de crescimento mais rápido no país.

Na segunda posição apareceu BBB11 (Big Brother Brasil), reality show da TV Globo. As novelas “Insensato Coração” e “Cordel Encantado” também figuraram na lista. O jogo on-line gratuito DDTank ficou na terceira colocação.

No mundo, três itens relacionados à Apple figuraram nos termos mais pesquisados em 2011 – iPhone 5, Steve Jobs e iPad 2. No entanto, quem liderou a lista foi Rebecca Black, a adolescente americana que ficou famosa após publicar o clipe “Friday” no YouTube. Enquanto o Facebook liderou as buscas no Brasil, a nova rede social Google+ apareceu em segundo lugar nas pesquisas mundiais.

No Brasil:

1. facebook
2. bbb11
3. ddtank
4. rebelde
5. insensato coração
6. concursos 2011
7. tumblr
8. brasileirão 2011
9. enem 2011
10. cordel encantado

Pessoas:

1. paula fernandes
2. bruno mars
3. gustavo lima
4. bruna surfistinha
5. katy Perry
6. charlie Sheen
7. scarlett Johansson
8. avril lavigne
9. luan santana
10. michel teló

No mundo:

1. rebecca black
2. google plus
3. ryan dunn
4. casey Anthony
5. battlefield 3
6. iphone 5
7. adele
8. 東京 電力(TEPCO)
9. steve jobs
10. ipad 2

Os usuários também vão ao Google em busca de instruções para navegar pela web. Segundo a gigante das buscas, o guia mais procurado de 2011 foi “fazer facebook”, ironicamente seguido por “excluir facebook”. As pessoas também buscaram meios de “recuperar o Orkut” e “excluir o Twitter”, além de maneiras de “apagar o histórico” do navegador.

O filme “Thor”, distribuído pela Paramount e lançado no Brasil no fim de abril, ficou com a liderança das pesquisas por filmes, seguido por “Transformers 3” e “Rio, o Filme”. O brasileiro “Faroeste Caboclo”, dirigido por René Sampaio e que estreia somente em 2012, também está na lista.

Com relação ao mundo dos esportes, o termo mais buscado no Google Brasil foi “Libertadores 2011”, que teve o Santos como campeão. Em segundo lugar, ficou o UFC Rio e, em terceiro, o termo “muay thai”. As edições de 2011 da Copa América, do Campeonato Paulista, do Campeonato Carioca, do Campeonato Mineiro e da Fórmula 1 também apareceram na lista do Google.
Homem é assassinado por causa de dívida em Silveiras
Segundo mulher da vítima criminosos compraram um carro, mas não pagaram
Um homem foi morto na noite de quarta-feira (18), no bairro Bom Jesus, em Silveiras. Ele estava na varanda de casa com a família, quando dois homens entraram no local e o agrediram com um capacete. A vítima ainda tentou fugir, mas um dos acusados o segurou e pediu para o outro atirar contra o homem. Ele foi atingido por um disparo na cabeça e outros no abdômen.

Os homens fugiram em uma moto, junto com outras duas pessoas que davam cobertura para o crime. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A esposa reconheceu os acusados, o marido havia vendido um carro para os dois homens, e recentemente tinha cobrado parte do pagamento que os dois homens deviam.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado

Artes Design Informática

Reportagens Mundiais

Loading...

Selo de Qualidade

Blog Gui & Companhia

Blog Gui & Companhia
By Ericka Vanessa

Blog Kerolayne & Companhia

Reportagens Brasil

Loading...

Reportagens Mundiais

Loading...