Mundial da Fifa - Santos 3 X 1 Kashiwa Reysol
O Santos não fez uma grande partida, mas teve uma atuação convincente no primeiro tempo para construir o resultado e vencer o Kashiwa Reysol por 3 a 1 nesta quarta-feira, no estádio de Toyota, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.
O caminho da vitória foi aberto por Neymar, que marcou um golaço após deixar o marcador no chão e finalizar de pé esquerdo no ângulo.
Leia mais em iG Esporte:
Brasil tem mais de 1 milhão de homicídios em 30 anos, diz pesquisa
Taxa de assassinatos por 100 mil habitantes cresce 124% no período.
Mapa aponta 'interiorização' das mortes violentas a partir de 2003.
Tabela divulgada no estudo (Foto: Reprodução)
As mortes violentas passaram de 13.910 casos registrados em 1980 para 49.932 em 2010. No total foram 1.091.125 assassinatos. O aumento, em termos de números brutos, nas últimas três décadas chega a 259% - 4,4% de crescimento anual.
Considerando a variação da população, o índice de homicídios por 100 mil habitantes passa de 11,7 em 1980 para 26,2 em 2010. Um aumento de 124% no período ou 2,7% ao ano, informa o levantamento.
De 1980 a 1985, houve um crescimento acelerado de assassinatos nas capitais e regiões metropolitanas, que passam de 17,9 para 40,1 homicídios para cada 100 mil habitantes no período. O crescimento nas capitais nestes 15 anos chega a 123,8%, ou cerca de 5,5% ao ano. As mortes no interior crescem 55,9% no período - 3% ao ano.
Entre 1995 e 2003, aponta o estudo, o aumento na taxa de homicídios nas capitais é de 9,8% (incremento anual de 1,2%). Já no interior a marca cresce mais - 41,4% nos oito anos - cerca de 4,4% anual.
saiba mais
Nos últimos sete anos, o levantamento percebe uma tendência de queda na taxa de assassinatos registrada nas capitais e um aumento contínuo da mesmo no interior. Enquanto que, nas grandes cidades a taxa passou de 44,1 em 2003 para 33,6 em 2010, nas cidades do interior houve um crescimento, passando a média nacional de 16,6 em 2003 para 20,1, em 2010.“O interior, que antigamente era uma ilha de tranquilidade, deixou de ser. Estes novos municípios, principalmente que viraram polos de crescimento, também estão virando polos de criminalidade”, afirma o pesquisador. “Temos que pensar em políticas públicas que pensem em tratar o aumento da violência nas cidades do interior, principalmente em zonas de fronteira”, acrescentou Waiselfisz.
Ele também destacou que a criminalidade e as mortes estão migrando para o interior devido ao crescimento da repressão e do reforço na segurança pública e no policiamento nas capitais e regiões metropolitanas.
Dados de 2010
O índice de homicídios caiu no país no ano passado, passando de 27 casos por 100 mil habitantes em 2009 para 26,2 em 2010. Em 2008, a taxa ficou em 26,4.
Quando se analisa o ranking por estados, Alagoas lidera o ranking da taxa de homicídios em 2010 - foram 66,8 casos por 100 mil habitantes. Em seguida estão os estados de Espírito Santo (50,1), Pará (45,9), Pernambuco (38,8) e Amapá (38,7). Santa Catarina foi o estado que registrou o menor índice no ano passado (12,9).
Já dentre as capitais, Maceió aparece como a mais violenta: foram 109,9 homicídios/100 mil habitantes em 2010. Em seguida estão, João Pessoa (80,3), Vitória (67,1), Recife (57,9) e São Luis (56,1).
O município baiano de Simões Filho, com média de 146,4 homicídios por 100 mil habitantes nos últimos três anos, encabeça a lista quando o critério são as cidades com mais 10 mil habitantes mais violentas. Na sequência estão Campina Grande do Sul (PR), com taxa 130, e Marabá (PA), com taxa 120,5.
Segundo o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diretor de Pesquisas do Instituto Sangari, o nível epidêmico de homicídios considerado pela ONU é 10 mortes por 100 mil habitantes.
Ranking da taxa de mortes por estado, em tabela divulgada pelo estudo (Foto: Reprodução)
Ranking da taxa de mortes violentas por capitais, conforme o Mapa da Violência (Foto: Reprodução)
Claudia Leitte canta com o filho Davi em gravação de DVD
Davi, 2 anos, surpreendeu pela 'sede de palco', diz cantora.
Show foi gravado em Salvador com Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.
Claudia Leitte disse ter ficado surpresa com a desenvoltura do filho Davi, 2 anos, quando ele subiu ao palco do Teatro Castro Alves e roubou a cena na gravação do DVD Verde e Amarelo. Ela contou que o menino ficou insistindo par o pai deixá-lo sair da plateia e subir para cantar com a mãe a música Locomotion batucada.
A cantora não sabe se a participação especial do filho vai aparecer no DVD ou nos extras da gravação. "Eu sei lá o que vai ser. Eu me vi muito em meu filho naquela hora. Vi uma sede de palco que parecia a minha quando eu tinha a idade dele. Ele tem só 2 anos e 10 meses."
saiba mais
Claudia disse que não foi a primeira vez que o filho encarou a plateia de um show seu. "Em um evento fechado em São Paulo, ele fez isso. Agora, eu fico pensando, será que ele vai ser artista? Dá uma certa aflição porque tem essas coisas [câmeras] em cima dele, mas ele lida tão bem com isso e ele subiu lá na frente. O pai dele falou que ele [Davi] ficou insistindo 'eu quero subir lá agora e cantar Locomotion batucada'. Foi muito bom."A gravação do DVD teve apenas uma interrupção durante a música 'Falando sério'. Os hits Magalenha e Mas que nada - que tiveram a participação especial de Sergio Mendes -, e Incendeia precisaram ser regravadas após o fim da apresentação de duas horas.
Claudia Leitte contou com as participações especiais de Tico Santa Cruz, Carlinhos Brown – que assina os arranjos do show –, Gracinha Leporace, Max Vianna e Henrique Cerqueira.
Claudia Leitte grava DVD no Teatro Castro Alves com participações especiais de Carlinhos Brown, Sérgio Mendes, Tico Santa Cruz e Max Viana. (Foto: Divulgação / Fábio Nunes)
O show
Com repertório intimista, dedicado a músicas de MPB, Claudia Leitte só quebrou o andamento lento das músicas com "No carnaval de Salvador", que contou com uma percussão mais aparente e parecida com a forma de cantar e se apresentar da cantora.
Claudia Leitte surpreendeu o público logo de cara, quando surgiu por trás da área da plateia e cantando a música "Pássaros". Em seguida, ela entoou "Dois caminhos" e "A noite dos jangadeiros".
Nega Lora, apelido dado pelo músico Carlinhos Brown, apresentou uma composição sua em homenagem ao marido Marcio Pedreira, "Bem-vindo amor". Em seguida, ela variou o repertório com "Telegrama", de Zeca Baleiro.
Claudia Leitte grava DVD duplo 'Verde e amarelo', em Salvador, na noite desta terça-feira (13). (Foto: Divulgação / Fábio Nunes)
A primeira troca de figurino, feito pela grife Água de Coco, aconteceu na música "Afaste-se de mim". Depois de "Crime", em dueto com Henrique Cerqueira, Claudia cantou "Falando sério", quando ela mesma notou um erro de sincronia dela com os músicos e reiniciou o hit com naturalidade.
Tico Santa Cruz dividiu o palco em homenagem a Cazuza, cantando "O tempo não para". Ao fim do dueto, o cantor fez uma ode ao amor como solução dos problemas modernos.
Claudia Leitte canta "Você existe em mim" e sai do palco para a segunda troca de roupa.
Sergio Mendes
Enquanto isso, Gracinha Leporace e Sérgio Mendes cantam "Mas que nada". A loira volta para "Magalenha" com o conterrâneo. "Adorei o convite de Claudia. Gostei muito da naturalidade dela, da energia dela no palco. Estou muito feliz por participar deste DVD", disse o músico radicado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Claudia Leitte retomou o show com"Sambah" e trocou novamente de figurino para cantar "Mestre sala dos mares".
Em homenagem a Batatinha, ícone do carnaval baiano, Carlinhos Brown surgiu em meio aos integrantes do coro, posicionado ao fundo do palco, e canta "Pra todo efeito" e "Repente negalora". "Ele é um gênio. Ele não quis me mostrar a música, que foi escrita por ele dois dias antes do show. Se eu não incorporasse o personagem no palco, acho que eu desabaria em choro", disse a cantora.
Durante a música "Black man", Claudia pediu aos fãs para se aproximarem do palco. Ela emenda "Locomotion batucada" com parte do público aos pés, colados no “gargarejo”. O filho Davi quebrou ainda mais o gelo e surgiu sorrateiro para abraçar a mãe, mas começou a cantar com Claudia.
A gravação da primeira etapa do DVD duplo encerrou por volta da 0h10 desta quarta-feira (14).
A arrecadação do show será revertida para o Hospital Aristides Maltez, referência no tratamento do câncer na Bahia.
Festival de Verão 2012 anuncia Seu Jorge no palco principal
Músico será atração na sexta-feira, dia 27 de janeiro.
Cantor vai trazer turnê do álbum 'Músicas Para Churrasco Vol. 1'.
Seu Jorge vai estar no palco principal do Festival de Verão no dia 27 de janeiro
(Foto: Divulgação)
O músico vai levar para o evento a turnê do novo álbum, lançado em 2011, intitulado “Músicas Para Churrasco Vol. 1”. “Imaginei uma grande vizinhança e um disco de músicas animadas. Pensando nessas pessoas que nos finais de semana se juntam, se encontram para comer, dançar e beber, explica”.
Entre as faixas do trabalho, estão “A Doida”, “Meu Parceiro” e “A Véia”. Seu Jorge também interpreta os sucessos “Burguesinha”, “Carolina” e “Mina do Condomínio”, além dos duetos “Pensando Em Nós Dois”, com Ivete Sangalo, “Tão Comum”, com Sandy e “Eu Sou o Samba”, com Alexandre Pires.
Além de cantor e compositor, Seu Jorge também é ator. Interpretou personagens nos filmes “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite 2” e no americano “The Life Aquatic with Steve Zissou”. Na televisão, fez Babu na série “Os Normais”.
Planeta Bicho
Augo é conhecido pelos funcionários do zoológico onde vive, na Dinamarca, como “travesso”. Em entrevista ao jornal The Sun desta terça-feira (13/12), a equipe do parque disse que o urso, de apenas um ano de idade, “parece testar a paciência de sua mãe o dia todo”.
Fotógrafo flagra briga de ursinhos em zoo
A entrevista justifica as fotos tiradas por Sussi Kober recentemente. A série de imagens mostra o momento em que a mãe ursa dá uma bronca no filhote. Na sequência, o pequeno aparece “implorando” o perdão da mamãe.
Fotógrafo corajoso registra imagens em close de urso selvagem
“Após suas travessuras, Augo sempre dá uma espécie de abraço na mãe”, contou Sussi.
Juliana Bacci
(Fotos: reprodução The Sun)
Siga os bichos no Twitter em @planetabicho
O Planeta Bicho também está no Facebook . Passe lá para curtir
Os carros que mais (e menos) desvalorizam
Antes de escolher qual carro comprar, que tal levar em conta a depreciação do modelo na hora da venda? Veja a lista dos modelos à venda no Brasil que mais perdem valor após um ano de uso
Por Época NEGÓCIOS OnlineCelta, da Chevrolet: depreciação de 9,7% na revenda depois de um ano
+ Veja também: Os carros mais roubados do Brasil
A agência Autoinforme realizou um estudo no mês de novembro para identificar os carros que mais desvalorizam após doze meses de uso. Abaixo, listamos os 30 com menor depreciação e também os 30 que mais perdem valor. Confira. Será que o seu veículo está em um dos rankings?
Os 30 carros que desvalorizam menos | |||||
---|---|---|---|---|---|
Ranking | Modelo | Marca | Especificação | Depreciação (%) | |
1 | Celta (N. Ger.) (Flexpower) | Chevrolet | Life 1.0 VHCE 8v 4p | 9,7 | |
2 | Celta (N.Ger. ) (Flexpower) | Chevrolet | Spirit 1.0 VHCE 8v 4p | 9,7 | |
3 | Mille Economy (Flex) | Fiat | Fire 1.0 8v 4p | 10,1 | |
4 | Palio Economy (Flex) | Fiat | Fire 1.0 8v 4p | 10,1 | |
5 | Palio Economy (Flex) | Fiat | Fire 1.0 8v 2p | 10,3 | |
6 | Mille Economy (Flex) | Fiat | Fire 1.0 8v 2p | 10,4 | |
7 | Celta (N. Ger. ) (Flexpower) | Chevrolet | Life 1.0 VHCE 8v 2p | 10,8 | |
8 | Celta (N. Ger. ) (Flexpower) | Chevrolet | Spirit 1.0 VHCE 8v 2p | 10,8 | |
9 | Mille Economy (Flex) | Fiat | Way 1.0 8v 4p | 11,1 | |
10 | Mille Economy(Flex) | Fiat | Way 1.0 8v 2p | 11,3 | |
11 | Strada Cab. dupla (Flex) | Fiat | Working 1.4 8v 2p | 11,3 | |
12 | Gol (G5/NF) (TotalFlex) | Volkswagen | 1.0 8v 4p | 11,4 | |
13 | Palio (Flex) | Fiat | ELX 1.4 8v 4p | 11,6 | |
14 | Strada Cab. estendida(Flex) | Fiat | Adventure Locker 1.8 8v 2p | 11,7 | |
15 | Strada Cab. estendida(Flex) | Fiat | Trekking 1.4 8v 2p | 11,7 | |
16 | Uno Furgão Fiorino (Flex) | Fiat | Fire 1.3 8v 4p | 11,8 | |
17 | Palio (Flex) | Fiat | ELX 1.0 8v 4p | 11,9 | |
18 | Strada Cab. estendida(Flex) | Fiat | Trekking 1.8 8v 2p | 11,9 | |
19 | Strada Cab. estendida(Flex) | Fiat | Working 1.4 8v 2p | 11,9 | |
20 | Gol (G5/NF) (TotalFlex) | Volkswagen | Power 1.6 8v 4p | 11,9 | |
21 | Strada Cab. Dupla (Flex) | Fiat | Adventure 1.8 8v 2p | 12 | |
22 | Strada Cab. dupla (Flex) | Fiat | Adventure Locker 1.8 8v 2p | 12 | |
23 | Gol (G5/NF) (TotalFlex) | Volkswagen | 1.6 8v 4p | 12 | |
24 | Palio (Flex) | Fiat | ELX 1.0 8v 2p | 12,1 | |
25 | Strada Cab. Simples (Flex) | Fiat | Working 1.4 8v 2p | 12,1 | |
26 | EcoSport (Flex) | Ford | XLT Freestyle 1.6 8v 4p | 12,2 | |
27 | New Fit (Flex) | Honda | LX-AT 1.4 16v 4p | 12,2 | |
28 | Strada Cab. estendida (Flex) | Fiat | Fire 1.4 8v 2p | 12,3 | |
29 | Strada Cab. simples(Flex) | Fiat | Fire 1.4 8v 2p | 12,3 | |
30 | Strada Cab. simples(Flex) | Fiat | Trekking 1.4 8v 2p | 12,3 | |
Fonte: Depreciação de veículos/Estudo Autoinforme Molicar | |||||
Os 30 modelos de veículo que mais desvalorizam | |||||
---|---|---|---|---|---|
Ranking | Modelo | Marca | Especificação | Depreciação (%) | |
1 | Carnival | Kia | EX-AT 3.8 V-6 24v Gas. 4p | 25,5 | |
2 | Omega Sedan | Chevrolet | CD 3.6 SFI V-6 (Aut. ) Gas. 4p | 25 | |
3 | Passat | Volkswagen | Turbo 2.0 FSI (Comf. Tiptr. ) Gas. 4p | 24 | |
4 | Passat Variant | Volkswagen | Turbo 2.0 FSI (Comf. Tiptr.) Gas. 4p | 23,7 | |
5 | Vera Cruz | Hyundai | 4X4 - CVT 3.8 V-6 Gas. 4p | 23,2 | |
6 | Magentis | Kia | Sedan EX-AT 2.0 16v Gas. 4p | 23,1 | |
7 | Santa Fé 4X4-AT | Hyundai | 2.7 V-6 (7 Lug.) Gas. 4p | 22,8 | |
8 | Mohave EX | Kia | 4X4 - AT 3.8 V-6 Gas. 4p | 22,5 | |
9 | Touareg 4X4 | Volkswagen | 3.6 V-6 24v (Tiptr.) Gas. 4p | 22,5 | |
10 | Passat Variant | Volkswagen | 4motion 3.2 V-6 FSI 24v (Tiptr.) Gas. 4p | 22,5 | |
11 | Tiguan | Volkswagen | 4motion 2.0 TSI (Tiptr.) Gas. 4p | 22,4 | |
12 | Accord Sedan | Honda | EX-AT 3.5 V-6 24v Gas. 4p | 22,2 | |
13 | RAV-4 4X4 | Toyota | 2.4 16v Gas. 4p | 22,2 | |
14 | Edge | Ford | SEL 4WD 3. 5 V-6 (AT) Gas. 4p | 22,1 | |
15 | Mohave EX | Kia | 4X4 - AT 3. 0 TB-IC Dies. 4p | 21,2 | |
16 | Sportage | Kia | 4X4 - AT EX 2.7 V-6 Gas. 4p | 20,7 | |
17 | Sorento | Kia | 4X4 - MT EX 2.5 16v Dies. 4p | 20,7 | |
18 | Passat CC | Volkswagen | 4motion 3.6 V-6 FSI (Tiptr.) Gas. 2p | 20,7 | |
19 | Jetta Variant | Volkswagen | 2.5 (Tiptr.) Gas. 4p | 20,5 | |
20 | C4 Pallas (Flex) | Citroen | GLX 2.0 16v 4p | 20,5 | |
21 | Sorento | Kia | 4X4 - AT EX 3.8 V-6 24v Gas. 4p | 20,2 | |
22 | Sorento | Kia | 4X4 - AT EX 2.5 16v Dies. 4p | 20,2 | |
23 | Tucson | Hyundai | GLS 4X2 - AT 2.0 16v Gas. 4p | 20 | |
24 | Accord Sedan | Honda | LX - AT 2.0 16v Gas. 4p | 19,9 | |
25 | Camry Sedan | Toyota | XLE 3.5 V-6 Gas. 4p | 19,9 | |
26 | Sportage | Kia | 4X4 - AT LX 2.0 16v Gas. 4p | 19,8 | |
27 | C4 Pallas | Citroen | Exclusive 2.0 16v (Aut.) 4p | 19,8 | |
28 | Sportage | Kia | 4X2 - AT EX 2.0 16v Gas. 4p | 19,5 | |
29 | C4 Picasso | Citroen | 2.0 16v Gas. 4p | 19,4 | |
30 | Jetta | Volkswagen | 2.5 (Tiptr.) Gas. 4p | 19,2 | |
Fonte: Depreciação de veículos/Estudo Autoinforme Molicar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cometário. Obrigado