terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Notícias G1


 

Atriz de 'Fina estampa' se classifica em 1º lugar no vestibular da Uerj

Bianca Salgueiro, a Carolina da novela, estudou nos intervalos de gravação.
A atriz passou em quatro vestibulares para cursar engenharia.

Ana Carolina Moreno Do G1, em São Paulo
 
A atriz Bianca Salgueiro passou na UFRJ, Uerj e PUC-Rio (Foto: Arquivo pessoal)
 
A atriz Bianca Salgueiro passou na UFRJ, Uerj e PUC-Rio (Foto: Arquivo pessoal)
 
A atriz Bianca Salgueiro, de 18 anos, vai muito além na vida real do que sua personagem Carolina, da novela "Fina estampa", quando o assunto é estudar. Enquanto Carolina lidera grupos de estudos com os amigos na ficção, Bianca faz ainda mais: ela foi a primeira colocada na classificação geral do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) de 2012. A atriz prestou vestibular para engenharia química e teve o melhor desempenho entre mais de 45 mil candidatos. E não foi só isso: estudando nos intervalos das gravações, Bianca passou ainda na UFRJ, PUC-Rio e aguarda a convocação na UFF.
A estudante conferiu o resultado na última quinta-feira (19), mas no início não acreditou no que viu. "Eu não sabia se era [primeiro lugar] por área ou geral. Entrei em contato com o colégio pedindo para me explicarem, aí confirmaram", contou a jovem ao G1. Bianca disse que precisou reler o e-mail de confirmação várias vezes para acreditar na notícia.
"Fiquei sem palavras, fiquei muito feliz, depois de um ano tão difícil", disse a atriz. Segundo a assessoria de imprensa da Uerj, a pontuação final de Bianca foi 96,75 (o máximo possível era 100), a nota mais alta entre as quase 45 mil pessoas inscritas no processo.
A vestibulanda, que afirmou ser muito mais estudiosa e tranquila do que a agitada Carolina, também disse ter sido aprovada em todos os outros vestibulares que prestou: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - sua média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficou na casa dos 800 (de no máximo 1.000).
Com turno integral ficaria praticamente impossível para conciliar a faculdade com a
carreira de atriz"
Bianca Salgueira, atriz aprovada
em quatro vestibulares de engenharia
Embora a Universidade Federal Fluminense (UFF) ainda não tenha divulgado a classificação final, a atriz afirmou estar confiante, por causa das notas que já foram divulgadas.
O destino da garota, porém, não será uma universidade públicas. "Meu objetivo era passar na PUC com bolsa integral de estudos", contou Bianca, que foi a 10ª colocada e, por isso, recebeu a bolsa.
Segundo ela, a opção foi feita porque a PUC, além de ser "muito conceituada e ter nome muito forte no mercado", também oferece o curso de engenharia em meio período. "As federais, pelo menos no início, têm turno integral, e com turno integral ficaria praticamente impossível para conciliar a faculdade com a carreira de atriz, que é minha prioridade."
Além da paixão pela dramaturgia, Bianca também nutre o gosto pelos livros. Apesar de ter se inscrito em engenharia química, a atriz afirmou que pretende se especializar em engenharia de produção, para ter noções de economia e administração e, no futuro, montar seu próprio negócio, como um restaurante, para poder ser empresária autônoma sem precisar largar a profissão de atriz.

Bianca interpreta Carolina em 'Fina estampa', filha de Letícia (Tânia Khalil) e neta de Vilma (Arlete Salles) (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
 
Bianca interpreta Carolina em 'Fina estampa', filha de Letícia (Tânia Khalil) e neta de Vilma (Arlete Salles)
(Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Férias
A atriz agora aproveita as férias - dos estudos, porque segue gravando 'Fina estampa' - com a sensação de dever cumprido. "Meu ano de 2011 se resumiu a novela e simulado", afirmou Bianca. Segundo ela, os estudos eram encaixados no tempo livre.
Não conseguia dormir sem pelo menos fazer um dever, mesmo se chegasse muito tarde, porque pesava muito na minha consciência"
Bianca Salgueiro
"O vestibular e a gravação, mesmo sozinhos, já ocupam bastante tempo, então tem que ter muita disciplina", disse. De manhã, Bianca aproveitava os intervalos entre as aulas. De 2 a 3 vezes por semana, quando tinha gravação, ela estudava nos intervalos. E sempre, invariavelmente, visitava os livros depois de chegar em casa, por volta das 22h.
"Não conseguia dormir sem pelo menos fazer um dever, mesmo se chegasse muito tarde, porque pesava muito na minha consciência", contou a jovem, que afirma ter facilidade para se concentrar. "Pode estar caindo o mundo em volta, e eu continuo concentrada."
Para dar conta das duas prioridades, ela cortou atividades, como as aulas de mandarim e até o horário de almoço - preferia comer no carro, a caminho dos estúdios -, para assistir o maior número de aulas possível. Os louros que colhe agora ela credita também aos professores do colégio pH, que permitiam que ela fizesse provas em outras filiais, para conciliar com as gravações, e à produção de 'Fina Estampa', que evitou marcar cenas nos mesmos horários dos simulados.

Em 2009, Bianca atuou na novela 'Gama de gato' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
 
Em 2009, Bianca atuou na novela 'Cama de gato' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
 
Carreira involuntária
Bianca nunca sonhou com a carreira artística, mas acabou tomando gosto pela profissão depois de iniciar um curso de vídeo, aos 7 anos, e trabalhos de dublagem para praticar a memorização e se desprender da timidez. Depois de alguns trabalhos na televisão, ela conseguiu o papel de Carolina, a esperta filha de Letícia (Tânia Khalil) e neta de Vilma (Arlete Salles).
"Não me inspirei muito em mim para fazer a Carol. Ela tem mais energia, eu sou mais quieta, mais parada, sou de ficar estudando e lendo. Quem estuda mais sou eu, sem dúvida."
A diferença entre as duas é tanta que poucos candidatos a reconheceram na sala de provas dos vestibulares. Na novela, a atriz sempre aparece de rabo de cavalo. "Mas na minha vida sempre tenho cabelo solto e uso óculos", contou Bianca, que usa lentes para gravar sua personagem.
Parte dos truques que aprendeu decorando textos ela aplicou na hora do vestibular. "Você acaba decorando com a prática. Mas a escola não é para decorar, você tem que entender, são poucas coisas que você decora", explicou. Por outro lado, a experiência de atriz a ajuda a lidar com o branco na hora da prova. "Você sabe lidar melhor com o nervosismo."
Enquanto comemora o resultado de um ano de esforço, Bianca já começa a sentir saudades de estudar. "Dá um vazio, porque você passa o ano inteiro se dedicando a isso." Enquanto não começa o curso superior, no segundo semestre de 2012, ela se prepara para ingressar em um curso de conversação em francês, no mês que vem, e retomar as aulas de mandarim.
 "Se eu não pegar nenhum outro trabalho até o final de 'Fina estampa', quero passar 2 meses em Nova York ou Los Angeles estudando interpretação."


Neuza Borges sofre acidente vascular cerebral e é internada no Rio



A atriz Neuza Borges, de 70 anos, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico nesta segunda-feira, 23. Ela deu entrada no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, pela manhã.
Segundo a direção da unidade, o quadro dela é estável, mas não há previsão de alta. A filha da atriz, Ondina Borges, disse que a mãe está lúcida e que conversa normalmente.
Neuza está no ar em "A vida da gente" como Maria, sócia de Manuela (Marjorie Estiano) em seu bufê.

Câmeras mostram dona de casa momentos antes de assassinato

Imagem do prédio mostra mulher com apenas um sacola na mão.
Delegada diz que ainda não há suspeitos do crime.

Do G1 SP, com informações do Jornal Nacional
 

As câmeras de segurança do prédio onde morava a dona de casa Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba, encontrada morta no dia 14 deste mês em Mairiporã, na Grande São Paulo, registraram os últimos minutos de vida da mulher. As imagens foram obtidas pelo Jornal Nacional.
O corpo foi localizado com o rosto completamente desfigurado. As câmeras mostram que ela chegou ao apartamento, na Zona Norte de São Paulo, às 20h38 da sexta-feira (13).
Mais tarde, quando faltavam cinco minutos para 1h de sábado (14), Geralda saiu pelo elevador de serviço. Quatro minutos depois, o carro dela deixou a vaga, passou pelo primeiro portão da garagem e, à 1h, saiu do prédio.
Pouco antes das 3h, a Polícia Militar encontrou o corpo da dona de casa numa estrada de Mairiporã. Ele estava ao lado de uma pedra usada em rituais de magia negra. O rosto havia sido mutilado. Olhos, pele e músculos da face foram arrancados. Ao lado do corpo, havia cestos parecidos com o que Geralda carregava nas mãos quando chegou em casa na noite anterior.
A polícia já ouviu 17 testemunhas, entre parentes, amigos e funcionários do apartamento e do prédio da vítima. A principal suspeita é que Geralda tenha sido morta em um ritual de magia negra, mas alguns detalhes intrigam os investigadores.
O filho de Geralda, por exemplo, chegou ao apartamento às 3h05. Nos depoimentos, ele contou que percebeu que ela não estava em casa e avisou o pai. Nenhum dos dois tomou qualquer atitude.
Contrariando hábitos da vida inteira, ela saiu sem documentos ou celular, tirou o anel preferido e ainda jogou fora todos os remédios que tomava regularmente.
A última imagem de Geralda mostra que ela levou apenas uma sacola de pano onde sempre carregava água benta e um copo de alumínio. O copo foi encontrado com uma substância esbranquiçada, que está sendo analisada pela perícia.
Segundo a delegada que investiga o caso, por enquanto, não existe nenhum suspeito. A pedido da delegada, foi decretado segredo de Justiça na investigação.

Corte no pescoço causou morte de dona de casa em Mairiporã, diz laudo

Investigação de assassinato segue em segredo de Justiça.
Corpo desfigurado foi encontrado na Pedra da Macumba.

Do G1 SP

O laudo nescroscópico divulgado nesta segunda-feira (23) confirmou que a dona de casa Geralda Lúcia Ferraz Guabiraba, de 54 anos, foi morta com um corte profundo no pescoço. A vítima foi encontrada desfigurada no dia 14 deste mês em Mairiporã, na Grande São Paulo. A delegada responsável pelo caso, Claudia Patrícia Dalvia, ainda aguarda uma outra perícia, que vai apontar se a vítima foi sedada antes do assassinato.
A pedido da delegada, foi decretado segredo de Justiça nas investigações, nesta segunda-feira. Também foram divulgadas as imagens do circuito de segurança que mostram o momento em que Geralda chegou ao apartamento, na Zona Norte de São Paulo, às 20h38 da sexta-feira (13).

Mais tarde, quando faltavam cinco minutos para 1h de sábado (14), Geralda saiu pelo elevador de serviço. Quatro minutos depois, o carro dela deixou a vaga, passou pelo primeiro portão da garagem e, à 1h, saiu do prédio.

Pouco antes das 3h, a Polícia Militar encontrou o corpo da dona de casa na estrada de Santa Inês, em Mairiporã. Ele estava ao lado de uma pedra usada em rituais de magia negra. O rosto havia sido mutilado. Olhos, pele e músculos da face foram arrancados. Ao lado do corpo, havia cestos parecidos com o que Geralda carregava nas mãos quando chegou em casa na noite anterior.

Investigação
A polícia já ouviu 17 testemunhas, entre parentes, amigos e funcionários do apartamento e do prédio da vítima. A principal suspeita é que Geralda tenha sido morta em um ritual de magia negra, mas alguns detalhes intrigam os investigadores.

O filho de Geralda, por exemplo, chegou ao apartamento às 3h05. Nos depoimentos, ele contou que percebeu que ela não estava em casa e avisou o pai. Nenhum dos dois chamou a polícia ou tomou qualquer atitude.

Contrariando hábitos da vida inteira, ela saiu sem documentos ou celular, tirou o anel preferido e ainda jogou fora todos os remédios que tomava regularmente.

A última imagem de Geralda mostra que ela levou apenas uma sacola de pano onde sempre carregava água benta e um copo de alumínio. O copo foi encontrado com uma substância esbranquiçada, que está sendo analisada pela perícia.
Segundo a delegada que investiga o caso, por enquanto, não existe nenhum suspeito.


Vinte e seis candidatas disputam título de Miss Brasil Plus Size

Vencedora ganhará viagem à Suíça e um contrato com agência de modelos.
Selecionadas, todas com manequim acima de 44, serão analisadas por júri.

Do G1, em São Paulo
 
Será realizado no dia 29 de janeiro, em São Paulo, o 1º Miss Brasil Plus Size. Segundo a organização do evento, participam da seleção 26 candidatas com manequim acima do 44. A vencedora ganhará uma viagem de 14 dias à Suíça, um contrato com uma agência de modelos no valor de R$ 10 mil, além de books fotográficos e participação em desfiles.

O concurso, que será realizado no centro de eventos do Espaço Ágappe, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, tem como madrinha a atriz Priscila Marinho, que vive a personagem Taluda na novela “Aquele Beijo”, da Rede Globo.

As candidatas serão avaliadas por uma comissão julgadora que analisa não só beleza física. A mulher também precisa ser culta, inteligente, de boas maneiras e estar com boa saúde, diz a organização.

As selecionadas passaram em um processo seletivo que seguiu as regras dos concursos tradicionais de beleza, com desfiles de traje de banho, traje passeio, traje de gala e a prova de questionamento pelos jurados.


miss brasil plus size (Foto: Divulgação)
 
Algumas das candidatas ao Miss Brasil Plus Size (Foto: Divulgação)

Mulher palestina diz que ficou 10 anos trancada pelo pai no banheiro

Polícia diz que libertou Baraa Melhem, de 21 anos, após denúncia anônima.
Seu pai dizia a ela que 'as pessoas são monstros', conta assistente social.

Da Reuters
 
Uma mulher palestina de 21 anos disse a autoridades que passou os últimos 10 anos trancada em um banheiro por seu próprio pai, que só a deixava sair durante a noite para que ela limpasse a casa.
Baraa Melhem disse que seu pai dizia a ela que "as pessoas são monstros", segundo uma assistente social que está trabalhando no caso.
A polícia palestina disse nesta segunda-feira (23) que libertou Melhem no sábado (21) do pequeno banheiro de uma casa na cidade de Qalqilya, na Cisjordânia, após uma denúncia anônima.

Baraa Melhem, de 20 anos, na casa da mãe em Qalandia (Foto: Maya Levin/AP)
 
Baraa Melhem, de 21 anos, na casa da mãe em Qalandia (Foto: Maya Levin/AP)
 
O pai dela, que tem cidadania israelense, foi preso e entregue a autoridades de Israel. Ele vai prestar depoimento a um tribunal israelense na quarta-feira, de acordo com um porta-voz da polícia.
Melhem disse a uma rádio palestina que ela tinha 11 anos quando seu pai a trancou dentro do banheiro e não a deixou mais ir à escola ou ver a mãe, de quem ele é divorciado.
Ele batia nela com um pedaço de pau com arames de metal e dava apenas uma coberta para ela se aquecer, de acordo com a assistente social Hala Shreim.
"O banheiro tinha apenas um metro e meio, era como uma cela", disse Shreim.
De acordo com um comunicado da polícia palestina, o pai, citando uma "disputa familiar", admitiu ter trancado a filha e que a alimentava basicamente só com pão.
A assistente social disse que o pai de Melhem frequentemente encorajava a filha a cometer suicídio.
"Seu único consolo era um rádio que a mantinha conectada ao mundo", disse a assistente social Shreim.
A jovem agora está de volta com sua mãe.

'Piscinas' entre corais são destaque de passeio em Picãozinho, na Paraíba

Local fica a 15 minutos de barco da Praia de Tambaú, em João Pessoa.
Pôr do sol na Praia do Jacaré é destaque no programa.

Krystine Carneiro Do G1 PB
 
 
De dezembro a março, os corais de Picãozinho ficam à mostra e a água mais clara
(Foto: Bráulio Chacon/Divulgação)
As praias são as mais importantes atrações turísticas da Paraíba. Mas, algumas das mais belas paisagens naturais só podem ser vistas dentro da água. Em Picãozinho, uma barreira de recifes localizada a aproximadamente 15 minutos da Praia de Tambaú, em João Pessoa, é possível mergulhar e registrar os momentos em fotos subaquáticas ao lado de diversas espécies de peixes.

Programação Turismo Paraíba (Foto: Arte/G1)
O apelido da barreira de recifes foi dado por pescadores locais. Eles viam um pequeno pico de pedra no mar que formava piscinas naturais e resolveram batizá-lo de Picãozinho. O período de dezembro a março, quando a água fica mais clara, é o mais indicado para a visitação. Porém, o passeio com mergulho, que dura cerca de duas horas, pode ser feito em qualquer época do ano. O importante mesmo é consultar a tábua de marés antes de fazer o passeio. Com a maré de até 0,4m, os corais ficam à mostra formando uma linda vista.

No barco, o visitante pode alugar máscaras de mergulho por R$ 10 para apreciar melhor a fauna do local, pegar boias emprestadas e encomendar fotos subaquáticas, cujo preço varia de R$ 25 a R$ 30. O fotógrafo garante a presença de peixes nas fotos usando comida para peixe envolta em um plástico. Mesmo sem comer a ração, os peixes se atraem pelo cheiro do alimento e tornam a foto ainda mais bonita.

Visitante pode tirar fotos subaquáticas com os peixes (Foto: Bráulio Chacon)
 
Visitante pode tirar foto subaquática com peixes

(Foto: Bráulio Chacon/Divulgação)
As principais proibições do local são não pisar nos recifes e não alimentar os peixes. As limitações foram definidas para preservar a fauna do local e os corais, que estavam sendo destruídos devido ao grande número de visitantes. Apesar das regras, é possível ver os peixinhos por todos os lados e fotografá-los.

As embarcações também são submetidas a algumas regras. Nenhum barco pode ficar a menos de cinco metros dos corais. Por isso, o visitante tem que ter disposição para nadar pelas piscinas naturais, além de tomar cuidado para não pisar nos corais.

Os barcos de passeio ainda têm serviço de bordo com restaurante, onde são servidos espetinhos (R$ 4 a unidade), porção de carne de sol com batata frita (R$ 15) e refrigerantes (R$ 2 a lata). A comida, no entanto, só pode ser consumida dentro do barco, já que é proibido ir para a água com qualquer tipo de alimento.

O casal de Brasília Lucas Riulena e Márcia Thuin foi pela primeira vez a Picãozinho e registrou fotos debaixo d'água. “Foi muito legal, nunca tinha tirado foto com os peixes”, disse Lucas. O casal passou oito dias de férias na Paraíba e conheceu outras praias como Jacaré, Bessa e Tambaú. “É lindo, maravilhoso”, disse Márcia.

 
Visitante pode assistir ao pôr-do-sol à bordo de um catamarã (Foto: Krystine Carneiro/G1)
 
Visitante pode assistir ao pôr-do-sol à bordo de um catamarã (Foto: Krystine Carneiro/G1)
 
Pôr-do-sol no Jacaré
Depois de passar a manhã e a tarde no mar, uma boa opção é assistir ao pôr do sol ao som do Bolero de Ravel à bordo de um catamarã sobre o Rio Paraíba. O passeio de barco na Praia do Jacaré, em Cabedelo, dura cerca de uma hora e meia com direito a explicações históricas e geográficas do local e um show de humor no lugar onde o sol se põe primeiro no país, aproximadamente às 17h15.

No fim do passeio, os visitantes assistem ao espetáculo da natureza ao som de Jurandy do Sax, que toca vinte minutos de bolero ao vivo em cima de uma canoa todos os dias. O artista já tocou a composição mais de 4 mil vezes e já é considerado uma atração turística da Paraíba.

O Rio Paraíba nasce na Serrá do Jabitacá, na cidade de Monteiro, a 303 km da capital João Pessoa, e desagua em Cabedelo. A área localizada na Praia do Jacaré, onde acontece o encontro do rio com o mar, tem 750 m de largura e 12 m de profundidade.

Para quem prefere ver o espetáculo em terra firme, a Praia do Jacaré tem diversos bares às margens do Rio Paraíba de onde o pôr do sol é acompanhado pelo som do saxofone de Jurandy. O local também tem lojinhas com produtos da terra, uma feira de artesanato e uma praça de alimentação que o visitante não pode deixar de conhecer quando não estiver a bordo do barco.
A Praia do Jacaré é um dos locais que mais concentram embarcações que atuam em esporte e recreio na Paraíba, incluindo catamarãs, jet skis e lanchas. Na Paraíba, estão inscritos na Capitania dos Portos aproximadamente 3 mil embarcações de esporte e recreio, sendo que 1,2 mil são apenas de jet skis.

A partir de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Cabedelo vai iniciar um processo de “balizamento”, onde será formada uma área de exclusão durante o período de apresentação de Jurandy do Sax. “Vamos proteger o artista, porque alguns barcos estavam se aproximando muito e ele poderia cair”, explicou o secretário Walber Farias.

Praia do Jacaré também tem um grande volume de barcos (Foto: Krystine Carneiro/G1)
 
Praia do Jacaré também tem uma grande concentração de barcos (Foto: Krystine Carneiro/G1)
 

Começa operação para retirada de combustível do cruzeiro naufragado

Empresa holandesa avalia qual o melhor método para tirar 2.400 toneladas.
Acidente no Mar Tirreno deixou 15 mortos e cerca de 20 desaparecidos.

Do G1, com agências internacionais
 

As operações para permitir que, nos próximos dias, comece a retirada do combustível do cruzeiro Costa Concordia começaram na manhã desta terça-feira (24).
O pessoal técnico da empresa holandesa Smit Salvage, encarregada de bombear o combustível, vai examinar todas as opções para extrair da maneira mais segura as quase 2.400 toneladas de combustível que estão nos 23 tanques do navio, acidentado em 13 de janeiro.

Imagem divulgada nesta terça-feira (24) pela Marinha italiana mostra mergulhadores trabalhando dentro do Costa Concordia (Foto: AP)
 
Imagem divulgada nesta terça-feira (24) pela Marinha italiana mostra mergulhadores trabalhando dentro do Costa Concordia (Foto: AP)
"As operações preliminares começam agora. Isso significa que os mergulhadores da empresa farão suas próprias operações submarinas, o que provavelmente tomará dois dias", disse o engenheiro Claudio Chiavacci.
Paralelamente aos preparativos para o bombeamento, vão continuar as operações de buscas dos cerca de 20 desaparecidos no naufrágio, que já teve 15 mortos confirmados até agora.
Na segunda-feira, a Guarda Costeira da Itália divulgou um vídeo feito por mergulhadores que mostra o que teria sido o primeiro ponto de impacto entre uma rocha e o cruzeiro Costa Concordia.
O vídeo mostra mergulhadores se movendo em torno de uma rocha pontuda, com metal retorcido e o que parecem ser peças do navio ao seu redor.

Rota naufrágio Itália - horizontal (Foto: Editoria de Arte/G1)


 
tópicos:

Tumulto em baile funk cancela show em Ribeirão Preto, SP

Confusão teria começado após cerveja acabar, no domingo (22).
PM usou gás de pimenta para dispersar o público.

Do G1 SP, com informações da EPTV
 

Um baile funk terminou em tumulto na madrugada deste domingo (22) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O show do Mr. Catra, principal atração da noite, foi cancelado. Houve quebra-quebra, cadeiras foram jogadas, pessoas ficaram feridas e a polícia precisou usar gás de pimenta.
Uma auxiliar de enfermagem, de 30 anos, que assistia ao show do camarote testemunhou o início da briga. “De repente, o pessoal começou a saquear o bar, falaram que a cerveja tinha acabado, mas não sei se isso procede”, contou a mulher, que pediu para não ser identificada.
“Todo mundo que estava na pista começou a subir no palco, quebraram geladeiras e os vidros. Um segurança chegou a levantar uma arma, mas ele não tinha chance contra tanta gente. Ele precisou sair escoltado pelos outros seguranças. Foi um alvoroço”, relatou a testemunha. “Quando saí, tinha muita gente machucada”.
A Polícia Militar esteve no local e usou gás de pimenta para dissipar o público. Algumas pessoas que estavam na casa levaram até 45 minutos para conseguir deixar o local.
Nesta segunda-feira (23), a polícia negou a existência de pessoas feridas durante a confusão. O caso foi registrado como furto consumado e dano contra o patrimônio –todos os vidros do salão foram quebrados, as geladeiras, saqueadas e equipamentos de som, microfones e um notebook foram furtados. Ainda de acordo com o registro policial, o motivo da confusão é desconhecido, porém, testemunhas disseram que o fato de a cerveja ter acabado deu início à briga.
Representates do clube foram procurados, mas foi informado que o local estava fechado para manutenção e que ninguém poderia se manifestar sobre o assunto. Os proprietários da empresa que organizou o show e a assessoria do artista também não foram encontrados.
 
tópicos:

Governo autoriza 11 hospitais do PR a substituir silicone vetado no país

Quando preciso, prótese das marcas PIP e Rófil serão substituídas pelo SUS.
Em todo o Brasil 371 unidades hospitalares foram cadastradas.

Bibiana Dionísio Do G1 PR
 
As cirurgias de substituição serão pagas pelo SUS (Foto: Sebastien Nogier / AFP Photo)
 
As cirurgias de substituição serão pagas pelo SUS
(Foto: Sebastien Nogier / AFP Photo)
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, divulgou na segunda-feira (23), as 11 unidades hospitalares de média e alta complexidade do Paraná que estão habilitadas a realizar a cirurgia reparadora de troca das próteses mamária produzida pela indústria francesa Poly Implants Protheses (PIP) ou pela holandesa Rófil.

Os procedimentos serão realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em todo o Brasil 371 hospitais foram cadastrados.

As unidades foram dividas por categorias. Algumas podem realizar apenas a substituição da prótese e outras estão autorizadas a fazer a cirurgia plástica mamária reconstrutiva, pós-mastectomia com implante de prótese. Este procedimento é realizado em mulheres que tiveram câncer e tiveram que retirar a mama.
A orientação é que as pacientes que têm implante mamário de uma marca das duas marcas procurem um Centro de Referência ou a Unidade de Saúde mais próxima para fazer uma avaliação. As próteses serão trocadas, apenas, quando houver indícios de ruptura ou quando a mulher estiver correndo algum risco.

Caso seja preciso um exame mais complexo, como ressonância magnética, a paciente pode ser encaminhada para um dos hospitais autorizados. Não há prazo para a realização das cirurgias. A urgência do procedimento será determinada pelo médico.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as próteses produzidas pela PIP e pela Rófil apresentam risco de rompimento. O produtor da prótese francesa chegou a admitir que utilizou um silicone inadequado por considerá-lo “mais barato e melhor”.

No final de 2011, a polêmica envolvendo a marca voltou à tona após a morte de uma mulher francesa – segundo o médico que a tratou, a ruptura da prótese teria causado o linfoma que a matou. Na Inglaterra, 250 mulheres entraram com processo.
No caso da prótese holandesa também houve a utilização de um silicone industrial na fabricação dos implantes, o que aumenta em até cinco vezes as chances de ruptura do material. Ambas as marcas tiveram a comercialização proibida no país e a Anvisa realiza exames laboratoriais nas próteses.
Veja quais hospitais estão habilitados pelo Sus no Paraná
CidadeHospitalProcedimento
CAMPINA
GRANDE DO SUL
HOSPITAL ANGELINA CARONSUBSTITUIÇÃO DE PROTESE MAMÁRIA DE SILICONE
CAMPO
MOURÃO
HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICORDIASUBSTITUIÇÃO DE PROTESE MAMÁRIA DE SILICONE
COLOMBOSANTA CASA DE COLOMBOPLÁSTICA MAMÁRIA RECONSTRUTIVA ‐ PÓS
MASTECTOMIA COM IMPLANTE DE PRÓTESE
CURITIBAHOSPITAL UNIVERSITÁRIO EVANGÉLICO DE CURITIBASUBSTITUIÇÃO DE PROTESE MAMÁRIA DE SILICONE
CURITIBAHOSPITAL SANTA CASASUBSTITUIÇÃO DE PROTESE MAMÁRIA DE SILICONE
CURITIBAHOSPITAL UNIVERSITÁRIO CAJURUSUBSTITUIÇÃO DE PROTESE MAMÁRIA DE SILICONE
CURITIBAHOSPITAL CRUZ VERMELHASUBSTITUIÇÃO DE PROTESE MAMÁRIA DE SILICONE
CURITIBAHOSPITAL ERASTO GAERTNERSUBSTITUIÇÃO DE PROTESE MAMÁRIA DE SILICONE
PATO BRANCOPOLICLINICA PATO BRANCO SASUBSTITUIÇÃO DE PROTESE MAMÁRIA DE SILICONE
PATO BRANCOHOSPITAL SÂO LUCAS DE PATO BRANCO LTDAPLÁSTICA MAMÁRIA RECONSTRUTIVA ‐ PÓS
MASTECTOMIA COM IMPLANTE DE PRÓTESE
PINHAISHOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA  DA LUZ DOS PINHAISPLÁSTICA MAMÁRIA RECONSTRUTIVA ‐ PÓS
MASTECTOMIA COM IMPLANTE DE PRÓTESE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado