quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Notícias G1, Bom Dia Brasil e e mais


Solange Bichara Presidente da Mocidade Alegre
Fala para Bom dia Brasil

Diz Que Vai Remarcar A Comemoração Com Os Integrantes Da Escola, Mas Lamentou O Tumulto Que Interrompeu A Apuração, Terça-Feira (21). Ela Diz Que A Escola Estará Bem Representada No Desfile Das Campeãs E Não Teve Nenhum Carro Afetado.




Polícia vai investigar tumulto na apuração do carnaval de São Paulo

Durante a leitura das notas, homem rasgou as notas de jurados.
Houve quebra-quebra e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas.

Do G1 SP



A Polícia Civil vai investigar se dirigentes das escolas de samba teriam combinado provocar um tumulto para interromper a apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, na tarde de terça-feira (22). Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas.
Durante a abertura dos envelopes com as notas dos jurados, na tarde de terça, Tiago Ciro Tadeu Farias, de 29 anos, com a camisa da Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria.
saiba mais

    Um advogado da Império da Casa Verde nega que o homem que rasgou as cédulas com as notas, detido na terça pela Polícia Militar, seja integrante da diretoria da escola. Um integrante da Gaviões da Fiel também foi preso. Segundo a polícia, eles possuíam credenciais que permitiam o acesso à apuração. Segundo o regulamento, integrantes das diretorias das escolas não podem se envolver nesse tipo de tumulto.
    Os dois homens foram autuados por dano ao patrimônio e supressão de documentos, que é um crime inafiançável e pode dar até 6 anos de reclusão. Na manhã desta quarta, os dois continuavam presos em uma delegacia no Bom Retiro, na região central de São Paulo. A polícia aguarda uma vaga em um Centro de Detenção Provisória (CDP) na capital paulista.
    Quatro horas após ser detido, um integrante da camisa da Rosas de Ouro levado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) foi liberado no início da madrugada desta quarta. Ele foi detido sob a suspeita de tentar furtar uma taça de quinto lugar que seria entregue após a apuração das escolas campeãs. Porém, segundo o delegado Luis Fernando Saab, tudo não passou de um mal entendido.
    De acordo com o delegado, o diretor de harmonia da escola afirmou à polícia que tinha sido autorizado pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo a pegar a taça de vice-campeão, mas como todos os troféus são parecidos, ele se confundiu e pegou a peça destinada ao quinto colocado. O troféu foi recuperado.
    tópicos:

    Detidos em tumulto no Anhembi aguardam transferência

    Integrantes da Império da Casa Verde e da Gaviões estão presos em SP.
    Eles foram autuados por crime de supressão de documentos.

    Do G1 SP
    Os integrantes das escolas de samba Império de Casa Verde e Gaviões da Fiel detidos na confusão que interrompeu a apuração das notas das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo devem ser transferidos do 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, para um Centro de Detenção Provisória (CDP) na capital. Nesta manhã de quarta-feira (22), não havia previsão de transferência.
    Tiago Ciro Tadeu Farias, de 29 anos, com a camisa da Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas. A Mocidade foi declarada campeã depois de uma longa e tensa reunião entre representantes da Liga Independente das Escolas de Samba a e dirigentes das escolas.

    Ele e o integrante da Gaviões da Fiel foram autuados por dano ao patrimônio e supressão de documentos.

    Um advogado da Império da Casa Verde nega que o homem que rasgou as cédulas com as notas, detido na terça pela Polícia Militar, seja integrante da diretoria da escola. Segundo a polícia, porém, eles possuíam credenciais que permitiam o acesso à apuração. De acordo com o regulamento, integrantes das diretorias das escolas não podem pressionar, ameaçar ou agredir a integridade física ou moral de nenhuma pessoa da Liga.
    InvestigaçãoOs dois homens disseram à Polícia Civil que as escolas de samba teriam entrado em acordo para que não houvesse rebaixamento de duas agremiações do Grupo Especial para o Grupo de Acesso, como prevê o regulamento, segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur). A Polícia Civil vai investigar a possibilidade de acordo entre os dirigentes e a Liga.
    tópicos:



    Mocidade Alegre

    Veja como foi o desfile da campeã do carnaval de SP 2012

    Veja como foi o desfile da campeã do carnaval de SP 2012 - 1 (© Jefferson Pancieri SPTuris)
    Jefferson Pancieri SPTurisMOSTRAR MINIATURAS
      
    Por FAMOSIDADES
    SÃO PAULO - O Carnaval de São Paulo tem sua campeã em 2012. A Mocidade Alegre foi a melhor escola, segundo os jurados, e conquistou mais um título.
    Pena que a festa da escola foi manchada por uma grande confusão quase no fim da apuração, que ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no Sambódromo do Anhembi.
    Torcedores de diversas escolas, inconformados com os resultados, invadiram a área onde as notas estavam sendo anunciadas e iniciaram um verdadeiro quebra quebra. Inclusive rasgando as folhas onde estavam as notas dos jurados.
    Os jurados liam as notas do último quesito, comissão de frente, quando isso ocorreu. Faltando apenas duas notas, a Mocidade Alegre liderava a competição. E se recebesse mais uma nota 10 seria a campeã.
    Quase cinco horas depois, a Liga das Escola de Samba de São Paulo anunciou a Mocidade como campeã. O enredo “Ojuobá – No Céu, Os Olhos do Rei... Na Terra, A Morada Dos Milagres... No Coração, um Obá Muito Amado!” contou uma das principais obras de Jorge Amado, “Tenda dos Milagres”.
    Como não poderia deixar de ser, os carnavalescos Márcio Gonçalves e Sidnei França enfocaram na questão dos negros e do candomblé, características do trabalho do autor, sem deixar de falar no sincretismo religioso.
    Em uma novidade implementada pela escola, a Rainha de Bateria da Mocidade Alegre, Aline Oliveira, foi colocada em uma estrutura em que ficou acima dos ritmistas e tocou um surdo de terceira junto com todos os integrantes, que ousavam nas coreografias.
    O último carro da escola espalhou axé e foi um dos destaques do desfile. Mostrando a coroação de Jorge Amado por uma mãe de santo, a alegoria trouxe a velha guarda dentro do veículo, encantou e finalizou com chave de ouro a passagem.
    A escola teve 25 alas, cinco alegorias e 3500 integrantes. No início de janeiro, a agremiação sofreu com incêndio em janeiro, mas se recuperou e estave impecável.
    Veja, nas próximas páginas, fotos do desfile:

    LEIA TAMBÉM:

    MAIS: Conheça a Mocidade Alegre

     RAINHA DE BATERIA: Aline de Oliveira


     OPINE: O título da Mocidade Alegre foi justo?


    Veja como foi o desfile da campeã do carnaval de SP 2012 - 1 (© Jefferson Pancieri SPTuris)


    Veja como foi o desfile da campeã do carnaval de SP 2012 - 1 (© Jefferson Pancieri SPTuris)


    Veja como foi o desfile da campeã do carnaval de SP 2012 - 1 (© Jefferson Pancieri SPTuris)

    Veja como foi o desfile da campeã do carnaval de SP 2012 - 1 (© Jefferson Pancieri SPTuris)

    Veja como foi o desfile da campeã do carnaval de SP 2012 - 1 (© Jefferson Pancieri SPTuris)
    Veja como foi o desfile da campeã do carnaval de SP 2012 - 1 (© Jefferson Pancieri SPTuris)

    Campeã do Grupo Especial do RJ será definida nesta quarta-feira

    Apuração do carnaval começa às 15h45, na Praça da Apoteose.
    Neste ano, duas escolas serão rebaixadas ao Grupo de Acesso A.

    Do G1 RJ




    A escola de samba campeã do carnaval 2012, no Rio, será conhecida nesta quarta-feira (22). Depois de muitas surpresas na Avenida, as agremiações vivem a expectativa de saber que notas receberam dos 40 jurados. A apuração será às 15h45, na Praça da Apoteose. A apuração terá transmissão da TV Globo e cobertura do G1.
    Segundo a Liesa, para cada quesito, serão validadas apenas três notas. A menor será descartada. Em caso de empate, o critério de desempate obedece à ordem inversa à de abertura para a leitura das notas.
    saiba mais

    Neste ano, duas escolas serão rebaixadas ao Grupo de Acesso A. O Desfile das Campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado).

    Cada um dos dez quesitos (enredo, conjunto, alegorias e adereços, comissão de frente, samba-enredo, evolução, harmonia, bateria, mestre-sala e porta-bandeira e fantasias) tem quatro julgadores, sendo descartada a nota menor. Segundo a Liesa, as notas dadas vão de 9 a 10, com variação de décimos.
    Sorteio definiu ordem dos desfiles
    Confira algumas regras básicas do carnaval do RJ
    Mínimo Máximo
    Tempo de desfile 65 82
    Componentes 2,5 mil ---
    Bateria 200 ---
    Alegorias 5 8
    Diretoria ---- 250
    Comissão de frente (componentes) 10 15
    Baianas 70 ---
    Mestre-sala e porta-bandeira (número de casais) 1 ---
    Fonte: Regulamento do Carnaval 2012
    As alas que não aparecem na tabela não têm mínimo ou máximo de componentes.
    A ordem dos desfiles do Grupo Especial foi definida após um sorteio. A escola campeã do Grupo de Acesso A em 2011 abriu a primeira noite de apresentações, no domingo (19).
    No dia 19 de fevereiro se apresentaram, pela ordem, Renascer de Jacarepaguá, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra, Beija-Flor e Vila Isabel.

    Já a São Clemente, União da Ilha, Salgueiro, Managueira, Unidos da Tijuca e Grande Rio desfilaram no dia 20 de fevereiro (segunda-feira).
    A capacidade de público da nova Passarela do Samba aumentou para 72,5 mil lugares. A grande reforma pode ser resumida da seguinte forma: tudo que existe de um lado foi construído do outro, como se fosse um espelho, mas com algumas diferenças. Os camarotes ganharam varanda e ocupam dois andares em cada um dos quatro blocos de arquibancadas e frisas.

    Obrigações

    Cada escola teve que fazer a dispersão de suas alegorias no tempo máximo de duas horas e meia, contado a partir do término de seu desfile. Ainda de acordo com a Liesa, cada agremiação precisou desfilar com, no mínimo, 2,5 mil componentes, 70 baianas, 200 ritmistas, e cinco a oito carros alegóricos. O não cumprimento acarreta na penalização de 0,5 ponto para cada infração.
    O regulamento autoriza o uso de carros acoplados. No entanto, segundo a Liesa, no caso de um deles se separar, fazendo com que seja desrespeitado o limite máximo de alegorias, a agremiação poderá ser punida.
    Saiba o que é avaliado em cada um dos quesitos
    Bateria da Novo Império levantou o público no Sambão do Povo (Foto: Weliton Aiolfi/ G1ES)
    Bateria
    O julgador responsável por este quesito deve estar atento a como a bateria mantém o som em consonância com o samba-enredo, à perfeita união dos sons emitidos por todos os instrumentos e à criatividade e versatilidade da bateria. Não devem ser considerados, entretanto, eventuais panes no sistema de som da avenida, paradas não obrigatórias não feitas e a quantidade de componentes, desde que dentro do limite mínimo de 200 ritmistas.
    Intérpretes na avenida do samba em Vitória (Foto: Darshany Loyola/G1 ES)
    Samba-enredo
    Úm dos quesitos que é dividido em dois subquesitos: letra e melodia, que valem de 4,5 a 5 pontos cada um. Quanto à letra, ela poderá ser descritiva ou interpretativa, sendo que a letra é interpretativa a partir do momento em que contar o enredo, sem se fixar em detalhes. Quanto à melodia, devem ser consideradas as características rítmicas próprias do samba, a riqueza melódica, beleza e bom gosto de seus desenhos musicais e a sua capacidade de facilitar o canto e a dança dos componentes.
    desfile da Unidos da Tijuca na Sapucaí carnaval rio de janeiro (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

    Harmonia
    Corresponde ao entrosamento entre o ritmo e o canto. O julgador deve levar em consideração a igualdade do canto do samba-enredo de todos os componentes da escola estando em consonância com o cantor intérprete do samba-enredo e a manutenção de sua tonalidade. O canto do samba-enredo em sua totalidade também deve ser considerado, além da harmonia do samba.
    unidos da tijuca (Foto: G1)

    Comissão de frente
    É o primeiro contingente humano, a pé ou sobre rodas – desde que individualmente – que se poderá se apresentar fantasiado. Devem ser considerados o cumprimento da função de saudar o publico e apresentar a escola – é obrigatória a exibição frente às cabines de julgamento – a coordenação, sintonia e criatividade da exibição, as fantasias, que devem ser adequadas ao tipo de proposta da escola. A perda, mesmo que acidental, de parte da indumentária, deve ser penalizada.
    Vila Isabel (Foto: Rede Globo)

    Evolução
    É o quesito que verifica a progressão da dança de acordo com o ritmo do samba e a cadência da bateria. Devem ser considerados: a fluência da apresentação, penalizando a eventual ocorrência de correrias ou retrocesso de alas, destaques ou alegorias; a espontaneidade, criatividade, empolgação e vibração dos desfilantes e a uniformidade dos espaçamentos entre alas e alegorias, penalizando a eventual abertura de buracos e penetração de uma ala ou grupo na outra. Não devem ser consideradas aberturas de buracos exigidos pela apresentação, como para o mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, coreografias especiais e colocação e retirada da bateria de seu recuo.
    desfile da Porto da Pedra na Sapucaí carnaval rio de janeiro (Foto: Tasso Marcelo/AE)

    Enredo
    Também dividido em subquesitos: concepção e realização. É a criação artística de um tema ou conceito, a história que a escola quer contar na Avenida. O julgador deve considerar o argumento, ideia geral passada pela escola, o desenvolvimento geral do tema, a apresentação individual das diversas partes, de acordo com o roteiro fornecido no livro "Abre-Alas", a criatividade – sem confusão com ineditismo – a capacidade de compreensão do enredo a partir das fantasias, alegorias e outros elementos plásticos. Devem ser penalizados eventuais desacordos de ordem de alas e alegorias com o roteiro previsto e a ausência de alegorias ou alas previstas no roteiro.
    desfile do Salgueiro na Sapucaí carnaval no rio de janeiro (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

    Conjunto
    Corresponde à forma geral integrada com a qual a escola se apresenta. Devem ser considerados a uniformidade com que a escola se apresenta nas diversas formas de expressão – musical, dramática, visual etc. – e o equilíbrio artístico do conjunto.
    Mangueira (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
    Mestre-Sala e Porta-Bandeira
    O julgador deve estar atento à exibição da dança do casal, que tem passos e características próprias, diferentes do samba. É obrigatória sua exibição diante dos módulos de julgamento. O casal deve estar em harmonia e integrado durante a apresentação, com movimentos coordenados. Deve ser considerada a função do mestre-sala, que é cortejar a porta-bandeira e proteger e apresentar o Pavilhão da Escola, com gestos corteses e elegantes; e da porta-bandeira, que é conduzir e apresentar o Pavilhão da Escola, sem enrolá-lo em seu próprio corpo ou deixá-lo sob a responsabilidade do Mestre-Sala. A adequação e impressão causadas pelas roupas do casal também são consideradas. A perda mesmo que acidental de parte da indumentária deve ser penalizada.
    desfile da Mangueira na Sapucaí carnaval do rio de janeiro (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

    Alegorias e adereços
    São os elementos cenográficos que estejam sobre rodas e não estejam sobre rodas, respectivamente. O julgador deve julgar apenas as alegorias e adereços presentes no desfile, considerando sua concepção e adequação ao enredo, transmitindo seu conteúdo, a criatividade, a impressão causada pelas formas e a exploração e distribuição de materiais, os acabamentos, cuidados na confecção e na decoração. Além disso, os destaques e figuras de composição, com suas fantasias, devem ser julgados como parte integrante das alegorias. Deve ser penalizada a presença de objetos estranhos ao desfile e a eventual passagem de geradores integrando as alegorias. O julgador não deve considerar a quantidade de alegorias, desde que respeite o mínimo de cinco e o máximo de oito.
    Imperatriz Leopoldinense (Foto: Lucíola Villela/G1)

    Fantasias
    Corresponde a todas as fantasias, com exceção das apresentadas sobre alegorias, da comissão de frente e dos casais de mestre-sala e porta bandeira, consideradas em outros quesitos. O julgador deve estar atento à adequação das fantasias ao enredo, transmitindo seu conteúdo, sua criatividade, utilização, exploração e distribuição de materiais e cores, acabamentos e a uniformidade de detalhes dentro das alas – igualdade de calçados, chapéus e outros complementos, quando essa proposta for nítida. Deve ser penalizada a ausência significativa de chapéus, sapatos ou outras partes da fantasia, quando ficar nítido que sua presença era necessária.
    Fonte: Liesa

     

    Laisa é eliminada do Big Brother Brasil 12 com 88% dos votos

    Indicada pelo líder Fael, ela disputava o paredão com João Carvalho.
    Yuri, namorado da gaúcha na casa, caiu no choro com sua saída.

    Do G1, em São Paulo
    Laisa (Foto: Divulgação/TV Globo)
     
    A gaúcha Laisa (Foto: Divulgação/TV Globo)
    A gaúcha Laisa, de 23 anos, foi eliminada do Big Brother Brasil 12 nesta terça-feira (21) com 88% dos votos do público. Ela foi indicada pelo líder Fael – que assumiu o “reinado” depois que a prova que dava a vitória a Yuri foi anulada -, e concorria com o mineiro João Carvalho, indicado pela casa. O paredão teve o recorde de votos da edição deste ano, mais de 49 milhões.
    Ao anunciar a saída dela, o apresentador Pedro Bial leu um poema da autora Elizabeth Bishop, que diz que "não é difícil dominar a arte de perder". "Você perdeu, Laisa", finalizou.
    Imediatamente, Yuri começou a chorar convulsivamente. Antes da eliminação, em uma de suas entradas ao vivo, Pedro Bial perguntou a Yuri, namorado da gaúcha na casa, como ele estava se sentindo. "Como se eu estivesse no paredão também", respondeu. ""E está mesmo", disse Bial.

    Com a gaúcha já fora da casa, Pedro Bial, que a apresentou como "desde já a maior estrela do BBB 12", revelou a ela o grande volume de votos e seu alto índice de votos contra. E perguntou como ela encarava o misto de alta popularidade e rejeição. "Não sei o que está passando aqui fora. Não entendi", disse ela. Sobre a imagem de arrogante, Laisa declarou que já passou pela experiência de ser percebida assim, mas apenas como primeira impressão.

    Vendo as imagens de Yuri chorando, ela disse que vai conversar com ele quando ele sair do confinamento, e que nunca foi tão bem tratada por um homem em sua vida.
    Dois homens invadem hospital e matam um jovem no Paraná

    A polícia ainda não identificou os autores dos disparos.

     



    Em Cambé, no interior do Paraná, dois homens invadiram um hospital e mataram um jovem. As imagens das câmeras de segurança mostram quando Igor de Lima, de 21 anos, foi retirado de dentro do hospital e atingido por vários tiros. Segundo a polícia, o jovem acompanhava um amigo, que tinha sido baleado em uma briga em uma cidade vizinha. A polícia ainda não identificou os autores dos disparos.
    tópicos:

    Palco onde cantor sertanejo morreu estava energizado, conclui perícia

    Segundo peritos, estrutura metálica do palco estava energizada.
    Ênio Knak Júnior, de 28 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica.

    Do G1 RS, com informações da RBS TV
     




    Uma estrutura do palco onde o cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, de 28 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica na madrugada de domingo (19) estava energizada. Foi essa a conclusão da perícia realizada nesta terça-feira (21) pela polícia no Clube Gaúcho, em Santo Ângelo, onde o cantor se apresentava ao lado do irmão Marcel.
    Engenheiros eletricistas do Instituto-Geral de Perícias (IGP) analisaram durante cerca de uma hora e meia o local, que estava lacrado desde o acidente. O trabalho foi acompanhado por representantes da delegacia de Polícia Civil que investiga o caso e por diretores do clube.
    De acordo com os peritos, uma estrutura metálica que sustenta os holofotes no palco estava energizada. O cantor teria recebido a descarga elétrica ao apoiar a mão nessa estrutura e encostar outra parte do corpo em outra estrutura metálica da escada que fica ao lado do palco. Com a força do choque, ele foi arremessado em cima de uma caixa de som.
    A estrutura de som e luz é de propriedade da própria banda e foi instalada pela equipe de apoio da dupla. “Constatei que, entre esta parte descascada e algumas partes descascadas aqui da estrutura treliçada, há 220 volts de diferença de potencial, de tensão. Mas isso não basta. É preciso verificar se passa corrente elétrica. Pra isso eu fiz um teste prático com uma lâmpada de 60 watts. Eu coloquei uma lâmpada e ela acendeu. Isso é o suficiente pra dizer que este local oferece condições de levar uma pessoa ao óbito”, explica o perito, Flávio Kurkowski.

    Enterro do cantor sertanejo Junior, em Santa Cruz do Sul (Foto: Júlio Cunha Neto/RBS TV)Cantor sertanejo Ênio Júnior foi sepultado em Santa Cruz do Sul
    (Foto: Júlio Cunha Neto/RBS TV)
    Agora, a polícia vai começar a ouvir testemunhas, entre eles os integrantes da banda que se apresentava no palco. “Nós temos a causa da morte, nós temos como foram criadas as condições para levar ao óbito a vítima e agora vamos montar a dinâmica, de que forma isso aconteceu”, diz o delegado Rogério Junges, responsável pelo caso. A investigação será concluída em até 30 dias. O clube só vai se pronunciar depois de concluído o inquérito.
    O corpo Ênio Knak Júnior, que ao lado do irmão formava a dupla Júnior e Marcel, foi enterrado na manhã de segunda-feira (20), em Santa Cruz do Sul, cidade natal do artista, no Vale do Rio Pardo. Pouco antes do enterro, cerca de 500 pessoas participaram da Missa de Corpo Presente, celebrada em uma capela no município. A morte do cantor causou comoção na região, principalmente entre fãs, amigos e familiares.
    Apadrinhada pelo cantor Frank Aguiar, a dupla Júnior e Marcel fez shows nacionais e até mesmo fora do país, além de apresentações nas corridas de Fórmula-Truck. Além da dupla sertaneja, Júnior e Marcel frequentemente se apresentavam com a banda Ghermânia, da qual foram integrantes por aproximadamente 10 anos. O grupo, bastante famoso na região, é coordenado pelo pai dos jovens, o ex-músico Ênio Knak, de 54 anos.

    Imagens mostram resgate a criança morta por jet ski no litoral de SP

    Cenas foram feitas logo após ela ter sido atropelada em Bertioga.
    Adolescente de 14 anos é principal suspeito pela morte da garota.

    Do G1 SP




    Imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram como foi o resgate feito pelas equipes de socorro a menina de 3 anos atropelada por um jet ski na tarde de sábado (18) na Praia de Guaratuba, em Bertioga, litoral de São Paulo. Grazielly Almeida Lames morreu após ser atingida na cabeça pelo veículo náutico. De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 14 anos é investigado como o principal suspeito pela morte da garota.
    O garoto foi visto por testemunhas dando partida na embarcação, que saiu desgovernada e sem piloto de dentro do mar em direção a faixa de areia onde a vítima brincava com sua mãe, a auxiliar de panificação Cirleide Rodrigues Lames, 24. Ele fugiu após o atropelamento e ainda não se apresentou à polícia.
    A filmagem, obtida pelo SPTV, foi feita pelo delegado José Aparecido Cardia, que mora perto do local do acidente e foi para lá assim que soube da tragédia. Por telefone, o policial civil disse que as equipes de resgate tentaram de tudo para salvar a vida de Grazielly, mas a pancada do jet ski infelizmente foi muito violenta. Ele contou ainda que os policiais correram até a mansão onde estava hospedado o menor que usava o jet ski. Mas chegando lá o caseiro informou que a família tinha recolhido tudo às pressas e partido de Bertioga.
    saiba mais

    A delegacia de Bertioga já sabe quem é o adolescente que acionou o jet ski. Ele deverá ser ouvido na quinta-feira (23) à tarde, por volta das 16h. Além do depoimento do garoto, também deverão prestar depoimento os pais e um padrinho do adolescente que é dono do jet ski.
    A família ainda não deu nenhuma explicação oficial para o acidente. O advogado Maurimar Bosco Chiasso, que defende os interesses do adolescente e de seus pais, afirmou nesta semana à imprensa que o garoto acionou o jet ski sem autorização de um adulto. Somente maiores de 18 anos habilitados podem conduzir a embarcação, de acordo com a Capitania dos Portos, responsável por fiscalizar os veículos náuticos.
    Segundo o delegado Marcelo Rodrigues, que falou com os jornalistas em Bertioga, foi instaurado inquérito para apurar homicídio culposo (sem intenção de matar). Caso fique comprovado que algum adulto autorizou o adolescente a guiar o jet ski, ele poderá responder ao crime por ter assumido o risco de matar ao permitir que um menor de idade pilotasse a embarcação.
    Como é menor de 18 anos de idade, o garoto poderá responder a um ato infracional pela morte de Grazielly, segundo determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
    A polícia também procura testemunhas que possam ter visto o acidente com o jet ski, em Bertioga.
    O SPTV também conversou com o pai de Grazielly, o caminhoneiro Gilson Almeida da Silva. Ele disse que vai processar a família do menor por danos morais. O pai da menina disse que está revoltado com o fato de que o garoto e os parentes dele não prestaram socorro à sua filha.
    “Não fizeram nada para ajudar depois do acidente. E simplesmente fugiram!”, disse o pai no durante o sepultamento da filha em Artur Nogueira, interior de São Paulo."Saiu para se divertir e voltou num caixão”.
    “Quero justiça porque não tenho mais minha filha”, disse a mãe de Grazielly, Cirleide.
    tópicos:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu cometário. Obrigado