quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Notícias G1 e mais

Acidente em Buenos Aires matou 49 e feriu mais de 600.
Choque ocorreu na chegada em estação.

Do G1, em São Paulo
O canal local C5N exibiu nesta quarta-feira (22) imagens de circuito interno que mostram o momento do acidente com um trem que matou 49 pessoas e feriu mais de 600 em uma estação de Buenos Aires durante a manhã.

 TV argentina mostra vídeo do momento do acidente de trem



Número de mortos em acidente de trem em Buenos Aires sobe a 50

Número de feridos chega a 676, de acordo com balanço do governo.
Trem perdeu freios quando chegava em estação movimentada na capital.

Do G1, com agências internacionais



O número de passageiros mortos na colisão de um trem contra a plataforma nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires, capital da Argentina, subiu para 50 na madrugada desta quinta-feira (23), de acordo com o governo local.
Há ainda 676 feridos, sendo cerca de 200 em estado grave.
O acidente ocorreu às 8h36 locais (9h36 de Brasília), quando o trem estava cheio.
Os trabalhos de resgate continuavam.
Mais de 15 horas depois do acidente, dezenas de pessoas continuam tentando localizar, pelos hospitais da cidade. familiares e amigos que viajavam no trem acidentado.
Policiais e autoridades informaram que, possivelmente, a composição perdeu os freios e saltou dos trilhos na hora em que entrava na plataforma da estação, uma das mais movimentadas da cidade.

Feridos são retirados de vagões do trem acidentado nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires (Foto: Reuters)
 
Feridos são retirados de vagões do trem acidentado nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires (Foto: Reuters)
 
Feridos são retirados do local do acidente nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
 
Feridos são retirados do local do acidente nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires
(Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
 
mapa acidente argentina (Foto: Arte G1)

O acidente
O acidente aconteceu quando um trem procedente da cidade de Moreno, em Buenos Aires, não conseguiu frear e se chocou contra uma plataforma na estação de Once, uma das três mais importantes e movimentadas da capital argentina.
O comboio, composto por oito vagões, levava cerca de 1.500 passageiros, em sua maioria trabalhadores que estavam a caminho do trabalho.
"O trem entrou na estação Once a 26 quilômetros por hora... acreditamos que houve algum defeito nos freios", disse o secretário de Transportes, Juan Pablo Schiavi, segundo a Telám.
A TV local mostrou o resgate do maquinista, que havia ficado preso entre os ferros retorcidos da locomotiva.
"Há gente com fraturas e ensanguentada. Os enfermeiros não dão conta", disse à TV local um passageiro que se identificou como Ezequiel.
"O trem vinha lotado. O impacto foi tremento. Eu vinha no vagão onde se pode levar a bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", disse.
"Senti o estalo do choque. Foi um barulho muito forte. O trem não freou. Vi gente machucada no colo, braços, pernas", informou à TV Pedro Fuentes, um dos passageiros.
Myriam, outra passageira, contou à rádio Plata o que aconteceu: "estava com meus filhos de 6 e 4 anos. Em um piscar de olhos estávamos no chão. Nem sei como saímos".
Centenas de milhares de pessoas viajam de trem dos subúrbios para a capital da Argentina diariamente.
Mónica Slotauer, responsável pela limpeza da linha Sarmiento, afirmou que "os freios falharam por causa da falta de investimento" nesta linha férrea.

A linha ferroviária urbana Sarmiento opera com intensidade em uma distância de até 70 km e transporta diariamente a cerca de meio milhão de pessoas.
Os trens utilizados pela empresa são da década de 1960.
Os serviços ferroviários sucateados e lotados, operados por empresas privadas e fortemente subsidiados pelo Estado, são marcados por acidentes e atrasos e alvo constante de críticas de políticos e especialistas.
O último acidente ferroviário ocorrido na Argentina aconteceu em 18 de dezembro passado, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, com 17 feridos.
Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque entre dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.
tópicos:

Jovem de 21 anos leva tiro na testa e morre ao reagir a cantada durante carnaval de rua em Nova Iguaçu

Ana Carolina Torres
 
Uma jovem de 21 anos foi vítima de um crime bárbaro na madrugada desta quarta-feira. Por volta das 4h, Ana Elizabeth de Oliveira, de 21 anos, estava numa festa de carnaval na Rua Professora Marli Pereira de Carvalho, no Bairro da Grama, em Miguel Couto, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando um homem aproximou-se e começou a assediá-la. Ana reagiu, empurrando o desconhecido e lhe dando um tapa. Ele, então, puxou uma arma e atirou na testa da jovem, que morreu no local. O acusado fugiu. As informações são de policiais militares do 20º BPM (Mesquita). O caso foi registrado na 58ª DP (Posse).


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/jovem-de-21-anos-leva-tiro-na-testa-morre-ao-reagir-cantada-durante-carnaval-de-rua-em-nova-iguacu-4040659.html#ixzz1nDem0DrO

Marido da presidente finlandesa confere decote de princesa em jantar


A rainha da Dinamarca estava oferecendo um jantar de gala em Copenhague. Mas Pentti Arajarvi, marido da presidente da Finlândia, Tarja Halonen, tinha outro apetite. Ele foi flagrado dando uma olhada no decote da princesa Mary, sentada ao lado. Ela percebeu o atrevimento e olhou de cara feia para Pentti, um jurista de 63 anos. O finlandês cara de pau disfarçou e fingiu estar reparando algo no teto. Nascida na Austrália, Mary Elizabeth Donaldson, de 39 anos, é casada com o príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederik.
O evento aconteceu mês passado no Palácio Amalienborg, na capital dinamarquesa. Agora, caiu no YouTube. Abaixo, o primeiro-casal da Finlândia, em outra ocasião:


E o casal real:



Para seguir o Page Not Found no Twitter, clique aqui!

 Palco onde cantor sertanejo morreu estava energizado, conclui perícia

Segundo peritos, estrutura metálica do palco estava energizada.
Ênio Knak Júnior, de 28 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica.

Do G1 RS, com informações da RBS TV



Uma estrutura do palco onde o cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, de 28 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica na madrugada de domingo (19) estava energizada. Foi essa a conclusão da perícia realizada nesta terça-feira (21) pela polícia no Clube Gaúcho, em Santo Ângelo, onde o cantor se apresentava ao lado do irmão Marcel.
Engenheiros eletricistas do Instituto-Geral de Perícias (IGP) analisaram durante cerca de uma hora e meia o local, que estava lacrado desde o acidente. O trabalho foi acompanhado por representantes da delegacia de Polícia Civil que investiga o caso e por diretores do clube.
De acordo com os peritos, uma estrutura metálica que sustenta os holofotes no palco estava energizada. O cantor teria recebido a descarga elétrica ao apoiar a mão nessa estrutura e encostar outra parte do corpo em outra estrutura metálica da escada que fica ao lado do palco. Com a força do choque, ele foi arremessado em cima de uma caixa de som.
A estrutura de som e luz é de propriedade da própria banda e foi instalada pela equipe de apoio da dupla. “Constatei que, entre esta parte descascada e algumas partes descascadas aqui da estrutura treliçada, há 220 volts de diferença de potencial, de tensão. Mas isso não basta. É preciso verificar se passa corrente elétrica. Pra isso eu fiz um teste prático com uma lâmpada de 60 watts. Eu coloquei uma lâmpada e ela acendeu. Isso é o suficiente pra dizer que este local oferece condições de levar uma pessoa ao óbito”, explica o perito, Flávio Kurkowski.


Enterro do cantor sertanejo Junior, em Santa Cruz do Sul (Foto: Júlio Cunha Neto/RBS TV)
 
Cantor sertanejo Ênio Júnior foi sepultado em Santa Cruz do Sul
(Foto: Júlio Cunha Neto/RBS TV)
 
Agora, a polícia vai começar a ouvir testemunhas, entre eles os integrantes da banda que se apresentava no palco. “Nós temos a causa da morte, nós temos como foram criadas as condições para levar ao óbito a vítima e agora vamos montar a dinâmica, de que forma isso aconteceu”, diz o delegado Rogério Junges, responsável pelo caso. A investigação será concluída em até 30 dias. O clube só vai se pronunciar depois de concluído o inquérito.
O corpo Ênio Knak Júnior, que ao lado do irmão formava a dupla Júnior e Marcel, foi enterrado na manhã de segunda-feira (20), em Santa Cruz do Sul, cidade natal do artista, no Vale do Rio Pardo. Pouco antes do enterro, cerca de 500 pessoas participaram da Missa de Corpo Presente, celebrada em uma capela no município. A morte do cantor causou comoção na região, principalmente entre fãs, amigos e familiares.
Apadrinhada pelo cantor Frank Aguiar, a dupla Júnior e Marcel fez shows nacionais e até mesmo fora do país, além de apresentações nas corridas de Fórmula-Truck. Além da dupla sertaneja, Júnior e Marcel frequentemente se apresentavam com a banda Ghermânia, da qual foram integrantes por aproximadamente 10 anos. O grupo, bastante famoso na região, é coordenado pelo pai dos jovens, o ex-músico Ênio Knak, de 54 anos.
tópicos:

Defesa de Lindemberg diz que pediu anulação do júri e redução da pena

Ana Lúcia Assad quer novo júri e pena menor que 98 anos de prisão.
Procurado, TJ-SP informou que recursos ainda não haviam chegado.

Kleber TomazDo G1 SP
ana lúcia assad (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)
 
Advogada Ana Lúcia Assad durante júri  (Nelson Antoine/Foto Arena/AE)
 
A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, afirmou nesta quinta-feira (23) que entrou nesta quarta (22) com um recurso no Fórum de Santo André, no ABC, pedindo a anulação do júri que o condenou à prisão pelo assassinato da ex-namorada, Eloá Pimentel, em outubro de 2008. Na mesma solicitação, a defensora pediu ainda a redução da pena de reclusão de 98 anos e 10 meses de reclusão dada para seu cliente.
Além da morte de Eloá, Lindemberg, de 25 anos, foi condenado num júri popular à prisão por outros 11 crimes cometidos durante o sequestro no apartamento da vítima na cidade paulista. A ex foi morta a tiros. Na época, ela tinha 15 anos. Os jurados decidiram pela condenação no dia 16 deste mês. A sentença com a pena foi dada pela juíza Milena Dias.

Em entrevista ao G1, a advogada Ana Lúcia Assad disse que pediu a anulação do julgamento de Lindemberg e a marcação de um novo júri. “Eu aleguei que houve cerceamento de defesa”, disse a defensora. "Era o último dia de prazo para que eu entrasse com algum recurso".
A respeito da solicitação para redução da pena do condenado, a advogada afirmou que a juíza não incluiu no julgamento a reclamação da defesa de que Lindemberg deveria ser julgado por um “crime continuado”. “Meu cliente foi julgado e condenado por 12 crimes, mas, no meu entender, o crime é continuado”, disse Ana Lúcia Assad.

De acordo com a advogada de Lindemberg, o recurso com os dois pedidos será encaminhado ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), onde será julgado por desembargadores. A liminar caberá a um desembargador relator, e o mérito será decidido posteriormente por esse magistrado e outros dois desembargadores.

TJ-SPProcurada pelo G1, a assessoria de imprensa do TJ-SP informou que não havia chegado ao tribunal nenhum recurso pedindo a nulidade do júri do caso Eloá ou redução da pena de Lindemberg até as 11h30 desta quinta-feira. O TJ também afirmou também que nenhum documento havia chegado ao Fórum de Santo André no horário. Isso, no entanto, não significa que o recurso não tenha sido entregue. Segundo a assessoria, geralmente a confirmação da chegada do documento demora alguns dias para entrar no sistema.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado