sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dicas by Ká Rodrigues Alves



Filmes :  A Dama de Ferro
Sinopse: A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.

A Dama de Ferro

(The Iron Lady)







Fotos:


Filmes que concorrem ao Oscar 2012

oscar 2012

 Trailer | Tão Forte e Tão Perto | Legendado


Trailer | Tão Forte e Tão Perto | Legendado por cinetv no Videolog.tv.

A 84ª edição do Oscar vai acontecer em 26 de fevereiro no famoso Kodak Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A lista dos indicados aos prêmios foi anunciada nesta terça-feira (24), pouco mais de um mês antes do evento.

Entre os concorrentes aos troféus da maior festa do cinema, a aventura em 3D A Invenção de Hugo Cabret, dirigida por Martin Scorsese, é o mais forte candidato, estando na briga por 11 estatuetas douradas.

O longa-metragem francês O Artista, que é mudo e em preto e branco, também está entre os favoritos na disputa, com dez indicações, seguido por O Homem Que Mudou o Jogo e Cavalo de Guerra, ambos com seis.

O Brasil estará representado no evento em duas categorias. O diretor brasileiro Marcelo de Moura concorre pela segunda vez ao Oscar de Melhor Animação, com Chico & Rita, e o músico Carlinhos Brown disputa o Oscar de Melhor Canção Original por Real in Rio, do filme Rio, de Carlos Saldanha.

Abaixo, assista aos trailers dos filmes indicados aos principais prêmios da cerimônia.

O Artista

Os Descendentes

Cavalo de Guerra

O Homem Que Mudou o Jogo

A Árvore da Vida

Meia-Noite em Paris

Histórias Cruzadas

A Invenção de Hugo Cabret

Tão Forte e Tão Perto

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

A Dama de Ferro

Rango

Gato de Botas

Kung Fu Panda 2

A Separação

26 de fevereiro é dia de Oscar 2012, a premiação de cinema mais popular do mundo. Neste ano, os nove concorrentes na categoria "Melhor Filme" passeiam por (quase) todos os gêneros e o destaque vai para a 'competição' entre três dos mais importantes diretores de cinema contemporâneos: Martin Scorsese, Steven Spielberg e Woody Allen. O resultado de quem vai levar a melhor, só daqui há alguns dias no famoso Kodak Theatre (Los Angeles, EUA), mas ainda dá tempo de assistir aos filmes, fazer sua própria avaliação e apostar nos preferidos. And the Oscar goes to...

Os Descendentes

Havaí. Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.



A Árvore da Vida

Protagonista de dois dos filmes que concorrem ao Oscar, Brad Pitt vive junto com Jessica Chastain em "A Árvore da Vida" os O'Brien, casal que teve três filhos, criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles, Jack (Sean Penn), sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão.






Histórias Cruzadas

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.




A Invenção de Hugo Cabret

Com direção de Martin Scorsese, o filme conta a história de Hugo, um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.



O Homem Que Mudou o Jogo

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.



Cavalo de Guerra

Steven Spielberg está à frente de Cavalo de Guerra, adaptação de um livro infantil de mesmo nome. O filme segue a história de um jovem chamado Albert (Jeremy Irvine) e seu cavalo, Joey, e como o seu vínculo é quebrado quando Joey é vendido para a cavalaria e enviado para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser muito jovem para se inscrever, Albert vai para a França para salvar seu amigo.



O Artista


Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?



Meia-Noite em Paris


Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. A direção do filme é de Woody Allen.



http://www.vivaviver.com.br/cine_pipoca/voce_ja_viu_os_filmes_que_concorrem_ao_oscar_2012/1496/



Espero que alguns destes filmes seja de grande valia.

Dicas By Ká Rodrigues Alves

Música da animação 'Rio' concorre ao Oscar

AE - Agência Estado

Uma das músicas da animação "Rio" do diretor brasileiro Carlos Saldanha concorre ao Oscar de melhor canção original. A música "Real in Rio", de autoria de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, disputa com "Man or Muppet" do filme "Os Muppets", escrita por Bret McKenzie.
Na categoria de melhor filme estrangeiro - disputa da qual o indicado brasileiro "Tropa de Elite 2" saiu na semana passada - participam filmes da Bélgica, Canadá, Polônia, Israel e Irã.
Estão da lista "Bullhead" do diretor belga Michael R. Roskam; "Footnote'''' do israelense Joseph Cedar e "In Darkness" da cineasta polonesa Agnieszka Holland.
Esses filmes concorrem ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como o canadense "Monsieur Lazhar" de Philippe
Falardeau e "A Separação", do iraniano Asghar Farhadi, que já ganhou o Globo de Ouro como melhor filme estrangeiro.

Os vencedores da 84ª edição do Oscar serão anunciados em 26 de fevereiro, durante cerimônia realizada no Kodak Theatre, em Hollywood. As informações são da Associated Press.
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,musica-da-animacao-rio-concorre-ao-oscar,826647,0.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado