sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Notícias Sexta-feira 28/10

Bom dia      Ótimo final de semana



Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, sofreu overdose, diz jornal

Cantor deu entrada em hospital de Curitiba às 9h; ontem, ele anunciou fim da dupla com o irmão

28 de outubro de 2011 | 11h 31



Veja também:

Dupla anunciou separação durante um show nesta quinta - Divulgação
Divulgação
Dupla anunciou separação durante um show nesta quinta

CURITIBA - O cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, está internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. A informação foi dada à rádio CBN de Curitiba por um representante comercial de um laboratório, que estava na UTI quando ele teria chegado, por volta das 9 horas.
"Na verdade, ele passou mal, não sei onde ele estava, talvez em um hotel", disse o representante. "Aí deu entrada no Pronto Socorro e foi direto para a UTI." Segundo ele, o atendimento foi rápido, mas o cantor ainda continuava internado. "Até onde se sabe ele está bem", afirmou. De acordo com o site da  Gazeta do Povo, Luciano teria sofrido uma overdose de medicamentos. O hospital não confirmou a informação.
Ele está em uma UTI, segundo a assessoria do hospital, por ser uma das áreas mais reservadas e isoladas. Um cardiologista de Curitiba, que não presta serviços no Santa Cruz, foi chamado para atender o cantor.
Na noite desta quinta-feira, 27, Luciano anunciou, em show no Teatro Guaíra, o fim da dupla com o irmão, que já vem há 20 anos. "Está impossível para mim, há muito tempo que venho brigando com isso, é uma culpa totalmente minha e da minha saúde", justificou. A dupla tem novo show marcado para a noite de hoje.
Na página oficial da dupla no Twitter, a produtora dos cantores desmentiu o fim da parceria, dizendo que " a história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua!". A assessoria de imprensa dos artistas não foi encontrada.







http://g1.globo.com/
G1
Bom dia Brasil
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/

Luciano anuncia fim da dupla com Zezé di Camargo; assessoria nega

Em show em Curitiba, Luciano disse que irmão terá 'carreira sozinho'.
Assessoria diz que problema não passou de briga de irmãos.

Do G1, com informações do Jornal da Globo


Uma briga momentos antes de um show em Curitiba (PR) abalou os irmãos Zezé di Camargo e Luciano. Luciano chegou a anunciar o término da dupla. Porém, a assessoria dos cantores negou na internet o fim da parceria.
No teatro Guaíra lotado, o público que esperava ver a dupla foi surpreendida: apenas um dos irmãos subiu ao palco. Zezé di Camargo disse que Luciano foi embora e desabafou...
“Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”.
Mesmo sozinho, ele começa o show.
Meia hora depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da plateia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim.
“Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”.
Depois disso, os dois irmãos continuaram no palco, como se nada tivesse acontecido. E terminaram o show cantando juntos.
O público saiu do teatro dividido entre surpresa e decepção.
Na página oficial da dupla, no microblog Twitter, a assessoria desmentiu que a dupla tenha terminado. E que tudo não passou de um briga de irmãos.




Zezé di Camargo e Luciano (Foto: Reprodução / Twitter)
No microblog Twitter, assessoria negou o fim da dupla. (Foto: Reprodução / Twitter)

Brasileiros da 'geração bilhão' falam do mundo de antes e de hoje

G1 ouviu nascidos nos anos em que o mundo deu 'saltos' dos bilhões.
Veja entrevistas de brasileiros de 1927, 1959, 1974, 1987 e 1999.

Do G1, em MG, PE, SP, no DF e Rio
Comente agora
Às vésperas do nascimento do bebê que representará a chegada da população mundial à marca de 7 bilhões de pessoas, o que acontecerá na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o G1 entrevistou brasileiros que fazem parte de outras gerações marcadas pelos saltos dos bilhões.
O novo número será alcançado 12 anos depois de um bebê de Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como a 6ª bilionésima pessoa a nascer, em 12 de outubro de 1999, e 24 anos após a 5ª bilionésima ter nascido, na Bósnia, em 11 de julho de 1987. Nos vídeos abaixo, brasileiros nascidos nessas datas e também em 1974 (marca dos 4 bilhões), 1959 (3 bilhões) e 1927 (2 bilhões) falam sobre como viam o mundo no passado e como se sentem hoje, convivendo com mais gente no planeta. O 1º bilhão foi alcançado em 1804.

Problema no Enem faz alunos do CE viverem tema da prova de redação

Estudantes de colégio que antecipou questões são ofendidos no Twitter.
Redação abordou 'Viver em rede no séc. 21: limites entre público e provado.

André Teixeira e Paulo Guilherme Do G1 CE e em São Paulo

A polêmica a respeito de suposto vazamento de questões usadas no Enem, antecipadas pelo Colégio Christus, de Fortaleza, nasceu nas redes sociais um dia após a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio. Com a repercussão do assunto, os alunos da escola estão vivendo na prática o que caiu na prova de redação do Enem: "Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado", um tema que propunha a reflexão sobre a comunicação nas redes sociais e suas consequências.
Conectados na internet, os estudantes perceberam como é tênue o limite entre o público e o privado. Por meio da rede social Facebook um estudante de outra escola da capital cearense divulgou imagens de uma apostila que teria sido distribuída no Christus com questões semelhantes às usadas no Enem.
No dia seguinte, o caso ganhou repercussão nacional, o Ministério da Educação acionou a Polícia Federal e o Enem foi cancelado para os 639 estudantes da escola em questão. O estudante que divulgou o fato, diante da gigantesca repercussão, decidiu retirar as fotos de sua página no Facebook. Ele disse que não esperava tamanha repercussão e que "se expôs" muito, por isso devidiu apagar as imagens da sua conta na rede virtual.
Mãe de uma aluna do colégio, a advogada e pedagoga Íris Gadêlha Costa, disse que "nossos filhos estão destruídos, sofrendo bullying virtual”. Desde terça-feira (25), postagens de mensagens ofensivas contra os estudantes do Christus aparecem nas redes sociais.
O MEC afirmou na quarta-feira (26) que monitorou as informações sobre o caso nas redes sociais antes de tomar a decisão de anular as notas dos alunos do Christus. Alguns posts de estudantes incluídos no Twitter no sábado (22) e domingo (23), dias das provas do Enem, sugeriam que eles já tinham tido contato com algumas questões nas apostilas do colégio.
O que se pode contar, mostrar e divulgar para a população? Hoje os limites estão mais acessíveis ou mais nebulosos"
Sandro Caramaschi, psicólogo de comunicação
Para educador, limite é 'nebuloso'
Especialistas em comunicação ouvidos pelo G1 destacaram que os limites entre o público e o privado nas redes sociais, como pedia a redação do Enem, é "indefinido". Sandro Caramaschi, psicólogo de comunicação e relacionamento humano da Unesp diz que a abordagem do tema da redação é sobre a invasão de privacidade e a exposição da privacidade. "O que se pode contar, mostrar e divulgar para a população? Antigamente as pessoas eram chamadas de fofoqueiras (por falar da vida alheia) ou inadequadas (quando faziam muita exposição de suas vidas). Hoje os limites estão mais acessíveis ou mais nebulosos", diz.
A educadora Cléo Fante, pesquisadora em violência escolar, diz que, ao contrário do que afirma a mãe de uma aluna do colégio, o que os estudantes estão sofrendo nas redes sociais não configura cyberbullying. "O bullying em espaço físico ou virtual é caracterizado pela ausência de motivos que justifiquem os ataques", explica a especialista. " Neste caso, existe um motivo conhecido para as provocações, não que ele se justifique. Mas não é uma agressão gratuita."
Preconceito
Em vários comentários alunos de outros estados brasileiros fizeram comentários preconceituosos contra os estudantes do colégio Christus e nordestinos. "Queria jogar uma bomba nuclear no Nordeste", diz um usuário que afirma ser de Minas Gerais. "Por causa desses cabeças chatas acontece mais uma confusão no Enem", afirma uma garota.
Os alunos do Christus revidaram os comentários afirmando que vão se esforçar ainda mais para passar uma reputação positiva do colégio. "Aguardem, em breve nós vamos mostrar nosso potencial dos estudantes do Ceará e vamos ter um dos melhores rendimentos no Enem", comenta um estudante do Christus.
João Rezende, que se identifica como pai de um aluno do Christus, afirma que seus dois filhos e os colega deles matriculados na escola que teve o Enem cancelado estão sofrendo preconceito. "Os estudantes do Christus são os mais prejudicados e não fizeram nada para merecer tal preconceito", defende.
Os comentários ferem a alto-estima dos alunos. Fazem comentários inclusive contra nordestinos que são uma agressão psicológica"
Domingo José da Costa, pai de aluno
O pai afirma também alunos cearenses tradicionalmente "representam bem o país" em competições acadêmicas internacionais e sempre são aprovados em concursos como IME e ITA, considerado um dos mais difíceis do Brasil.
O juiz Domingo José da Costa, que tem dois filhos matriculados no Christus e uma outra que concluiu o ensino fundamental na mesma escola, diz que recomendou a filha pré-universitária a não acessar as redes sociais nos próximos dias. "Os comentários ferem a alto-estima dos alunos. Fazem comentários inclusive contra nordestinos que são uma agressão psicológica", afirma o pai.
A educadora Cléo Fante diz que os jovens precisam tomar lições deste caso para compreender a dimensão do uso das redes sociais. "Falta muita orientação para crianças e adolescentes que emitem opiniões de forma privada sem terem consciência de que se torna público", destaca a especialista, autora do livro "Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para paz".
"Uma simples postagem que seria endereçada só a quem é da comunidade do colégio pode ganhar uma repercussão grande." Segundo ela, a escola deve orientar estudantes e seus pais e promover a discussão entre o público e o privado. "Todo mundo tem sua opinião, mas deve saber avaliar até onde pode se expor."

Camelôs fazem protesto no Brás nesta sexta-feira

Manifestação é acompanhada pela Polícia Militar.
Feira da Madrugada funciona normalmente.

Juliana Cardilli Do G1 SP
protesto camelôs (Foto: Juliana Cardilli/G1) 
Camelôs promovem quarto dia consecutivo de protestos na região da Feira da Madrugada (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Camelôs concentrados na Rua Oriente, no Brás, no Centro de São Paulo, iniciaram por volta das 7h10 desta sexta-feira (28) um novo protesto. No horário, eles ocupavam apenas uma faixa da via. A manifestação era acompanhada pela Polícia Militar. Este é o quarto dia de protestos promovidos pelos ambulantes, que foram proibidos de montar suas barracas durante a madrugada nas ruas do bairro desde segunda-feira (24) e querem voltar a poder trabalhar.
Durante a passagem da manifestação, os camelôs gritavam pelo fechamento das lojas. Os comerciantes, por sua vez, baixavam as portas com a proximidade do protesto. Na Rua João Teodoro, eles tomaram uma sacola com roupas de um vendedor e distruíram as peças.
Durante a madrugada, não houve manifestações, como ocorreu nos três últimos dias. Cerca de 400 policiais ficaram de plantão no local. A cavalaria e a Tropa de Choque da PM ocupam as ruas do Brás. A Feira da Madrugada funcionava normalmente nesta manhã.
Nesta quinta-feira (27), a PM qualificou 15 pessoas por "obstrução ao trabalho". O boletim de ocorrência registrado peloa própria PM será encaminhado à Polícia Civil para a abertura de inquérito. Ninguém foi detido.
ProtestosOs camelôs protestam desde a noite de segunda-feira contra a ação da Polícia Militar, que passou a impedir a montagem das barracas durante a madrugada nas ruas do bairro. Eles pedem à Prefeitura que possam continuar trabalhando até o fim do ano entre 2h e 6h30, apenas nas calçadas, e que no início de 2012 seja feita uma nova negociação para sua retirada. O prefeito Gilberto Kassab, entretanto, afirmou que vai manter as fiscalizações e que não permitirá o comércio ilegal na região.
A presença da polícia ocorre para garantir que os manifestantes não voltem a bloquear a área e para que os comerciantes legalizados possam trabalhar normalmente. Nos últimos dias, lojistas foram obrigados a manter suas portas abaixadas durante a manhã e houve conflitos com a polícia.
Nesta quarta-feira (26), policiais usaram bombas de gás e balas de borracha em duas ocasiões para dispersar os manifestantes, quando os camelôs bloquearam totalmente vias de trânsito.


tropa de choque (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Desde a madrugada, policiais militares tentam evitar a concentração de camelôs no Brás (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, sofreu overdose, diz jornal

Cantor deu entrada em hospital de Curitiba às 9h; ontem, ele anunciou fim da dupla com o irmão


Evandro Fadel - O Estado de S. Paulo


Dupla anunciou separação durante um show nesta quinta - Divulgação
Divulgação
Dupla anunciou separação durante um show nesta quinta

CURITIBA - O cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, está internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. A informação foi dada à rádio CBN de Curitiba por um representante comercial de um laboratório, que estava na UTI quando ele teria chegado, por volta das 9 horas.
"Na verdade, ele passou mal, não sei onde ele estava, talvez em um hotel", disse o representante. "Aí deu entrada no Pronto Socorro e foi direto para a UTI." Segundo ele, o atendimento foi rápido, mas o cantor ainda continuava internado. "Até onde se sabe ele está bem", afirmou. De acordo com o site da  Gazeta do Povo, Luciano teria sofrido uma overdose de medicamentos. O hospital não confirmou a informação.
Ele está em uma UTI, segundo a assessoria do hospital, por ser uma das áreas mais reservadas e isoladas. Um cardiologista de Curitiba, que não presta serviços no Santa Cruz, foi chamado para atender o cantor.
Na noite desta quinta-feira, 27, Luciano anunciou, em show no Teatro Guaíra, o fim da dupla com o irmão, que já vem há 20 anos. "Está impossível para mim, há muito tempo que venho brigando com isso, é uma culpa totalmente minha e da minha saúde", justificou. A dupla tem novo show marcado para a noite de hoje.
Na página oficial da dupla no Twitter, a produtora dos cantores desmentiu o fim da parceria, dizendo que " a história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua!". A assessoria de imprensa dos artistas não foi encontrada.

Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, sofreu overdose, diz jornal

Cantor deu entrada em hospital de Curitiba às 9h; ontem, ele anunciou fim da dupla com o irmão

28 de outubro de 2011 | 11h 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado