terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reportagens

Bom dia


G1

Desabamento de Prédio em São Bernardo do Campo

Documentos de prédio que desabou no ABC estavam em dia, diz prefeito

Laje de prédio de 13 andares caiu em São Bernardo do Campo.
Uma criança morreu, seis pessoas ficaram feridas e uma está desaparecida.

Juliana Cardilli Do G1 SP
luiz marinho (Foto: Juliana Cardilli/G1)
 
Prefeito de São Bernardo visitou local do desaba- mento nesta manhã (Foto: Juliana Cardilli/G1)
 
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse na manhã desta terça-feira (7) que o prédio cuja parte da laje desabou na noite desta segunda (6) estava com toda sua documentação em ordem e, a princípio, não apresentava alterações estruturais. Uma criança morreu, uma mulher de 25 anos está desaparecida e seis pessoas ficaram feridas. Um buraco de cerca de 10 metros de diâmetro se abriu na laje, atingindo todos os 13 andares.

“A documentação está toda em ordem. Tem licenciamento dos bombeiros, laudo de segurança e estabilidade do prédio, validade até julho desse ano. Do ponto de vista documental, está em ordem. O que precisa ser analisado é o que ocorreu de fato”, afirmou Marinho em visita ao local. “Só a partir daí é possível dizer o que aconteceu, só um laudo técnico das áreas competentes, a própria Polícia Civil está trabalhando nesse sentido, nós também vamos trabalhar. Enquanto isso, o prédio está interditado totalmente, até para uma análise, para saber se está comprometido ou não está comprometido, para na eventualidade haver uma liberação para a recuperação.”
Segundo Marinho, o prédio era comercial, e começou a ser construído em 1972. A data da entrega do imóvel consta na Prefeitura como 1978. “Tudo com a documentação desde a sua origem e a manutenção das certificações, tudo em dia. Não há histórico de problemas.”

O prefeito de São Bernardo do Campo disse que ainda não é possível dizer se o prédio havia sofrido alguma alteração. “Se houve alguma construção irregular, não dá para se dizer, internamente. Segundo o síndico não havia nenhuma movimentação, a não ser de pintura. Mas nada de mexer em paredes ou infraestrutura do prédio”, afirmou Marinho.

rombo (Foto: Carlos Oliveira/G1)
 
Rombo atingiu a laje de 13 andares de prédio
(Foto: Carlos Oliveira/G1)
 
O fornecimento de luz foi suspenso na região do prédio para o trabalho dos bombeiros. O corte também atingiu o prédio da Prefeitura, que fica próximo, e estava trabalhando com geradores. “A Eletropaulo prometeu trabalhar nesta terça-feira para poder isolar o problema do prédio do restante, mas por enquanto não foi restabelecida a energia aqui na região”, disse Marinho, que afirmou que o atendimento na prefeitura foi comprometido. “A não ser que tenha alguma coisa que não dê para adiar - se der para adiar, por favor. Não dá para fazer muita coisa, só ações emergenciais.”
tópicos:

Mais notícias : http://g1.globo.com/


Bebê de 7,04 kg nasce na China

Chun Chun nasceu em Henan com o dobro do peso de uma criança normal.
Ele bateu o recorde nacional de bebê mais gordo por apenas 40 gramas.

Da Reuters

Um bebê de 7,04 quilos nasceu no sábado na região central da China, o que seria um recorde para o país, segundo a mídia estatal.
A criança e a mãe passam bem em um hospital local da cidade de Xinxiang, na província de Henan, de acordo com a agência Xinhua.
O menino, que foi batizado de Chun Chun, nasceu logo após o início do Ano Novo Lunar. Como este é o ano do dragão, é considerado localmente um bom momento para se ter filhos.
"Minha mulher não estava diferente de outras mulheres grávidas. Ela bebia e comia normalmente como deveria ser. Mas deu à luz um menino tão grande, gordo. Hoje é o primeiro dia da primavera no calendário chinês e ele é um "bebê dragão". Eu estou muito feliz, disse Han Jingang, o pai, à TV local.
A mãe, Wang Yujuan, de 29 anos, disse que tinha sentido algo "especial".
"Eu claramente senti que meu corpo estava mais desajeitado que quando eu estive grávida de minha filha. Minha barriga estava maior do que esteve então. Eu achei que meu bebê fosse ter entre 4,5 e 5 quilos. Eu nunca esperava saber que ele pesa 7 quilos", disse.
A primeira filha do casal, hoje com 6 anos, nasceu com 4 quilos.
"Um bebê normal deveria pesar entre 3 e 3,5 quilos. Esse bebê tem o dobro de peso de um normal, disse Shang Lili, chefe do departamento de Obstetrícia da maternidade local.
A agência Xinhua disse que, entre 2008 e 2010, três bebês de exatos 7 quilos nasceram na China e eram até então os recordistas. Com 40 gramas a mais, Chun Chun bateu o recorde.
O bebê mais pesado do mundo que se tem registro nasceu com 10,8 quilos, mas morreu poucas horas depois em Ohio, nos EUA, em 1879, segundo o Livro Guinness de Recordes.
tópicos:

Bahia teve mais de cem homicídios durante greve da PM, diz secretaria

Governo não confirmou o número exato de mortes nas últimas 24 horas.
Sistema que alimenta o site oficial está fora do ar desde segunda, diz SSP.

Do G1 BA
 
 
Passa de cem o número de homicídios ocorridos durante a greve dos policiais militares em Salvador e região metropolitana iniciada há oito dias, segundo informações confirmadas nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Segundo a Secretaria, entretanto, não há informação precisa sobre o número total de homicídios registrados nas últimas 24 horas porque o sistema do site oficial, onde são inseridas as ocorrências, está fora do ar desde a manhã de segunda-feira (6). Por conta disso, detalhes como local e horário do crime, além do sexo das vítimas, também não podem ser acessados.
O G1 acompanha o balanço de homicídios desde as 21h de terça-feira (31), dia em que o movimento da categoria foi decretado. Até a manhã de segunda-feira, sétimo dia de paralisação, os dados do governo apontavam 93 casos de mortes no período. Durante os seis dias primeiros de greve, o número de homicídios em Salvador e região metropolitana aumentou 129% em comparação ao mesmo período da semana anterior.
De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), setor que centraliza as ocorrências repassadas por diversas unidades de polícias, o último caso foi registrado às 4h49 de segunda-feira (6), referente a um homicídio ocorrido em Camaçari. A Centel informa que está sendo realizado um levantamento manual esta manhã, porém não há previsão de término.

Proposta do governo

 

O governador da Bahia, Jaques Wagner, afirmou na manhã desta terça, em entrevista ao Bom Dia Brasil, que as negociações para o fim da greve dos policiais militares no estado avançam desde a tarde de segunda-feira, quando tropas do Exército e da Força Nacional cercaram a Assembleia Legislativa, em Salvador, onde os grevistas estão abrigados.
Wagner afirmou também estar disposto a conceder o pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP) de nível 4, a principal exigência do movimento, mas diz não ter recursos para que o pagamento seja feito imediatamente.
A proposta levantada por ele é de que o valor da gratificação seja pago de forma diluída ao longo dos três próximos anos. Atualmente, os policiais recebem a gratificação de nível 3 e o salário do soldado varia entre R$ 1.900 e R$ 2.300.
“Nós, ao longo de cinco anos, concedemos 30% de aumento real. E eu tenho limite na folha. As negociações são em torno desse valor, da chamada GAP 4 e eventualmente até da GAP 5, mas evidentemente isso terá que ser partilhado ao longo de 2013, 2014 e até 2015. Se for para pagar alguma coisa imediatamente agora, não há menor espaço, porque eu não tenho espaço fiscal para fazê-lo", afirmou o governador.

Negociações


 Segundo ele, as negociações para o fim da paralisação começaram às 16h30 de segunda e se estenderam até as 2h desta terça-feira. As conversas para o fim do movimento devem ser retomadas nesta manhã, a partir das 10h.
"Eu posso lhe garantir que uma negociação que começou às quatro e meia da tarde e se estendeu até as duas e meia da manhã, é um ótimo sinal. Quando as coisas não andam, as negociações se interrompem rapidamente", disse. "A extensão da reunião é um sinal de que estamos no caminho de encontrar uma saída negociada”, acrescentou.

Anistia
O governador descartou conceder anistia aos grevistas que realizaram o que chamou de “atos criminosos”, mas minimizou os atritos com o que chamou de “profissionais da segurança pública”, procurando convocar os PMs a "garantir a segurança da população durante o Carnaval". "Anistia se concede em um regime de exceção e de guerra, e estamos em uma democracia. Conceder anistia seria um salvo-conduto (para atos criminosos).", afirmou.
"O meu chamamento é aos profissionais da segurança pública, que não deixem a população a descoberto. A nossa missão é a missão de garantir a segurança pública e nós devemos fazê-lo mesmo em momentos em que a gente está pedindo maior salários. Eu insisto que o Carnaval está chegando, nosso interesse é que rapidamente se bata o martelo na mesa de negociação e eu tenho convicção de que isso vai acontecer", acrescentou Wagner.
Ocupação da AssembleiaDe acordo com o tenente-coronel Cunha, chefe de Comunicação do Exército, a madrugada foi tranquila na Assembleia Legislativa, ocupada pelo movimento grevista. Segundo ele, não houve confrontos. Nesta manhã, o que se viu também foi um ambiente sem muitas movimentações, apenas troca de turno dos policiais que estão no local. "Estamos aqui para criar condições favoráveis ao fim da greve", disse.
A segurança em torno da Assembleia Legislativa conta com 150 homens do Exército, 220 policiais militares que não aderiram à greve e 20 homens da Força Nacional. Na manhã desta terça-feira, diversas viaturas de grupos especializados da PM chegaram ao local para dar reforço às equipes. Não há informações oficiais, segundo o Exército, sobre o número de policiais militares grevistas que mantêm a ocupação no órgão público.

Crianças

Crianças começam a deixar sede da Assembleia ocupada por PMs na BA (Foto: Vaner Casaes/Agência A Tarde/AE )
 
Crianças começaram a deixar Assembleia na noite de segunda-feira, junto com adultos
(Foto: Vaner Casaes/Agência A Tarde/AE )
 
De acordo com o tenente-coronel Cunha, após contagem realizada na manhã desta terça-feira, foi constatado que sete adultos e sete crianças deixaram a sede da Assembleia. À noite, o Exército chegou a informar que oito crianças tinham saído, mas o balanço divulgado na manhã desta terça (7) o número foi corrigido para sete.
As crianças saíram acompanhadas por adultos por volta das 21h e, segundo o Exército, de forma espontânea. Eles foram submetidos a exames médicos, alimentados e deixaram o local em carro particular. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) já havia se posicionado sobre a presença de crianças e entrou com pedido de medida cautelar para que elas fossem retiradas do local. Durante a cobertura da greve, o G1 constatou a presença de crianças entre familiares de policiais militares que ocupam a sede da Assembleia para a mobilização da categoria, que começou na terça-feira (31).
Segundo Mônica Barroso, promotora do MP-BA, o pedido de medida cautelar foi feito na noite de domingo (5) pela promotora Ediene Lousado e deferido pelo juiz plantonista na manhã desta segunda-feira (6). “O Ministério Público entende que as crianças que estão na Assembleia estão em situação de risco e podem sofrer danos à integridade física e psicológica”, afirma a promotora. Ela acrescenta que o órgão aguarda o cumprimento da decisão através das autoridades policiais.
O governo do estado divulgou através de nota que o subcoordenador do Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca), Waldemar Oliveira, esteve na Assembleia no início da noite desta segunda-feira e constatou a existência de condições impróprias para a presença de crianças e adolescentes. A nota informa ainda que dois conselheiros tutelares apresentaram aos manifestantes a decisão concedida pelo juiz.
“Eu perguntei quantas crianças e adolescentes estão aqui e me disseram que este número gira em torno de 150. Foi dado conhecimento ao comando da greve sobre esta liminar, e a expectativa é que se cumpra. Caso haja o descumprimento desta ordem judicial, com certeza alguém vai ter que responder”, afirmou Oliveira através da nota.
Tensão
Por volta das 20h de segunda-feira, os grevistas reagiram à ampliação dos cordões de isolamento que têm sido mantidos pelos militares das Forças Armadas. Enquanto a maioria dos soldados manifestantes se concentrava na rampa de acesso à Casa, um deles ameaçou, a bordo de um carro, invadir o primeiro e maior cordão, construído na tentativa de afastá-los de qualquer contato externo.
O condutor do carro se aproximou dos policiais do Exército, ligou o farol alto e depois recuou. Mais policiais montam um segundo cordão, menor, dentro do primeiro. No mesmo momento, centenas de homens da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga e dezenas ônibus do Exército passaram pela área da Assembleia.

Greve PM-BA (Foto: Editoria de Arte/G1)

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) fechou os acessos ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), tanto da Avenida Paralela quanto pelo bairro Cabula, desde a manhã de segunda. Segundo o órgão, eles não podem mais receber alimentos e bebidas. No espaço em que acampam, podem ser visto estoques de mantimentos, principalmente de água.
Conflito
Desde o início de segunda-feira, cerca de 600 homens do Exército, além de 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT)  isolam a área na tentativa de garantir a livre circulação e o funcionamento do Centro Administrativo da Bahia (CAB). O isolamento da área também visa facilitar o cumprimento pela Polícia Federal de 11 mandados de prisão contra integrantes do movimento grevista.
Mais cedo, a presença dos manifestantes no local gerou conflito com os homens que fazem o policiamento na região. Tiros de borracha chegaram a ser disparados contra o grupo, que avançou na direção dos soldados. Os manifestantes passaram a se posicionar em frente ao jardim da Assembleia e a cantar em protesto contra o policiamento.
Dirigente da associação de PMs é presoUm soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada de domingo (5), segundo o governo do estado, e encaminhado à sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.

O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas. A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista.
Carros de polícia recuperados
A Polícia Militar recuperou, na tarde de sábado (4), 16 carros oficiais que estavam em poder dos grevistas, na Assembleia Legislativa, em Salvador. Os mandados de reintegração de posse foram expedidos na manhã de sábado.
Negociação
O governo ofereceu, na noite de domingo (5), reajuste de 6,5% a partir do dia 1º de janeiro aos PMs em greve, segundo o secretário de comunicação Robson Almeida. Ele disse ainda que a proposta não oferece anistia aos policiais que tiveram prisão preventiva decretada. O governo informou também que está aberto a negociações com os PMs, desde que eles suspendam a greve. O líder do policiais militares em greve na Bahia, Marcos Prisco, disse nesta segunda-feira (6) que a categoria rejeitou a proposta do governo. "Essa proposta é linear e vale para todos os servidores públicos. Ela já foi feita e recusada há duas semanas", afirmou.
Autuação federal
O ministro da Justiça afirmou que já fez o pedido de reserva de vagas em presídios de segurança máxima para encaminhar, caso seja necessário, os policiais militares que tenham cometido algum tipo de crime durante a mobilização grevista.
Pronunciamento do governador
O governador da Bahia, Jaques Wagner, tentou tranquilizar a população do estado em cerca de três minutos de pronunciamento oficial, transmitido pelas emissoras de rádio e TV por volta das 20h15 de sexta-feira (3). Ele reafirmou a “intranquilidade” vivida desde o início da greve, que tem resultado no fechamento antecipado do comércio, violência na rotina do trânsito e contra a população. “Estamos tomando providências para conter ações de um grupo de polícia usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, causando desordem”, afirmou.


Bom dia Brasil

Número de mortes por causa de frio na Europa chega a 360

Meteorologia prevê chegada de nova onda polar ao continente ainda esta terça-feira (7).

 

A Europa parou por causa das tempestades de neve que cobriram o continente. O número de mortes já chegou a 360. E uma nova onda polar se aproxima da Europa. A meteorologia prevê que a nova frente fria vá chegar ainda nesta terça, e venha acompanhada de fortes ventos. As temperaturas devem cair ainda mais, entre cinco e seis graus.
Essa onda de frio recorde vai durar até o fim de semana. Nos principais rios do Leste Europeu, o tráfego de barcos e navios está bloqueado. Nas ruas, também está complicado. Os motoristas enfrentam pistas escorregadias e cheias de gelo. Na Europa do Leste, várias regiões estão isoladas. Para levar água e comida, os moradores contam com a ajuda de cavalos. Na Sérvia, na Bósnia e na Romênia, as temperaturas negativas atingiram novo recorde e as aulas foram suspensas por uma semana.
A onda polar atravessou o continente e chegou até a África. Na Líbia, a paisagem continua branquinha. Mas no lugar da areia, o que se vê agora é neve.

Cientistas tentam entender tiques nervosos de jovens nos EUA

Ao todo, 15 adolescentes de uma escola do estado de Nova York começaram a ter tiques nervosos, manias, manifestações violentas.

 

Um estranho caso chamou atenção de especialistas no estado de Nova York. Ao todo, 15 adolescentes de uma escola do estado de Nova York começaram a ter um comportamento diferente, tiques nervosos, manias, manifestações violentas. Logo foram levantadas hipóteses sobre o que teria provocado essas reações. Os médicos acreditam que pode ser uma espécie de histeria, uma reação psicológica.
Desde o fim do ano passado, as amigas Thera e Katie começaram a apresentar fortes tiques. As duas estudam em um colégio na pequena cidade de Le Roy, no estado de Nova York. “Eu era ativa e todos sempre estavam felizes ao meu redor. Agora eu não me sinto mais a mesma", diz Thera.
Do início do ano para cá, outros 15 adolescentes – todos da mesma escola – começaram a apresentar o problema. Chelsey diz que não se sente mais à vontade para sair, porque todos ficam olhando.
Um dos médicos que examinou as jovens diz que os fortes tiques são causados por um transtorno psicológico, uma espécie de histeria coletiva que atinge pessoas mais vulneráveis a distúrbios de ansiedade. “Se você, por exemplo, divide um quarto com alguns colegas e um deles começa a gritar porque encontrou um pulgão, você logo vai começar a se coçar e se contorcer procurando esses pulgões mesmo que eles não estejam lá”, explica o médico.
Mas um grupo de ambientalistas liderados pela ativista Erin Brockovich discorda e iniciou uma investigação própria. Os ambientalistas acreditam que a origem do problema possa estar em um acidente de trem que ocorreu na região há mais de 40 anos e que causou um grande derramamento de cianeto, um composto químico tóxico. Funcionários da agência de proteção ambiental que estiveram no local dizem que não há relação entre a doença e o acidente.
O Departamento de Saúde do estado de Nova York também fez uma investigação no prédio da escola os agentes fizeram vários testes para encontrar bactérias, resíduos químicos e outras toxinas, mas não acharam nada que pudesse ser a causa da misteriosa doença.
O pai de Cherry não está convencido que o problema seja psicológico. Ele diz que se sente impotente para ajudar a filha e espera que em breve as meninas possam voltar a ter o mesmo sorriso de antes.
 

Receita Federal vai liberar programa da declaração uma semana mais cedo

A partir do dia 24 de fevereiro, ele já vai poder ser baixado. O prazo para enviar a declaração é de 1º de março a 30 de abril.

 
A Receita Federal vai liberar o programa da declaração uma semana mais cedo, para evitar um congestionamento na sua página na internet. A partir do dia 24 de fevereiro, ele já vai poder ser baixado. O prazo para enviar a declaração é de 1º de março
 
 
 

Pancadas fortes são esperadas entre Rio Grande do Sul e leste do Paraná

Nuvens carregadas se concentram sobre a Região Norte. A previsão é de temporais a qualquer hora. Chove muito também no norte de Mato Grosso.

 

A terça-feira (7) vai ser de calor acima da média. A temperatura máxima está até sete graus acima da média para esta época do ano. Entre as temperaturas mais altas registradas na segunda-feira (6) pelo país, estão os 40,7°C em Afonso Cláudio, no Espírito Santo.
Logo depois vem Iraí, no Rio Grande do Sul, com 38,6°C, e o Rio de Janeiro, com 38,4°C. Foi o dia mais quente na capital fluminense este ano. O calor só vai dar uma aliviada na quinta-feira (9) e só em São Paulo e na Região Sul.
Para esta terça-feira (7) tem um alerta para quem está em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Paraná e em Mato Grosso do Sul. O tempo está muito seco. A última vez que isso aconteceu foi no inverno do ano passado. Então, vale lembrar: tem de beber muita água.
Nuvens carregadas se concentram sobre a Região Norte. A previsão é de temporais a qualquer hora. Chove muito também no norte de Mato Grosso.
Pancadas fortes são esperadas entre o Rio Grande do Sul e o leste do Paraná. Chove rapidamente, à tarde, entre o norte do Ceará, o sul de Minas Gerais e o norte de São Paulo. Do oeste do Paraná ao Rio Grande do Norte o tempo fica firme.
 

Mais Você


Confira os destaques do programa desta terça-feira, 7 de fevereiro
Mais Você

No Mais Você desta terça-feira, 7 de fevereiro, Ana Maria Braga mostrou as principais notícias que marcaram o país.


Tragédia num piscar de olhos: criança corre e é atropelada
O Mais Você desta terça, 07 de fevereiro, mostrou uma cena que chocou o país. Em Vila Velha, no Espírito Santo, câmeras de monitoramento do trânsito flagraram um atropelamento que, por muito pouco, não terminou em tragédia. Kaic Pereira, um menino de sete anos, estava de mão dada com a mãe, se soltou e atravessou. “Eu pensei que tinha perdido meu filho pra sempre”, falou a mãe.

Para a tia do menino, Djanane Pereira, foi um milagre. “Eu falo que foi a mão de Deus e milagre. Quem não acredita em milagre, ele aconteceu naquele dia”,disse. “Agora, andar com criança, só segurando no pulso. Aprendemos a lição mesmo”, completou.

Faixa de pedestre: atenção redobrada. O programa recebeu outra imagem de atropelamento. Desta vez, em Florianópolis, em Santa Catarina.

Vizinhos flagram casal que maltratava os filhos e os fazia dormir em galinheiro
Uma história de covardia. “Ela lembra aquelas das madrastas más dos contos infantis”, comentou Ana Maria Braga. Em Recife, um homem que tinha um casal de filhos se casou com uma mulher, que já tinha cinco meninas. Enquanto o filho e a filha do homem eram maltratados, as filhas da mulher eram tratadas como princesas.

A polícia encontrou a filha do homem, de apenas 10 anos, dormindo dentro de um galinheiro. Os vizinhos fotografaram o acontecido e também documentaram um episódio em que o menino, de 13 anos, foi encontrado dormindo no quintal, junto à cisterna da casa. O pai e a madrasta foram presos por maus tratos e abandono de incapaz.

Nas fotos, é possível ver um adolescente de 13 anos, com um lençol deitado ao lado da reserva de água. “Isso não se faz, com ninguém, ainda mais com filho”, desabafou o avô das crianças, Bento José da Silva. “Alimentação deles era resto de comida”, contou a vizinha Mônica Maria Figueira.

Com 25 anos de carreira, o delegado Marivan Bezerra ficou chocado com o estado com que encontrou as crianças. “A vida que elas passavam era vida de animais. Estavam à exposição de todo tipo de sorte. As crianças nos deixaram comovidos e constrangidos com a situação”, desabafou.

A delegada Kelly Luna disse que os vizinhos podem fazer muito por crianças que sofrem maus tratos se denunciarem. “As denúncias são anônimas, basta procurar o número dos disque-denúncia na sua cidade”, informou a delegada.

O pai e a madrasta poderiam pagar 10 mil reais de fiança para serem liberados, mas não tinham dinheiro e foram levados para o centro de triagem, na cidade de Abreu e Lima, e para a colônia penal feminina do Recife, respectivamente. As crianças ficarão sob guarda do conselho tutelar.

Violência: assaltante baleia vítima depois de receber dinheiro
O Mais Você mostrou também imagens que foram registradas durante um assalto em um posto de combustível em São José dos Campos, em São Paulo. Paulo de Tarso, vítima do assalto, foi baleado e morreu, mesmo depois de entregar dinheiro ao bandido.

Paulo de Tarso, de 55 anos, morreu antes de chegar ao hospital. O criminoso de 18 anos foi preso e encaminhado para a cadeia de Caçapava. As outras duas pessoas acusadas de participar do crime, uma deles menor de idade, são procuradas pela polícia. “Ele alega que estaria com uma quantidade grande de dinheiro e ele teria dado apenas 100 reais”, disse o delegado Neimar Camargo.

Prédio de 14 andares desaba em São Bernardo
Mais um desabamento. Desta vez, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Um prédio de 14 andares teve vários andares destruídos depois de uma explosão que pode ter sido causada por vazamento de gás. Uma menina de três anos morreu e uma pessoa continua desaparecida.

Cerca de 60 bombeiros estão trabalhando no local. O Mais Você conversou com o repórter Alexandre Riçaiasu, que estava lá pouco depois do acidente. “Não há esta informação de onde se iniciou o colapso. Mas temos a informação que parte da edificação ruiu”, disse o tenente coronel dos bombeiros, Roberto Cunha.

O repórter Tiago Xauer rodou os hospitais da região para acompanhar o drama das famílias das vítimas desse acidente. “A princípio, os alvarás estavam dia. Então vamos com cautela para falarmos alguma coisa e depois ter que voltar atrás”, disse o perito Fabio Piva.

Ao vivo, de São Bernardo do Campo, Ana Maria Braga falou com Sabina Simonato. “O trabalho dos bombeiros dura mais de doze horas, 60 homens estão em reunião e deve retomar os trabalhos. No térreo, estão vasculhando os escombros. Vinte caminhões já saíram daqui e este trabalho todo é para localização de vítimas”, disse a repórter.

Incêndio destrói sala comercial em prédio comercial
Um incêndio destruiu uma sala comercial num prédio em Ipanema, no Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, o prédio foi rapidamente esvaziado e a rua foi bloqueada para carros e pedestres. Aproximadamente 30 minutos depois da chegada, os bombeiros controlaram o fogo.

Cinco suspeitos de agredir jovem no Rio foram identificados e três estão presos
A polícia localizou nesta segunda, 6 de fevereiro, o morador de rua que foi defendido por um jovem no Rio de Janeiro, que acabou agredido por seis pessoas. Cinco suspeitos do crime já foram identificados e três estão presos. “Eu vi os chutes e as agressões verbais contra o senhor João”, disse Cléber de Souza, amigo da vítima.

Greve de policiais em Salvador completa uma semana
Direto de Salvador, a repórter Andréa Silva falou sobre a greve dos policiais militares, que completa uma semana. Desde o início desta segunda, cerca de 600 homens do exército, além de 40 agentes do comando de operações táticas (COT), oito crianças estavam no prédio com os grevistas. “O exército informou que as crianças foram retiradas durante a madrugada”, disse a repórter. Ele garante que até o carnaval esta situação estará resolvida.

O ministro da justiça disse que pode haver reforço de homens do exército, já que a população da Bahia está reagindo. A polícia federal cumpre 11 mandados de prisão contra integrantes do movimento grevista. Uma nota emitida pelo consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro adverte os cidadãos americanos sobre a greve da polícia militar da Bahia e sugere que viagens que não são essenciais sejam adiadas.
Roupas e acessórios: As franjas estão em alta
O Mais Você desta terça-feira, 7 de fevereiro, falou sobre uma tendência que a cantora Ivete Sangalo seguiu e brilhou no Festival de Verão de Salvador: as franjas em roupas e acessórios. “As atrizes lá de fora começaram a usar e pegou mesmo, porque é muito feminina. Ela é atemporal, mas precisa de atitude para usar. Não dá para a pessoa se enfeitar toda e sentir vergonha do visual”, explicou a consultora de moda, Ana Maria Andreazza.

No estúdio, Ana Maria Braga conversou com a consultora de moda, Márcia Jorge. “Se voce tiver tímida, coloca no brinco, no colar”, disse. “Para quem quer se enfeitar mais, pode usar o cinto com a franja de miçangas. Olha como é sexy. Uma franja elaborada assim é uma peça usada por vez”, disse. “Não tem regra em relação a misturar franja com miçanga e estampa”, complementa.

Marcia Jorge ingressou no mundo da moda aos 18 anos como estagiária em uma popular agência de modelos dos anos 90 e explicou que as peças vintage também estão de volta. Ela mostrou uma que foi usada por sua mãe. “Eu não sou muito a favor de misturar muitos tipos de franjas no mesmo look não. Tanto faz usar na roupa ou no adereço, mas um de cada vez”, aconselha. “Ou franja em cima ou franja embaixo”, explicou no uso de botas com o adereço.

Interesseda pelo mundo da moda há dez anos, ela escreve mensalmente colunas para as revistas do diário do grande ABC e é presença constante nas matérias de moda dos mais variados veículos de mídia Brasil afora. “A franja também pode ser usada na barra da blusa, na barra da calça”, mostra a consultora. “Amo de paixão, um jeans básico ficou ótimo com uma camisa de franja”, ressaltou.

Uma das profissionais mais requisitadas do mercado atualmente, Marcia explica quando a franja pode engordar. “A franja deve ser usada na parte do corpo que você quer chamar atenção. Se a franja for fininha e longa, ela alonga a silhueta. Se for uma franja mais grossa, ela cria volume”, alerta.
Como preparar um Abadá para Cranaval acesse : http://maisvoce.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado