quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Agradecimento / Thank e Dicas

Obrigado

Page views by country

<><><><><><><><><><>
Visualizações de página por país
Brasil
  39.035
Portuga   l
4.591
Estados Unidos
  1.438
Alemanha
  519
Rússia
  406
Angola
  192
Holanda 
161
Reino Unido
  139
Espanha
  59
Japão
  55

Parcial de acessos


Mudando de Assunto :

1 - Confira abaixo Desfile Completo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

2 - Parabéns para Mocidade Alegre

Mocidade Alegre é a campeã do carnaval 2012 em São Paulo

Agremiação do bairro Limão venceu com enredo sobre Jorge Amado; apuração foi marcada por brigas e depredação

iG Carnaval                    



Foto: Cadu CoppiniAmpliar
A rainha de bateria Aline de Oliveira, que estreou no posto em 2012

Veja também:

Apesar do tumulto durante a apuração, a Mocidade Alegre sagrou-se campeã do carnaval paulistano em 2012. Este é o oitavo título da agremiação no Grupo Especial de São Paulo. O último campeonato tinha sido em 2009.
Mas o resultado tem um gosto amargo, que não condiz com a alegria do carnaval. Quem acompanhou todos os desfiles pode ter saído com a impressão de que São Paulo fez neste ano um dos melhores carnavais de sua história, marcado pelo equilíbrio entre as agremiações. A vitória da Mocidade não pode ser chamada de injusta. Assim como não seria injusto declarar Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde, Vila Maria (ou seja lá qual pavilhão) como as campeãs da folia na leitura das notas. Afinal, todas tinham condições de garantir o resultado. Porém, o que se viu foi um anúncio feito na calada da noite, com a frieza dos textos legais, quando a festa na quadra da vitoriosa já estava cancelada e os foliões em suas casas.

VEJA FOTOS DA CONFUSÃO NA MESA DE APURAÇÃO

A leitura das notas foi interrompida quando torcedores e representantes das escolas de samba invadiram o palco da Liga e rasgaram as cédulas de apuração dos jurados. Um carro alegórico que estava na dispersão, inclusive, foi incendiado. "Isso denigre a imagem do carnaval, denigre a imagem da cidade de São Paulo. Eu estou envergonhada", lamentou a presidente da Mocidade, Solange Bichara.


Foto: AE
Representantes das escolas de samba invadiram o palco e rasgaram as cédulas de votação


Foto: Reprodução / TV GloboAmpliar
Um carro alegórico da Pérola Negra foi incendiado na confusão

A vitória da escola foi decretada em reunião pelos dirigentes das agremiações. A decisão foi baseada no artigo 29 do regulamento dos desfiles, no primeiro parágrafo. Segundo o texto, na falta de um julgador, será atribuída a maior nota dada por um jurado do quesito. Com a confusão, duas notas de comissão de frente, o último a ser apurado, foram perdidas. A decisão de manter o resultado da apuração, segundo o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, foi votada por sete agremiações, contra cinco contrárias.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º - Mocidade Alegre (170 pontos)
2º - Rosas de Ouro (169,8 pontos)
3º - Vai-Vai (169,6 pontos)
4º - Mancha Verde (169,5 pontos)
5º - Unidos de Vila Maria (169,5 pontos)
6º - Acadêmicos do Tucuruvi (169,4 pontos)
7º - Tom Maior (169,3 pontos)
8º - Dragões da Real (169,3 pontos)
9º - Gaviões da Fiel (169,2 pontos)
10º - X-9 Paulistana (169,1 pontos)
11º - Império da Casa Verde (168,8 pontos)
12º - Águia de Ouro (168,5 pontos)
13º - Pérola Negra (168,1 pontos)
14º - Camisa Verde e Branco (166,2 pontos)


VEJA O DESFILE DA MOCIDADE ALEGRE EM FOTOS
VEJA FOTOS E VOTE NA MUSA MAIS OUSADA DO CARNAVAL DE SÃO PAULO
FAMOSAS E MUSAS MOSTRAM SEIOS E BUMBUNS PERFEITOS NO ANHEMBI. VEJA AQUI!
ACABOU A PILHA? FAMOSOS MOSTRAM DESÂNIMO NA AVENIDA. VEJA FOTOS!

Com o resultado, a Pérola Negra, que homenageou a cidade de Itanhaém, e a Camisa Verde e Branco, que voltou ao Especial neste ano, foram rebaixadas. Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé foram as campeãs do Acesso e voltam à elite em 2013.
O desfile da Mocidade surpreendeu com o enredo “Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!”.
A letra homenageava o escritor baiano Jorge Amado e o livro "Tenda dos Milagres", que trata da repressão da elite branca aos rituais religiosos dos negros.
O carnavalesco Sidnei França levou à avenida o sincretismo religioso e a representação dos orixás abusando de cores vivas, o que já é marca da agremiação. Conquistou o campeonato após ficar na 7ª colocação no carnaval de 2011.


Foto: Agência Estado
Bateria da Mocidade Alegre fazendo homenagem à Xangô, orixá da Justiça



Foto: AEAmpliar
Aline de Oliveira é elevada acima da bateria para tocar surdo de terceira, instrumento que dá um 'balanço' a mais no ritmo do samba

A escola desfilou no domingo (19) e foi a terceira a entrar no Anhembi. A bateria Ritmo Puro, do Mestre Sombra, levantou a avenida.
Segura de sua harmonia, a agremiação do Limão parou totalmente o som e deixou a música por conta dos componentes e das arquibancadas, semelhante ao que fez em 2011.
Um dos pontos fortes foi a rainha Aline de Oliveira, que veio à frente da bateria tocando surdo de terceira, instrumento que dá um "balanço" à marcação –isso só foi possível porque a passista já havia desfilado dois anos com os ritmistas, antes de virar destaque da agremiação.

VEJA TODAS AS FOTOS DA RAINHA DE BATERIA ALINE DE OLIVEIRA
Leia mais: Aline de Oliveira: “O samba foi tomando conta de mim”

O abre-alas mostrou a evocação a Xangô, o orixá da justiça, uma representação contra a elite branca baiana que reprimia os rituais religiosos dos negros.



Foto: Futura Press
Integrante da escola de samba Mocidade Alegre caracterizado para desfile no Anhembi

A ala das baianas pintou a avenida de duas cores, dourado e prata, representando a procissão de Nossa Senhora da Conceição e a lavagem da escadaria da igreja de Nosso Senhor do Bonfim.
Fechando o desfile, Jorge Amado foi coroado um Obá de Xangô, título honorário aos defensores do terreiro, por uma enorme Mãe Senhora vestida de baiana.


Foto: AE/Sérgio CastroAmpliar
Aline de Oliveira tocou surdo de terceira em uma plataforma elevada durante o desfile da Mocidade

3 - Dicas By Ká Rodrigues Alves

Monobloco



Fonte : http://www.monobloco.com.br
 Nesta obra o Monobloco continua resgatando e criando novas versões de músicas de décadas atrás. Um bom exemplo é a faixa 3 do DVD que consiste no medley das músicas: Peço licença do compositor, cantor e clarinetista Avarese, Madalena do Jucú do maroto Martinho da Vila e da empolgante Caxambu de Elcio,Brasil, Ze Lobo,Bidub eternizada no ano de 1986 na voz de Almir Guineto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado

Show completo Lady Gaga em Copacabana Rio de Janeiro 2025

  Imprensa internacional repercute show de Lady Gaga na praia de Copacabana Veículos dos Estados Unidos, Reino Unido e França destacaram a a...