sábado, 27 de janeiro de 2024

Eu sou desse tempo!



Queria falar sobre essa época, esse tempo, que nunca mais voltará...
Amados sobrinhos Guilherme e Kerolayne Vieira
Vou desafiar você..... tia Rita Mario Ferreira
Kerolayne Vieiraconte também sua história!
by Ericka Vanessa (Blogueira Ká Rodrigues Alves)
Como Pedagoga, tia eu gostaria que meus amados sobrinhos Kerolayne Vieira e Guilherme Andrade tivessem conhecimento de um pedacinho da época que eu vivi e que eles nunca conheceram e nunca irão conhecer....
Meus amadinhos , meus amores assistam este vídeo e conheçam um pouquinho sobre o que vivi, na minha época eu amava tomar banho de chuva e sentir o cheiro no ar de terra molhada, até hoje, amo, sou da época a qual não existia bullying, preconceito era passado despercebido, pois éramos muito inocentes, tão inocentes a ponto de brincar de pique esconde na rua, eu reunia a galerinha da sala de aula e assistíamos filme em fita VHS, ou jogávamos vídeo game, música esperávamos uma música que gostássemos muito tocar na rádio para gravarmos em fita cassete. Nossa diversão era dar voltinhas na praça, frequentar bailinhos finais de semana e sair de casa só no sábado e domingo e olha lá como horário para sair e chegar se passasse das 10:00 h e depois 10:30h afff o pau comia... não apanhava, mas ouvia até mês seguinte, castigo aff isso era constante.
Sou da época que se queria um disco vinil tinha que ir em São Paulo comprar, eu sempre gostava de coisas diferentes de todo mundo, um olhar moderno e talvez inovador para época, desde de muita pequena amava moda e looks diferenciados de todos.
Na escola usávamos camiseta como uniforme e nossos pais tinham que comprar, nada era de graça, usávamos caderneta para anotações de faltas e notas, ah é as notas eram letras A,B,C,D a letra D era nota vermelha e o engraçado disso que minha mãe era exigente no último já meu pai meu perguntava, filha essa nota em vermelho D é uma nota boa rsrrrsr, quanta saudade dessa inocência.
Na minha época era máquina de escrever, e eu como boa filha fiz datilografia, aula de piano e tudo que a época exigia de mim, cursei inglês no antigo CCAA, eu gostava muito de ler, assinava revistas, depois jornal, colecionava Revista Capricho, Fluir, colecionava papel de cartas e me lembro quando meu tio Dudu foi a primeira vez para acho que Paraguay ou Argentina, não sei bem, lembro que me trouxe lindo blocos de papel de carta, que acho que ainda tenho esta pasta de coleção.
Eu amava mar, viajar, liberdade, passear somente com os tios e passeie muitos com eles, guardo as melhores recordações.
Tive oportunidade de ter os melhores professores da minha vida que ajudaram a construir quem sou hoje, caráter e inteligência.
Sou da época que tabuada tinha que ser na ponta da língua e até hoje sei, os estados e capitais tinham que saber decor, as provas eram nas folhas de papel almaço que me lembro bem, comprávamos na esquina do Grupão na loja do Sr. Percy.
Tive uma infância e adolescência linda, tranquila, animada, feliz, e sempre viajava e passeava muito, íamos muito á São Paulo fazer compras no Mappin, Mesbla, Levis, 775 e passear no Zoológico, Praça da República e sei lá onde mais.
Sou da época do orelhão e da ficha telefônica, ou da época da inocência e da paz, na minha época nos admirávamos nossos professores, ou de repente tinha até pessoas que tinham um certo medo de alguns professores e diretores, isso era uma forma de RESPEITO velado ou não, mas nos tínhamos respeito ao colega, ao próximo, aos funcionários da escola, aos professores e a todos que nos cercavam.
Eu era tão inocente que não tinha medo das pessoas, fui criada com mitos amigos do meu pai, como almoço com juízes e eram e são autoridades máximas, mas o respeito sempre foi tão grande que os chamava de tio, e suas filhas eram minhas amigas. Era tudo tão puro sem interesse, sem maldade, sem um humilhar o outro.
Ah se eu pudesse voltar a minha singela tranquilidade e mesmice daquela vida tranquila, que bom seria, me lembro que quando cursava Pedagogia questionei meu professor como pode meus sobrinhos tão pequeninos mexem no seu celular como ninguém e nos adultos não temos esse domínio, me lembro de me professor me respondendo eles nasceram na época digital e no não.
Daí em homenagem a este momento meu TCC na época foi sobre Novas Tecnologias voltadas para educação, ela esta aí cada vez mais avançada e criativa estamos com IA, inteligência artificial dominando o mundo e os saberes.
Meus amores, espero que tenham a oportunidade de ler meu relato pois escrevi para vocês, porque eu na minha época não tive a oportunidade que meus pais, ou meus tios fizessem isso comigo, mas eu convido minha tia Rita Mario Ferreira a escrever e relatar sobre sua história de vida, este material será postado em meu blog e tenham ciência que além de vocês dois Guilherme e Kerolayne, o mundo vai conhecer minha história. Digo o mundo porque meu blog tem um acesso vultuoso, digo no sentido de importante aceso em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado