Curiosidades


Aqui seu Cantinho para estar por dentro das Últimas Notícias
Brasil e o Mundo    





Dica para fazer backup ou transferir todos os dados de seu PC para outra máquina Chamado de "Transferência Facil do Windows", a ferramenta transfere músicas, fotos, contas de e-mail e todas as suas configurações pessoais de uma máquina para outra        



Valdemar Lobo, gestor de segurança em TI, explica que, hoje, a opção que geralmente as pessoas pensam é plugar um USB e copiar os arquivos. Ele diz que o "Transferência Fácil" pega o perfil da máquina inteira, além dos arquivos: "Então, se a pessoa tinha papel de parede ou outras coisas personalizadas, o que, na máquina nova, ele teria que reconfigurar, o 'Transferência Fácil' já faz isso", comenta.
O aplicativo transfere para o seu novo PC todas as contas de usuários, músicas, fotos, contas de e-mail, vídeos e muito mais, sem que nada seja perdido no caminho. A transferência pode ser feita através de um HD externo, por uma rede interna em que ambas as máquinas estejam conectadas ou ainda através de um cabo especial. Valdemar diz que esse cabo pode ser comprado em lojas de informática: "Ele tem o mesmo perfil da rede, ou seja, ele conecta as duas máquinas para que você faça a transferência através do cabo", explica.

Antes de começar a cópia, certifique-se de que o programa está instalado na sua máquina. O software já vem instalado de série no Windows 7, mas caso seu PC antigo esteja rodando o Windows Vista ou o XP, é necessário fazer o download do aplicativo. Para saber se ele está aí, clique em "Iniciar" e simplesmente digite o nome do programa...
Valdemar explica que, "além do perfil, que seriam as funções personalizadas, ele pode trazer uma pasta que, por exemplo, esteja na unidade C, onde ele gravava fotos fora do padrão do Windows. Então ele personaliza no software, clicando na pasta que quer pegar os arquivos".
Esta é mais uma vantagem de usar este programinha e não simplesmente copiar todos seus arquivos em um pendrive, por exemplo, e depois jogá-los no computador novo. Além disso, é seguro: nenhum arquivo será removido da sua máquina antiga. E, ao final da transferência, você ainda tem acesso a um relatório de tudo que foi copiado.
A única coisa que a "Transferência Fácil do Windows" não faz é copiar os programas instalados no computador velho: "Esses programas não são transferidos. Esses programas são instalados um a um,
mas o 'Transferência Fácil' mostra o que você não tem para que possa ser instalado depois", completa Valdemar.

Tira-dúvidas: o que esperar do curso de Sistemas de Informação

Colunista também dá dicas para melhorar o desempenho do PC
Deixe suas dúvidas e sugestões na área de comentários.

Ronaldo Prass Especial para o G1*

Header Tira-Dúvidas Tecnologia Ronaldo Prass VALE ESTE (Foto: Editoria de Arte/G1)
Dúvida sobre carreira

Olá, Ronaldo! Estou me preparando para o vestibular e quase decidido por cursar Sistemas de Informação na faculdade. Contando com a sua experiência, quero saber o que posso esperar desse curso, quais funções exercer e quais os tipos de empresas.
Grato por sua informação.
Thales
Olá, Thales! O curso de Sistemas de Informação é uma das graduações que prepara o estudante para o mercado de trabalho na TI. O conteúdo programático pode variar de uma universidade para outra, mas em geral o curso habilita o bacharel a atuar nos principais ramos da informática, análise e desenvolvimento de sistemas, administração de redes, servidores, banco de dados, gestão de projetos, arquitetura de sistemas, programação para dispositivos móveis, programação de sistemas de gestão empresarial, análise de testes, testador, suporte técnico etc. As possibilidades de atuação no mercado são inúmeras. Algumas instituições oferecem disciplinas em que são estudadas tecnologias específicas. Entretanto, o ideal é que você comece a planejar a sua carreira. Procure descobrir o que mais lhe atrai na informática. Afinal, você poderá ser um desenvolvedor de aplicativos para dispositivos móveis ou um gerente de projetos. Independente do ramo que você escolher, tenha em mente que o mercado de tecnologia é extremamente dinâmico, portanto você deve estar preparado para as mudanças e sempre disposto a aprender novas tecnologias. Sobre as empresas, isso irá depender de qual segmento você quer atuar e quais serão as tecnologias que você irá dominar.

CCleaner remove entradas inválidas no registro do Windows. (Foto: Reprodução)CCleaner remove entradas inválidas no registro do
Windows. (Foto: Reprodução)
Dica para melhorar o desempenho do PC
Com o passar do tempo, parece que todos os PCs começam a ficar lentos. Alguns sugerem que se formate o HD e outros que se utilize de algum software. O que devemos fazer nesse caso ? Djavu
Olá, Djavu! A perda de desempenho num PC com sistema operacional Windows pode estar relacionada ao acúmulo desnecessário de arquivos temporários, a programas que são carregados durante o processo de inicialização do sistema, entradas inconsistentes do registro (principalmente de programas que foram desinstalados, mas que ainda possuem referência no registro), à ausência de atualizações regulares e a desorganização dos arquivos armazenados no HD. Versões de antivírus projetadas para equipamentos com maior capacidade de processamento também pode influenciar no desempenho do seu PC.
Geralmente, o melhor a fazer quando o PC está lento é formatá-lo. Trata-se de uma medida extrema, que pode parecer prática por resolver o problema, porém irá ocultar as causas. Provavelmente em bem pouco tempo você terá que formatar novamente o PC. Já sugestão de diagnosticar quais são os “gargalos”, usando algum aplicativo, é a solução mais técnica, pois procura resolver o problema a partir de um diagnóstico e entendimento do que está ocorrendo. Nesse caso, a formatação ficaria sendo a última alternativa e talvez nem seja necessário fazê-la.
Mas você pode adotar alguns procedimentos na sua rotina, que servem como pequenas manutenções preventivas. Em muitos casos, elas fazem com que o sistema tenha um bom desempenho por muito mais tempo.
- Faça uma limpeza no registro: após a instalação e remoção de programas, alguns deixam “rastros” no registro do sistema. Essas informações inconsistentes podem ocasionar perda de desempenho. Para removê-las, use o RegClean, que é um pequeno programa que auxilia na remoção de entradas inválidas no registro.
- Remova os arquivos temporários: o sistema tende a armazenar temporariamente alguns arquivos após a navegação na internet e instalação de programas. Esses arquivos, após serem usados, devem ser descartados. Para facilitar essa tarefa, você pode usar o CCleaner .
- Desfragmente o disco: com o passar do tempo, arquivos adicionados, manipulados ou removidos do disco tendem a se depositar de forma desordenada nas estruturas do sistema de arquivos. Embora não seja visível, o resultado é a perda de desempenho. O Windows oferece um recurso que desfragmenta o seu disco, chamado “defrag”. Você pode executá-lo manualmente da seguinte forma: Vá em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentador de Disco. Você também pode agendar o procedimento. Vale salientar que quando o processo de desfragmentação estiver ativo, o ideal é não usar o PC até que a tarefa esteja concluída.
Remova da inicialização programas desnecessários: determinados programas podem estar sendo carregados junto com o processo de inicialização. Mesmo que você não pretenda usá-los, alguns fica ali parados, apenas consumindo recursos do seu PC. Nesse caso, avalie e deixe disponível no inicializar do Windows somente programas que você irá usar com mais frequência.
Mantenha o sistema atualizado: as atualizações disponibilizadas pelos fabricantes de softwares servem para corrigir eventuais erros de programação, mas também podem conter melhorias nos programas. Por essa razão, essas atualizações são indispensáveis para que o sistema e os programas instalados nele funcionem com o máximo de estabilidade e desempenho.
LibreOffice é uma suíte de escritório gratuita baseada em software livre (Foto: Divulgação)
LibreOffice é uma suíte de escritório gratuita
baseada em software livre (Foto: Divulgação)
Formatei o HD. Como recupero os meus programas?
Boa tarde, amigo Ronaldo. Socorro... Estou desesperada. Comprei um notebook, que veio alguns programas pré-instalados. Mandei formatá-lo e o Sr. formatador apagou todos e instalou outros programas, mas está faltando o Java, o Powerpoint e outros. Estou chorando de arrependimento. Me ajude, por favor. Tem como recuperar esses programas que vieram nele? Só tenho um DVD Drives and Utilities. Fátima
Olá, Fátima! Uma dica para quando você ou alguém de sua confiança for formatar o notebook é identificar os programas que você usa e criar uma cópia de segurança. Existem aplicativos no mercado que criam uma imagem para ser restaurada após a formatação. Para que eu possa te ajudar a localizar os seus programas favoritos, preciso que você poste na coluna os nomes. Referente aos que você mencionou, o Powerpoint faz parte do pacote de aplicativos Office da Microsoft e não é gratuito. Mas existem aplicativos semelhantes, que não têm custo e que você pode instalar no seu notebook, sem estar praticando pirataria. Um exemplo é o LibreOffice. O Java pode ser baixado gratuitamente no site do fabricante. Se você tiver mais dúvidas, por favor não deixe de postá-las aqui na coluna..




Google+ recebe 1,8 milhão de visitas e cresce 283%, diz estimativa

Números se referem ao tráfego da semana encerrada em 16 de julho.
Rede social foi lançada no final de junho para concorrer com Facebook

Do G1, em São Paulo
Google+ (Foto: Divulgação)Google+ foi lançado no final de junho para
concorrer com o Facebook (Foto: Divulgação)
A rede social Google+ recebeu 1,8 milhão de visitas no total na semana encerrada em 16 de julho, de acordo com uma estimativa realizada pelo serviço “Hitwise”, que calculou o tráfego do domínio plus.google.com. O número é 283% maior que na semana anterior.
Em uma base diária, a estimativa de visitas teve seu pico na última quinta-feira (14), com 317 mil acessos. O número caiu para 226 mil em 18 de julho, último dia que os dados foram levantados. A maioria do tráfego do Google+ (56%) vem de outros sites do Google, sendo que a ferramenta de busca responde por um terço desse número (34%). Outros 21% vem do serviço de e-mail.

Conforme os dados do Hitwise, 57% dos usuários cadastrados no Google+ até 16 de julho são homens e 38% têm entre 25 e 34 anos. E, entre as cidades mais presentes na rede social, todas são dos Estados Unidos: Los Angeles, Nova York e San Francisco.

De acordo com o site "TechCrunch", os números do Hitwise sugerem que, mesmo o Google+ tendo milhões de usuários cadastrados, apenas uma pequena porcentagem realmente usa a rede social. O número de 1,8 milhão se refere a acessos, e não visitantes únicos.
O Google lançou a rede social Google+ para concorrer com o Facebook no dia 28 de junho. O objetivo é transformar os serviços da empresa em uma grande rede, de acordo com a companhia. Na terça-feira (19), o Google lançou para o sistema operacional iOS, utilizado no iPhone, iPad e iPod touch, o aplicativo do Google+.





Mundo Tenn
Série Glee
Glee conta a história de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos na sua luta para vencer a concorrência enquanto vivem seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio McKinley. Embora o New Directions tenha perdido o Concurso Regional, o grupo agora aposta tudo no Concurso Nacional derrotar os seus arquirrivais, do Vocal Adrenaline, e ficar com o troféu da competição.
Glee, a série que o mundo inteiro está curtindo e cantando junto, estreia na Rede Globo no dia 2 de julho, às, 11h15, logo após Hannah Montana. E você vai poder acompanhar essa comédia musical sobre um professor otimista que tenta transformar o clube do coral de seu colégio e levar seus alunos cantores à maior competição de todas.

O clube do coral do Colégio McKinley costumava estar no topo das competições, mas, depois de uma série de escândalos, se transformou no paraíso dos desasjustados e párias sociais. Will Schuester (Matthew Morrison), um jovem professor otimista, se oferece para assumir o clube e levá-lo de volta à glória com a ajuda de sua colega de trabalho Emma Pillsbury (Jayma Mays). E  eles têm um longo caminho a percorrer quando estrelas um tanto incomuns se candidatam ao grupo: Kurt (Chris Colfer), um soprano com um grande talento para o drama, Mercedes (Amber Riley), uma diva que se recusa a fazer segunda voz, Artie (Kevin McHale), um guitarrista meio nerd que passa a maior parte do tempo fugindo dos valentões, e Tina (Jenna Ushkowitz), uma garota um tanto estranha que precisa superar sua gagueira antes de subir ao palco.
A única esperança do professor são os talentos natos Rachel Berry (Lea Michele), uma garota perfeccionista que está convencida de que o clube do coral é seu passaporte para o estrelato, e Finn Hudson (Cory Monteith), o jogador de futebol americano mais popular do colégio que tem que proteger sua reputação com a namorada líder de torcida, Quinn (Dianna Agron), e seu colega de time arrogante, Puck (Mark Salling).











Silvio Santos vende lojas do Baú da Felicidade para Magazine Luiza

Veja destaques da trajetória profissional de Silvio Santos



Foto 1 de 11 - Aos 14 anos, Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, ganhava a vida como camelô no Rio de Janeiro. Na foto, imagem do apresentador na década de 1970 Acervo UH/Folhapress
O Magazine Luiza  acertou a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, consolidando a posição de segundo maior grupo varejista de eletrônicos e eletrodomésticos do país.
A rede comandada por Luiza Helena Trajano desembolsará R$ 83 milhões pelo Baú, em uma operação envolvendo 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, segundo fato relevante ao mercado nesta segunda-feira. Além disso, o Magazine Luiza adiciona 3 milhões de clientes à sua base de cartões.
A aquisição marca o primeiro movimento da varejista após ter reforçado o caixa em abril com mais de R$ 600 milhões com sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês).
"As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza", afirmou a varejista.
O movimento de consolidação entre redes varejistas no Brasil ganhou força após o Grupo Pão de Açúcar ), alcançar a liderança absoluta do setor com as compras de Ponto Frio e Casas Bahia, anunciadas em 2009.
Depois de perder a disputa de Ponto Frio e Insinuante para Pão de Açúcar e Ricardo Eletro, respectivamente, o Magazine Luiza desembarcou no Nordeste, onde ainda não tinha operações, ao adquirir a Lojas Maia em julho do ano passado.

Operação deve ser finalizada no dia 31 de julho deste ano

Por meio de nota, o Grupo Silvio Santos confirmou a assinatura de um memorando de entendimento para a venda das 121 lojas do Baú da Felicidade para o Magazine Luiza, celebrado na última sexta-feira, dia 10 de junho. Segundo a nota, a operação deverá ser finalizada dia 31 de julho
Já a Máquina de Vendas, resultante da união de Ricardo Eletro e Insinuante, incorporou a City Lar em junho de 2010.
A Máquina de Vendas ainda tem mais lojas que o Magazine Luiza, com 750 unidades contra 732 de Luiza e Baú juntos, com base em números de 2010.
Mas somando as vendas do Baú de R$ 415 milhões, o Magazine Luiza teria faturamento bruto de R$ 6,1 bilhões no último ano, contra R$ 5,7 bilhões da Máquina de Vendas.

Integração

O Magazine Luiza --que prevê atingir faturamento anual de R$ 15 bilhões até 2015-- espera integrar as lojas do Baú nos próximos seis meses.
O Magazine Luiza não deu detalhes sobre utilização da marca Baú da Felicidade e previsão de faturamento, mas afirmou que o valor da operação considera "que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação", prevista para 31 de julho.
Algumas unidades do Baú podem ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas para evitar sobreposição em determinadas cidades. Parte das unidades adquiridas, principalmente no Paraná, também deve ser convertida em lojas virtuais.
Em novembro do ano passado, a descoberta de inconsistências no balanço do banco Panamericano, também parte do Grupo Silvio Santos na época, levaram o empresário e apresentador a fazer um aporte bilionário na intituição, que acabou sendo vendida ao BTG Pactual no final de janeiro.
Na ocasião, o Baú despertou interesse do bilionário mexicano Ricardo Salinas, dono da rede de eletrodomésticos Elektra e do Banco Azteca, e da MM Mercadomóveis, varejista da região Sul do país, mas nenhuma oferta chegou a ser apresentada.
(Por Vivian Pereira)

Site fonte : http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/06/13/magazine-luiza-compra-lojas-do-bau-da-felicidade-por-r-83-milhoes.jhtm






Bom dia São Paulo e G1
Quarta-feira 06 de Julho

Há vagas no mercado de trabalho para várias carreiras profissionais
Acelerando rumo ao crescimento, o Brasil põe o motor das contratações para rodar, e vários setores da economia abrem as portas para novos trabalhadores. No ano, o número de empregos cresceu no país mais de 3%, segundo o Caged.
    Bueiros Voltam a Explodir

    Bueiros voltam a explodir no Rio
    A explosão de bueiro que aconteceu desta vez no Rio foi na Rua 7 de Setembro, no Centro. É possível ver a marca que ficou de fumaça na parede depois que um bueiro, localizado na calçada, pegou fogo. Os cariocas estão assustados.

      Polícia do Rio descobre linha de pipa mais perigosa que cerol

      É a chamada linha chilena, que já provocou acidentes e mortes em vários estados.
      Tamanho da letra

      É a chamada linha chilena, que já provocou acidentes e mortes em vários estados. Oito pessoas envolvidas na venda de material para a fabricação dessas linhas foram presas.
      A marca no pescoço do professor Thiago Araújo revela a gravidade do problema. Há três anos ele voltava para casa de moto quando foi atingido pela linha de uma pipa. Um corte tão profundo, que foi preciso uma cirurgia.
      Médicos acharam que seria simples. Na hora que eles foram me suturar, viram que eu tinha rompido um músculo de sustentação do pescoço”, lembra o professor Thiago Araújo.
      O corte aconteceu por causa do cerol, uma mistura de cola e vidro moído, usada para que a linha fique afiada, e corte a linha de outras pipas, em uma espécie de competição.
      O uso do cerol é proibido por lei em oito estados. Mas a venda continua. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, policiais apreenderam litros de cola e milhares de rolos de linha. Oito pessoas foram detidas e serão indiciadas por crime ambiental, que prevê até quatro anos de cadeia para quem usa substâncias nocivas à saúde, como o cerol.
      Policiais descobriram que além do pó de vidro os fabricantes usam também óxido de alumínio, que deixa a linha ainda mais perigosa. Para se ter uma ideia, ela corta facilmente uma pêra que, segundo médicos, tem textura muito parecida com a carne humana. Imagine o que pode acontecer com uma pessoa, que está em uma moto em movimento.
      Centenas de motoqueiros morrem no Brasil todos os anos. Apenas na Bahia, no Rio de Janeiro e em São Paulo, foram pelo menos 316 vítimas fatais nos últimos dois anos, segundo as associações de motociclistas dos estados.
      No Rio de Janeiro, campanhas tentam evitar acidentes. Antenas como um gancho são distribuídas de graça aos motociclistas.
      “Uma parte fica fixa no retrovisor do motociclista, sempre com esta parte onde ocorre o corte de linha de pipa virado para frente, para que ele possa pegar a linha da pipa antes que a linha pegue o motociclista”, explica a assistente social Verônica Lameira.
      “Hoje em dia eu não deixo de usar, eu aconselho a todos os motoqueiros. Sempre ando com a minha moto com antena”, diz Thiago Araújo.

      Fonte : Bom Dia São Paulo

      Entenda o que muda no tratamento de acusados por crimes leves a partir de 4 de julho

      A situação de quem cometer um furto e for preso em flagrante, por exemplo, será decidida na delegacia. Nos casos de crimes classificados como leves, há possibilidade da fiança. Estão na lista: extorsão, receptação de produtos roubados e homicídio culposo.


      A maioria dos brasileiros não sabe, mas, a partir da próxima segunda-feira (4), o tratamento de pessoas acusadas de crimes vai mudar no país inteiro. É uma mudança importante, que afeta a ação da polícia e também da Justiça.
      A nova lei do Código Penal não é uma unanimidade entre os advogados, os juristas e agentes de polícia.
      Essa reportagem do Jornal Nacional mostra as opiniões desses profissionais sobre a novidade em relação a quem for pego em flagrante por cometer os chamados crimes leves.
      O furto simples responde por um quinto dos crimes registrados em São Paulo. É aquele em que alguém pega algo de outra pessoa sem uso de violência. É diferente do roubo, onde o criminoso usa de violência.
      Hoje, quando um ladrão é flagrado por furto, fica preso. “O flagrante de furto simples, o que acontece é que o delegado vai fazer o auto de prisão em flagrante. Esse preso vai ser encaminhado para a cadeia e ele vai ficar lá na cadeia. E se for o caso de se arbitrar a fiança, quem arbitra a fiança é o juiz”, explica o delegado Ricardo Cestari.
      A partir de 4 de julho, a situação de quem cometer um furto e for preso em flagrante será decidida na delegacia. O delegado passa a ter mais poder. “O que vai acontecer é que o delegado vai fazer o flagrante, vai lavrar o auto de prisão em flagrante e vai poder arbitrar a fiança. Ele vai poder arbitrar a fiança e o preso já vai embora”, diz Ricardo Cestari.
      A fiança, de até cem salários mínimos, não poderá ser aplicada para quem já cometeu outro delito.
      A lei das prisões prevê que nos casos de crimes classificados como leves, com pena de até quatro anos de detenção, haja possibilidade da fiança. Estão na lista: extorsão, receptação de produtos roubados e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
      Um exemplo é quando um motorista distraído atropela e mata alguém e vai preso. Ele terá direito a pagar fiança e esperar o julgamento em liberdade.
      As polícias terão que se adaptar às novas regras: “Os delegados de polícia estão um tanto divididos. A sensação de impunidade está crescente na população e também em alguns delegados de polícia. E outra parte acha que essa lei veio para melhorar a situação processual. Nem tudo se resolve em prisão. A divisão está nessa situação”, destaca George Melão, do Sindicato dos Delegados de SP.
      A nova lei foi proposta pelo Ministério da Justiça, aprovada no Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma no dia 4 de maio deste ano. Esta lei das prisões também vai servir para parte das 220 mil pessoas que cometeram crimes leves e, hoje, aguardam julgamento nas cadeias do país.
      No meio jurídico não há unanimidade sobre as mudanças. “A lei vem e representa um afrouxamento, tirando da cadeia milhares de pessoas e, friso, quem está hoje preso, ainda que de crime menor, cometeu esse crime várias e várias vezes e não está preso. Nós somos um país, talvez o mais liberal do mundo por pequenos crimes”, argumenta o juiz do Tribunal de Justiça de SP Edison Brandão.
      “A lei, se mal interpretada, transmite uma sensação de impunidade, porque ela está dizendo: só mande para a cadeia em último caso. Se você interpretar isso como impunidade, vai ficar a sensação de impunidade. Porém, a lei não é isso, porque nos crimes até quatro anos, o juiz já não manda mesmo para a cadeia porque cabe pena substitutiva e cabe regime aberto”, lembra o jurista Luiz Flávio Gomes.
      A advogada criminalista Flávia Rahal diz que o Código de Processo Penal Brasileiro, com 70 anos, precisava se adaptar à Constituição: “O que as pessoas precisam entender é que estamos tratando da prisão provisória. É a prisão que antecede uma decisão judicial. Ela é necessariamente excepcional. O que essa lei faz é que ela regulamenta de uma forma muito mais lógica e coerente com a Constituição da República os casos nos quais a prisão preventiva, que é essa prisão provisória, deve ser decretada”.
      Novo Código Penal muda tratamento para quem cometer crimes graves

      Hoje, quem é flagrado por delitos considerados hediondos vai direto para a prisão. A partir de 4 de julho, ao receber a informação da polícia, o juiz terá 48 horas para decidir se o criminoso responderá ao processo em liberdade.


      As mudanças do Código Processual brasileiro afetam, também, o tratamento dado pela Justiça a quem for flagrado por cometer crimes graves, como corrupção e roubo. Quem mostra é o repórter César Galvão.
      A prisão em flagrante por tráfico de drogas é um crime grave, assim como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, sequestro, estupro, tortura, racismo, e homicídio doloso, quando o crime é planejado ou autor assume o risco de matar - é o caso de um motorista que atropele e mate alguém por dirigir embriagado, ou por ultrapassar o limite de velocidade ou ainda por avançar o sinal vermelho.
      Hoje quem é flagrado por todos esses delitos, considerados hediondos, vai direto para a prisão.
      “Crimes graves continuam sendo passíveis de prisão preventiva. Pode o preso, criminoso, o autor do crime continuar preso durante o processo, ficar preso durante o processo, como é hoje”, explica o professor de Direito Penal da PUC de SP Carlos Kauffmann.
      Já outros crimes com pena acima de quatro anos de prisão estarão submetidos a uma legislação a partir de 4 de julho. Entre eles, estão corrupção, roubo, crimes financeiros e furto qualificado, quando o ladrão planeja a ação, mas não age com violência.
      A nova lei muda a atuação da Justiça em caso de prisões em flagrante por crimes graves. Ao receber a informação da polícia, o juiz terá 48 horas para decidir se o criminoso responderá ao processo em liberdade.
      A lei das prisões dá alternativas ao juiz ao avaliar a situação do preso em flagrante. Uma delas é fixar a fiança, que pode chegar a R$ 10 milhões.
      “A fiança agora vai ser aplicada. Ela tem um valor expressivo que pode ser utilizado e pode servir, vai servir, inclusive, para garantir o processo, garantir a própria vítima”, diz Kauffmann.
      “É importante que todo mundo saiba: fiança é para indenizar a vítima”, lembra o jurista Luiz Flávio Gomes.
      Mesmo que pague a fiança, quem praticar um crime grave estará sujeito a outras restrições.
      “Antes da lei, o juiz ou prendia ou soltava. Só eram essas duas hipóteses. Agora, ele tem um elenco maior, para que ele decrete, por exemplo, o monitoramento eletrônico, uma prisão domiciliar”, afirma o advogado criminalista Sergei Arbex.
      Ao todo são nove medidas de vigilância, que incluem ainda: proibição de deixar a cidade ou país, manter distância da vítima e das testemunhas, comparecer periodicamente à Justiça.
      “Eu discordo que a lei pode beneficiar os criminosos porque essas pessoas que estão presas e sairão por conta dessa nova legislação são aquelas que não deveriam estar. A nova legislação traz uma reavaliação das garantias constitucionais. Coloca a prisão preventiva no seu devido lugar, reservando-a a casos de extrema e absoluta necessidade”, argumenta o advogado criminalista Fernando Castelo Branco.
      Outra mudança publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial reduz a pena de presos que estejam estudando. Cada 12 horas de frequência escolar poderão ser trocadas por um dia da condenação. A medida vale para presos do regime fechado, semiaberto e em condicional.

      Piloto que escapou da morte na Stock Car dá detalhes do acidente

      Quando o carro de Tuka Rocha começou a pegar fogo na segunda volta da corrida, o piloto teve que pensar rápido para lutar pela vida: ele pulou do carro, mesmo sem conseguir enxergar nada por causa da fumaça.



      O piloto da Stock Car que sobreviveu a um incêndio no carro, no domingo (3), no Rio de Janeiro, está internado em um hospital, mas passa bem. A equipe e o fabricante do carro de Tuka Rocha ainda estudam as causas do acidente.
      Em cartaz, filme de ação. Assistindo e estrelando: Tuka Rocha: “Já me chamaram de MacGyver, já me chamaram de James Bond”, brinca o piloto. Aventura, com grandes doses de drama: “Foi uma das coisas mais fortes que eu já vi na minha vida toda. Eu sabia que eu ia morrer, eu sabia que eu ia morrer. E fiz tudo certinho para não acontecer isso”, diz, emocionado Tuka Rocha.
      Foi logo na segunda volta: “Estava explodindo tudo dentro do carro, pegando muito fogo”, conta. Enquanto o fogo destruía o carro do Tuka, ele teve poucos segundos para lutar pela vida: “O carro andando, pegando fogo, pegava fogo eu me queimava, e é uma fumaça que você não consegue respirar. Eu andei na reta sem volante, eu não via pedal, eu não via os carros de trás, eu não via nada”, lembra o piloto.
      Sem visão e com muito a fazer: “Tirar o volante, tirar o cinto, tentar parar o carro, e o carro andando. Comecei a desmaiar e não conseguia ver onde que era o freio. Se eu apagasse, eu ia morrer, eu ia ser cozinhado pelo fogo. Eu falei: ‘Agora vai!’ Me joguei do carro e saí rolando”, conta Tuka Rocha.
      E na grama, o sentimento foi nascer de novo: “A hora que eu vi que eu estava bem, eu levantei, pensei na minha mãe, todo mundo, falei ‘Graças a Deus eu estou bem’. Daí eu dei dois metros, caí de novo, não tinha forças na perna”, lembra o piloto.
      Perto do que poderia ter acontecido, nem dá pra dizer que as consequências foram graves. Tuka apenas uma leve lesão no pulmão provocada pela queda. A previsão é que tenha alta na terça-feira (5).
      E, se o corpo está bem, a cabeça está melhor ainda: “Vou estar sentado no carro, acelerando, isso não vai tirar nenhum pouco da minha vontade. Eu amo o automobilismo. Não há conquista que iguale a conquista da vida. Eu nasci de novo, é um novo aniversário”, afirma o piloto.
      Fonte : http://g1.globo.com



      Justin Bieber deve vir ao Brasil em outubro, diz empresário

      Em sua conta no Twitter, Scooter Braun disse que "outubro é uma boa época para visitar o país"




      Foto: Getty Images
      Justin Bieber
      O empresário de Justin Bieber, Scooter Braun, disse no Twitter no último sábado (02), que o astro teen pode fazer shows no Brasil e na América do Sul neste segundo semestre. "Outubro parece uma ótima época para visitar o Brasil", escreveu em seu perfil.
      Siga o iG Cultura no Twitter
      O próprio cantor já havia escrito uma mensagem em sua conta no Twitter falando sobre a possibilidade. "América do Sul, temos algo a anunciar nas próximas semanas", disse, enigmático. Bieber está de folga dos palcos desde maio. Não há nenhum show agendado no site oficial do cantor.
      O cantor canadense de 17 anos é um dos maiores fenômenos da música pop nos últimos tempos. Com um álbum lançado, "My World 2.0", ele possui hits como "Baby", One Time" e "Somebody to Love" e já vendeu mais de 2 milhões de discos. Bieber nunca veio ao Brasil.

      Site Fonte : http://ultimosegundo.ig.com.br
       Bom Dia Brasil

      Nova Lei Preventiva

      Nova lei da prisão preventiva entra em vigor nesta segunda (4)
      Quem for preso em flagrante por crimes graves poderá esperar o julgamento em liberdade, desde que pague fiança estipulada, que pode chegar a R$ 108 milhões.

      A partir desta segunda-feira (4), quem for preso em flagrante vai ter tratamento diferente nas delegacias do país, pois entra em vigor a nova lei do código de processo penal.
      As mudanças no tratamento de criminosos, com a nova lei das prisões começam nesta segunda-feira pelas delegacias de policia. “Todos delegados de policia já têm noção do teor dessa lei. Foram aplicados cursos, palestras, para que os delegados possam aplicar efetivamente essa nova lei”, diz o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro de Lima.
      A primeira novidade é para os chamados crimes leves, com pena de até quatro anos de prisão. Na lista estão extorsão, furto simples, maus tratos e formação de quadrilha. O delegado aplica a fiança de até R$ 54 mil. Se pagar, o acusado poderá sair pela porta da frente da delegacia e responder ao processo em liberdade.
      “Com isso, pessoas que não são criminosas, mas que cometeram crime, poderão responder em liberdade, sem precisar ir para o sistema penitenciário, o que é muito bom”, completa o delegado.
      Não será o caso de cinco skinheads, presos em flagrante, neste domingo (3), por agredir quatro pessoas em São Paulo. Eles foram acusados de racismo e de tentativa de homicídio, que são crimes hediondos, assim como estupro, violência doméstica, tortura, extorsão mediante sequestro e latrocínio, quando o ladrão mata para roubar. Quem comete esses crimes continua não tendo direito a fiança e fica preso até o julgamento.
      Quem for preso em flagrante por crimes graves, como roubo, corrupção, crimes financeiros e furto qualificado, quando o criminoso planeja a ação, poderá esperar o julgamento em liberdade, desde que pague a fiança estipulada pelo juiz, que pode chegar a R$ 108 milhões, dependendo das condições financeiras de quem cometeu o crime. A decisão de relaxar o flagrante ou manter o acusado preso deve ser tomada em até 48 horas pelo juiz. A nova lei também se aplica a mais de 200 mil presos que aguardam julgamento nas cadeias do país.
      O Tribunal de Justiça de São Paulo tem 90 desembargadores e cada um recebe, em média, 20 pedidos de habeas corpus por dia. É um número considerado elevado, mas nos primeiros dias que a nova lei estiver em vigor, é esperada uma enxurrada de pedidos de liberdade provisória. Isso pode acontecer nos tribunais de todo o país.
      A liberdade será vigiada. Quem sair estará sujeito a nove medidas cautelares. Entre elas estão a proibição de deixar a cidade ou país, não frequentar certos lugares públicos, prisão domiciliar e usar tornozeleira eletrônica.
      Para o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Damião Pinheiro Machado, a nova lei das prisões tem falhas porque classifica como leves crimes receptação de produtos roubados e formação de quadrilha, que incentivam a ação de ladrões.
      “Os que praticarem o crime de furto de veiculo e de mercadorias, que são normalmente ligados ao crime organizado, que têm uma estrutura para revenda não são os furtadores de roupa de varal. Então acho que em algum sentido exigiriam que a prisão fosse mantida”, sugere o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Damião Pinheiro Machado.
      De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, 220 mil detentos estão no sistema penitenciário brasileiro apenas provisoriamente, mas segundo o Ministério não é possível calcular quantos seriam beneficiados pela nova lei.


      Feriado dos EUA reduz liquidez e DIs rondam estabilidade
      Paulo Petrassi observa que um movimento melhor deve ser percebido amanhã com a volta das operações nos mercados norte-americanos.
      4 de julho de 2011 - Os Contratos de Depósitos Interfinanceiros (DIs) rondam a estabilidade no pregão desta segunda-feira na BM&F. Há pouco, os contratos para agosto de 2011 cedia 0,01 p.p., a 12,11%; os vencimentos em janeiro de 2012 e 2013 operavam estáveis, a 12,46% e 12,67% respectivamente. Enquanto isso, contratos para janeiro de 2014 ganhavam 0,02 p.p., a 12,61%; os para janeiro de 2017 e 2021 avançavam 0,01 p.p., a 12,29% e 12,16, nessa ordem.
      Para o gestor da Leme Investimentos, Paulo Petrassi, a baixa liquidez ocasionada por conta do feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos leva o mercado de juros futuros a operar perto da estabilidade. "Pela manhã tivemos a divulgação de índices de inflação, os quais vieram em linha com o esperado pelo mercado, colaborando também para um dia estával na curva dos juros", afirma.
      Petrassi observa que um movimento melhor deve ser percebido amanhã com a volta das operações nos mercados norte-americanos.
      Segundo relatório da Prosper Corretora, nesta semana, após o ajuste para cima das taxas de juros com a deterioração das projeções de inflação para 2012, os DIs tendem a acompanhar a dinâmica dos preços das commodities e da aversão ao risco no exterior, como acontecido na sexta-feira.
      Na agenda doméstica, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), fechou o mês de junho com alta de 0,01%, depois de ter subido 0,31% em maio. No entanto, o indicador acelerou em relação à terceira quadrissemana de junho, quando havia registrado deflação de 0,05%.
      Já o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) diminuiu em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) no mês de junho. O recuo mais intenso foi observado em Recife, cuja taxa passou de 0,36%, na semana encerrada em 22 de junho, para 0,08%, na semana de 30 de junho.
      O tradicional Boletim Focus do Banco Central (BC) mostrou que os analistas reduziram as perspectivas para a inflação pela 9ª semana consecutiva. A projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 6,16% há uma semana para 6,16% agora. Para o ano que vem, os analistas também cortaram a projeção de 5,15% para 5,10%.
      Para este ano, os economistas ouvidos pelo BC diminuíram a aposta para o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI) de 5,97% para 5,91%. O Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) cedeu de 6,16% para 6,01%. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fipe, cedeu de 5,71% para 5,77%.
      A estimativa para a taxa básica de juros manteve inalterada em 12,50% em 2011. Por outro lado, o mercado financeiro  reduziu as perspectivas de expansão da economia para 2011. De acordo com o Focus, a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) neste ano caiu de 3,95% para 3,94%. Para 2012, a estimativa permanece em 4,1%.


      Cristina Ribeiro de Carvalho - http://www.ultimoinstante.com.br/

      Leia Mais: http://www.ultimoinstante.com.br/economia/renda-fixa/46881-Feriado-dos-EUA-reduz-liquidez-DIs-rondam-estabilidade.html#ixzz1R9P67Czy



      Bom dia Brasil
      Frio
      Turistas passeiam nas ruas de Santa Catarina enrolados em cobertores
      A neve não apareceu, mas frio não tem faltado. Conseguir uma vaga na rede hoteleira é um desafio. Só com antecedência ou com sorte.

      Em Santa Catarina, teve gente saindo de cobertor no meio da rua. No domingo (3), no centro de São Joaquim, durante todo o dia, os turistas caminharam abraçados e enrolados em cobertores. O pessoal deixou a vergonha de lado para se proteger. A neve não apareceu, mas frio não tem faltado, por isso, conseguir uma vaga na rede hoteleira é um desafio. Só com antecedência ou com sorte.

       

      Bom Dia Brasil

      Inventado por ingleses, 'Calculador de divórcio' faz sucesso na China

      No entanto, o serviço criado por empresa de aconselhamento financeiro não tem conseguido conter onda de separações na China. São 5 mil por dia.

      Os ingleses inventaram uma máquina que calcula os custos de uma separação e está fazendo o maior sucesso na China. Os chineses estão descobrindo que dar fim ao casamento pode doer muito, não no coração, mas dói mesmo no bolso.
      O “calculador de divórcio” é um serviço criado por uma empresa de aconselhamento financeiro inglesa. A consulta é feita pela internet e os interessados precisam apenas preencher um formulário eletrônico com dados pessoais e financeiros. A empresa faz o cálculo de quanto vai custar a divisão dos bens, viver em casas separadas e criar os filhos. O resultado é que, geralmente, os casais percebem que o padrão de vida vai cair muito.
      Isso tem feito os casais chineses pensarem duas vezes antes de se separar. Ao saber quanto a separação vai custar, muitos casais invertem um antigo ditado. Agora é "antes mal acompanhado do que só e com o bolso vazio", mas isso não tem conseguido conter a onda de separações na China. São cinco mil por dia, quase uma separação a cada 25 segundos.
      Segundo o Ministério de Assuntos Civis, o número vem crescendo nos últimos cinco anos e, só no primeiro trimestre de 2011, aumentou 17% em relação ao mesmo período de 2010. Os especialistas culpam a falta de diálogo entre os casais e o aumento do número de casos extraconjugais.
      No entanto, o calculador de divórcio informa que pular a cerca é um péssimo negócio. Se esse for o motivo da separação, os gastos com advogados e outras despesas podem fazer o divórcio custar uma fortuna.


      DECEPÇÃO
      Domingo

      Brasil estreia na Copa América com empate sem gols contra a Venezuela

      Vizcarrondo corta com o ombro o chute de Robinho no primeiro tempo. Foto: AP

      Em uma partida com poucas oportunidades, o Brasil estreou na Copa América com empate sem gols contra a Venezuela - que não perdeu da seleção brasileira nos últimos três jogos. Em dia de fraca atuação de Ganso, Neymar e Robinho, Pato foi um único jogador do quarteto ofensivo que levou perigo ao gol de Vega. Ainda assim, o atacante do Milan foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo, o que despertou a ira dos torcedores em La Plata, que vaiaram a substituição.
      - Não foi o que nós esperávamos. Agora é esquecer esse jogo e melhorar contra as próximas duas equipes - afirmou Pato, que chutou uma bola no travessão no primeiro tempo.
      Site Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/



      Beyonce Agita Central park com seu novo hit Run the world
      fonte site : http://tvig.ig.com.br

      A cantora norte-americana deu show durante apresentação para o `Good Morning America´, transmitido pela rede ABC, na manhã desta sexta-feira (1/7). Beyoncé quebrou tudo com seu novo hit "Run the World (Girls)”. O evento "Summer Concert Series" é o tradicional festival musical de verão da cidade.
       Veja mais sobre os famosos no iG Gente e acompanhe a cobertura completa do showbizz no canal Cultura, do Último Segundo.






      Novidades

      Informática

      A Rede Social" é um clássico moderno

      Primeiro grande retrato da geração internet, filme combina traição e genialidade



      Finalmente a geração internet é retratada no cinema. Mais do que isso: nunca o mundo dos magos modernos da tecnologia havia ganhado um filme tão contundente. "A Rede Social", que estreia em todo o país nesta sexta-feira (dia 3), preenche essa lacuna de forma exemplar. A saga da criação do Facebook não só mergulha nos bastidores da criação do site mais bem-sucedido da última década, como traz à tona polêmicos conflitos éticos – sobram puxadas de tapete por todo lado – e a dificuldade de ser aceito num mundo de gente bonita, desinibida e endinheirada.
      Baseado no livro “Bilionários por Acidente”, de Ben Mezrich, o filme conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg, incrível), aluno nerd de Harvard com sérios problemas de convívio social. Um rosto impassível, fala rápida e tato próximo de zero para lidar com outras pessoas não faziam de Zuckerberg exatamente um sucesso com as garotas - ainda mais pela mania de vestir sempre moletom e chinelos, inclusive na neve. No radar de Harvard, então, universidade mais tradicional dos Estados Unidos, celeiro de ministros e presidentes, ser nerd é parada duríssima, condenação quase imediata ao ostracismo, longe, bem longe das prestigiadas fraternidades e, claro, das garotas.
      Prodígio dos computadores desde a adolescência, Zuckerberg compensava a frustração bebendo cerveja e criando sistemas complexos em seu quarto no campus. Após uma ou outra confusão, o hacker apareceu, aos 19 anos, com o Facebook, verdadeira revolução nas relações humanas neste século, que só recentemente chegou com força ao Brasil – representou para os EUA e Europa o que o Orkut foi para o Brasil. O mérito da programação do site é todo do estudante, mas a ideia por trás da rede social foi contestada por Divya Narendra (Max Minghella) e os gêmeos remadores Cameron e Tyler Winklevoss (ambos vividos por Armie Hammer), estrelas em Harvard. Os três fecharam uma parceria breve com Zuckerberg para ajudá-los a desenvolver um sistema similar ao do Facebook, desfeita em pouco tempo. A disputa pegou fogo com o sucesso exponencial do Facebook e foi parar nos tribunais.
      Também foi esse o destino da amizade de Zuckerberg com Eduardo Saverin (Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha), que, apesar de nascido no Brasil, ainda jovem se mudou para Miami. Como os dois eram inseparáveis, parceiros das festas sem glamour da univerdade, Saverin, estudante de economia, entrou no jogo e ajudou a colocar o Facebook no ar, financiando o início do projeto. Engomadinho, não entendia nada de computadores, mas pôs na cabeça do amigo o quanto era importante arranjar patrocinadores, levantar o empreendimento e, obviamente, aproveitar a fama repentina para se dar bem – eles não eram roqueiros, mas tinham lá suas groupies. No decorrer da história, Saverin foi para uma cidade, Zuckerberg para outra e o brasileiro viu sua participação na empresa evaporar. Uma punhalada nas costas?
      O trunfo de "A Rede Social" em boa parte reside nesses embates. Escrito por Aaron Sorkin (ganhador de quatro Emmys consecutivos pela série "The West Wing"), o roteiro consegue a façanha de dar peso aos três pontos de vista – de Zuckerberg, dos irmãos Winklevoss e de Saverin. Sem querer participar da elaboração do livro nem do filme, Zuckerberg, o bilionário mais jovem do mundo, não é nenhum santo, mas se entende que ele teve seus motivos, vá lá, para fazer o que achava necessário. A narrativa, só por isso, já seria brilhante, mas Sorkin foi além: fez os acontecimentos avançarem e retrocederem no tempo, escreveu diálogos ferinos e ágeis, moldou a realidade. O que quase toda produção baseada em fatos reais faz (ou deveria fazer), mas de modo exemplar.
      A direção de David Fincher ("O Curioso Caso de Benjamin Button", "Clube da Luta") era o que faltava para tornar o texto palpável. A dinâmica das cenas e a tensão crescente em um filme, na teoria, sobre nerds e computadores, é espantosa. Na teoria porque "A Rede Social" é bem mais do que isso. Documenta uma era de gênios precoces e de moral questionável que vêm construindo o mundo digital e moldando o futuro. Gênios convertidos de párias em estrelas pop, magnatas em capas de revista e ímãs de mulheres – e não era o que eles queriam desde o início, serem aceitos?
      Sean Parker (interpretado de modo brilhante pelo cantor Justin Timberlake), fundador do Napster e depois conselheiro do Facebook, serve de tese para essa trajetória gloriosa e sombria. É assim desde a criação do computador pessoal, com Bill Gates e Steve Jobs, no outro grande filme sobre a tecnologia de nossos tempos, "Os Piratas do Vale do Silício" (1999), feito originalmente para a TV norte-americana. Visto por poucos, mostra a derrocada de Jobs e da Apple na década de 1980 e a ascensão da Microsoft a um império.
      "A Rede Social", por outro lado, deve ter uma carreira bem maior. Candidato sério aos principais prêmios da temporada – filme, direção, roteiro, ator, ator coadjuvante e trilha sonora (composta por Trent Reznor, do Nine Inch Nails, e Atticus Ross) –, ganhou elogios dos envolvidos, como o recluso Saverin e os Winklevoss, já arrecadou US$ 180 milhões nas bilheterias e segue firme para se tornar o que merece: um clássico moderno. Zuckerberg, por sua vez, desencoraja que o público assista ao filme e ele mesmo se nega a vê-lo. Aos 26 anos, tem fortuna estimada em US$ 7 bilhões e é considerado uma das pessoas mais influentes do mundo. O Facebook, acredita-se, logo se tornará tão grande quando o Google e a Microsoft de Bill Gates, o herói de Zuckerberg. A história, feita de genialidade e traição, se repete.


      Fonte : IG Cultura Cinema





      Falsidade Ideológica

      Caixa de texto: 1. “Na Internet, ninguém sabe que você é um cachorro”.


      Este crime tem a seguinte definição no Código Penal Brasileiro do artigo 299:
      “Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”.

      Nos dias de hoje, com o desenvolvimento tecnológico e o surgimento de novos aparelhos eletrônicos como máquinas fotográficas digitais, ampliam a facilidade para exibir na internet qualquer tipo de imagem em sites públicos sem nenhum tipo de fiscalização.
      É na internet que o maior número de infrações de falsidade ideológica são cometidas. Sites de exibição de imagens (os chamados fotologs), ou até o Orkut são freqüentemente usados para a publicação de fotos de pessoas famosas, desenhos animados ou qualquer tipo de material protegido por direitos autorais. O que contraria a lei, porém, não há no Código Penal, nenhum tipo de punição para o crime feito pela internet. Há também outro problema que é quando alguém faz uso de certo tipo de imagem ou foto para se fazer passar por outra pessoa, neste caso não necessariamente de uma pessoa famosa. Várias pessoas já passaram por esse tipo de situação sem conseguir descobrir quem é o que está de por trás da tela.
      Para a resolução deste problema o mais indicado seria que todo e qualquer usuário da internet, tivesse consciência da existência das leis de divulgação de imagens.
        
      Por que as pessoas fingem ser o que não são na internet?
      Falsidade sempre existiu entre os seres humanos, mas, o que leva uma pessoa a forjar completamente sua identidade? Muitos pensam que através do computador não existe preconceito: as pessoas têm que primeiro “teclar” para só então concluir se você é ou não uma pessoa legal, no entanto não é bem assim.
      Preconceito, julgar antes de conhecer de fato e criar uma opinião que não condiz com a realidade são coisas naturais do ser humano. Quem nunca julgou um livro pela capa? Se a imagem não fosse tão importante, não existiriam campos de trabalho como moda e design. Pela internet as coisas não são diferentes, só que ao invés de julgar a sua aparência, julgarão o jeito que você digita, as suas fotos ou até a apresentação do seu site.
      Justamente por serem tão julgadas na realidade, pela sociedade (tanto a nossa quanto a de qualquer lugar) ser tão fútil, no sentido de se importar tanto com a aparência, que as pessoas acabam se sentindo mais seguras através de uma tela de computador. Só que mesmo através de uma tela de computador as pessoas podem ser manipuladas e até mesmo ofendidas, nem tudo que se vê na internet é real.
      2./3. Será que as pessoas vão começar a trocar a vida real por uma virtual?
                 
      Existem muitas pessoas que optam por deixar suas fotos mais bonitas em programas para editar imagens, mudando seu corpo e face, outras até mesmo chegam a buscar fotos de outras pessoas a fim de dizer que são elas mesmas, e fazem isso por insegurança, medo de não serem aceitas com sua aparência natural.
      Qual a conclusão a que chegamos? As pessoas sempre vão se sentir mais seguras através de uma máscara, é como se tudo que pudessem dizer de ruim sobre aquela máscara não as afetasse tanto quanto algo que fosse dito sobre a própria pessoa, mas, até que ponto podemos suportar duas personalidades?
      Será que haverá um dia em que a vida virtual virá a substituir a real? Um dia em que as cartas sejam completamente abolidas e os relacionamentos via internet mais comuns que os reais? Parece completamente impossível, mas até que ponto uma pessoa pode preferir o computador á realidade?
      4. Cena do clipe All is Full of Love – Bjork

      Bibliografia - Falsidade Ideológica

      Texto II – Reflexão feita por Rafaela Viana
      Imagem 4. - Cena do clipe All is Full of Love – Bjork


      (Confira uma prévia da série ao lado)

      Rede Globo exibe a série musical americana Glee a partir de julho