quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bel Pesce sua trajetória

Bel Pesce: Legado A Menina do Vale

Educação - São Paulo, SP


Última chance: Campanha termina dia 8 de Dezembro. Faça parte desta comunidade de milhares de brasileiros em prol do empreendorismo no Brasil contribuindo ao lado!

A educação e o empreendedorismo são minhas maiores paixões e é por isso que eu aliei essas duas áreas, tão importantes, para ajudar as pessoas a descobrirem seus talentos e, dessa forma, transformar o Brasil em um país mais empreendedor. O Legado A Menina do Valetem o objetivo de disseminar conhecimento por todos os cantos do país, por isso farei um tour nacional de palestras, onde abordarei o conteúdo do meu terceiro livro - A Menina do Vale 2. Assim como no meu primeiro livro, teremos uma versão gratuita online. Acredito que o conhecimento tem que ser compartilhado e precisa estar ao alcance de todos. Só assim poderemos contribuir com a educação e transformar o Brasil.
Depois do tour, disponibilizarei uma apresentação com sugestões de passos que podemos tomar para realmente ajudar o Brasil a criar um ambiente de protagonismo.

 R$ 10 ou mais - Obrigada por e-mail + Livros on-line. Email de agradecimento da Bel Pesce incluindo links para baixar as versões online dos livros A Menina do Vale (com 18 capítulos) e A Menina do Vale 2 (com 16 capítulos).
 R$ 20 ou mais - Obrigada pelas mídias sociais. Um agradecimento da Bel Pesce nas mídias sociais, através de um cartão postal digital com seu nome e com a assinatura da Bel. Incluiremos o cartão no nosso álbum de fotos “O Legado A Menina do Vale 2” na página da Bel Pesce (www.facebook.com/belpesce).
 R$ 25 ou mais - Palestra. Entrada para uma das palestras do tour (confira as datas disponíveis e locais abaixo). Após sua contribuição, escolha em qual palestra do tour quer ir.  
 R$ 35 ou mais - Palestra + A Menina do Vale 2 autografado. Entrada para uma das palestras do tour (confira as datas disponíveis e locais abaixo) + Livro A Menina do Vale 2 autografado por Bel Pesce que será entrega na palestra. Após sua contribuição, escolha em qual palestra do tour quer ir. Para receber o livro, é necessário presença na palestra escolhida.
 R$ 65 ou mais - Palestra + livros A Menina do Vale 1 e 2 autografados. Entrada para uma das palestras do tour (confira as datas disponíveis e locais abaixo) + Livros A Menina do Vale 2 e A Menina do Vale autografados por Bel Pesce. Após sua contribuição, escolha em qual palestra do tour quer ir. Para receber o livro, é necessário presença na palestra escolhida. Pagamento em até 2 vezes.
 R$ 90 ou mais - Palestra + 3 livros autografados. Entrada para uma das palestras do tour (confira as datas disponíveis e locais abaixo) + os três livros de Bel Pesce autografados: A Menina do Vale, A Menina do Vale 2 e Procuram-se Super-Heróis. Após sua contribuição, escolha em qual palestra do tour quer ir. Para receber o livro, é necessário presença na palestra escolhida. Pagamento em até 3 vezes.
 R$ 100 ou mais - Palestra + Pôster. Entrada para uma das palestras do tour (confira as datas disponíveis e locais abaixo) + Pôster A Menina do Vale “Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e de coração”. Após sua contribuição, escolha em qual palestra do tour quer ir. Para receber o pôster, é necessário presença na palestra. Pagamento em até 4 vezes.
 R$ 3.400 ou mais - 100 entradas + 100 livros. Pacote perfeito para empresas que querem presentear seus colaboradores com uma palestra da Bel Pesce (confira as datas disponíveis e locais abaixo) + o livro A Menina do Vale 2 autografado. Após sua contribuição, escolha em qual palestra do tour quer levar seus colaboradores. Para receber os livros, é necessário presença na palestra escolhida. Caso você compre depois que as palestras já ocorreram, em vez das 100 entradas, você receberá um vídeo de agradecimento especial em seu nome (feito pela Bel Pesce) falando sobre a importância dos aprendizados nesses livros. Pagamento em até 6 vezes.
 R$ 15.000 ou mais - 500 livros + Webinar com Bel Pesce. 500 livros AUTOGRAFADOS +  1 hora de webinar com Bel Pesce. O Webinar será seu, você pode ficar a vontade para escolher a data (sujeito a agenda da Bel), e decidir as perguntas que quer perguntar a Bel. Pagamento em até 6 vezes.
 R$ 18.000 ou mais - Viagem com a Bel. Participe de um programa de imersão sobre empreendedorismo e inovação no Vale do Silício, EUA, ou sobre atendimento ao cliente e qualidade de serviço na Disney, Flórida. O programa foi desenhado por Bel Pesce e será ministrado por ela. Inclui 5 dias de programa, hotel, passagem saindo de SP, transporte no local e seguro-viagem. (Confira abaixo as datas das viagens). Pagamento em até 6 vezes.
 R$ 25.000 ou mais - Sua marca em 3 palestras. Seja patrocinador de três palestras do tour. Sua marca será exposta nos materiais impressos e online de divulgação dessas três palestras, e seu logo entrará como parceiro no site “O Legado A Menina do Vale”. Bel Pesce também agradecerá publicamente o apoio durante as palestras. Pagamento em até 6 vezes.
 R$ 150.000 ou mais - Sua marca no TOUR. Seja patrocinador do tour. Sua marca será exposta nos materiais impressos e online de divulgação das palestras em todo o país e seu logo entrará como parceiro no site “O Legado A Menina do Vale”. Bel Pesce também agradecerá publicamente o apoio durante as palestras. Pagamento em até 6 vezes.

Para rodar o Brasil e realizar o sonho de falar sobre empreendedorismo de modo simples e tocar vidas, precisamos de muito apoio. O Brasil é enorme, são 26 capitais, além do Distrito Federal, e nessas cidades encontraremos pessoas de culturas e visões diferentes. Mas todas elas estarão unidas para discutir sobre empreendedorismo e descobrir como uma atitude empreendedora e responsável pode mudar vidas. É este o objetivo do meu livro e de todos os projetos que realizo: tocar vidas e transformar!

Não deixe para depois! Contribua e garanta sua participação no tour A Menina do Vale 2!



A Menina do Vale 2 - Livro
Sobre seus Livros
Depois do sucesso do livro “A Menina do Vale”, que teve mais de 1 milhão de downloads em três meses, a empreendedora brasileira Bel Pesce, de 26 anos, publica a continuidade do best seller que ficou durante meses nas listas dos livros mais vendidos do país. Dividido em 24 capítulos, “A Menina do Vale 2”, que conta com o prefácio do empresário Jorge Paulo Lemman, aborda diversas questões sobre empreendedorismo de maneira simples e com linguagem clara. Histórias inspiradoras da autora mostram como atitudes empreendedoras - algumas simples, do dia a dia - são capazes de transformar vidas. Para Bel Pesce, criar projetos está diretamente ligado a assumir responsabilidades e, dessa forma, conseguir traçar uma jornada empreendedora de sucesso.
Sobre a Bel Pesce
Bel Pesce, empreendedora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, aos 26 anos já escreveu três livros, foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos. Seu primeiro livro, “A Menina do Vale”, foi disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e atingiu em menos de três meses a marca de 1 milhão de downloads.
Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática. Durante a universidade, trabalhou na MicrosoftGoogle Deutsche Bank e, após concluir os estudos, se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel respirou empreendedorismo e fundou empresas - como a startup Lemon Wallet.
De volta ao Brasil, Bel aliou suas duas grandes paixões, empreendedorismo e educação, e fundou a FazINOVA, uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Agora, Bel sonha em impactar a vida de mais de 1 bilhão de pessoas através de seus projetos.
Seu segundo livro, “Procuram-se Super Herois” foi publicado em 2013 e segue a mesma linguagem objetiva do anterior, mostrando como podemos usar os poderes do relacionamento para transformar vidas. Já o novo livro, “A Menina do Vale 2” mostra como criar projetos está diretamente ligado ao fato de assumir responsabilidades.

A hora é agora! Contribua com
Bel Pesce: Legado A Menina do Vale




Conheça a história de Bel Pesce, a menina que conquistou o Vale do Silício


Bel Pesce, 24, é brasileira e mora no Vale do Silício (EUA), onde fundou a empresa Lemon

  • Bel Pesce, 24, é brasileira e mora no Vale do Silício (EUA), onde fundou a empresa Lemon
Uma cabeça cheia de ideias, um coração apaixonado por mudanças e mãos ávidas por iniciativa. Assim é Isabel Pesce Mattos, ou Bel Pesce, a "menina do vale", por tudo o que descreve de sua vida, sua rotina e pelos feitos que realizou até agora.
Das ideias da garota que aos 17 anos foi estudar no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) um dia já nasceram bijuterias, games, diversos projetos e hoje nascem uma empresa de tecnologia, a Lemon (aplicativo digital para finanças pessoais), e o livro on-line "A Menina do Vale", que pode ser baixado gratuitamente pela internet, com seus aprendizados.
UOL entrevistou a autora, que mora no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), por e-mail para conhecer melhor sua experiência. Confira os principais trechos:
A história de como você foi estudar no MIT é bastante inusitada. Como foi?
Cheguei ao MIT de uma maneira bem inesperada. Durante o colegial ouvi falar sobre o MIT, mas quando fui me informar sobre os detalhes do processo de admissão, já era muito tarde, eu tinha perdido várias etapas: uma prova de múltipla escolha e uma entrevista com um ex-aluno. Praticamente todo mundo me falou que não dava mais tempo e eu devia desistir. Mas aprendi cedo que ter perseverança e dar o melhor de si pode fazer milagres. Se eu não fizesse nada, não seria aceita. Então parti para a missão de tornar o "não" em "sim". Sabia que as chances eram pequenas, mas queria ter a consciência limpa de que tinha tentado o meu melhor.
E como você conseguiu ser aceita nessas circunstâncias?
Fiz duas coisas um tanto malucas. Primeiro, descobri o endereço de um ex-aluno do MIT em São Paulo e fui bater na sua porta. Como eu não sabia o que era essa tal de entrevista, coloquei tudo que fiz na vida em uma caixinha de papelão, para mostrar que eu trazia meu coração e minha vida e pedi para que me entrevistasse depois do prazo. No final, a entrevista acabou indo super bem. Segundo, apareci nas provas e implorei por um exame, mas infelizmente as provas vinham contadas dos Estados Unidos. Pedi para esperar e ver se alguém faltaria, mas disseram que isso não iria acontecer. Em uma cena dramática, fiquei ali à porta, vendo as pessoas entrarem e sentarem em frente aos seus exames. Mas um assento continuou sempre vago e acabei fazendo esse exame. No dia 18 de março de 2006, eu recebi uma carta dizendo que eu havia sido aceita no MIT.
Mas, o que, afinal, tinha dentro daquela caixa? Com 17 anos, você já havia produzido algo de extraordinário, ou a atitude e a ousadia contaram mais?
Acredito que eles tenham se interessado pelo "pacote completo": sempre fui muito bem em todas as matérias na escola, então minhas notas se destacaram bastante. Mas notas é apenas um parâmetro. Eu fazia trabalho voluntário em algumas organizações, eu já havia trabalhado em empresas durante o Ensino Médio, eu era doida por tecnologia, eu montava e desmontava computadores, eu havia escrito alguns livros quando criança, eu gostava de esportes, eu fazia websites, eu vendia bijuterias que eu mesmo construía, eu tinha uma pasta cheia de ideias de games para produzir, eu devorava livros, eu era fascinada por música, eu tinha ido muito bem nos vestibulares brasileiros desde o primeiro ano do colegial, eu adorava passar horas conversando sobre vários assuntos -- essas foram algumas das coisas que eu levei naquela caixinha. Mas, acima de tudo, na entrevista ficou claro que eu queria usar a educação que recebesse no MIT para transformar o mundo em um lugar melhor.
Na sua opinião, qualquer pessoa pode empreender?
Há muitas profissões lindas nesse mundo e nem todas as pessoas no mundo precisam abrir companhias. Mas vale ressaltar que, para ser empreendedor, você não precisa abrir uma empresa. Por exemplo, você pode empreender dentro de grandes companhias, criando um novo departamento ou fomentando novas ideias. Você pode empreender na faculdade, começando algum grupo de discussão sobre algo em que tenha interesse. Empreender está muito relacionado a ter iniciativa para começar algo em que você acredita. E, por esse ângulo, todos podem ter um espírito empreendedor.
  • Capa do livro "A Menina do Vale", de Bel Pesce, que pode ser baixado gratuitamente pela internet
Sua primeira dica no livro é "não se preocupe com a idade".  A disposição ou a experiência, próprias de cada fase da vida,  não interferem em nada?
Eu acredito que idade é algo muito psicológico -- você pode ter 90 anos e ser mais "jovem" que muito adolescente. Tudo é uma questão de como você vê a vida e quais iniciativas toma para continuar aprendendo e continuar seguindo em direção às suas metas. Mas, claro, há muitos fatores que podem fazer com que pessoas mudem as prioridades na vida: família, saúde, finanças, etc.  E alguns deles podem estar mais presentes em certas idades.

Como mulher, jovem e brasileira empreendendo no Vale do Silício você enfrentou alguma barreira para liderar times num ambiente ultracompetitivo?
Existem algumas oportunidades desiguais, como é evidenciado pela diferença entre salários e outros fatores. Porém, quando se trata de desempenho e criatividade, não há limitação alguma. Qualquer pessoa pode se empenhar muito em um projeto, ser muito criativo, etc. O problema existe quando alguém acredita que essa diferença é real e daí acredita ser "menos" do que os outros. Quando isso acontece, a limitação é amplificada para uma magnitude que pode chegar a realmente atrapalhar as suas metas. No meu caso, ser mulher, jovem e brasileira nunca me atrapalhou. Aliás, até mesmo ajudou porque, muitas vezes, quando você é minoria e faz um bom trabalho, as pessoas notam ainda mais.

No livro, você ressalta a importância dos relacionamentos e do networking. Que tipos de pessoas ajudam o empreendedor chegar ao sucesso?
Se olharmos ao nosso redor, vamos perceber que praticamente tudo foi feito com trabalho em equipe. Relacionamentos de confiança e admiração são extremamente importantes. Mas o valor que esses relacionamentos agregam depende da sua atitude em relação aos mentores que escolhe. Se você realmente quiser aprender, fizer perguntas pertinentes, escutar histórias com muita atenção, pensar criticamente sobre o que ouve, etc, ter mentores pode fazer uma diferença gigantesca na sua vida e na sua carreira.

Muita gente teme começar a empreender fazendo parcerias. É possível empreender sozinho? 
Há pessoas que trabalham muito bem sozinhas. Não é 100% necessário que você tenha um sócio, mas quando se trata de começar uma companhia, você precisa estar muito preparado para altos e baixos. Ter alguém que te complemente profissionalmente pode ser decisivo para que a empresa não colapse. A questão de confiança é muito importante: se possível, encontre alguém em quem você confia de olhos fechados. Isso não acontecerá da noite por dia, então muitas vezes pode levar anos até que essa confiança seja construída.

Você diz que escreveu o livro para responder as perguntas mais frequentes que ouve. Algo mais te inspirou?
Um outro fator muito importante foi o sentimento de responsabilidade em relação ao Brasil. Eu amo o Brasil e sei que voltarei a morar aí, mas no momento moro fora, e sempre penso como posso continuar extremamente conectada com o meu país. Como muitas das coisas que aprendi mudaram a minha vida, achei que tinha um compromisso em passar essas dicas adiante. O livro surgiu dessa idea de dividir as lições que tenho aprendido.
 Por que você optou pela distribuição gratuita on-line?
Há maneiras diferentes de definir um emprendedor de sucesso. Para mim, um empreendedor de sucesso é aquele que toca vidas de uma maneira positiva. Vejo esse livro como um empreendimento social, e minha meta é alcançar o maior número de pessoas interessadas no assunto -- e tocar a vida dessas pessoas da maneira mais positiva possível. A decisão de distribuir o livro gratuitamente on-line foi visando facilitar que qualquer pessoa interessada no tema tivesse acesso ao material. E foi também uma questão de velocidade: eu queria muito colocar esse material nas mãos das pessoas rapidamente, então resolvi eliminar barreiras de distribuição ou de pagamento.
Há a intenção de publicar uma versão impressa?
A recepção até agora foi muito positiva e o número de interessados foi uma surpresa muito agradável. Na primeira semana, o livro foi baixado mais de 100 000 vezes e os números continuam crescendo muito rapidamente. Eu fiz o projeto com muito carinho e isso encheu meu coração de alegria. Muitas pessoas perguntam se terá versão impressa. Eu estou pensando no assunto. A versão on-line facilita a distruibuição, mas nem todos têm acesso a essa tecnologia. Fazer uma versão impressa pode ser uma boa solução para aumentar ainda mais a distribuição.

Clique para ver 10 dicas de sucesso, por Bel Pesce

Não se preocupe com a sua idade

"Alguns acham que, se você é jovem, é inexperiente e imaturo. E, se você é adulto, então já é muito tarde para se aventurar. Não acredite nessas generalizações. Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo.
Se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem."


Captura de tela inteira 23112015 131731



3g1a4594

A MENINA DO VALE 2


Vale2

É com grande alegria e muita emoção que eu anuncio, oficialmente, o lançamento do meu novo livro. A Menina do Vale 2 está pronto! São novos capítulos e a honra gigantesca de contar com o prefácio de Jorge Paulo Lemann.
Neste livro, eu abordo como atitudes empreendedoras - algumas simples, do dia a dia - são capazes de transformar vidas. Acredito que criar projetos está diretamente ligado a assumir responsabilidades e, dessa forma, conseguir traçar uma jornada empreendedora de sucesso.
A Menina do Vale 2 tem 24 capítulos e aborda diversas questões sobre empreendedorismo de maneira simples e com linguagem clara. E assim como os outros, uma versão online será disponibilizada gratuituamente para vocês. =)

Também quero aproveitar para agradecer aqui todo o carinho que eu tenho recebido de vocês nesses dias, desde que anunciei que lançaria um novo livro. Receber esse apoio enche meu coração de alegria e me motiva a trabalhar cada vez mais.

Super obrigada!
- Bel

5 MANEIRAS DE MATAR OS SEUS SONHOS POR BEL PESCE


Vocês devem se lembrar da Bel Pesce, a menina do vale, que tem uma história inspiradora e uma carreira pra lá de bem sucedida.
Pois bem, em uma de suas participações no TED (já foram algumas no TEDx e no TED Global) ela conta que o sucesso não vem tão fácil como nós imaginamos e fala sobre 5 situações que, se você as abraça, acaba destruindo tudo.
Se você tem sonhos, é sua responsabilidade fazê-los acontecer.
É pouco mais de 6 minutinhos, mas faz a gente pensar se vale mais a pena reclamar das dificuldades ou ir a fundo no que realmente queremos. Confere aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado