Saiba mais ...

Confira ........................

"Geração Y" é passado; agora é a vez da "geração C", de Conectados

Nova denominação foi criada pela Nielsen e descreve os jovens digitais que têm entre 18 e 24 anos de idade

O nome "geração Y" é dado àqueles nascidos a partir das décadas de 70 ou 80. No entanto, nunca se criou um termo para determinar os jovens que vieram depois dessa turma, que já nasceram em um mundo com excesso de conteúdo, onde a socialização e o compartilhamento de experiências se dão através de dispositivos móveis ou conectados à internet. Por isso, a Nielsen, empresa de pesquisas digitais, criou o termo "Geração C" para rotular esse pessoal.
O grupo representa jovens que têm entre 18 e 24 anos de idade, definidos pela conectividade digital. Esse grupo já representa 23% da população dos EUA, segundo o Mashable.
Essa fatia populacional é responsável por assistir a 27% dos vídeos online, constituir 27% dos visitantes de redes sociais, possuir 33% dos tablets, usar 39% dos smartphones e representar 23% dos telespectadores de televisão.
A Nielsen ainda fez um gráfico mostrando divisões sexuais, etárias e étnicas sobre cada um dos segmentos citados. No caso dos telespectadores de televisão, por exemplo, o infográfico mostra que pessoas brancas assistem mais TV que as negras e asiáticas. Também aponta que mulheres assistem mais vídeos online que os homens.
A Nielsen diz que "a posse e o uso de dispositivos conectados faz com que a geração C seja composta por consumidores únicos e incríveis, representando desafios e oportunidades para os fabricantes e provedores de conteúdo. A geração C está se engajando em novas maneiras de se comunicar e nelas, há mais pontos de contato para os fabricantes os alcançarem".
Veja abaixo o gráfico (clique para ampliar):
Dicas garantem mais privacidade para o seu Facebook Veja algumas configurações que deixam a sua timeline mais restrita. Aprenda a controlar o que cada grupo de amigos pode ver        



Leia a matéria na integra
Primeiro, é hora de selecionar quem pode postar mensagens, fotos e vídeos na sua timeline. Para isso, vá em Configurações de Privacidade, aqui na setinha, ao lado de "Página Inicial". Nesta opção, clique em "Editar" e mude para "Amigos", nesses dois itens que você está vendo aí. Feito isso, basta clicar em "Done". Mas, ainda não acabou. Dá pra deixar seu Facebook ainda mais privado.
Se você quiser "esconder" alguma mensagem de sua timeline, encontre o post desejado, clique nesse botãozinho e selecione "Ocultar exibição na Linha do Tempo". Se preferir, pode selecionar "Excluir publicação" e removê-la. Ainda há uma última opção para você ter sua tão desejada privacidade. Veja como apagar posts que os seus amigos deixaram em sua timeline. Para isso, clique neste botão. Aqui, você consegue ver todas as interações feitas entre seus amigos e você. Para apagá-las, clique no pequeno círculo no lado direito de cada postagem e selecione "Apagar comentário".
http://olhardigital.uol.com.br/home.php





Reportagens e notícias do mundo virtual

06 de julho Quarta-feira

Pacotão de segurança: firewall do Windows e conexão via rede 3G

Coluna também comenta funções de antivírus para celular.
Deixe você também sua dúvida na área de comentários.

Altieres Rohr Especial para o G1*
Header Coluna Altieres - Segurança Digital (novo nome - ATENÇÃO) - VALE ESSE - ULTIMO - FINAL (Foto: Editoria de Arte/G1)
Chega mais uma vez a quarta-feira, dia em que a coluna Segurança Digital do G1 responde dúvidas deixadas pelos seus leitores. Mais uma vez, hoje são respondidas três questões. A primeira está relacionada ao firewall do Windows – o recurso do sistema que busca bloquear conexões maliciosas. A segunda pergunta comenta os riscos da conexão via 3G e, no fim, a utilidade dos antivírus para celular. Vamos lá.
Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.
Firewall do Windows é suficiente para a maioria dos usuários (Foto: Reprodução)
Firewall do Windows é suficiente para a
maioria dos usuários (Foto: Reprodução)
>>> Firewall do Windows
Gostaria de saber se é suficiente e seguro usar somente o firewall do Windows.
Fernando Cremonese
O firewall do Windows funciona muito bem enquanto uma condição for verdadeira: seu computador não foi infectado por um vírus que tenha obtido direitos administrativos no sistema. Enquanto esse for o caso, o firewall do Windows é útil para controlar as conexões, especialmente as conexões de entrada do PC.
No entanto, se você for infectado com um vírus enquanto estiver usando o PC com a capacidade de “administrador”, especialmente no Windows e no Windows Vista e 7 sem o Controle de Contas de Usuário (UAC) ativado, o vírus pode tomar o controle total do sistema e configurar o firewall como ele quiser, inclusive liberando totalmente seu acesso à rede.
O firewall do Windows também não controla as conexões de saída dos softwares, o que diminui de forma significativa o número de perguntas que ele te fará. Você ainda pode criar regras específicas de saída para o firewall do Windows, mas essa é uma configuração avançada.
Vale dizer que os vírus podem tentar desativar também firewalls comerciais, mas alguns têm recursos especialmente criados para proteger o programa contra essa intervenção. Alguns firewalls detectam quando algo ou alguém tentou desativá-los e bloqueiam todas as conexões do computador quando esse for o caso.
No geral, para a maioria dos usuários, o firewall do Windows é suficiente para proteger o PC. Apenas procure uma solução alternativa caso você realmente queira configurar cada aspecto do firewall e seja confortável com termos de rede como “porta”, “conexão”, “protocolo”, entre outras, e saiba quais softwares precisam de qual tipo de conexão.
Por exemplo, você consegue responder a pergunta “quais softwares precisam ter uma conexão de entrada permitida no meu computador?” Se você tiver dificuldade, fique com o firewall do Windows.
Conexão 3G não adiciona mais riscos à navegação, mas é recomendado manter o firewall ativado (Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1)
Conexão 3G não adiciona riscos à navegação,
mas é recomendado manter o firewall ativado
(Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1)
>>> Segurança na rede 3G
Gostaria de saber quais medidas de segurança posso tomar usando internet 3G de telefonia celular. Pois toda vez meu antivírus detecta que estou sendo atacado, mas aparentemente não sinto nenhuma mudança no funcionamento do micro.
Flávio Mendes
Flávio, não tem nada que você precise fazer – apenas usar um firewall, como discutido acima. A conectividade 3G com a internet não é mais ou menos perigosa do que uma conexão qualquer, com algumas diferenças.
Diferentemente de conexões ADSL, o modem 3G sempre dá ao seu computador o IP externo da rede. Alguns modems de internet via cabo e ADSL não fazem isso, e ficam eles de ponte entre seu computador e a rede em si. Isso significa que ataques que chegarem da internet vão primeiro para seu modem, depois para seu PC. Como o modem roda um sistema personalizado, ele normalmente é imune aos ataques – embora exista casos de ataques à modems também.
No caso do 3G, seu computador fica diretamente na internet. A recomendação nesse caso é manter o firewall do Windows (ou sistema operacional que for) sempre ativado, pois ele irá realizar exatamente a mesma tarefa do modem ADSL: bloquear as conexões que não foram iniciadas pelo seu PC e que, portanto, provavelmente são indesejadas e maliciosas. Fora isso, não há segredo.
Vale notar que alguns modems ADSL têm funções adicionais para proteção de rede e até filtros. Em geral isso não faz muita diferença se as conexões vindo de fora estiverem todas bloqueadas, exceto se você quer controlar a internet – por exemplo, no caso de crianças estarem acessando a rede. Esses filtros deverão ser instalados diretamente no computador. Observe que o Windows Vista e 7 já possuem uma configuração para o Controle dos Pais e pode ser que software adicionam nem seja necessário.
É claro que o 3G, como rede sem fio, também coloca mais uma possível vulnerabilidade no seu acesso: a interceptação dos dados, que estão “no ar”. Até o momento, porém, não existe um mecanismo que consiga interceptar e decodificar dados de internet 3G em tempo hábil, de modo que esse problema não seja motivo de grande preocupação.
“Antivírus” para celular são mais úteis pelas suas funções extras de segurança, como backup e perda do telefone (Foto: Reprodução)'
Antivírus' para celular são mais úteis pelassuas funções extras de segurança, como
backup e perda do telefone (Foto: Reprodução)
>>> Antivírus para celular
Então pelo que eu entendi o antivírus para celular não tem muita utilidade. É isso?
Jonathan Araujo
Exatamente, Jonathan. Os antivírus para celular são úteis em suas funções extras, como bloqueio remoto do aparelho ou localização no caso de perda e roubo. As funções “antivírus”e em si do software não são muito úteis, porque cada vírus detectado é removido do “Market” oficial dos celulares.
Se você usa fontes alternativas para obter os programas para seu celular Android, nesse caso um antivírus pode fazer sentido.
Se você tem um celular com a plataforma Symbian, da Nokia, fica um pouco mais complicado. A loja Ovi da Nokia serve como ponto de referência para obter softwares, mas até pouco tempo ela não existia e muitos softwares ainda não estão “por aí” na internet. A chance de infecção é muita baixa, exceto no caso de alguns programas piratas.
O caso do BlackBerry é o mesmo com o BlackBerry App World.
De uma forma ou de outra, em muitos casos pode ser uma ideia melhor baixar o software com o computador e mandar o arquivo para um serviço como o VirusTotal do que manter um programa no próprio celular.
O iPhone, e todos os celulares em geral, podem necessitar de softwares de segurança em empresas para cumprir leis ou regulamentações que a empresa precise atender quanto à proteção e manutenção de dados – por exemplo, para impedir que informações sejam obtidas por um alguém que tiver contato com o aparelho.
Se o seu desejo for esse – se proteger de perda e roubo – softwares de segurança se justificam. – e esse caso é sim um problema, por exemplo, você provavelmente tem sua conta de e-mail, Twitter e outras redes sociais configuradas no aparelho. Então, considere isso. Por outro lado, meras preocupações com vírus não devem justificar a aquisição de um produto de segurança.
A coluna Segurança Digital de hoje vai ficando por aqui, mas toda quarta-feira tem mais respostas para dúvidas de leitores. Por isso, deixe sua dúvida escrevendo na área de comentários, logo abaixo. Até a próxima!
*Altieres Rohr é especialista em segurança de computadores e, nesta coluna, vai responder dúvidas, explicar conceitos e dar dicas e esclarecimentos sobre antivírus, firewalls, crimes virtuais, proteção de dados e outros. Ele criou e edita o Linha Defensiva, site e fórum de segurança que oferece um serviço gratuito de remoção de pragas digitais, entre outras atividades. Na coluna “Segurança digital”, o especialista também vai tirar dúvidas deixadas pelos leitores na seção de comentários. Acompanhe também o Twitter da coluna, na página http://twitter.com/g1seguranca.


O que é o Blogger Draft? (Blogger em Rascunho)

Algumas pessoas perguntam sobre o blogger in draft ou blog em rascunho, para saber se pertence mesmo ao blogger, é seguro e outras coisas do tipo. A resposta para isso é que sim, ele pertence ao blogger e pode ser confiável, apenas é mais sujeito a mudanças. E claro você pode entrar nele apenas para ver como é e depois continuar usando o blogger normalmente. Veja algumas perguntas e respostas sobre o assunto que achamos nas paginas de ajuda do blogger. Nele podemos ver e usar novidades antes de todos, como por exemplo: Pagina de estatísticas no blogger, a pagina designer do modelo e outras novidades sempre aparecem primeiro por aqui.

Blogger em rascunho é uma versão especial do Blogger onde podemos experimentar novas funcionalidades, antes de liberá-los a todos. Pense nisso como nossa caixa de areia, ou de laboratório, ou apenas "coisas Blogger + novo." Ao tomar o seu feedback e olhando para o que funciona e o que não, nós vamos ser capazes de fazer as características que muito melhor quando liberá-los para todos.


Veja a seguir algumas perguntas e respostas sobre o blogger in draft que traduzimos das paginas do blogger.

Para experimentar o Blogger em rascunho, basta ir ao http://draft.blogger.com/ e logar. Se você quer parar de usá-lo e voltar ao "normal" Blogger, basta fazer login em http://www. blogger.com / em vez. Seus blogs e posts são os mesmos, independentemente de você usar o Blogger em rascunho ou Blogger regular. A única diferença é que você vê na interface.

O que eu entro no Blogger em rascunho?
Acesso a novos recursos, funcionalidades e interfaces que estamos a experimentar. Para ver o que está atualmente disponível no Blogger em rascunho, lê o blog em http://bloggerindraft.blogspot.com/.
Como faço para deixá-lo saber a minha opinião sobre algo no Blogger em rascunho?
O blog do Blogger em projeto de comentários habilitado. Basta encontrar um post sobre o recurso que você deseja falar, e deixar um comentário!
Algo mudou completamente ou desapareceram! O que está acontecendo?
Características do Blogger em rascunho pode ser atualizada, modificada, re-imaginada, transformou, ou removidas a qualquer momento. Projeto nos dá a liberdade para ver o que funciona ou que não antes de disponibilizar para todos os usuários do blogger - espero que você pensa que é para o melhor!
Se eu estou conectado no Blogger em rascunho, todos os meus posts sejam salvos como rascunho?
Não, você pode publicar normalmente do Blogger em rascunho. Estamos apenas sendo brincalhão com o nome, que não tem especificamente a ver com as mensagens que são salvos como rascunhos. É a recursos que estão "em fase de projeto", não (necessariamente) os seus posts.
Se usar e gostar do blogger em rascunho pode defini-lo como sua pagina padrão marcando o campo Tornar o Blogger em rascunho meu painel padrão como mostra a imagem acima. Você não precisa fazer isso apenas para conhecer o site, apenas se desejar que nas próximas vezes que entrar no blogger vá diretamente para o painel do blogger in draft. Para voltar ao painel normal é só desmarcar a opção.

Fonte: Blogger in Draft
Related Posts with Thumbnails

Outros tutoriais para ajudar Blogueiros

Como Colocar Favicon no Blogger - Novidade

Voltar ao modelo layout do Blogger

Botão adicionar Gadget no Blogger (Add to Blogger)



Hackers invadem conta no Twitter do canal americano FoxNews




Hackers invadem conta no Twitter do canal americano FoxNews

Piratas da internet invadiram a conta do canal de TV americano FoxNews no Twitter, a rede social pela qual circulam milhões de mensagens por dia no mundo todo. Os hackers publicaram que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tinha sido assassinado a tiros. A FoxNews tirou as mensagens falsas do ar, avisou o Serviço Secreto americano e pediu desculpas aos usuários.

Fonte : http://g1.globo.com


Lançado programa para baratear o acesso à internet de banda larga


Pelo programa anunciado nesta quinta-feira (30), o preço do serviço será de R$ 35 por mês. A velocidade da conexão será de 1 Mbps. A meta é que 70% das residências tenham acesso à rede até 2014.

Lançado programa para baratear o acesso à internet de banda larga
Pelo programa anunciado nesta quinta-feira (30), o preço do serviço será de R$ 35 por mês. A velocidade da conexão será de 1 Mbps. A meta é que 70% das residências tenham acesso à rede até 2014.
imprimir O Governo Federal e empresas de telecomunicações fecharam um acordo para oferecer planos de internet mais baratos.
Kemp já comprou o computador, mas não tem dinheiro para pagar a conexão com a internet. “Hoje em dia para que você venha a conseguir um plano bom é muito caro”, conta.
Pelo programa anunciado nesta quinta-feira (30), o preço do serviço será de R$ 35 por mês. Segundo o governo, é quase metade do que é cobrado hoje. A velocidade da conexão será de um mega por segundo (1 Mbps). A meta é que 70% das residências tenham acesso à rede até 2014. Hoje, apenas 27% estão conectadas.
“A partir daí, o governo está discutindo como vai fazer para universalizar. Tem gente que não vai poder pagar R$ 35 e nós vamos ter uma política para isso”, declarou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Qualquer pessoa vai poder contratar o serviço a esse preço. As empresas pediram um prazo de até 90 dias para oferecer o novo plano. A ideia do governo era exigir das empresas uma meta de qualidade, que elas oferecessem a internet com a velocidade prometida o tempo todo.
Mas, por enquanto, elas ficaram sem essa obrigação. Até o fim de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações promete lançar regras mais rígidas para todas as empresas que oferecem acesso à internet no país.
O governo deve lançar também um programa para levar telefones fixos às casas das famílias de baixa renda. O serviço custaria menos de R$ 10 por mês para falar 90 minutos. O programa ainda não tem data para começar.

Fonte : http://g1.globo.com


 Facebook prepara entrada na Bolsa
O Facebook está a preparar a entrada em Bolsa, algo que poderá acontecer jé no primeiro trimestre de 2012.
De acordo com estação televisiva norte-americana CNBC, que cita fontes próximas deste dossier, a negociação no mercado deve ser proposta pouco depois de a empresa alcançar o meio milhar de investidores, número a partir do qual todas as empresas dos Estados Unidos estão obrigadas a apresentar publicamente os resultados trimestrais.
Segundo a CNBC, a empresa prevê alcançar os 500 investidores ainda este ano, o que a levará a acelerar o lançamento de uma oferta pública de venda ainda antes de Março de 2012.
A rede social criada por Mark Zuckerberg tem um valor estimado de 100 mil milhões de dólares e a admissão à negociação em Bolsa é um dos momentos mais aguardados pelos mercados.
Site fonte : http://news.google.com/nwshp?hl=pt-BR&tab=in
 
Homenagem aos Internautas do Reino Unido

Facebook passa Microsoft no Reino Unido
Rede social agora é o segundo site mais popular do país, atrás apenas do Google 
LONDRES - O Facebook superou os sites da Microsoft na Grã-Bretanha pela primeira vez no mês passado, se tornando o segundo site mais popular do Reino Unido atrás do Google, enquanto pessoas com mais de 50 anos de idade migram para redes sociais, segundo o grupo de pesquisa online UKOM/Nielsen.
O Facebook atraiu um recorde de 26,8 milhões de usuários na Grã-Bretanha em maio, aumento e 7% em um ano, ultrapassando os 26,2 milhões de usuários combinados dos sites MSN, WindowsLive e Bing, da Microsoft, informou a UKOM nesta segunda-feira. O Google, por sua vez, somou 33,9 milhões de usuários.
Já a audiência do Twitter aumentou em um terço, para 6,1 milhões de usuários.
"O crescimento de audiência nestas redes sociais está atualmente sendo puxado pelo grupo com mais de 50 anos de idade. Há alguns anos, este grupo se sentiria deslocado nestes sites", disse o gerente geral da UKOM, James Smythe.
Segundo ele, as pessoas com mais de 50 anos responderam pela maioria dos novos adultos usuários do Facebook nos últimos dois anos do que aqueles com menos de 50 anos.
Site Link : Terra

Hotmail está dez vezes mais rápido, afirma Microsoft
Após uma semana da nova versão do Skydrive, disco virtual vinculado ao Hotmail, a Microsoft afirma ter acelerado o Hotmail, tornando-o dez vezes mais rápido. Após uma comparação com os concorrentes, a empresa admitiu que em algumas ações o Hotmail eram mais lentas que os demais.
Um vídeo feito pela Microsoft compara as duas situações do Hotmail: em Dezembro de 2010 e Junho de 2011. Foram feitas cinco ações em sequência para provar que o Hotmail está mais rápido. As ações foram: abrir um e-mail, ler os cinco próximos e-mails, navegar até a caixa de entrada, mover as mensagens para a lixeira e abrir um novo e-mail para envio.
Segundo a Microsoft, o resultado mostra que certas ações do Hotmail eram lentas. Para abrir uma nova mensagem, o Hotmail demorava 3,3 segundos, e agora leva apenas 0,18 segundo. Para excluir um e-mail, eram gastos 3,1 segundos. Com a atualização, o Hotmail exclui em 0,14 segundo. A diferença mais notável é no momento de escrever um novo e-mail: o tempo para abrir a caixa de texto caiu de 4,3 segundos para 0,20 segundo.

Site Fonte: http://tecnologia.ig.com.br

Veja como se proteger dos ataques dos hackers
Saiba como se proteger dos ataques dos hackers



Na semana em que páginas do Governo na internet foram atacadas por piratas, o Fantástico lança o alerta. Você sabia que esses ataques usam computadores simples, do tipo que as pessoas tem em casa? Será que é possível você se proteger?

 Site Fonte  http://fantastico.globo.com


Rede Beautiful People bloqueia Rede Social saiba mais....
Fonte: Info

São Paulo - A rede social Beautiful People, que aceita o cadastro apenas de pessoas bonitas, barrou o acesso de 30 mil usuários.

De acordo com um comunicado publicado pela empresa, o sistema do site foi vítima de um vírus chamado Shrek, que burlou o sistema de votações do serviço.
“Nós suspeitamos quando dezenas de milhares de novos membros foram aceitos durante um período de seis semanas, muitos dos quais não eram exatamente uma pintura”, afirmou o presidente da empresa, Greg Hodge.
De acordo com o comunicado, o vírus afetou apenas o sistema de votação e não colocou em risco as informações pessoais dos usuários. O executivo também lamentou pelas “pobres pessoas” que foram aceitas temporariamente e acreditaram ser bonitas. 11.924 dos 30 mil bloqueados eram americanos. Os brasileiros seriam 2.911.
Para ser aprovado no Beautiful People, o candidato precisa postar fotos suas e se submeter à votação de outros usuários. Em média, 45% dos brasileiros que se candidatam são aceitos no serviço.


 Sete serviços do Google para organizar sua vida
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/sete-servicos-do-google-para-organizar-sua-vida
 Utilidade. Essa é a palavra de ordem dentro do Google, uma das maiores empresas de internet e tecnologia do mundo. Desde a fundação da companhia, em 1998, vários projetos interessantes nasceram e morreram por falta de interesse do público. Aqueles que sobreviveram, contudo, oferecem recursos inovadores e, acima de tudo, úteis aos consumidores. É o caso do Docs, que permite a criação e compartilhamento de documentos e planilhas on-line. Ótimo para organizar a vida – pessoal e profissional. Confira outras mãozinhas que o Google oferece a seus usuários.

1. Picasa

Permite a edição e gerenciamento de fotos na internet. Funciona em conjunto com um site de compartilhamento de arquivos que possibilita a publicação das imagens na rede, o Picasa Web Albums. O serviço foi criado em 2002 e adquirido pelo Google em 2004.
Clique aqui para acessar o serviço ou http://www.google.com/picasa/

2. Contatos

O serviço armazena a agenda de contatos do usuário e a sincroniza com os dados presentes no sistema de e-mails do Google, o Gmail. Um ponto forte do serviço é o fato de ele ser acessível a partir de celulares e tablets que usam o sistema operacional Android, também do Google. Ou seja, é a unificação das agendas de contatos presentes em computadores e em dispositivos móveis.
Clique aqui para acessar o serviço ou http://www.google.com/contacts

3. Docs

É um dos serviços mais populares da empresa. Oferece ferramentas que rivalizam com as presentes no pacote Office, da Microsoft, como editor de textos, planilha eletrônica, plataforma para criação de apresentações e até um módulo para desenhos. O Docs também permite a criação de formulários para a realização de pesquisas com usuários.
Clique aqui para acessar o serviço ou https://docs.google.com/#home

4. Calendar

Permite reunir todos os compromissos do usuário em um calendário virtual, que pode ser consultado a partir de qualquer computador ou smartphone. O serviço fornece recursos para a criação de diferentes agendas e também o compartilhamento dessas informações com os contatos do usuário, como colegas de trabalho.
Clique aqui para acessar o serviço www.google.com/calendar

5. Translate

Oferece o serviço de tradução de textos em quase 60 idiomas. É possível traduzir artigos completos e até páginas da internet, o que possibilita acesso a conhecimentos que, de outra forma, ficariam vedados a muitos usuários. É importante observar, contudo, que o sistema de tradução está longe da perfeição, e erros e imprecisões no trabalho são comuns. Ainda assim, o saldo é positivo.
Clique aqui para acessar o serviço ou http://translate.google.com/

6. Reader

O Google conseguiu integrar leitor de notícias e interface do sistema de correio eletrônico Gmail. Basta colocar o endereço do site desejado e, se o RSS estiver disponível, o recurso atualizará a lista sempre que houver uma novidade. O usuário também pode compartilhar links interessantes com seus contatos.
Clique aqui para acessar o serviço ou http://www.google.com/reader/view/


7. Maps

Já é um recurso quase obrigatório para quem anda pelas ruas e quer chegar a um destino desconhecido. Ótimo para calcular o trajeto de um ponto a outro (de casa ao trabalho, por exemplo) ou mesmo criar roteiros de viagem. O serviço oferece diversas ferramentas, como informações sobre condições de trânsito e fotos. A partir de celular ou tablets, pode ser utilizado como uma espécie de GPS gratuito.
Clique aqui para acessar o serviço ou http://www.google.com/maps


Veja a lista das 10 mais lidas da INFO logo abaixo:

1 – Qual o melhor antivírus gratuito?
Colocamos as versões gratuitas dos antivírus Avast, BitDefender, AVG, Avira e Microsoft Security Essencials para brigar com computadores do INFOlab infectados por vírus e todo tipo de malware. Sabe quem ganhou?

2 – Lançado álbum de figurinhas virtual da Copa
Um pouco antes da Copa do Mundo 2010, na África do Sul, a Fifa lançou o álbum oficial de figurinhas online do torneio. E os loucos por futebol puderam colecionar e trocar cromos virtuais dos jogadores que passaram pelo Mundial.

3 – Adolescentes gaúchos fazem sexo via Twitcam
Dois adolescentes de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, usaram o Twitcam para filmar e exibir, em tempo real, cenas de sexo para outros internautas. Resultado: os dois foram intimados a prestar esclarecimentos à polícia.

4 - Larissa Riquelme na Playboy e em 3D
A seleção brasileira não agradou na Copa. O mesmo não pode ser dito da modelo Larissa Riquelme, musa do mundial e capa da Playboy, que teve direito até a uma imagem em 3D.

5 - Chatroulette é copiado por brasileiros
E o Brasil criou uma espécie de Chatroulette: o Cata Papo. Inspirado no conceito de bate-papo randômico em vídeo, o site nacional foi ao ar em março para tentar, de certa forma, agrupar pessoas do mesmo país numa sala de chat com vídeo. Está no ar até hoje.

6 - Ronaldo aparece em forma no PES 2011
Durante a feira de games E3, em Los Angeles, a Konami divulgou um trailer do jogo "Pro Evolution Soccer 2011". O destaque não foi o game: mas, sim, um magro Ronaldo, atacante do Corinthians, durante partida válida pela Libertadores da América.

7 - NASA desmente fim do mundo em 2012
O filme 2012 disse que o MUNDO vai acabar em... 2012. E parte do MUNDO ficou preocupada. O que aconteceu? A NASA recebeu e-mail do MUNDO inteiro. E o que a agência teve de fazer? Dizer ao MUNDO, por meio de um relatório, que o MUNDO não acaba em 2012.

8 - Xbox 360 ´slim´ virá com 250 GB e Wi-Fi n
Em uma apresentação feita no mês de junho, na E3, em Los Angeles, o executivo da Microsoft, Don Mattrick, anunciou o novo modelo de Xbox 360 que virá com 250 GB e Wi-Fi 802.11n embutido. E ele causou um alvoroço com a notícia.

9 - 22 programas indispensáveis para o Windows 7
O Windows 7 já chegou há mais de um ano. Mas muita gente comprou o sistema somente em 2010. Se você é um deles, a reportagem mostra uma boa maneira de enchê-lo de bons programas gratuitos.

10 – Os melhores smartphones testados pelo INFOlab
O INFOlab colocou 5 modelos de smartphones para brigar. Saiba quem é o melhor deles, segundo o teste.



Novidades para 2012
Acesse : http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/windows-8-chega-em-2012-afirma-ballmer-24052011-8.shl
SÃO PAULO – Steve Ballmer, CEO da Microsoft, confirmou em evento na segunda-feira (23) que o sistema Windows 8 chegará ao mercado em 2012.
De acordo com Ballmer, a próxima geração do sistema operacional rodará em diversas plataformas como computadores, tablets e smartphones e em diferentes processadores como o ARM.
leia também• 12/04/2011 - Windows 8 poderá ter uma App Store
• 30/03/2011 - Microsoft envia Windows 8 para fabricantes
• 06/01/2011 - Microsoft aposta em Windows para chips ARM
tagsWindowsSteve BallmerTabletSmartphonesComputadores
Ballmer não deu muitos detalhes de como será a próxima versão do Windows, mas informou que interfaces e linguagem de uso natural, HTML, JavaScript, formatos, chips e computação em nuvem serão os pontos-chave para a nova geração.
"Sobre a próxima geração dos sistemas Windows, que sairá no ano que vem, há muito mais. Durante o ano, vocês ouvirão muito sobre o Windows 8, em vários formatos de equipamentos, como tables e PCs", afirmou Ballmer.
Além do anúncio do Windows 8, Ballmer também confirmou que a Microsoft irá liberar uma atualização no sistema Windows Phone 7, para smartphones e que trará 500 correções e novidades aos usuários da plataforma.
A última versão do sistema operacional, o Windows 7, foi lançado em novembro de 2009 e a Microsoft espera vender ainda este ano mais 350 milhões de PCs com o sistema embutido.


SÃO PAULO  -  Falha Speed  Queda Geral...
 O serviço de banda larga da Telefônica, o Speedy, sofre falhas pontuais em vários municípios de São Paulo, como Ubatuba, São José dos Campos e a região metropolitana da capital.
De acordo com assinantes do serviço, as falhas se agravaram a partir das 18 horas e, ao consultarem o call center da telecom, foram orientados a aguardar a estabilização de sua conexão até às 22 horas.
Procurada pela INFO, a assessoria de imprensa da Telefônica afirmou que está ciente das reclamações de parte de seus consumidores e que a companhia está verificando a causa das reclamações.
Esta é a primeira vez que há registros de reclamações em massa contra o serviço Speedy desde a sequência de graves problemas registrada no final de 2008 e início de 2009.
Na época, a Anatel, agência que regula o setor, chegou a proibir a venda de novas contas Speedy por tempo indeterminado até que a Telefônica melhorasse a qualidade de sua rede de dados.
Nos últimos dois anos, a companhia apresentou melhoras em indicadores de qualidade e queda no número de queixas registradas pelos consumidores em entidades como Procon-Sp e Proteste.
Atualização: às 20 horas e 20 minutos, a Telefônica enviou um comunicado a INFO explicando que as falhas foram contornadas às 18 horas e 30 minutos. Veja abaixo a íntegra da nota da Telefônica:
"A Telefônica informa que, por volta das 17h45min de hoje, detectou instabilidade  em dois equipamentos (roteadores) responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivessem acesso a sites hospedados fora do Brasil. As equipes técnicas atuaram prontamente e às 18h30 o problema estava solucionado.
Mesmo com o restabelecimento do serviço, alguns usuários podem ter encontrado dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de internautas que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram acionar os seus modems.
A Telefônica informa também que continua à disposição de seus clientes para tratar de casos pontuais de dificuldades de acesso à internet por meio de seus canais de atendimento".


Na semana passada, a Microsoft divulgou as primeiras informações oficiais sobre o Windows 8, a nova versão do Windows.


Veja o vídeo de apresentação do Windows 8 (em inglês)


O que é o Windows 8?
O Windows 8 é a nova versão do Windows, mas o nome pode ser mudado até o lançamento. O sistema está sendo projetado para funcionar não apenas em computadores de mesa e notebooks, mas também em tablets.
Na CES 2011, evento realizado em janeiro em Las Vegas, a Microsoft mostrou uma versão protótipo do Windows rodando em um chip de arquitetura ARM. Todos os tablets atualmente no mercado usam chips desse tipo.
A capacidade de rodar tanto em tablets quanto em PCs é uma meta ambiciosa da Microsoft. Até agora não há nenhum sistema que faça isso sem modificações profundas. A HP anunciou planos de adaptar o seu webOS, nativamente usado em tablets, para PCs. Mas isso ainda não aconteceu.
Quando o Windows 8 chega ao mercado?
O sistema deve ser lançado no final de 2012.
Quais as principais diferenças do Windows 8 para o Windows 7?
As diferenças começam no visual. O Windows 8 traz uma tela inicial dividida em pequenos quadrados, chamados em inglês de “tiles”. É um visual semelhante ao do Windows Phone 7, o sistema para smartphones da empresa.
O principal objetivo dessa mudança é criar uma interface que seja adequada tanto para tablets com telas de 8 ou 10 polegadas como para notebooks e PCs.
Há também mudanças nos tipos de programas. Além de programas convencionais do Windows, o Windows 8 rodará também aplicativos criados em HTML5 e JavaScript.
Esses tipos de aplicativos devem ser mais simples, como widgets de leitura de notícias e informações sobre o clima.
Outro novo recurso do Windows 8 deve ser uma loja de aplicativos. Ela deve funcionar de forma semelhante às lojas do Android, iPhone e do Mac.
Terei que aprender uma nova interface para usar programas antigos?
Pelas informações divulgadas até agora, não. Programas criados para Windows 7 e versões anteriores rodarão da mesma forma e com a mesma interface. Apenas programas criados especificamente para Windows 8 serão beneficiados pelos novos recursos de interface.
Quando haverá mais informações sobre o Windows 8?
A Microsoft deve anunciar novidades em setembro, em um evento para desenvolvedores.
Internet precisa imitar natureza para acompanhar super crescimento

Redação do Site Inovação Tecnológica - 17/06/2011
A internet precisa de uma revisão geral.
A opinião é do prof. Antonio Liotta, da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda.
Liotta acredita que a solução reside nas redes inteligentes capazes de aprendizagem, inspiradas em parte pela natureza, o que inclui as formigas, as abelhas e o cérebro humano.
Solução natural
O tráfego de dados na Internet cresceu por um fator de 15.000 nos últimos 15 anos.
Mas, ao longo desse mesmo período, não houve nenhuma atualização significativa da própria internet: os pacotes de dados ainda são transportados do mesmo jeito, seguindo fórmulas que, segundo Liotta, dificilmente poderiam ser chamadas de inteligentes.


Mas isso precisa mudar rapidamente, diz ele, porque o crescimento da internet será ainda maior no futuro próximo por causa de tendências como a emergência dos vídeos em HD, da computação em nuvem e da "Internet das Coisas".
Liotta acredita que a solução reside nas redes de aprendizagem inteligentes, inspiradas em parte pela natureza: nas formigas, nas abelhas e no cérebro humano.
Internet da Coisas
Ao longo dos quinze anos estudados por Liotta, o número de usuários da internet passou de 36 milhões para 2 bilhões.
Como a população da Terra se aproxima dos 7 bilhões de pessoas, isso significaria uma queda na taxa de crescimento futuro da internet?
Não, simplesmente porque a grande horda de futuros novos usuários da internet não consistirá de pessoas, mas de coisas.
Equipamentos e sistemas serão cada vez mais conectados. E os PCs e smartphones de hoje em breve serão seguidos pelos carros, geladeiras, termostatos, sensores médicos, sistemas de segurança e até mesmo brinquedos, para citar apenas alguns exemplos.


Isso vai transformar a internet naquilo que já está sendo chamado de a "Internet das Coisas", onde os usuários serão objetos com identificação única.
Com isto, o número de dispositivos conectados atingirá rapidamente a casa dos bilhões, levando a novos fluxos de dados de tamanho fenomenal.
Tráfego nas nuvens
Isto virá se somar a todo o tráfego extra de dados causado pelo aumento do uso de streamings de vídeo de alta qualidade - sem contar o aumento do número de usuários que passam a postar vídeos, devidamente munidos de suas câmeras HD.
Há também a tendência para a nuvem de computação: pessoas e empresas não mais comprarão hardwares e softwares caros, eles usarão sistemas de terceiros aos quais estarão conectados pela internet.
Apenas um exemplo disto são todas as ferramentas oferecidas pelo Google. Como resultado, o tráfego de dados que anteriormente esteve restrito aos muros de sua casa ou escritório será cada vez mais transportado através da internet.


Aplicações futuras
Mas até agora só falamos sobre fatores de crescimento de coisas que já conhecemos, adverte Liotta.
Quem saberia falar sobre as novas aplicações que ainda estão por surgir, trazendo com elas um tráfego de dados ainda maior? - apenas como lembrete: há sete anos, o YouTube não existia.


Liotta então se expressa mais claramente: os protocolos de rede que controlam o tráfego de dados hoje, tanto em sentido literal quanto figurado, pertencem ao século passado.
Logo se alcançará um ponto quando eles já não conseguirão lidar com o crescimento do tráfego de dados.
Mais complexo que o cérebro humano
Para o pesquisador, a internet já é atualmente muito mais complexa do que o cérebro humano. Mas o protocolo que ela usa é muito mais simplório.
Por exemplo, todos os pacotes de dados na internet são tratados da mesma forma: um streaming de vídeo têm exatamente a mesma prioridade que um e-mail.
E, enquanto não importa muito se um e-mail levar um minuto para chegar ao seu destino, uma diferença de menos de um segundo em um fluxo de vídeo é suficiente para causar irritação.
Um problema adicional é que o transporte de dados está longe de ser perfeito: atualmente, 1 em cada 10 pacotes de dados nunca chega ao seu destino, e tem de ser reenviado.


Redes cognitivas
Então as coisas têm que mudar. Mas como?
Liotta acredita que a solução está nas "redes cognitivas" redes inteligentes, capazes de aprendizagem.
Uma das coisas das quais ele tira sua inspiração é o conhecimento sobre as redes biológicas e neurais, que são o resultado de milhões de anos de evolução.
Por exemplo, um fator comum entre as redes evoluídas naturalmente é a utilização de percursos curtos, para que os dados não precisem passar por mais do que um punhado de nós para chegar ao seu destino.


Formigas
Pode-se recorrer a diferentes domínios do conhecimento para criar melhores protocolos de rede. A auto-regulação, ou "redes autonômicas" é uma delas.
Um bom exemplo é o sistema nervoso autônomo humano, que controla as funções fisiológicas inconscientes, sem necessidade de qualquer intervenção consciente - a respiração e os batimentos cardíacos, por exemplo.


Outra fonte é a "aprendizagem de máquina", em que os sistemas são programados de tal forma que eles aprendem a desempenhar melhor as suas funções através de tentativa e erro.
Outra área na qual as soluções podem ser encontradas é nas redes biologicamente inspiradas.
Como a natureza organiza as redes? Um exemplo é a maneira pela qual as abelhas e formigas são capazes de navegar. E a maneira pela qual todos os vagalumes entram em sincronia, acendendo ao mesmo tempo. Estes também são exemplos de estruturas de rede.


                                            

O que acontece no mundo virtual

Lançado programa para baratear o acesso à internet de banda larga

Pelo programa anunciado nesta quinta-feira (30), o preço do serviço será de R$ 35 por mês. A velocidade da conexão será de 1 Mbps. A meta é que 70% das residências tenham acesso à rede até 2014.

O Governo Federal e empresas de telecomunicações fecharam um acordo para oferecer planos de internet mais baratos.
Kemp já comprou o computador, mas não tem dinheiro para pagar a conexão com a internet. “Hoje em dia para que você venha a conseguir um plano bom é muito caro”, conta.
Pelo programa anunciado nesta quinta-feira (30), o preço do serviço será de R$ 35 por mês. Segundo o governo, é quase metade do que é cobrado hoje. A velocidade da conexão será de um mega por segundo (1 Mbps). A meta é que 70% das residências tenham acesso à rede até 2014. Hoje, apenas 27% estão conectadas.
“A partir daí, o governo está discutindo como vai fazer para universalizar. Tem gente que não vai poder pagar R$ 35 e nós vamos ter uma política para isso”, declarou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Qualquer pessoa vai poder contratar o serviço a esse preço. As empresas pediram um prazo de até 90 dias para oferecer o novo plano. A ideia do governo era exigir das empresas uma meta de qualidade, que elas oferecessem a internet com a velocidade prometida o tempo todo.
Mas, por enquanto, elas ficaram sem essa obrigação. Até o fim de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações promete lançar regras mais rígidas para todas as empresas que oferecem acesso à internet no país.
O governo deve lançar também um programa para levar telefones fixos às casas das famílias de baixa renda. O serviço custaria menos de R$ 10 por mês para falar 90 minutos. O programa ainda não tem data para começar.

Fonte : http://g1.globo.com


Os Piratas da Internet




Os piratas da internet publicaram que o presidente Barack Obama teria sido assassinado a tiros. O canal tirou as mensagens falsas do ar, avisou o Serviço Secreto americano e pediu desculpas aos usuários.



Permitir Comentários em Algumas Postagens - Opções de Postagens