sábado, 22 de outubro de 2011

Notícias Fantástico

 Fantástico sua Revista Eletronica

Tande e Lizandra se conheceram no Faustão há 19 anos

O casal se encontrou pela primeira vez em 1992 no Faustão, mas só começaram a namorar dois anos depois.


Neste domingo (23), no Fantástico, o último episódio de O ‘Cupido’ do ano será especial. Pela primeira vez Patricia Poeta conta a história de um casal famoso.
O apresentador do ‘Esporte Espetacular’ Tande e a esposa, a atriz Lizandra Souto, falam sobre o romance, que já dura 17 anos.
O casal se conheceu em 1992 quando ambos participaram do quadro Sexolândia, do ‘Domingão do Faustão’. Mas não foi ali que o romance começou, já que Tande estava acompanhado de sua noiva e considerava Lizandra, na época com 17 anos, “muito novinha”. Dois anos depois, quando ela fazia a novela ‘Quatro por Quatro’, o jogador foi convidado para fazer uma participação na trama como ele mesmo. Mas, como a atriz não deu a menor atenção ao atleta, eles gravaram e não se falaram mais.


Fantástico
Fantástico
Patricia Poeta durante a gravação do quadro O Cupido.
Até que, quatro meses depois da gravação, o destino resolveu dar uma força para o amor e fez o casal se encontrar duas vezes no mesmo dia, ao acaso. Tande tomou coragem, comprou uma rosa e a presenteou. “Mas ele me deu a flor e se mandou”, conta Lizandra. Ela pegou o telefone dele com amigos em comum e ligou para agradecer a rosa. Foi o que ele precisava para convidá-la para jantar. Depois desse dia, eles se encontraram várias vezes durante um mês inteiro, mas nada de beijo.
Quando Lizandra já pensava que ele só queria ser seu amigo, o primeiro beijo aconteceu. Por que ele demorou tanto para tomar a iniciativa? “A mãe dele dizia para ele ir com calma, para que eu o levasse a sério”, diverte-se Lizandra. O casamento aconteceu dois anos depois, em setembro de 1996.

Estudante que vendia trabalhos escolares perde bolsa de doutorado

Rodrigo é estudante do INPE e a instituição estuda quais medidas legais pode tomar contra ele.


Em agosto deste ano, o Fantástico denunciou a venda de trabalhos acadêmicos plagiados. Na reportagem, entrevistamos Rodrigo de Araújo Pereira, que nos vendeu um trabalho publicado copiado de um professor de jornalismo.
Entrevistado por Sônia Bridi, Rodrigo não se preocupou em negar que manteria a empresa aberta.
Por isso, o Fantástico fez um novo pedido a Rodrigo e recebeu mais uma vez um plágio: uma cópia de um texto publicado em uma revista de odontologia. Nós conversamos com o verdadeiro autor da publicação, que lamentou o fato. Após a denúncia, o INPE decidiu cancelar a bolsa de doutorado de Rodrigo. Assista!

Fantástico investiga organização que atua como máfia dentro do Brasil

As milícias do Rio de Janeiro matam, extorquem e corrompem para enriquecer.


Os repórteres do Fantástico investigam uma organização que atua como máfia dentro do Brasil.

As milícias do Rio de Janeiro, grupos criminosos armados formados principalmente por policiais e ex-policiais, matam, extorquem e corrompem para enriquecer. Você vai ver que a principal fonte de dinheiro desses bandidos vem do transporte alternativo, que é obrigado a pagar propinas para trabalhar nas ruas.

Como é feita a arrecadação desse dinheiro? E por que a ação dessas milícias ameaça a segurança dos passageiros? Você vai saber na reportagem especial do fantástico deste domingo.

Fumante passa por cinco fases antes de decidir parar

 


A tomada de decisão para largar o cigarro resulta de um processo que costuma levar anos ou décadas para se completar. Especialistas demonstram que, do ponto de vista didático, é possível reconhecer cinco estágios pelos quais a maioria dos fumantes passa antes de jogar fora o maço.
A primeira é a Fase de pré-contemplação, quando os fumantes não pensam em mudar seu comportamento e racionalmente veem mais vantagens em fumar do que deixar de fazê-lo. Já a Fase de contemplação acontece quando o fumante sente no corpo alguns problemas causados pelo fumo, tenta reduzir o número de cigarros, mas ainda não se convenceu completamente de que vale a pena ficar livre da dependência.
Na Fase de preparação, o fumante já sabe que o cigarro é seu inimigo, pensa seriamente em largar, mas ainda lhe falta coragem para adotar medidas radicais. É na Fase da ação que finalmente o fumante se confronta com sua condição de dependente e toma a decisão de parar. Muitos dos que estão nesta fase chegam a marcar data para fumar o último cigarro. Mas a etapa mais difícil é mesmo a Fase de manutenção, porque muitos hábitos associados ao fumo precisam ser modificados.
Agora, se houver recaídas, não há problema. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que os fumantes fazem, em média, três ou quatro tentativas antes de conseguir parar de fumar definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado