domingo, 23 de outubro de 2011

Quadro de Medalhas Guadalajara e mais

Quadro de Medalhas

Confira abaixo o quadro de medalhas (atualizado):


Brasil Volei é Ouro

vôlei final feminina do Pan de Guadalajara entre Brasil x Cuba (Foto: Luiz Pires/ Vipcomm)

 

Pan vôlei Brasil x Cuba pódio (Foto: AFP)

 

Pan vôlei Brasil x Cuba Paula Pequeno (Foto: AFP)

Paula Pequeno que se jogou ao chão chorando no fim da partida contra as cubanas, contou que precisava desabafar. Além da derrota em 2007, disse que toda a emoção foi relacionada também a problemas pessoais que preferiu não comentar. “Foi uma emoção enorme, um sentimento de dever cumprido, dá uma sensação gostosa. São momentos difíceis que nos fortalecem. Eu passei por situações complicadas e tive de me virar na raça, meus amigos e família sabem o que foi. Uma sensação de desabafo.”

Campeãs do vôlei festejam ouro por Jaqueline e troco nas cubanas

Zé Roberto 'agradece' a Cuba por teste final de alto nível para Copa do Mundo

Treinador ressalta importância de jogo duro contra as caribenhas para que a seleção chegue em melhor nível na estreia do torneio no Japão, contra os EUA

vôlei Zé Roberto brasil desembarque  (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Na fase de grupos, foi o melhor jogo. A decisão, ainda mais dura do que a primeira partida. Para o técnico José Roberto Guimarães, os dois confrontos contra Cuba nos Jogos Pan-Americanos foram de suma importância na preparação brasileira para a Copa do Mundo. A duas semanas da estreia na principal competição do ano, o comandante da seleção feminina ressaltou os aspectos positivos das partidas acirradas para que a equipe possa chegar em um patamar mais elevado no Japão.
- Foi bom em muitos aspectos o fato desta geração ter conquistado o ouro. Vamos ter agora nossa primeira chance de garantir vaga nas Olimpíadas. Se não acontecer tem outra, mas temos que fazer tudo para ser agora. É importante que o time está com ritmo de jogo ritmo, jogos fortes já nas costas. Acho que tudo nos ajudou – avaliou no desembaque da equipe no aeroporto de Guarulhos.
Com apenas quatro dias de descanso, já que na quarta-feira o time treina na capital paulista e, na quinta, embarca para a Ásia, o treinador se queixou da tabela da Copa do Mundo, que colocará Brasil e Estados Unidos, finalistas do último Grand Prix, frente a frente já na primeira rodada.
- Não sei quem foi o infeliz que fez essa tabela, porque não consigo entender o primeiro jogando contra o segundo colocado do ranking já na abertura. Por isso que tentamos nos preparar da melhor maneira possível. República Dominicana e Cuba foram jogos importantes para pegarmos as americanas de cara.
Sheilla prevê pedreira em 2012.

vôlei sheilla brasil desembaruqe (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Sheilla

com a medalha na mão: oposto vê Cuba como rival forte em Londres (Foto: Leandro
Canônico)Sheilla concordou com Zé Roberto em gênero, número e grau. A oposto valorizou a maratona de jogos e viagens na preparação para a Copa do Mundo e enxergou uma nova pedreira mais adiante. Para a jogadora, a grande evolução de Cuba em pouco tempo já ligou o alerta na equipe para um novo adversário de peso nas Olimpíadas de 2012.
- Até terça é repouso total, aproveitar família, namorado, aproveitar tudo para chegar com energia renovada. Mas está valendo a pena. Esse ano é muito corrido, em que o último torneio é o que mais vale. Jogamos vários torneios para nos prepararmos para esse campeonato. Cuba evoluiu demais da Copa Pan-Americana para cá. As atletas estão errando menos e aprendendo a ganhar mais. Nas Olimpíadas vai ser dureza passar por elas.

Pan vôlei Brasil x Cuba Paula Pequeno e Fabi (Foto: AFP)

 

Pan vôlei Brasil x Cuba (Foto: AFP)

Paula comete erros, e Garay ganha chance


 

 
Flavio Florido/UOL




Roberta Nomura/UOL

Pan vôlei Brasil x Cuba  (Foto: AFP)

Brasil supera desempenho do Rio e leva 5 ouros na vela
A vela rendeu ao Brasil cinco medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, duas a mais do que no Rio 2007. Nas raias de Puerto Vallarta, cidade litorânea que recebeu a modalidade, as embarcações brasileiras saíram vitoriosas nas classes RS-X masculina e feminina, na J24, na Snipe e na Sunfish após a medal race, regata que vale o dobro de pontos, realizada neste domingo. O País conquistou ainda uma prata e um bronze, somando sete medalhas nas nove classes disputadas no México - no Rio foram sete pódios, com mais duas praias e dois bronzes.
Dois ouros já estavam antecipadamente garantidos. Na Sunfish (Matheus Dellagnello) e na RS-X feminina (Patrícia Freitas) os brasileiros já haviam assegurado a medalha dourada com um dia de antecedência. Mesmo assim, venceram a medal race, neste domingo, para não deixar dúvidas das conquistas do Brasil.


O terceiro ouro do Brasil na vela do Pan veio na classe J24, com Maurício Santa Cruz, Alexandre da Silva, Guilherme Hamelmann e Daniel Santiago. Eles entraram na medal race com três pontos a mais que o barco norte-americano, mas conseguiram reverter a desvantagem ao chegarem em terceiro na 11.ª e última regata da competição e verem os rivais terminarem em quinto. Os brasileiros ficaram com 26 pontos perdidos, um a menos que o barco dos EUA. "As condições estavam muito duras, com ventos fracos, e o americano estava com um pouquinho mais de velocidade do que a gente", contou Santa Cruz. O classe já havia dado ouro ao Brasil no Rio.


Ricardo Winicki, o Bimba, também repetiu o ouro conquistado no Rio, ao vencer a classe RS-X masculina. Ele chegou à última regata na liderança e confirmou o ouro com a primeira colocação na medal race. Terminou a competição com 15 pontos perdidos ante 21 do argentino Mariano Reutemann. Tricampeão pan-americano, o velejador brasileiro diz que esta foi sua conquista mais emocionante, uma vez que desde novembro do ano passado não subia ao pódio de uma competição importante. Conta que o atual fornecedor das pranchas não tem distribuído produtos de boa qualidade, o que exigiu que buscasse patrocinadores para investir em equipamentos para melhorar a performance. "Estou de volta aí!", avisou.


Na última classe encerrada neste domingo, a Snipe, veio o quinto ouro do Brasil na vela. Gabriel Borges e Alexandre do Amaral chegaram à medal race atrás da embarcação dos EUA, mas precisavam apenas chegar na frente dela nesta última regata para ficar com o ouro. Conseguiram a medalha dourada ao chegarem em terceiro na medal race, uma posição à frente dos norte americanos. No Rio, a classe também havia sido responsável por uma medalha de ouro para o Brasil. "Foi resultado de muito trabalho, a gente vem se dedicando há bastante tempo", explicou Gabriel.
Bernardo Arndt e Bruno Oliveira conquistaram a medalha de prata na Hobie Cat 16 ao completarem a medal race na segunda posição. Ao fim das 11 regatas, eles tiveram 27 pontos perdidos, um a mais do que o barco de Porto Rico, que ficou com o ouro.


Na classe Lightning, os brasileiros Cláudio Biekarck, Marcelo da Silva e Gunnar Ficker completaram a última regata na quarta colocação e ficaram com a medalha de bronze, assim como no Rio. Ao fim, Biekarck se desculpou de forma tocante. Nas oito edições de Pan nas quais defendeu o País, ganhou medalha em todas. Para os Jogos de Guadalajara, conta que recebeu ajuda financeira apenas para participar das competições classificatórias para o evento, pois sua classe não é olímpica. "Tomamos uma punição por causa da reclamação de um barco chileno que nos tirou a prata e talvez até o ouro", lamentou. O Chile ficou com o ouro e os Estados Unidos com a prata.
Na Laser, Bruno Silva decepcionou. Quinto colocado do ranking mundial, o brasileiro chegou à medal race com condições de ser medalhista de prata - precisava apenas chegar à frente dos rivais pela medalha. Mas terminou a regata na quinta e última posições, chegou aos 49 pontos perdidos, e acabou apenas na quinta colocação geral, sete pontos acima do guatemalteco que ficou com o bronze.
Outra classe que o Brasil ficou sem medalhas foi a Laser Radial. Adriana Kostiw (bronze no Pan de quatro anos atrás) nem participou da medal race deste domingo e terminou a disputa do Pan na 11.ª colocação

Relatos dia 23/11 Jogos Pan Guadalajara
















 PaísesOuroPrataBronzeTotal
1United-States.pngEstados Unidos565544155
2Brazil.pngBRASIL25172567
3Canada.pngCanadá18222565
4Cuba.pngCuba18151649
5Mexico.pngMéxico16162456
6Argentina.pngArgentina1361635
7Colombia.pngColômbia10121537
8Venezuela.pngVenezuela7131434
9Guatemala.pngGuatemala52310
10Dominican-Republic.pngRepública Dominicana421117
11Puerto-Rico.pngPorto Rico2316
12Chile.pngChile171119
13Cayman-Islands.pngIlhas Caimã1113
14Netherlands-Antilles.pngAntilhas Holandesas1001
15Ecuador.pngEquador0156
16Peru.pngPeru0134
17Jamaica.pngJamaica0112
18Trinidad-_-Tobago.pngTrinidad e Tobago0112
19El-Salvador.pngEl Salvador0101
20Paraguay.pngParaguai0022
21Bolivia.pngBolívia0011
22Guyana.pngGuiana0011
23Antigua-_-Barbuda.pngAntigua e Barbuda0000
24Aruba.pngAruba0000
25The-Bahamas.pngBahamas0000
26Barbados.pngBarbados0000
27Belize.pngBelize0000
28Bermuda.pngBermuda0000
29Costa-Rica.pngCosta Rica0000
30Dominica.pngDominica0000
31Grenada.pngGranada0000
32Haiti.pngHaiti0000
33Honduras.pngHonduras0000
34Virgin-Islands.pngIlhas Virgens0000
35British-Virgin-Islands.pngIlhas Virgens Britânicas0000
36Nicaragua.pngNicarágua0000
37Panama.pngPanamá0000
38Saint-Lucia.pngSanta Lúcia0000
39St.-Kitts-_-Nevis.pngSão Cristóvão e Nevis0000
40St.-Vincent-_-the-Grenadine.pngSão Vicente e Granadinas0000
41Suriname.pngSuriname0000
42Uruguay.pngUruguai0000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado