terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Notícias G1

Daniel é eliminado do BBB 12

Em nota, TV Globo diz que motivo foi 'grave comportamento inadequado'.
Polícia iniciou investigação sobre possível abuso sexual nesta segunda, 16.

Do G1 RJ
Daniel do BBB (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
O participante Daniel (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
O modelo paulista Daniel Echaniz, de 31 anos, foi eliminado da 12ª edição do reality show Big Brother Brasil no início da noite desta segunda-feira (16), informou a Central Globo de Comunicação (CGCom).
Na madrugada de domingo (15), após uma festa iniciada na noite de sábado, as câmeras do programa registraram Daniel junto com a estudante gaúcha Monique Amin, de 23 anos, sob o edredom em uma cama. Depois que a cena foi ao ar, passou a circular na internet a versão de Monique sofreu abuso sexual. Na tarde desta segunda, a polícia anunciou que começou a investigar o caso.
A nota divulgada pela CGCom às 21h53 afirma que Daniel foi excluído "devido a um grave comportamento inadequado" e que houve "rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã" (leia a íntegra da nota).
Cerca de meia hora depois da divulgação da nota, o apresentador Pedro Bial abriu o programa dizendo: "Desde domingo de manhã, a direção avalia o comportamento de Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa".
Em seguida, foram mostradas cenas do fim de semana. Na volta, Bial anunciou: "O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12" (leia nota no site do programa).
Apuração da polícia
À tarde, a Polícia Civil do Rio havia informado que foi aberto um registro de ocorrência para investigar as circunstâncias de susposto abuso sexual dentro da casa do reality show.

Monique do BBB (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
A participante Monique (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
Segundo a assessoria de imprensa da polícia, equipes da 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) foram à tarde ao Projac, onde o programa é gravado, para ouvir os envolvidos.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) divulgou que enviou nesta segunda ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro solicitando a tomada de "providências cabíveis" no caso. Segundo a secretaria, o ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências.
A 12ª edição do Big Brother Brasil começou na terça-feira (10).
Veja o site do BBB


Parentes de morta em Mairiporã, SP, serão ouvidos pela polícia nesta terça

Depoimentos devem ser feitos em local sigiloso.
Vítima foi encontrada sem os olhos e sem a pele do rosto.

Do G1 SP

Parentes e o porteiro do condomínio onde morava a dona de casa Geralda Lúcia Guabiraba, de 54 anos, encontrada morta no sábado (14) em Mairiporã, na Grande São Paulo, com o rosto desfigurado, sem os olhos e sem a pele do rosto, serão ouvidos oficialmente pela Polícia Civil nesta terça-feira (17). A polícia também vai pedir a quebra do sigilo telefônico e da internet usada no computador da vítima. Os depoimentos vão acontecer em local não divulgado pela polícia, a pedido da família.
Parentes disseram à polícia, no entanto, que os últimos números que constam do celular dela são de pessoas conhecidas. Tanto o aparelho celular quanto o computador utilizada por Geralda serão enviados nesta terça-feira ao Instituto de Criminalística, em São Paulo, para ser periciados.
A mulher saiu sozinha de sua casa às 23h30 de sexta-feira (13). A Polícia Civil já teve acesso às imagens das câmeras de segurança do edifício onde ela morava, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Policiais responsáveis pelo caso dizem que o crime pode ter relação com um ritual de magia negra ou com vingança. Inicialmente, a polícia trabalhava apenas com a hipótese de o assassinato ter sido cometido em um ritual, já que o corpo foi encontrado com um ferimento profundo no pescoço, em um local conhecido como Pedra da Macumba, na altura do km 8 da Estrada de Santa Inês.

Mairiporã (Foto: Editoria de Arte/G1)
“Existe a possibilidade de vingança, mas isso vai depender do depoimento de familiares e do que eu conseguir no computador”, disse a delegada Cláudia Patrícia Dalvia, titular da delegacia central de Mairiporã. Ela se negou a dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
Nesta manhã, Cláudia voltou a afirmar que a dona de casa era “pacata e recatada”. A mulher era casada com José Pereira Guabiraba, diretor comercial do Grupo Estado.
Até esta manhã, a Polícia Civil não tinha recolhido nenhum depoimento formal. Familiares e o porteiro do prédio vão ser ouvidos nesta terça-feira (17), mas em local não divulgado, para evitar o contato deles com a imprensa.
A Polícia Civil também vai solicitar as imagens de uma câmera da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que está no trajeto entre a casa da vítima, na Zona Norte de São Paulo, e o local do crime.
Perícia
O carro da vítima já foi periciado. No interior do veículo foram encontrados um copo de alumínio e uma garrafa plástica. Nos dois recipientes havia uma substância branca que será analisada. A polícia, entretanto, acredita que isso tenha sido usado para sedar a vítima.
Ainda segundo a polícia, ela foi morta do lado de fora do carro. O corpo foi encontrado após uma denúncia feita pelo telefone 190. Do lado do corpo estavam três cestas de vime vazias. O corpo tinha um corte profundo no pescoço. Um pedaço de vidro foi encontrado no local, mas a polícia ainda não sabe se ele foi usado para ferir Geralda. A vítima usava um escapulário – objeto religioso usado por católicos.
Segundo os familiares, a vítima não costumava sair de casa no momento em que foi vista deixando o prédio.
O marido de Geralda tomava medicamento para dormir e, por isso, não viu a mulher sair de casa. Ele deverá prestar depoimento quando tiver condições, segundo a delegada, já que está muito abalado. O enterro foi realizado na manhã de domingo.

Como excluir Facebook


Embora seja crescente o número de adeptos à rede social mais popular da internet – são 800 milhões de usuários com perfis no Facebook–, existe uma parcela significativa de pessoas que gostaria de ter o seu perfil excluído definitivamente de serviço. Isso é o que indica o Google Zeitgeist, um relatório do Google sobre os assuntos mais pesquisados ao longo de 2011. O termo “excluir o Facebook” foi o segundo desta lista. As razões que motivam os participantes a desejar remover seus perfis variam: alguns alegam problemas de privacidade, ciúmes, perda de tempo visualizando perfis e até perda de rendimento no trabalho. Independentemente da motivação que leva um usuário a excluir o seu Facebook, a coluna Tira-dúvidas de tecnologia vai auxiliar os leitores a removerem definitivamente o perfil na rede social.
Dando um tempo
O Facebook permite ao usuário desabilitar o perfil temporariamente, inclusive nesse período, todas as fotos, comentários, publicações no mural também ficarão inacessíveis. Podendo ser visualizadas, caso o perfil seja reativado. Nesse processo, o usuário pode escolher em ter a sua conta desativada, mas poder continuar a ser mencionado em publicações, marcações, receber convites para eventos. Ou então permanecer alheio a qualquer atividade na rede. Caso a escolha for pela primeira opção, é preciso marcá-la durante o preenchimento do formulário de solicitação de desativação do perfil.

Mensagem recebida por e-mail, confirmando que a conta foi desativada (Foto: Reprodução)

Para desativar o perfil, acesse a conta, e clique no botão à direita de Página Inicial. Selecione a opção Configurações da conta > Segurança > Desativar sua conta. Será exibido um formulário em que será preciso marcar uma das razões que motivaram a decisão de deixar de participar da rede. Após o seu preenchimento, basta confirmar a solicitação e a conta será desativada imediatadamente. O serviço de notificações do Facebook enviará uma mensagem de confirmação da desativação por e-mail para a conta cadastrada no perfil.
Caso o usuário quiser ter o seu perfil reativado futuramente, bastará apenas informar os dados válidos de login (conta de e-mail e senha) e conectar normalmente no serviço. E com isso a conta será restaurada automaticamente.
Removendo definitivamente
Caso a intenção não seja apenas dar um tempo, mas remover definitivamente o perfil no Facebook, o usuário precisará requerer a exclusão, acessando a página de solicitação. Será preciso estar conectado na rede para solicitar a remoção definitiva do perfil.

Página em que o usuário solicita a exclusão do perfil (Foto: Reprodução)

Mas, ainda assim, a remoção não é instantânea, após o preenchimento e confirmação da solicitação através do formulário o Facebook irá agendar a exclusão da conta para que ela ocorra dentro de um prazo de 14 dias. Até lá a conta ficará apenas suspensa. Somente após expirar esse prazo é que a conta será removida definitivamente sem que seja possível recuperá-la.
Os métodos descritos acima são as alternativas que os usuários possuem para a remoção do seu perfil, mas se você leitor, tiver alguma dúvida referente a esses procedimentos, não deixe de postá-la na área de comentários, que na próxima coluna Tira-dúvidas eu respondo para você.

Página para confirmar o agendamento da exclusão do perfil(Foto: Reprodução)

Resgate faz explosões controladas para entrar em cruzeiro na Itália

Número de desaparecidos após naufrágio foi elevado a 29.
Acidente na noite de sexta-feira matou pelo menos 6 no Mar Tirreno.

 
As equipes de resgate provocaram explosões controladas nesta terça-feira (17) para entrar no navio de cruzeiro acidentado na costa da Itália, numa busca desesperada por sobreviventes, logo após as autoridades terem elevado para 29 o número de pessoas desaparecidas durante o acidente.
As duas explosões foram realizadas logo cedo para permitir que mergulhadores e bombeiros entrassem em partes da embarcação às quais ainda não tinham tido acesso.
O acidente deixou seis mortos e pelo menos 60 feridos.

Navio é visto a partir da ilha italiana de Giglio na noite desta segunda-feira (16) (Foto: AP)
Navio é visto a partir da ilha italiana de Giglio na noite desta segunda-feira (16) (Foto: AP)
 
Os proprietários do Costa Concordia atribuíram a culpa ao comandante do navio, que na noite de sexta-feira teria se aproximado demais da ilha de Giglio, na costa oeste italiana, para "saudar" a população local.
mapa  (Foto: AP)

Ele nega culpa e afirma que tentou salvar o barco de um desastre pior.
A embarcação de 114,5 mil toneladas deslizou na segunda-feira um pouco sobre as pedras, ameaçando jogar toda a sua gigantesca carcaça e 2.300 toneladas de combustível para o fundo do mar, numa região que é uma reserva ecológica, que está sob risco ambiental.
O navio está virado de lado, com um grande rombo aparente acima da linha da água.
Seguiam desaparecidos 4 tripulantes e 25 passageiros, três dias após o naufrágio do navio a 40 quilômetros da costa italiana. Antes, as autoridades falavam em cerca de 15 desaparecidos.
Entre os 25 sumidos, estariam 10 alemães e 6 italianos.sumidos.
Emergência ambiental
O ministro do Ambiente da Itália, Corrado Clini, disse na segunda que vai declarar estado de emergência por conta do naufrágio do cruzeiro.
Isso permitirá a liberação de verbas federais para tentar evitar um desastre ambiental na região do desastre no Mar Tirreno.
Clini disse que material líquido começou a vazar do navio, que está encalhado e inclinado em mais de 80 graus próximo à pequena ilha de Giglio.

 Foto submarina mostra rombo no casco do Costa Concordia (Foto: Reuters) 
 
Foto submarina mostra rombo no casco do Costa Concordia (Foto: Reuters)
 
Mas ainda não está claro se se trata de combustível.
Ele disse que, por precaução, barreiras de proteção estão sendo colocadas no lugar.
O navio de cruzeiro tem em seus tanques 2.380 toneladas de combustível, segundo a Costa Cruzeiros.
Sobreviventes
No domingo, três pessoas foram retiradas com vida de dentro da embarcação parcialmente submersa.
Havia 57 brasileiros a bordo, segundo o Itamaraty, mas não há registros que haja brasileiros mortos, feridos ou desaparecidos.
'Bomba ecológica'
"Temos uma bomba ecológica no interior do transatlântico naufragado", disse à France Presse Sergio Ortelli, prefeito da pequena ilha da Toscana.
Após a pesquisa de sobreviventes eventuais ou corpos de vítimas, a segurança do navio é a segunda preocupação dos socorristas.

Rota do navio Costa Concordia 16/01 V.2 (Foto: Editoria de Arte / G1)

"Espero que o combustível possa ser bombeado e que o transatlântico possa ser deslocado, porque perturba a navegação", acrescentou o prefeito de Giglio.
A Ilha de Giglio é conhecida por suas minúsculas angras rochosas e seu charme rústico.
A população, que não passa de 800 moradores no inverno, sobe para 5.000 pessoas durante o verão, com a chegada dos turistas.
A zona marítima em torno da ilha é também um santuário das baleias.
Os dirigentes locais pedem a aprovação de novas regras impondo limites mais estritos à navegação nessa região e, principalmente, o fim da tradição do "l'inchino" (reverência) seguida pelos grandes navios que passam perto da ilha.
A Guarda Costeira ordenou ao proprietário do navio, a companhia Costa Cruzeiros, que "retire os destroços do navio e evite que caia uma só gota de petróleo no mar", declarou Filippo Marini, do serviço de imprensa da Guarda Costeira local.
Uma equipe de especialistas da empresa holandesa Smit&Salvage e da americana Titan Salvage estão no local para estudar os meios de colocar o navio em segurança.
Uma delas declarou, sob anonimato, que o bombeamento do combustível não poderá começar logo no início da semana, porque o equipamento necessário ainda não chegou.
Segundo um dos trabalhadores, retirar o navio de cerca de 115 mil toneladas poderia levar semanas, mas excluiu a possibilidade de cortá-lo em partes no local.
Arte Costa Concordia (Foto: Arte G1)
tópicos:

Biólogo divulga vídeo de expedição que flagrou sucuri na água em MS

Foto subaquática de cobra gerou debates na internet quanto à autenticidade.
Biólogo diz que animal do vídeo não é o mesmo que aparece na foto.

Do G1 MS

O biológo Daniel De Granville, que acompanhou fotógrafos chineses, checos e suíços em expedição em Bonito, em 2010, a 300 km de Campo Grande, registrou em vídeo uma das sucuris flagradas no passeio. Na última semana, fotos divulgadas nas redes sociais destes animais causaram discussão sobre autenticidade.
A cobra filmada embaixo d'água não é a mesma da imagem divulgada pela internet, mas ainda assim, segundo Granville, impressiona pelo tamanho. “Durante uma semana inteira de procura conseguimos localizar cerca de oito cobras de grande porte. Essa do vídeo tem de seis a sete metros”, diz.
De acordo com o biólogo, o inverno é a melhor época do ano para fazer expedições em busca de sucuris, pois nesse período, que vai de junho a setembro, aumentam as chances de encontrar esse tipo de cobra. “O dia ideal é uma manhã ensolarada após uma madrugada fria. Assim que amanhece, ela [a cobra] sobe para o barranco para ficar no sol”, afirma De Granville.
Cuidados
Viagens a Bonito com o objetivo de filmar e fotografar cobras e outras espécies de animais não são abertas ao públicos e são restritas a pesquisadores e equipes de filmagem. “Temos uma série de especificações e normas para podermos garantir a segurança da própria equipe, dos animais e a conservação do meio ambiente. A nossa grande preocupação é manter este patrimônio para sempre”, afirma o biólogo.

Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri
(Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
 
Os locais onde essas imagens são feitas ficam longe dos atrativos turísticos da cidade. De Granville explica que a sucuri é um animal tímido e tende a se afastar de locais onde há presença humana constante. “A possibilidade de encontrar um animal deste porte nos passeios visitados pelos turistas que vêm à região é muito remota”, diz.

Sucuri no rio Formoso, em Bonito, MS (Foto: Daniel De Granville/Photo In Natura)
 
Sucuri no rio Formoso, em Bonito, MS (Foto: Daniel De Granville/Photo In Natura)
 
Ainda segundo o biólogo, o animal não demonstrou agressividade, e que em nenhum momento houve acidentes ou situações de perigo para a equipe. “É um bicho muito tolerante. Ficamos mais de 40 minutos fotografando, acompanhando”, disse. Caso um turista se depare com uma sucuri, De Granville lembra que o animal deve ser respeitado em seu habitat. “É fundamental que não se bloqueie sua rota de fuga ou tente irritá-la através da manipulação, cutucadas, barulho”, diz.

Veja o guia do IPVA 2012

Saiba como fica o pagamento do imposto em cada estado e no DF.
Prazos já começaram para motoristas de SP e de MG.

Do G1, em São Paulo
 
A cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa em janeiro em boa parte do país. O pagamento é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo do veículo e também o estado em que o contribuinte reside. Para elaborar o guia do IPVA 2012, o G1 consultou os governos estaduais e do DF. Confira abaixo prazos para pagamento e como fica o imposto.
mapa acre (Foto: Arte G1)

IPVA no Acre


mapa alagoas (Foto: Arte G1)

IPVA em Alagoas


mapa amazonas (Foto: Arte G1)

IPVA no Amazonas

mapa amapá (Foto: Arte G1)

IPVA no Amapá

mapa bahia (Foto: Arte G1)

IPVA na Bahia

mapa ceará (Foto: Arte G1)

IPVA no Ceará

mapa distrito federal (Foto: Arte G1)

IPVA no Distrito Federal

mapa do espírito santo (Foto: Arte G1)

IPVA no Espírito Santo

mapa de goiás (Foto: Arte G1)

IPVA em Goiás

mapa maranhão (Foto: Arte G1)

IPVA no Maranhão

mapa minas gerais (Foto: Arte G1)

IPVA em Minas Gerais

mapa mato grosso (Foto: Arte G1)

IPVA em Mato Grosso

mapa mato grosso do sul (Foto: Arte G1)

IPVA em Mato Grosso do Sul

mapa pará (Foto: Arte G1)

IPVA no Pará

mapa paraíba (Foto: Divulgação)


IPVA na Paraíba

mapa de pernambuco (Foto: Arte G1)

IPVA em Pernambuco

ipva no piauí (Foto: Arte G1)

IPVA no Piauí

ipva no paraná (Foto: Arte G1)

IPVA no Paraná

ipva no rio de janeiro (Foto: Arte G1)


IPVA no Rio de Janeiro

mapa rio grande do norte (Foto: Arte G1)

IPVA no Rio Grande do Norte

mapa rio grande do sul (Foto: Arte G1)


I
PVA no Rio Grande do Sul


mapa rondônia (Foto: Arte G1)

IPVA em Rondônia

mapa roraima (Foto: Arte G1)

IPVA em Roraima

mapa santa catarina (Foto: Arte G1)


IPVA em Santa Catarina


mapa sergipe (Foto: Arte G1)

IPVA em Sergipe

mapa são paulo (Foto: Arte G1)


IPVA em São Paulo

mapa tocantins (Foto: Arte G1)

IPVA  no Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado