quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Últimas Notícias G1

Após duas horas, atriz Danielle Winits deixa delegacia no Leblon

Atriz prestou depoimento na 14ª DP; ela entrou e saiu escondendo a boca.
Produção confirmou nesta quarta retorno de espetáculo 'Xanadu' no dia 9.

Carolina Lauriano Do G1 RJ
Atriz Danielle Winits deixou a 14ª DP (Leblon) após prestar depoimento nesta quarta (1º) (Foto: Carolina Lauriano/ G1)
 
Atriz Danielle Winits deixou a 14ª DP (Leblon) após prestar depoimento nesta quarta (1º)
(Foto: Carolina Lauriano/ G1)
 
A atriz Danielle Winits deixou a 14ª DP (Leblon) por volta das 16h30 desta quarta-feira (1º), após cerca de duas horas prestando depoimento sobre o acidente durante a apresentação do musical Xanadu, no Rio de Janeiro. Ela saiu sem falar com a imprensa e continuava a esconder a boca machucada no acidente.
Danielle Winits e o ator Thiago Fragoso caíram de uma altura de cerca de cinco metros, sobre espectadores, após o rompimento dos cabos que os sustentavam em uma das cenas do musical.
A assessora Piny Montoro, que acompanhava a atriz, afirmou que Danielle está com um hematoma no lado inferior direito do lábio e se recupera bem.
A atriz chegou à delegacia por volta das 14h30 para prestar depoimento. De óculos escuros e com a mão na boca, para esconder o machucado, apenas cumprimentou os jornalistas.
Uma produtora do musical "Xanadu" também presta depoimento à polícia nesta quarta-feira.
Na queda dos atores, alguns espectadores que estavam na plateia se feriram. Uma delas foi Marina Silva Beckman, de 73 anos, que continua internada no Hospital Norte D'Or. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (1º), ela está internada em um quarto e tem alta hospitalar confirmada para as próximas 24 horas.
Musical volta dia 9, diz produção
A produção de Xanadu informou, na tarde desta quarta, que o espetáculo retoma a temporada no dia 9 com os atores Danielle Winits e Danilo Timm (substituto de Thiago Fragoso até que este se recupere e retorne ao musical).
Ainda segundo a produção, os espectadores que compraram ingressos na bilheteria para as sessões não realizadas podem se dirigir à bilheteria do teatro (de terça a domingo, das 15h às 20h). Já aqueles que efetuaram sua compra pela ingresso.com devem entrar em contato com o site. Todos podem optar pela devolução do dinheiro ou pela troca dos ingressos para outro dia.

Público pensou que queda de atores fazia parte de musical

Danielle Winits chega à 14ª DP (Leblon) para depor sobre queda no muscial 'Xanadu' (Foto: Carolina Lauriano/ G1)
 
Atriz chegou de óculos escuros e com a mão na boca para esconder o machucado
(Foto: Carolina Lauriano/ G1)
 
Uma das espectadoras atingidas pela queda dos atores Danielle Winits e Thiago Fragoso durante apresentação do musical "Xanadu", Flávia Florentina da Silva Alves, de 42 anos, chegou à 14ª DP (Leblon) na tarde desta quarta para prestar depoimento sobre o acidente. Segundo Flávia, ela foi a primeira a ser atingida na queda dos atores e contou ainda que num primeiro momento espectadores chegaram a pensar que o acidente fazia parte do espetáculo.
"Quando acenderam as luzes é que deu para ver que foi um acidente mesmo", disse ela, acrescentando que ficou "em estado de choque". "A gente sai para ir a uma peça e acontece isso... ", lamentou.
Segundo Flávia, ela foi atingida no ombro pelos patins de Thiago e viu que os atores caíram bem na sua frente. "Voltei a me sentar, mas aí não consegui nem me levantar mais. Não tinha percebido que tinha me machucado", contou.
Ainda segundo a vítima, o atendimento médico foi rápido e foi dada atenção em primeiro lugar a Thiago, que "parecia mais machucado".
Bem-humorada, ela disse que quer ver o espetáculo de novo. "Afinal, saí no meio, e quero ver como acaba", afirmou Flávia, que fez questão de ressaltar que a produção da peça tem dado todo apoio a ela e o próprio Miguel Falabella lhe telefonou para saber como ela estava.
FalhaDe acordo com o delegado Thales Nogueira, a polícia trabalha com as hipóteses de falha humana ou técnica. O delegado explica que os culpados poderão ser indiciados por lesão corporal culposa.
“A perícia preliminar da polícia no local não achou indícios de sabotagem, então essa hipótese foi um pouco afastada. Os cabos foram levados para o Instituto Carlos Éboli (ICCE) e estou aguardando o laudo. Os cabos vão passar por uma perícia complexa, onde será testada a resistência e o material”, falou Nogueira.
tópicos:

Thiago Fragoso passa bem após cirurgia de cinco horas

Segundo boletim médico, operação 'transcorreu com sucesso'.
Ator caiu de uma altura de cinco metros durante a peça 'Xanadu', no Rio.

Do G1 RJ
Thiago Fragoso e Daniele Wintis em cena de Xanadu (Foto: G1)
 
Thiago Fragoso e Daniele Wintis em cena deXanadu (Foto: G1)
 
O ator Thiago Fragoso foi submetido, na manhã desta quarta-feira (1º), na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio,a uma cirurgia com duração de cinco horas.
De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta quarta, a cirurgia transcorreu com sucesso. Thiago passa bem e foi encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo  (CTI), onde permanecerá pelo menos 24 horas para acompanhamento e observação. Ainda não há previsão de alta.
Ainda segundo o boletim, foram realizados os seguintes procedimentos: reconstrução de arcos costais fraturados; correção de perfuração em diafragma direito; retirada de fragmentos ósseos que se encontravam alojados dentro do pulmão e reconstrução da parede torácica.
Thiago Fragoso foi internado na madrugada de domingo (29) devido a uma queda de aproximadamente cinco metros de altura durante uma performance na peça "Xanadu", que estava em cartaz no Teatro Oi Casa Grande.

'Não tive medo, mas passei muita sede e calor', relata jovem resgatada

Jovem foi transferida da UTI para o quarto nesta quarta-feira (1º).
Ela sofreu um acidente em Populina, SP, e ficou 3 dias à espera do resgate.

Natália Clementin Do G1 Rio Preto e Araçatuba
 

Mãe beija a filha Karolyne, aliviada após ver filha recuperada (Foto: Reprodução / TV Tem)
 
A jovem Karolyne Laila Soares, de 19 anos, relatou nesta quarta-feira (1º) os momentos de tensão que viveu nos três dias que ficou à espera do resgate depois de um acidente em Populina, no interior de São Paulo. Ela foi transferida da UTI para o quarto e o estado de saúde é estável.

Segundo a jovem, o calor e a sede foram desesperadores. "Não senti medo, tinha mais sede do que fome, por isso bebia a água do rio. Pensava que teria que amputar minha perna, pois estava doendo muito", disse.

Karolyne temeu que chovesse. "Eu senti muito calor, o sol estava muito forte e já estava descascando minha pele, ardendo muito. Mas, eu não queria que chovesse, se isso acontecesse, eu provavelmente morreria", contou.
De acordo com Karolyne, um dia antes de ser resgatada, dois rapazes a viram no buraco e não a ajudaram. "Eles não quiseram me dar assistência, só disseram que chamariam a polícia, mas não ficaram lá para ajudar a indicar o local que eu estava. A polícia apareceu no mesmo dia, porque eu escutava eles, mas não conseguia gritar, tinha perdido a voz e as forças", explicou.
Segundo informações do Distrito Policial de Ouroeste, não havia chamadas registradas sobre o caso, mas possivelmente, os policiais que Karolyne ouviu estavam próximos, pois constantemente há rondas no local. Porém, ninguém ouviu gritos ou pedidos de socorro.
A jovem confessou que trocou o caminho para a casa da avó para visitar um amigo. "Eu estava indo para Jales visitar um rapaz que gosto de lá e no caminho eu dormi", disse Karoline. "Só eu sei o quanto estou aliviada agora. Pensava que ninguém ia me encontrar, porque lá era muito fundo. Agora só quero me recuperar", finalizou.

Estado de saúde

Nesta terça-feira (31), após uma tomografia no tórax que apontou a existência de líquido no pulmão, Karolyne foi colocada novamente no respirador artificial e submetida a uma punção, que drenou a água do pulmão da jovem.

Segundo os médicos, este diagnóstico não  interferiu na evolução do estado de saúde da paciente, que é considerado estável. Ainda segundo o médico, os quadros de desidratação e anemia foram controlados. Uma possível infecção ainda não foi descartada. “Por mais que a água que ela tomou tenha sido essencial para sua sobrevivência, existe o risco de infecções pela provável contaminação", explicou o médico.

Karolyne deverá passar por duas cirurgias até o final desta semana, uma no tornozelo e outra no fêmur da perna esquerda, que foram fraturados. A bacia também foi quebrada, mas não precisará de cirurgia. Ao todo foram sete fraturas,quatro na região da bacia, duas na perna e uma no tornozelo.

Mapa Populina (Foto: Arte/G1)
Como aconteceu
A estudante perdeu o controle da direção do carro, caiu em um buraco perto da divisa entre São Paulo e Minas Gerais. O resgate aconteceu no domingo (29), três dias depois do desaparecimento dela, segundo familiares.
O acidente ocorreu a cerca de 50 quilômetros da casa da garota. Karolyne tentou pedir socorro, mas não foi ouvida. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sobreviveu por ter conseguido sair do carro se arrastando e beber água acumulada no local.
Para resgatar a jovem foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Ouroeste, também interior paulista.
tópicos:

Açúcar faz tão mal quanto álcool e cigarro, diz artigo médico na 'Nature'

Consumo de alimentos doces triplicou no mundo nos últimos 50 anos.
Ingestão excessiva está ligada a diabetes, câncer e doenças cardíacas.

Do G1, em São Paulo
 
O consumo de açúcar pode ser tão prejudicial quanto o abuso de álcool e cigarro, segundo artigo publicado por médicos na revista científica “Nature” nesta quarta-feira (1º). Isso porque a ingestão excessiva de sacarose e frutose, que triplicou no mundo nos últimos 50 anos, está ligada ao surgimento de doenças crônicas não-contagiosas, como diabetes, câncer e problemas cardíacos.
Em setembro do ano passado, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que, pela primeira vez na história, as doenças crônicas não-transmissíveis representam um ônus maior para a saúde pública mundial que as doenças infecciosas.
Esses males já são responsáveis pela morte de 35 milhões de pessoas por ano, segundo as Nações Unidas – 80% em países pobres ou em desenvolvimento, onde refrigerantes são muitas vezes mais baratos que água potável ou leite.
Em geral, o álcool e o cigarro são regulados pelos governos como forma de proteger a saúde da população, mas não há controle sobre a alimentação. Segundo os autores do artigo, Robert Lustig, Laura Schmidt e Claire Brindis, a regulação das autoridades deveria incluir o aumento de impostos sobre produtos industrializados acrescidos de açúcar (como refrigerantes, sucos, achocolatados e cereais), a limitação de vendas no horário escolar e em ambientes de trabalho e a imposição de limites de idade para a compra.
Mas essas regras são mais complicadas, de acordo com os pesquisadores, pois os alimentos são considerados bens essenciais, ao contrário do álcool e do tabaco.
Atualmente, há no planeta 30% mais indivíduos obesos que desnutridos, de acordo com os médicos. E a dieta ocidental, com muitos alimentos processados, tem contribuído para essas crescentes taxas. Apenas 20% dos obesos têm um metabolismo e uma vida normais – os demais sofrem com problemas como hipertensão, diabetes, apneia do sono, gordura no fígado e disfunções ortopédicas ou articulares.
As autoridades de saúde costumam considerar o açúcar como "calorias vazias", mas evidências científicas mostram que sacarose e frutose demais podem desengatilhar processos tóxicos no fígado ou reações capazes de causar uma série de doenças crônicas.
Controle do açúcar pelo mundo
Segundo os autores do artigo na "Nature", EUA e Europa ainda veem a gordura e o sal como os grandes vilões da alimentação, mas a atenção deve começar a se voltar para os produtos com adição de açúcar (moléculas de frutose acrecidas em comidas processadas).
Em outubro do ano passado, a Dinamarca optou por taxar alimentos ricos em gordura saturada, apesar de a maioria dos médicos não acreditar mais que essa substância seja a principal culpada pela obesidade. Agora, o país considera tributar os doces.
Outras nações europeias e o Canadá tentam impor pequenos impostos sobre alimentos adoçados. E os EUA já consideram taxar o refrigerante – um cidadão americano consome em média 216 litros por ano, dos quais 58% contêm açúcar.
A cidade de São Francisco, na Califórnia, proibiu recentemente a inclusão de brinquedos oferecidos em refeições fast-food. Outro limite possível para proteger as crianças seria proibir comerciais sobre produtos com adição de açúcar, destacaram os autores.

Príncipe Harry irá participar de partida de polo em Campinas

Príncipe britânico participará de jogo no dia 11 de março no interior de SP.
Irmão do príncipe William também irá a evento no RJ.

Do G1 SP
Príncipe Harry participa de show (Foto: AP)
 
Príncipe Harry irá disputar partida de polo em Campinas (Foto: AP)
 
O príncipe britânico Harry irá participar de uma partida de polo em Campinas, no interior de São Paulo, durante sua visita ao Brasil. O jogo, disputado sobre cavalos, acontecerá no dia 11 de março.
O príncipe jogará contra uma equipe comandada pelo jogador argentino Nacho Figueras. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (1°) pela Royal Salute, que organiza o evento.
O palco da partida ainda não foi divulgado. A visita do príncipe ao país foi confirmada no dia 19 de janeiro pelo chanceler britânico, William Hague, no Rio de Janeiro. De acordo com Hague, o príncipe Harry irá participar de um evento no Pão de Açúcar para promover a cultura e as exportações britânicas.
Segundo autoridades da Embaixada Britânica no Brasil e do Ministério das Relações Exteriores, o evento no Rio faz parte da nova campanha de marketing chamada "The Great". Um dos objetivos é promover as conquistas culturais e industriais da Grã-Bretanha ao redor do mundo.
O príncipe Harry, de 27 anos, é piloto treinado de helicópteros de ataque Apache e serviu às Forças Armadas britânicas no Afeganistão há quatro anos. Ele é irmão mais novo do príncipe William.
tópicos:

Distúrbios em jogo de futebol deixam dezenas de mortos no Egito

Segundo rede de TV estatal, centenas de pessoas ficaram feridas após invasão de torcedores ao término da partida entre Al Masry e Al Ahly

Por Agência de notícias Cairo, Egito
 

Dezenas de pessoas morreram e centenas ficaram feridas em distúrbios ocorridos nesta quarta-feira na cidade de Port Said (nordeste do Egito) após torcedores invadirem o gramado durante a partida entre Al Masry e Al Ahly válida pelo Campeonato Egípcio.
O secretário-geral do Ministério da Saúde egípcio, Hisham Shiha, anunciou à televisão estatal que há pelo menos 25 corpos no hospital da cidade, vítimas dos confrontos eclodidos após o confronto que terminou com a vitória do Al Masry por 3 a 1. No entanto, após o anúncio, emissoras locais deram conta de que esse número já poderia ter aumentado para mais de 50.
- Temos 11 mortes computadas no meu hospital. Dois outros hospitais disseram terr têm 25 mortos. Outros três torcedores faleceram no estádio. Alguns morreram pisoteados e outros sufocados – disse Medhat El-Esnawy, diretor do hospital El-Amiry, em Port Said, em declarações publicadas pelo portal egípcio "Ahram Online” .

egito confusão estádio (Foto: AFP)
 
Distúrbios começaram durante o jogo (Foto: AFP)
 
A invasão começou logo após o apito final. Empolgados com a vitória de virada sobre o atual campeão nacional,que ainda não havia sido derrotado na temporada, torcedores do Masry, que já haviam paralisado a partida no meio do segundo tempo por conta de fogos de artifício lançados após a comemoração de um dos gols (foto ao lado),  invadiram o gramado e exageraram na dose ao agredirem jogadores e comissão técnica do Al Ahly.
- Todos jogadores foram brutalmente agredidos. Ficamos presos no vestiário e o nosso técnico não está conosco agora – disse o lateral-direito Ahmed Fathi em entrevista por telefone ao portal local “Ahram Online”.
Com os jogadores refugiados, os torcedores do Al Masry partiram em direção aos fãs do Al Ahly, que eram visitantes e a confusão piorou.
Campeonato suspenso
O técnico português Manuel José, do Al Ahly, revelou a uma emissora portuguesa que levou muitos socos e pontapés, mas conseguiu fugir. Ele e os jogadores do time, entre eles o atacante brasileiro Fabio Junior, ex-Vasco, Flamengo e Madureira, foram levados para um quartel de polícia próximo.
Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado.

egito confusão estádio (Foto: AFP)
 
Torcedores invadem o gramado após o término da partida (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado