sábado, 4 de fevereiro de 2012

Notícias G 1


Comercial de carnaval





Salvador e região tem 29 homicídios nas últimas 30 horas, registra SSP-BA

Só na sexta-feira foram 28 assassinados, segundo boletim da Secretaria.
Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira.

Do G1 BA

Entre a 0h de sexta-feira (3) e as 6h deste sábado (4) 29 pessoas foram vítimas de homicídios em Salvador e região metropolitana. De acordo com o balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira (6) foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios. Neste sábado (7), mais um assassinato foi registrado no início da madrugada. Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira (3). Tropas do Exército foram deslocadas do Recife para Salvador para ajudar na segurança pública da capital baiana.
O caso mais recente aconteceu às 0h23 na Praça São Braz, no bairro de Plataforma, onde foi encontrado o corpo de um homem com identidade não identificada.
Na noite da sexta-feira, a SSP-BA registrou as mortes de dois homens em Cosme de Farias, outros dois homens em Canabravas, uma mulher que estava na Praça da Liberdade, e de mais um jovem em Itinga.
Na quinta-feira (2), segundo dia após anúncio da greve, o órgão somou 14 homicídios. Já no dia 1°, primeiro dia do movimento, foram confirmadas oficialmente sete mortes decorrentes de crimes.
Outros casos registrados pela SSP na sexta-feira ocorreram nos bairros de Vila Canária, Bom Juá, Sete de Abril, Engomadeira, Pituaçu, Baixa do Fiscal, Jaguaripe e Ipitanga.
Já na Avenida Jorge Amado, em Pituaçu, quatro corpos foram encontrados no início da manhã. De acordo com as informações da polícia, por conta da proximidade em que os corpos foram encontrados, a primeira hipótese levantada pelos investigadores é a de que possa ter acontecido uma chacina no bairro.
Já no bairro do Sete de Abril, uma mulher de 39 anos e um adolescente de 17 foram mortos na frente de casa. As primeiras informações da polícia dão conta de que se tratavam de mãe e filho, mortos por volta das 6h.
A greve de parte dos PMs foi decretada na noite de terça-feira (31). A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.

largo vazio dinha rio vermelho (Foto: Imagens/TV Bahia)
Largo do Rio Vermelho, que costuma receber turistas, ficou vazio na noite de sexta
(Foto: Imagens/TV Bahia)
Ministro deve ir a SalvadorO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve viajar para Salvador neste sábado (4) para participar das definições estratégicas para combater a violência e insegurança decorrentes da greve parcial dos policiais militares no estado, segundo a assessoria do governo da Bahia.
A previsão é que o ministro desembarque na Base Aérea da capital, às 10h, em companhia do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e da secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki. A comitiva nacional será recebida pelo governador Jaques Wagner, pelo comandante da 6ª Região Militar, general G. Dias, além do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.
Pronunciamento do governador
O governador da Bahia, Jaques Wagner, tentou tranquilizar a população do estado em cerca de três minutos de pronunciamento oficial, transmitido pelas emissoras de rádio e TV por volta das 20h15 desta sexta-feira (3). “A democracia é o império da lei. Não podemos conviver com esse movimento já considerado ilegal pela Justiça baiana, além dos 12 mandados de prisão que já foram emitidos”, diz. "Não aceito que um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a nossa população", relata.
Ele reafirmou a “intranquilidade” vivida nos últimos quatro dias, que tem resultado no fechamento antecipado do comércio, violência na rotina do trânsito e contra a população. “Estamos tomando providências para conter ações de um grupo de polícia usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, causando desordem”, afirma.

Salvador recebe 1,5 mil soldados ainda nesta sexta, diz Exército (Foto: Carla Ornelas/Secom)
Soldados chegaram de Recife na capital no fim da tarde (Foto: Carla Ornelas/Secom)
Reforço militar
Mais 144 soldados do Exército, deslocados de Recife (PE), desembarcaram no fim da tarde desta sexta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Salvador para reforçar a segurança da capital baiana em meio à greve de parte dos policiais militares. Do aeroporto, eles seguem para realizar patrulhamento nas regiões da Paralela e Iguatemi, abarcando a Avenida ACM. Ao total, são 144 soldados do 4° Batalhão do Exército de Recife, diz o governo do estado.
A atuação do reforço ao policiamento na capital foi definida durante reunião ocorrida nesta tarde entre comandantes e chefes de segurança pública, com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou o tenente-comandante Cunha, oficial de comunicação da Região Militar.
"A reunião foi feita no sentido de integrarmos as ações das diversas forças em áreas de Salvador. O objetivo é garantir a seguraça e integridade das pessoas e do patrimônio, além do direito de ir e vir do cidadão", afirma o tenente.
Atualmente, 800 militares do Exército brasileiro, além de 150 oficiais da Força de Segurança Nacional, estão na capital baiana. A previsão é de que mais 1.500 soldados do Exército cheguem em Salvador ainda nesta noite.
"Tem uma tropa da Brigada Paraquedista do Rio de Janeiro, com experiência no combate no Haiti e Complexo do Alemão [favela fluminense]. Eles vão atuar na orla, no trecho compreendido entre a Barra e a Pituba", diz o tenente Cunha.
Militares de Aracaju, Recife, Garanhuns, João Pessoa e Maceió também estão a caminho de Salvador. "Os oficiais de Aracaju vão atuar na região do Comércio e Sete Portas, a equipe do 2° Distrito Naval ficará responsável pela área de portos; e a Força de Segurança Nacional próxima ao aeroporto", relata.

Veja como investir em ações no IPO do Facebook: conheça os riscos

Analistas dizem que experiência no mercado de ações é fundamental.
Investimento para brasileiros envolve burocracia, risco cambial e Fisco.

Ligia Guimarães Do G1, em São Paulo

Má notícia para  os apreciadores da rede social Facebook que têm vontade de reservar uma ação e participar da oferta pública de ações da empresa de Mark Zuckerberg, que pretende captar US$ 5 bilhões: o processo para que um brasileiro consiga reservar e comprar papéis no mercado norte-americano é burocrático, seletivo e não recomendado para pessoas físicas que não tenham intimidade com o mercado de ações, segundo especialistas ouvidos pelo G1.

Isso porque, além do risco habitual do mercado de renda variável, aplicar dinheiro em outro país tem um risco a mais para o bolso do investidor: a variação cambial.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, durante conferência em San Francisco, na Califórnia (Foto: Kimberly White/Reuters)
Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, durante conferência em San Francisco, na Califórnia (Foto: Kimberly White/Reuters)


“Aventurar-se no exterior para investimento eu realmente recomendo para quem tenha familiaridade com o tema, principalmente com o mercado acionário. É muito prematuro e precipitado alguém que não tenha experiência no mercado fazer”, alerta o superintendente-executivo de gestão de patrimônio do banco HSBC, Gilberto Poso.
Um dos procedimentos naturais para quem quer comprar uma ação no exterior é abrir uma conta no país onde a ação é ou será negociada, como os Estados Unidos, no caso do Facebook. O caminho mais fácil é procurar um banco ou instituição financeira que já esteja presente no Brasil e no exterior, para facilitar essa "ponte". Esse tipo de serviço só é feito quando o cliente solicita, já que a legislação brasileira não permite que os bancos estimulem investimentos em aplicações de outros países, como explica Poso, do HSBC. "Os bancos não podem fazer promoção deste tipo de investimento. Apenas atender às demandas", diz.
O gerente de operações da Souza Barros Securities, o escritório da corretora em Nova York, Raiko Bikelis, diz que o processo para abrir uma conta no exterior requer entregar muitos documentos,  responder muitas perguntas e explicar principalmente a origem comprovada de todo o dinheiro que será remetido ao exterior para ser aplicado.
"O banco vai mandar uma documentação para você, você vai preencher tudo: onde trabalha, onde trabalhou, de onde veio o seu dinheiro. Foi herança? Comprova com documento. Daí você envia, vai para a área de compliance do banco, que vai analisar se faz sentido o que você falou", diz Bikelis.
Segundo Poso, o executivo do HSBC, a maior parte da "varredura" pela qual passa um investidor que quer abrir uma conta em outro país tem por objetivo evitar e emissão irregular em operações de lavagem de dinheiro. Por isso, todas as perguntas pretendem checar se o dinheiro tem origem idônea e se as intenções do investidor são lícitas.
"O investidor tem que ser claro e coerente. Gostaria de abrir uma conta para estudar no exterior, e eles perguntam: quando começam as aulas? 'Ah, não sei'. Quero investir, mas quanto? Ah, ainda não sei, mas já queria um cartão de crédito. Isso não funciona. O objetivo tem que ficar claro e coerente", ensina Poso.
Passada a etapa da abertura de conta, a próxima fase é abrir uma conta em uma corretora, que pode ou não estar atrelada a um banco. Cada caso é um caso: mas dá para esperar mais burocracia e diferentes limites de renda mínima exigidas para a aplicação.
Risco da primeira vezUma oferta inicial de ações (o chamado IPO) , como é o caso da operação que realizará o Facebook, oferece mais risco do que comprar ações já negociadas no mercado: é a primeira vez que a empresa será "vendida" na bolsa, ainda não se conhece direito as finanças da empresa e, além disso, o preço pelo qual os investidores vão negociar as ações é uma incógnita.
"Sem dúvida o IPO é mais arriscado que comprar ação de uma empresa que já esteja listada na bolsa. Isso porque a empresa só tem o compromisso de divulgar informações sobre sua situação financeira depois que entra no mercado, então não tem histórico constante para analisar", diz.
Câmbio e imposto de renda
Se o interesse em reservar ações do Facebook superou os obstáculos burocráticos, há mais dois fatores que devem ser considerados pelo potencial investidor antes de seguir em frente: a variação do câmbio (a diferença entre o preço pelo qual você compra a moeda estrangeira para mandar para outros país e o preço que você vende a moeda para trazê-la de volta ao Brasil).
É como explica Gilberto Poso, do HSBC: não adianta vender uma ação no exterior por um preço lucrativo e depois perder dinheiro na hora de transformar o dólar em real para trazer para a sua conta nacional. É o chamado risco cambial. "Se ele fez uma operação no exterior, remeteu dinheiro no Brasil a uma determinada taxa de câmbio. Quando ele se desfizer dessa operação vai apurar se teve lucro ou prejuízo", explica. Se comprou o dólar a R$ 1,80 e vendeu a R$ 1,60 para trazer de volta, por exemplo, perdeu dinheiro.
Fora isso, toda a movimentação tem que ser explicada à Receita Federal no Brasil. "O Imnposto de Renda sobre as operações feitas no exterior não é trivial. Recurso remetido do exterior a apuração é responsabilidade do próprio contribuinte, precisa ter um carnê leão", explica Poso, do HSBC.

Segundo Poso, a primeira vez que o dólar é remetido ao exterior para a compra de uma ação incide Imposto de Renda sobre o montante de ganho ou perda com a ação, mais sobre a variação cambial.
Depois que o dinheiro remetido na primeira vez é reinvestido, por exemplo, o Fisco cobra sua fatia apenas sobre o lucro.

Fuvest divulga a lista de candidatos aprovados no vestibular 2012

Foram chamados 10.852 candidatos para a USP e 100 para a Santa Casa.
Matrículas serão feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Do G1, em São Paulo
A Fuvest divulgou nesta sexta-feira (3) a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do vestibular que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com a assessoria de imprensa da Fuvest, a primeira chamada contém uma lista de 10.952 nomes, dos quais 10.852 são de candidatos convocados para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Você também pode consultar a lista dos aprovados na ferramenta abaixo, podendo filtrar pelo nome do candidato, número de inscrição ou pelo curso para o qual ele foi aprovado.
Ainda segundo a fundação, as matrículas dos convocados na primeira lista, portanto, deverão ser feitas matrículas em 8 e 9 de fevereiro, e a segunda chamada está prevista para o dia 14 de fevereiro, com matrícula no dia 15.
A terceira chamada será divulgada no dia 18.

Estudantes comemoram a aprovação na Fuvest (Foto: Flavio Moraes/G1)
Estudantes comemoram a aprovação na Fuvest (Foto: Flavio Moraes/G1)
No total, 146.885 estudantes se inscreveram no vestibular 2012. Passaram para a segunda fase 31.503 candidatos.
Veja a lista dos documentos exigidos:
USP - Universidade de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de Identidade (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.
A entrega dos documentos deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada, que não ficará retido, servindo apenas para conferência.
Atuais alunos da USP, que ingressarem em novo curso da USP pelo vestibular da Fuvest 2012, serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, ao se matricularem novamente.

Candidata comemora aprovação em Medicina da USP (Foto: Vanessa Fajardo/G1)
Candidata comemora aprovação em Medicina da USP (Foto: Vanessa Fajardo/G1)
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade - RG;
3) Cadastro de Pessoa Física - CPF;
4) Duas fotos 3 x 4 recentes.
Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.
O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Michel Teló faz o show mais animado da primeira noite de Planeta Atlântida

No embalo do hit 'Ai Se Eu Te Pego', cantor fez do festival um bailão.
Show teve ainda covers de outros hits sertanejos e músicas tradicionalistas.

Letícia Carlan Do G1 RS
Michel Teló (Foto: Eduardo Biermann/Divulgação)
Michel Teló colocou a plateia para dançar no Planeta Atlântida
 (Foto: Eduardo Biermann/Divulgação)
Michel Teló chegou ao Planeta Atlântida com uma turnê pela Europa na bagagem e com o sucesso "Ai Se Eu Te Pego" estourado nas paradas de sucesso. O show prometia. E o paranaense cumpriu. No embalo de hit grudento, de sucessos sertanejos e até mesmo de dance music de outros artistas, o cantor fez um dos shows mais animados da primeira noite do festival no litoral norte gaúcho.
O cantor sertanejo subiu ao palco e emplacou "Ei, Psiu! Beijo me Liga" e "Vamos Fazer Festa". No final da segunda música, uma chuva de papel laminado caiu em cima do público. Era o anúncio de que o show seria especial.
Na sequência, Teló empunhou sua gaita e mostrou outro sucesso, "Larga de Bobeira". Ao final da música, o cantor avisou: "Que isso! Assim vocês me matam. É um prazer enorme tocar pela primeira vez no Planeta Atlântida. Espero que todo mundo se divirta. Quero dizer que eu não nasci no Rio Grande do Sul, mas eu sou gaúcho", brincou. "Vamos cantar umas modas". Em seguida, o músico cantou "Humilde Residência".
O sertanejo contou que regravou no seu primeiro DVD uma canção da banda Reação em Cadeia, "Me Odeie", e chamou ao palco o vocalista do grupo, Jonathan Correa. O público cantou a letra toda em coro. Depois, Michel emendou o sucesso "Fugidinha".

Michel Teló (Foto: Eduardo Biermann/Divulgação)
Hit 'Ai Se Eu Te Pego' foi o ponto alto da noite
(Foto: Eduardo Biermann/Divulgação)
As músicas que vieram a seguir transformaram o festival em um bailão a céu aberto. Casais dançaram juntos, como até o momento não tinha sido visto no local. O músico disse que percebeu o crescimento do estilo musical no estado: "Há anos eu vim para o RS e a música sertaneja estava crescendo. Hoje a gente vem para cá e sabe que a galera curte. Essa é antiga, mas tenho certeza que vocês vão acompanhar", disse antes de fazer a alegria da fãs com as tradicionalistas "Saudade da Minha Terra", "Canto Alegretense" e "Querência Amada".
O grande sucesso da atualidade não poderia faltar no repertório. Um clipe com diversas crianças dançando a música e pessoas de diversos países cantando em diferentes línguas apareceu no telão. Michel Teló, novamente, conversou com o público: "O mundo inteiro dança, mas eu prefiro as delícias do Brasil. Hoje só faltam dois países para a música ficar em primeiro lugar na Europa. Na América Latina ela já é a música mais tocada”, disse, orgulhoso.
Após seu maior sucesso, o cantor apresentou outro de seus hits "Amanhã sei lá". Na sequência, o músico avisou que o parque iria se transformar em Carnaval e disparou "Amo Noite e Dia", de Jorge e Mateus, e "Praieiro", de Jammil e Uma Noites. Após esse momento, o sertanejo quis saber qual era a maior torcida: a do Grêmio ou a do Inter. Após questionar os planetários, constatou "Pelo que eu estou vendo tem mais gremista. E eu não estou falando isso porque eu sou gremista.O sanfoneiro é colorado", brincou.
O clima de folia continuou com "Não quero dinheiro", de Tim Maia. Nos dois últimos momentos do show, o artista mostrou ainda mais sua versatilidade. Relembrou a época em que cantava no grupo Tradição, com a música "Barquinho". Na última parte da apresentação, Michel anunciou sua nova música, uma mistura de sertanejo e eletrônica, "Eu Te amo e Open Bar". Após a novidade, foi a vez do cover de "Pa Panamericano", de El Original, e "I Gotta Feeling”, de Black Eyed Peas.
Antes de ir embora, o público puxou a amúsica "Ai Se Eu Te Pego" na versão em inglês "Oh, If I Catch You". O fenômeno da música sertaneja cantou a versão inteira antes de agradecer o carinho da plateia. "Estou muito feliz de estar cantando no Rio Grande do Sul. Obrigado por essa festa bonita e pela presença de cada um de vocês”, disse antes de deixar o palco.
saiba mais

Petrobras anuncia descoberta de petróleo e gás no Amazonas

Reserva tem capacidade de produzir 1.400 barris de óleo por dia.
Descoberta pode criar novo polo produtor na Bacia do Solimões, diz estatal.

Da Reuters
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (3) a descoberta de uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Solimões, no Amazonas.
Em comunicado ao mercado, a companhia informou que a reserva, localizada no município de Coari, a 25 km da província petrolífera de Urucu (AM), indicou capacidade de produção diária de 1.400 barris de óleo de boa qualidade (41º API) e 45 mil metros cúbicos de gás, na Formação Juruá.
O poço foi perfurado a uma profundidade final de 3.295 metros.
"Este é o segundo sucesso exploratório no Bloco SOL-T-171, onde já está em andamento, desde 2010, o Plano de Avaliação da Descoberta do poço 1-BRSA-769-AM, informalmente conhecido como Igarapé Chibata", afirmou a Petrobras.
Segundo a companhia, confirmada a viabilidade econômica das descobertas, elas viabilizarão a criação de um novo polo produtor de petróleo e gás natural na Bacia do Solimões.
A empresa detém 100% dos direitos de exploração e produção na concessão. A companhia produz diariamente no Amazonas 53 mil barris de óleo e 11 milhões de metros cúbicos de gás natural, além de 1,3 mil toneladas de GLP.
tópicos:

Suspeito de matar procuradora em MG é achado morto em motel, diz PM

Corpo tinha vários ferimentos feitos à faca, disse a polícia.
Faca encontrada em motel pode ser a mesma usada na morte de Ana Alice.

Do G1, em São Paulo

O marido da procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, foi encontrado morto no fim da noite desta quinta-feira (2), segundo a Polícia Militar (PM). Ele é suspeito de ter assassinado a mulher a facadas na casa da família durante a madrugada, no mesmo dia em que foi achado morto em um quarto de motel às margens da BR-356, no bairro Olhos d'Água, na zona oeste de Belo Horizonte.
O corpo estava sobre uma cama da suíte 16. A Polícia Civil investiga a possibilidade de o homem ter se matado, mas a equipe de peritos não descartou a hipótese de assassinato, pois ele tinha ferimentos em várias partes do corpo e sinal de violência no pescoço.
Havia marca de sangue na cama, no chão e no banheiro, segundo a Polícia Civil. Uma faca foi encontrada embaixo de um dos braços do homem. De acordo com a PM, a faca pode ter sido usada no assassinato de Ana Alice.
Segundo a PM, o homem entrou no motel por volta de 4h55 de quinta-feira. Ele havia tido a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde desta quinta e estava foragido.
O assassinato da procuradora aconteceu dentro da mansão onde o casal morava com os filhos, no Condomínio Vila Alpina, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a polícia, Ana Alice foi morta durante uma discussão. O suspeito, de 49 anos, fugiu de carro do local. O veículo estava estacionado no motel onde ele foi encontrado morto.
Separação
O casal estava em processo de separação. Segundo a delegada de Nova Lima, Renata Ribeiro Fagundes, o marido da procuradora não aceitava o fim do casamento. Na noite desta quarta-feira (1º) o juiz titular da Vara de Nova Lima, Juarez Morais, havia assinado uma decisão para que o marido da procuradora saísse de casa.

No dia 24 de janeiro, a procuradora registrou um boletim de ocorrência por agressão verbal e ameaça de morte atribuídas ao marido. No dia 25, o juiz assinou um pedido de audiência para que o suspeito fosse ouvido, com base na Lei Maria da Penha, que dispõe sobre violência doméstica familiar. A intimação foi entregue para o marido nesta quarta-feira (1º), segundo o advogado da mulher. De acordo com a polícia, o homem teria voltado à casa para tirar satisfações sobre o processo.

Segundo o advogado de Ana Alice, Murillo Evandro de Andrade, uma audiência com os dois tinha sido marcada para o dia 15 de fevereiro, mas o defensor iria pedir para que eles fossem ouvidos separadamente.

Corpo de marido de procuradora tem ao menos nove facadas, diz polícia

Ele foi achado morto na suíte de um motel em Belo Horizonte.
Homem é suspeito de matar a mulher em um condomínio de luxo.

Do G1 MG

A Polícia Militar (PM) disse que o marido da procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, suspeito de matá-la, foi achado com ao menos com nove marcas de facadas pelo corpo. Ele foi encontrado morto no fim da noite desta quinta-feira (2) em um motel, às margens da BR-356, no bairro Olhos d'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte.
"Ele estava deitado em decúbito dorsal e apenas de short. A princípio foram nove facadas", disse o tenente Honório de Carvalho, da PM. O corpo estava sobre uma cama da suíte 16. A Polícia Civil investiga a possibilidade de o homem ter se matado, mas a equipe de peritos não descartou a hipótese de assassinato, pois ele tinha ferimentos em várias partes do corpo e sinal de violência no pescoço.
Havia marca de sangue na cama, no chão e no banheiro, segundo a Polícia Civil. Uma faca foi encontrada embaixo de um dos braços. De acordo com a PM, a faca pode ter sido usada no assassinato de Ana Alice.
Funcionários relataram à polícia que o homem não saiu do quarto durante todo o dia de ontem, o que chamou a atenção. Segundo a direção do motel, ele deu entrada na suíte às 4h50 da madrugada dessa quinta-feira (2), minutos após deixar a casa onde a mulher dele foi encontrada morta. Segundo a polícia, o suspeito saiu do condomínio onde morava com a família por volta das 4h40. O casal deixou dois filhos, que estão com a avó materna.
Dentro do carro de luxo, estacionado na garagem do motel, os policiais encontram uma carteira de motorista e confirmaram que se tratava do marido da procuradora. Ele havia tido a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde desta quinta e estava foragido.
O asssassinato da procuradora aconteceu dentro da mansão onde o casal morava com os filhos, no Condomínio Vila Alpina, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (2).

Segundo a polícia, Ana Alice foi morta durante uma discussão. O suspeito, de 49 anos, fugiu de carro do local. O veículo estava estacionado no motel onde ele foi encontrado morto.
Separação
O casal estava em processo de separação. Segundo a delegada de Nova Lima, Renata Ribeiro Fagundes, o marido da procuradora não aceitava o fim do casamento. Na noite desta quarta-feira (1º) o juiz titular da Vara de Nova Lima, Juarez Morais, havia assinado uma decisão para que o marido da procuradora saísse de casa.

No dia 24 de janeiro, a procuradora registrou um boletim de ocorrência por agressão verbal e ameaça de morte atribuídas ao marido. No dia 25, o juiz assinou um pedido de audiência para que o suspeito fosse ouvido, com base na Lei Maria da Penha, que dispõe sobre violência doméstica familiar. A intimação foi entregue para o marido nesta quarta-feira (1º), segundo o advogado da mulher. De acordo com a polícia, o homem teria voltado à casa para tirar satisfações sobre o processo.

Segundo o advogado de Ana Alice, Murillo Evandro de Andrade, uma audiência com os dois tinha sido marcada para o dia 15 de fevereiro, mas o defensor iria pedir para que eles fossem ouvidos separadamente.
tópicos:

Emocionada, Jakeline do BBB vai a enterro de ex-namorado na Bahia

Rapaz morreu aos 34 anos após bater na traseira de outro veículo.
Há quase um ano, Otto perdeu filha e esposa também em um acidente.

Do G1 BA
jaquelime bbb enterro de ex (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Ex- BBB acompanhou sepultamento do ex-namorado
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
A baiana Jakeline, que participou do Big Brother Brasil 2012, acompanhou na tarde desta quinta-feira (2) o sepultamento do ex-namorado, Otto Elísio Lousado Flick, morto em um acidente de carro. Antes do enterro, uma missa foi celebrada por volta das 16h, no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador.
Otto perdeu há quase um ano filha e esposa também em um acidente. A moto em que a esposa e a filha de Otto estavam foi atropelada por uma carreta no dia 12 de maio de 2011, na BR-116, em Feira de Santana. Roseli Ferreira da Silva Flick e a filha dela, Larissa Flick, que ia de carona na garupa, foram arrastadas por cerca de 33 metros. As duas estavam de capacete, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.
Na ocasião do acidente, Otto chegou a ir até o local e, muito abalado, acompanhou a remoção dos corpos pelo Departamento de Polícia Técnica, segundo informou a PRF.
Acidente
Otto morreu aos 34 anos após bater na traseira de outro veículo no trecho da BR-324 localizado na cidade de Amélia Rodrigues, a 80 km de Salvador.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima dirigia em alta velocidade e colidiu na traseira de um veículo no km-547 da rodovia, no sentido Feira de Santana. Ele morreu na hora e o motorista do outro veículo, que seria um caminhão, fugiu do local. Ainda de acordo com a PRF, Otto estava sozinho e o velocímetro do carro marcava 140 km/h.

Acidente mata ex-namorado da BBB Jakeline (Foto: Imagem/YV Subaé)
Carro dirigido por Otto ficou com frente destruída
(Foto: Imagem/YV Subaé)
O pai da ex-participante do BBB, Danilo Lucena, disse ao G1 que a família está abalada com a morte do rapaz. Otto era feirense e deixa duas filhas, uma de 13 e outra de 11 anos.
"Antes de ser namorado da minha filha, ele era meu amigo. Era uma pessoa muito bacana e estou arrasado com tudo isso. Vou preservar a minha filha de falar sobre o assunto. Não é uma decisão dela. Eu não deixarei ela ser incomodada neste momento", disse.
Em sua página no Facebook, Jakeline lamentou a perda do ex-namorado, substituindo sua foto pela expressão "luto".

Estudante é espancado por cinco jovens ao defender mendigo que estava sendo agredido em praça na Ilha do Governador

Vítor teve fraturas no rosto e permanece internado numa clínica na Ilha do Governador: "Eu disse que era uma covardia" 



Vítor teve fraturas no rosto e permanece internado numa clínica na Ilha do Governador: "Eu disse que era uma covardia" Foto: Urbano Erbiste/ Extra

Carolina Heringer e Paulo Carvalho
Tamanho do texto A A A
A tentativa de evitar uma covardia contra um morador de rua que estava passando mal e era agredido por cinco jovens quase terminou em tragédia para o estudante de Desenho Industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, na madrugada de ontem. Ao tentar proteger o homem, que estava sendo chutado pelos agressores, na Praça Jerusalém, no bairro Jardim Guanabara, Ilha do Governador, o estudante foi espancado quase até a morte. Ele está internado com diversas fraturas na face em uma clínica particular.
Vítor conversava na Praia da Bica com o estudante Kléber Carlos Silva, de 20 anos e uma outra amiga, quando percebeu que cinco rapazes começavam a chutar um morador de rua no centro da praça. O episódio aconteceu por volta de 1h. Esse mesmo homem, segundo ele, já havia sido atendido por uma ambulância do Samu às 22h, no mesmo local onde houve a agressão.





Ao se aproximar de um dos agressores, pedindo que ele parasse, foi hostilizado, dando início à confusão. Vítor contou que, depois disso, começou a levar chutes e socos no rosto, quando caiu no chão. O estudante disse que só não sofreu danos maiores porque Kléber se jogou sobre ele no momento em que era agredido.
— Eu ainda reconheci um deles, e disse que a gente estava sempre por lá. Disse que era uma covardia o que eles estavam fazendo. Ainda tentei defender meu rosto com o braço. Até que acabei desacordando — contou.
Testemunhas
Vítor sofreu diversas fraturas na face e terá que ser submetido a uma cirurgia. Ao prestar depoimento na 37ª DP (Ilha do Governador), o amigo do estudante reconheceu dois dos agressores, revelando seus nomes aos policiais. Os cinco seriam de classe média.
Os dois suspeitos foram ouvidos ontem mesmo na delegacia. Eles negaram as agressões ao morador de rua, mas um deles admitiu que se envolveu em uma briga com Vítor. O delegado Deoclécio Francisco de Assis Filho disse que um terceiro agressor também foi identificado e dever ser ouvido nas próximas horas. Outras testemunhas estão sendo localizadas ouvidas.
Para amigo, cenas absurdas e inesquecíveis
"Eu não consigo esquecer aquela cena. Aquilo não sai da minha cabeça de jeito nenhum. Pareciam urubus em cima de uma carne podre". Kleber Carlos Silva de Souza viu, durante cinco minutos, o amigo Vítor sendo espancado por cinco jovens, enquanto um sexto impedia que ele se aproximasse muito. Momentos que ele descreve como totalmente absurdos e inesquecíveis .
— Meu amigo foi agredido sem piedade na minha frente. E eu ainda me sinto culpado, pensando se não poderia ter feito algo mais — lamentou.
Foi de Kleber a iniciativa de conversar com um dos supostos agressores de Vitor para pedir que ele e os amigos parassem de chutar um mendigo que estava alcolizado e passava mal no local. Como resposta do jovem, ele ouviu que, no dia seguinte, o pai dele iria caminhar pela praia e certamente não ia querer se deparar com o morador de rua.
— O que ele disse foi inacreditável. Tentei resolver apenas com palavras, e acabou se transformando em algo incontrolável. Já não gosto de ver eles (moradores de rua) sofrendo, vivendo na rua, ainda mais apanhando de pessoas que têm um vida muito mais favorável — contou Kleber.
Mãe de vítima diz que briga são frequentes
Trabalhando como assistente social, a mãe do estudante, Regina Celi Suarez, de 50 anos, disse que sempre ensinou seus filhos a tratarem bem a população de rua porque, segundo ela, os mesmos não são culpados por estarem vivendo naquela situação.
— Meu ensinamento acabou fazendo com que meu filho, ao tentar se fazer de justiceiro, fosse espancado brutalmente — lamentou.
Regina mora desde que nasceu na Ilha do Governador e disse que são frequentes confusões envolvendo jovens no bairro Jardim Guanabara, onde fica sua casa.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/estudante-espancado-por-cinco-jovens-ao-defender-mendigo-que-estava-sendo-agredido-em-praca-na-ilha-do-governador-3863854.html#ixzz1lPVNa0fa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado