quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Notícias Fim de Noite

Boa noite meus amigos Blogueiros
Bom dia....

G 1

Ex-jogador é condenado a 22 anos de prisão pela morte da ex-mulher

Janken Evangelista foi condenado na noite desta quarta-feira (7).
Ana Cláudia Melo da Silva, de 18 anos, morreu em março de 2009.

Paulo Toledo Piza Do G1 SP
 

O ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, de 30 anos, foi condenado na noite desta quarta-feira (7) a 22 anos de prisão pela morte da ex-mulher, Ana Cláudia Melo da Silva, de 18 anos, ocorrida em março de 2009. O julgamento aconteceu no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O juiz Marcelo Augusto Oliveira leu a sentença por volta das 19h50.
Ele foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e a um ano de detenção por furto - o ex-jogador pegou o telefone celular da vítima durante a fuga. Os jurados o consideraram inocente do crime de subtração de incapaz, pedido pelo Ministério Público porque ele fugiu com o filho que teve com a ex-mulher após o assassinato.
Segundo a mãe de criação da vítima, Ana Lúcia Melo, a sensação após o júri é de alívio. “A Justiça foi feita. Minha vida antes estava parada. Agora posso retomar e cuidar tranquilamente do meu neto”, disse.
De acordo com o promotor Marcelo Rover, a condenação já era esperada por causa da “barbaridade e da crueldade do crime”. Já o advogado de defesa Mauro Nacif disse que foi vencido, “mas não convencido”. “Acho que o júri errou. Ele agiu em legítima defesa. Não atacou. Quem atacou foi ela [Ana Cláudia].” Ele afirmou que apelou, pois considera a pena muito alta.
O julgamento de Evangelista começou na segunda-feira (5). Durante o interrogatório, ele afirmou que a relação que tinha com a vítima era conturbada. Segundo o ex-jogador, que atuou nos times de base do São Paulo e do Corinthians e no time profissional do Mogi Mirim, desde o início do namoro a jovem perdia a calma facilmente e em algumas ocasiões chegou a agredi-lo verbal e fisicamente. “Para ela ficar tranqüila, eu tinha que fazer todas as vontades dela”, disse.
Questionado pelo juiz sobre o que ocorreu no dia em que a ex-mulher morreu, o ex-jogador contou que a briga começou quando ele a questionou sobre uma mensagem em seu celular. Naquele dia, Janken, a vítima, o filho do casal, então com um pouco mais de 1 ano e 6 meses, e uma amiga haviam ido a um jogo entre Santos e Corinthians no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da cidade.
Depois da partida, o casal e a criança seguiram ao apartamento onde Ana Cláudia morava, na Zona Sul. Após colocar o filho para dormir, Janken disse que ouviu a ex-mulher reclamar com alguém pelo celular sobre o fato de o ex-marido ter ido com o filho ao jogo. Irritado, ele tomou o telefone e leu uma mensagem de um jogador de futebol na qual marcava um encontro íntimo. “Quando eu disse que ia ler essa mensagem para o irmão dela e mostrar quem ela realmente era, ela se descontrolou.”
Segundo Janken, Ana Cláudia avançou em sua direção com uma faca. Os dois caíram e, depois de lutar, ele a esfaqueou 14 vezes.
Prisão
Janken foi preso três dias depois do crime pela polícia da Bahia, em uma estrada de acesso a Minas Gerais. Ele estava escondido em Belo Horizonte e se entregou depois de negociação entre a polícia e a mãe dele. Logo após a prisão, o acusado disse que a morte da ex-companheira havia sido um acidente. “Não era para ter acontecido. Era a mãe do meu filho. Foi um acidente que aconteceu, não tem nada a ver”, declarou em 2009.
Imagens do circuito interno do prédio mostraram a jovem, o filho e o ex-marido após a volta do jogo. Quarenta minutos depois, mais um registro. O suspeito apareceu abotoando a camisa que havia acabado de trocar. E, dessa vez, está só com o filho, sem Ana Cláudia. Um vizinho, que ouviu uma discussão entre o casal, chamou o porteiro, que entrou no apartamento e encontrou a jovem morta.

Jornal Nacional

RJ: Agentes são presos por abastecer presídio com drogas e celulares

No porta-malas do carro, onde estavam os agentes e outro casal que também foi preso, foram encontrados 20 quilos de cocaína, 75 de maconha, DVDs, vídeo games, além de telefones e mais de 300 chips para celulares.

 

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio descobriu uma estrutura criminosa para abastecer presos do Complexo de Bangu com drogas e celulares. Dois agentes penitenciários foram presos em flagrante, nesta madrugada.
A prisão de dois agentes penitenciários, Rafael Alves Teixeira e Leonardo Gomes, é o resultado de três meses de investigações. No porta-malas do carro, onde estavam os agentes e outro casal que também foi preso, foram encontrados 20 quilos de cocaína, 75 de maconha, DVDs, vídeo games, além de telefones e mais de 300 chips para celulares.
O material seria entregue no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde estão cerca de 16 mil detentos em 26 unidades prisionais.
O serviço de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária usou escutas telefônicas autorizadas pela Justiça para chegar aos envolvidos.

A polícia rastreou o carro dos agentes desde a saída de Bangu até a apreensão, em uma favela da Zona Oeste do Rio. O conjunto de presídios tem câmeras em todas as portarias, mas segundo a própria Secretaria de Administração Penitenciária, existe um acesso sem monitoramento, bem perto da entrada, o que facilitaria a ação dos agentes. O acesso não monitorado liga à vila de moradores ao lado de fora do complexo.
“Ele iria entrar no próprio carro. Usou um caminho que foge do nosso controle, um caminho que não passou pela nossa portaria, que tem um dispositivo todo um monitoramento de câmeras. Usou um atalho por meio de uma residência e, provavelmente, ia retornar nesse mesmo carro”, afirma César Rubens Monteiro de Carvalho, da Secretaria de Administração Penitenciária do RJ.
A polícia já identificou dois presos que comandavam o esquema de dentro da cadeia. Eles devem ser transferidos para um presídio de segurança máxima em outro estado.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que o terreno onde está a vila de casas pertence ao governo do estado e foi ocupado irregularmente. Ainda segundo a secretaria, os moradores abriram a passagem sem o conhecimento das autoridades e as casas estão em processo de reintegração de posse. Os quatro presos afirmaram que só vão falar em juízo.

 

Ivete Sangalo recebe alta médica após internação por meningite em Salvador

'Para ficar doente é preciso ter saúde e isso eu tenho', brinca a cantora.
Ela foi internada no último domingo (4). Recomendação é de repouso.

Do G1 BA, com informações da TV BA
 
ivete sangalo (Foto: Lílian Marques)
 
Ivete fala com os fãs antes de deixar hospital (Foto: Lílian Marques)
 
A cantora Ivete Sangalo recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (7), após ficar internada por três dias no Hospital Aliança, em Salvador. A recomendação dos médicos é para que Ivete fique em repouso por cerca de 20 dias para retomar suas atividades normais.
"Assumi um compromisso com a equipe médica de que vou manter o repouso", disse Ivete antes de deixar o hospital.
A previsão inicial era de que a cantora recebesse alta após 72 horas, mas, segundo os médicos, a liberação foi antecipada porque eles receberam alguns exames nesta quarta-feira e todos os resultados foram bons.
Aguardada pelos fãs que faziam vigília em frente ao hospital e cantavam os sucessos da cantora, Ivete chegou a brincar. "Minha gente isso aqui é um hospital", disse. "Para ficar doente é preciso ter saúde e isso eu tenho", completou.


Esta manhã, os médicos que acompanham Ivete informaram que ela vem melhorando. “Está confirmado, nós temos inclusive um novo liquor, que confirmou que é uma meningite linfocitária viral. O quadro dela já é estabelecido e isso tranquilizou muito tanto a equipe quanto a paciente. Tem sintomas de dor de cabeça, ela toma medicação para dor de cabeça, sente um pouco de náusea, toma medicações... É o que a gente chama de medicações sintomáticas, para os sintomas que ela apresenta”, explicou Antônio Carlos Bandeira, médico infectologista.
“Ela evoluiu muito bem durante o tratamento, sem nenhum sinal de qualquer lesão neurológica, e não corre risco nenhum. Ela está sem sequela”, pontua Elias José Pimenta, médico infectologista.
Sangalo conversou, também pela manhã, com fãs e com a equipe da TV Bahia, afiliada da Globo, da janela do quarto de hospital onde está internada em Salvador. Ela explicou ter sido proibida pelos médicos de entrar na internet, mas disse ter ficado comovida com as demonstrações de carinho que recebeu e mandou beijos e agradecimentos. “Tô ótima", disse a cantora.
Ainda abatida, mas brincando com os fãs que fazem vigília do lado de fora do hospital, ela explicou como passou desde a descoberta da doença. "Os dois primeiros dias foram difíceis por causa da dor de cabeça, uma dor fulminante que eu nunca tinha sentido. Por isso a minha preocupação", comentou a cantora.
Perguntada se o desconforto havia sido contornado, ela confirmou e explicou também que foi adotada toda cautela na hora do diagnóstico. "Passou a dor. Eu vinha tomando um antibiótico por causa de uma inflamação de garganta, por isso a espera para um diagnóstico mais preciso", explicou. "Fizemos uma punção ontem, o fato de eu estar ainda internada é que a punção na coluna gera dor de cabeça também", disse.
Estou tão metida que vou sair daqui pior. Eu já me achava. Falei ao médico: ‘doutor, acho que estou melhorando por causa da minha beleza. A bactéria disse: 'Meu Deus, é muita beleza'"
Ivete Sangalo
"Mas, estou ótima. Tirei o soro hoje. Eu fui proibida de entrar em todos os veículos de comunicação de internet, mas recebi as cartinhas, recebi as orações dos meus amigos. Todo mundo muito mobilizado", comentou.

"Queria que vocês agradecessem imensamente as correntes de oração que os meus fãs fizeram. Soube de tudo. Estou tão metida que vou sair daqui pior.  Eu já me achava. Falei ao médico: ‘doutor, acho que estou melhorando por causa da minha beleza. A bactéria disse: 'Meu Deus, é muita beleza'", brincou Ivete, que foi diagnosticada com meningite viral.

Ivete Sangalo no Hospital Aliança (Foto: Reprodução/TV Bahia)
 
Cantora soltou beijos e fez brincadeiras na janela
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
 
Shows cancelados
No sábado (3), Ivete fez show no "Carnatal", carnaval fora de época no Rio Grande do Norte. Por conta da doença, a produção cancelou as apresentações que estavam marcadas para esta quarta-feira, em Recife (PE) e 10 de dezembro em São Bernardo do Campo, em São Paulo. As novas datas ainda não foram divulgadas.
Ivete Sangalo está em um quarto no primeiro andar do Hospital Aliança seguindo uma dieta livre, mas baseada principalmente em frutas e água de coco, a pedido da própria artista. Apesar da preocupação com a alimentação saudável, segundo a assessoria, Ivete brincou na terça-feira (6) com uma das enfermeiras pedindo um “brigadeirinho” como sobremesa.
Saudade do filho e apoio de amigos
Sem ver o filho desde domingo, Ivete Sangalo disse estar com “muitas saudades” do pequeno Marcelo, de pouco mais de dois anos. Ela recebe notícias dele por meio de familiares e assessores, únicos que têm acesso para visitas à paciente.
Segundo a assessoria de imprensa, Ivete Sangalo tem recebido mensagens de vários artistas, entre eles Preta Gil, Margareth Menezes e Vanessa da Mata, que a presentou com um buquê de flores. Apesar de não ter acesso a internet no quarto onde está internada, os e-mails de amigos e mensagens de fãs enviadas pelas redes sociais são repassados, segundo a assessoria.
Meningite (Foto: Arte/G1)



Confira os números da Mega-Sena sorteados nesta quarta-feira

Estimativa de prêmio era de R$ 31 milhões.
Caixa ainda não informou se houve ganhadores.

Do G1, em São Paulo

A Caixa Econômica Federal divulgou na noite desta quarta-feira (7) as seis dezenas sorteadas pelo concurso 1.343 da Mega-Sena. A estimativa de prêmio era de R$ 31 milhões.
Confira os números sorteados: 19 - 20 - 31 - 42 - 51 - 56
O sorteio ocorreu em Birigui (SP) e a Caixa ainda não informou se houve ganhadores.

Rio de Janeiro é a 2ª cidade mais cara das Américas, diz consultoria

No ranking mundial, cidade é a 22ª mais cara para trabalhadores expatriados.
Tóquio lidera relação pelo segundo ano seguido.

Do G1, com informações da France Presse

 
Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
 
Fortalecimento do real fez cidades brasileiras subirem no ranking (Foto: Divulgação)
 
O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais cara das Américas e a 22ª do mundo para os trabalhadores expatriados em 2011, segundo pesquisa de custo de vida divulgada nesta semana pela consultoria britânica ECA International. O Rio de Janeiro é seguido por São Paulo (29º) e Brasília (33º).
De acordo com a empresa, o fortalecimento do real fez com que as cidades brasileiras subissem no ranking de custo de vida global nos últimos anos. Em 2008, o Rio ocupava o 141º lugar no ranking global; em 2009, a cidade passou para a 51ª posição; e, em 2010, ficou entre as 20 primeiras.
"A ascensão das cidades brasileiras no ranking é uma faca de dois gumes", disse, em nota, Lauren Smith, gerente-geral da ECA International New York. "Para as empresas que levam talentos ao país, o custo de um trabalho aumentará, já que são necessários subsídios maiores para manter o poder de compra dos funcionários. Por outro lado, as empresas que enviam funcionários para fora do Brasil terão custos de vida mais baixos."
"No entanto, na incerteza econômica atual, e com a crise da dívida soberana europeia afetando moedas além da zona euro, incluindo o real, esta situação pode mudar rapidamente. As empresas que enviam funcionários para dentro e fora da região precisam monitorar de perto a situação e rever subsídios, a fim de assegurar que essas flutuações mantenham o ritmo com as taxas de câmbio e os preços," diz Lauren.
Caracas, capital da Venezuela, classificada na 13ª posição em nível mundial, é a cidade mais cara das Américas. Já a capital da Bolívia, La Paz, é o local mais barato na região para transferências internacionais.
A mais caraEm termos globais, Tóquio continua sendo a cidade mais cara do mundo para os trabalhadores expatriados em 2011 pelo segundo ano consecutivo, por conta do alto valor do iene, informou a consultoria.
Paris entrou este ano na lista das 20 cidades mais caras do mundo, pelo alto valor do euro em relação ao dólar, informou o ECA. No ano passado, a cidade ocupava o 24º lugar.
Segundo o estudo, realizado a partir de uma cesta média de bens de consumo frequentemente adquiridos pelos expatriados em mais de 400 cidades do mundo, Oslo ficou como a cidade mais cara da Europa e ocupa agora o segundo lugar no mundo.
Apesar da queda do franco suíço este ano, quatro cidades suíças estão entre as dez mais caras do mundo: Genebra, Zurique, Berna e Basileia. Londres está fora da lista das 50 mais caras do mundo.
Na Ásia, o Japão lidera a lista com quatro cidades entre as 10 mais caras (Tóquio em 1º; Nagoia em 4º; Yokohama em 6º; e Kobe em 10º). As cidades chinesas são as que mais avançaram na classificação mundial, pois o preço de bens e serviços aumentou 9% no país este ano. Pequim ocupa agora o 35º lugar e Xangai o 41º lugar.
Com uma taxa de inflação da cesta de bens e serviços duplicada nos 12 últimos meses, as cidades australianas tornaram-se mais caras, destaca o estudo. Sidney ocupa o 15º lugar, quando se encontrava no 157º lugar há três anos.
Ranking
Veja a lista das cidades mais caras nas Américas, de acordo com a consultoria ECA International:

Ranking mundial
CidadePaís
13ºCaracasVenezuela
22ºRio de JaneiroBrasil
29ºSão PauloBrasil
33ºBrasíliaBrasil
43ºVancouverCanadá
46ºNova YorkEstados Unidos
50ºOtawaCanadá

Aposentada de Brasília tem coleção de quase 600 papais noéis

Primeiro item da coleção foi feito pela própria aposentada, há 50 anos.
Ela mesma conserta e customiza peças e rejeita mamães noéis e renas.

Rafaela Céo Do G1 DF
 
Na casa da aposentada Garibaldina Cortez Gurgel, 77 anos, em Brasília, o Natal começa em meados de outubro. É nessa época que ela tira das muitas caixas uma coleção de de 576 papais noéis. Para acomodar tantos bons velhinhos, o apartamento dela, na Asa Sul, recebe prateleiras e móveis onde são colocados os bonecos. Toalhas, quadros e toda referência ao símbolo natalino são expostos na sala, quartos, banheiro e até na cozinha.

A aposentada Garibaldina Cortez Gurgel, moradora de Brasília, com papais noéis de sua coleção (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
 
A aposentada Garibaldina Cortez Gurgel, moradora de Brasília, com papais noéis de sua coleção
(Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
 
A admiração por papais noéis vem da infância. “Éramos nove filhos e meus pais não costumavam dar presente de Natal. Mas eu sempre gostei dessa época. Tenho lembranças de quando tinha 6, 7 anos. Só aos 11 anos de idade soube que Papai Noel não existia”, lembra.
Se quer me dar um presente, pode me dar um Papai Noel. Prefiro ele a joias"
Garibaldina Cortez Gurgel, aposentada que tem coleção de 572 papais noéis
Garibaldina, que nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, conta que começou a coleção "oficialmente" quando se mudou para Brasília, na década de 70, vinda de São Paulo. Desde então, os papais noéis se transformaram no seu presente favorito.
“Se quer me dar um presente, pode me dar um Papai Noel. Prefiro ele a joias”, conta a senhora, que faz aniversário no dia 15 de novembro e comemora a data com bolo com desenho de Papai Noel. Difícil é conseguir presentear alguém com o bom velhinho. “Eu compro para dar de presente, mas acabo desistindo e fico [com ele] para mim.”
Apesar de a coleção "oficial" ter começado nos anos 70, o primeiro item foi produzido em 1961, pela própria aposentada. Também foi ela que fez o primeiro Papai Noel negro do grupo. “É difícil encontrar papais noéis negros no Brasil. Uma vez um amigo questionou porque eu não tinha nenhum. Fui e fiz o primeiro, depois, ganhei outros vindos dos Estados Unidos.”
A coleção da aposentada tem exemplares da Itália, Rússia, Estados Unidos, Irlanda e até de países da África, mas os itens preferidos da aposentada são os tradicionais “made in China.” São esses que consomem a maioria das pilhas compradas aos montes todos os anos. Eles sobem em escadas, andam de bicicleta, se escondem em chaminés, acendem a barriga e tocam muita música. “Agora, bem que eles podiam fazer umas músicas em português”, sugere Garibaldina, em referência as canções em inglês.

Papais noéis da coleção Garibaldina Gurgel (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
 
Papais noéis da coleção Garibaldina Gurgel (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
 
Seletiva, Garibaldina diz que mamães noéis e renas só são aceitas se estiverem acompanhando o astro do Natal, que tem que ter "cara de gente" – sem nariz de bolinha e com roupa vermelha e branca. “Estou tentando me acostumar às novidades, acho que estou me acostumando”, diz, em referência aos bonecos customizados.

As novidades bem-vindas são aquelas realizadas pela própria Garibaldina. Em um Papai Noel que “parecia anêmico” ela aplicou blush; um que tinha “olhar de pessoa má” teve o olho pintado.
Nenhum Papai Noel vai para o lixo. De R$ 20 ou R$ 400, comprado em loja fina, feira ou antiquário, no Brasil ou em outro país, a colecionadora falou que lava, conserta e reforma os bonecos. “Até achei uma loja para consertar, fui levar e queriam me cobrar R$ 45. Aí faço eu mesma o conserto”, brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado