sábado, 9 de julho de 2011

Dicas Tour Campos do Jordão

Saiba mais sobre Campos do Jordão (Brasil)





Capivari
Se em seus primeiros anos Campos do Jordão se destacou pelo fato de ser uma cidade com clima ideal para a cura de doenças pulmonares, com o passar do tempo acabou se transformando em uma verdadeira estância turística. 
Com a fama obtida pelo local, a partir dos anos 30 um grande número de empresários e personalidades do mundo social passou a visitar a cidade para desfrutar de seus ares. Gostaram do que viram e construíram casas de
A indústria hoteleira percebeu o potencial da cidade e, nos anos 40, começou a erguer hotéis exclusivos para turistas, como o Toriba, o Rancho Alegre e o Vila Inglesa. Como garantia de que nenhum hóspede seria contagiado, exigia-se de todos atestado de saúde. Nessa época, o zoneamento da região havia sido mudado e as pensões não podiam mais receber enfermos, obrigando-os a ficar apenas em hospitais. A instalação de um cassino, em 1945, serviu para aumentar ainda mais o fluxo de turistas. Em 1978, Campos do Jordão tornou-se, oficialmente, estância turística.
veraneio na região, modificando lhe o perfil. 
Para muitos, Campos do Jordão (SP) é sinônimo de inverno. Não é para menos: lá acontece um dos principais eventos de música erudita do País, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, e, no meio do ano, a região é tomada por paulistanos que sobem a serra à procura de frio e chocolate quente. Mas esqueça essa imagem. Ao menos até março. Pois é no verão que a região se torna um cenário agradável para a prática de esportes de ação, como canyonning, rafting e rappel, e principalmente de atividades ideais para quem gosta de tranquilidade, como caminhadas e cavalgadas.
A realização de festivais faz parte da vida cultural de Campos do Jordão. E não se trata apenas do Festival de Inverno, tradicional evento que, em junho e julho, reúne algumas das principais orquestras sinfônicas do Brasil e do exterior. Eles começam no início do ano, pouco antes do carnaval, quando a cidade realiza o Festival de Músicas Carnavalescas. Na ocasião, blocos da cidade apresentam seus sambas-enredo ao júri e afesta termina com um desfile de fantasias. Em agosto, por exemplo, acontecem os festivais capazes de agradar aos mais variados gostos: há o Festival do Folclore, o da Dança e o dos Doces. Em setembro, os amantes do fondue se deliciam com o Festival do Fondue, que em 1998 chegou à sua terceira edição. Um dos últimos festivais do ano acontece em novembro: é o Festival da Viola, com a apresentação de violeiros de vários cantos do país. Campos do Jordão é a cidade dos festivais.

Capivari
A realização de festivais faz parte da vida cultural de Campos do Jordão. E não se trata apenas do Festival de Inverno, tradicional evento que, em junho e julho, reúne algumas das principais orquestras sinfônicas do Brasil e do exterior. Eles começam no início do ano, pouco antes do carnaval, quando a cidade realiza o Festival de Músicas Carnavalescas. Na ocasião, blocos da cidade apresentam seus sambas-enredo ao júri e a festa termina com um desfile de fantasias. Em agosto, por exemplo, acontecem os festivais capazes de agradar aos mais variados gostos: há o Festival do Folclore, o da Dança e o dos Doces. Em setembro, os amantes do fondue se deliciam com o Festival do Fondue, que em 1998 chegou à sua terceira edição. Um dos últimos festivais do ano acontece em novembro: é o Festival da Viola, com a apresentação de violeiros de vários cantos do país. Campos do Jordão é a cidade dos festivais.
Por esta diversidades de atrativos e características , ao longo dos anos a cidade se caracteriza por ganhar “títulos “na ânsia de propagar suas qulaidades:
  • A Suíca Brasileira;
  • A Cidade dos Festivais;
  • O Melhor Clima do Mundo;
  • Campos do Jordão, onde é sempre estação;
  • Campos do Jordão, a montanha magnífica;
  • Campos do Jordão, 1700 metros acima das preocupações;
  • Campos do Jordão, um pedaço de céu na Terra;
  • Campos do Jordão, mais perto do céu;
  • Campos do Jordão, o paraíso do frio tropical;
  • etc...etc




No inverno, a temperatura freqüentemente cai a alguns graus abaixo de zero, registrando uma temperatura média anual de 13 graus centígrados e a temperatura mais baixa de 4 graus negativos, seus hotéis pousadas e chalés ficam lotados neste período.

Passeios :

Horto Florestal - Com seus mais de 8 mil hectares, o Horto Florestal ( ou Parque Estadual) reserva trilhas imperdíveis, entre psicinas naturais e cachoeiras, com sorte é possível ver bugios, onças pardas, esquilos, cotias, quatis, muriquis e papagaios-depeito-roxo. para entrar, paga-se R$ 3,00 por pessoa e mais R$ 4,00 por veículo.

Pedra do baú - Uma das maiores atrações locais, a Pedra do baú não fica exatamente em Campos do Jordão, mas no município de São Bento do Sapucaí. São quase 340 metros de latura que exigem muita força nas pernas e um garnd efolego. Feita de granito, mede 540 metros de comprimento por 40 de largura.
O Comércio  é movimentadíssimo, além de sua famosa malharia conhecida no mundo todo, o seu chocolate caseiro, seus doces e compotas, até mesmo as resinas de seus vastos e majestosos pinherais são industrializados e suas águas miunerais, captadas através dos mais elevados padrões de técnica e higiene, correm das fontes mais puras do planeta.

Como chegar - Siga pelas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto até o km 130, onde começa a Estrada Floriano Rodrigues Pinheiro SP - 123.
Reportagem : Renato Duarte










Teleférico







Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado