terça-feira, 15 de novembro de 2011

Notícias Último Segundo

Prefeitura do Rio recolhe quase 150 toneladas de lixo em favelas

Somente nesta terça-feira, Comlurb recolheu 147 toneladas de lixo nas comunidades da Rocinha, Cidigal e Chácara do Céu

iG Rio de Janeiro | 15/11/2011 18:48
 

Foto: Agência O Globo
Lixo acumulado na favela do Vidigal

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, recolheu nesta terça-feira 147 toneladas de lixo nas comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. Os garis retiraram o acúmulo de lixo gerado pela paralisação dos serviços no fim de semana, por conta das ações policiais de pacificação.
Desde o início da operação, cerca de 280 toneladas de resíduos já foram recolhidos das três comunidades. Na quarta-feira terá início a força-tarefa para os serviços de conservação.

Ex-ator de Malhação é expulso de avião: "Houve exagero da aeromoça"

Marcos Pitombo, que vive Lucas na novela "Vidas em Jogo", se recusou a desligar o celular, mas diz que vai processar cia aérea



Foto: Reprodução YouTube

Marcos Pitombo no momento em que é abordado pelos agentes da Polícia Federal no avião. Ator foi expulso, mas diz que vai processar a TAM
"O ator que está a bordo se recusou a desligar o celular e voltamos. A Polícia Federal o retirou do avião! Bapho", escreveu Preta Gil em seu Twitter. A cantora, que estava no mesmo voo de Marcos Pitombo, ex-ator de Malhação e hoje no ar com a novela "Vidas em jogo", da Record, comentou o tumulto e a expulsão de Marcos ao vivo.



Foto: Divulgação
Marcos Pitombo faz par romântico com Simone Spoladore em "Vidas em Jogo"

Ambos voltavam de Manaus para o Rio e a confusão aconteceu durante uma escala em Belo Horizonte, nesse domingo (13). Pitombo teria ignorado o pedido da aeromoça para desligar o celular e em seguida foi advertido pelo comandante, que fez um anúncio pelo alto-falante do avião.
A Polícia Federal, então, foi acionada e o ator foi obrigado a desembarcar. "Voo 3765 Manaus - Rio 8 horas de pura emoção!!! Fim da Novela com 1 eliminado no meio do caminho!!", postou Preta.
"HOUVE EXAGERO DA AEROMOÇA"
O ator declarou ao jornal "Extra" nesta terça (15) que irá processar a companhia aérea por danos morais. Segundo ele, "o voo atrasou muito e eu estava tentando tranquilizar minha mãe que me aguardava há duas horas no aeroporto do Rio". E continuou: "sei das regras. Qual seria o meu objetivo em seguir com o aparelho ligado? Houve um exagero da aeromoça".
Assista no vídeo abaixo o momento em que o ator é abordado pelos agentes da PF, que foram aplaudidos pelos passageiros.




 

São Paulo sai do estado de atenção, mas ainda tem alagamentos

Volume de chuva acumulado de ontem às 0h até esta terça-feira às 13h na capital paulista chegou a 46% da chuva esperada para o mês


A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou toda a capital paulista em estado de atenção das 12h até as 15h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.
Leia também: Confira a situação das estradas na volta do feriado
                        Acidentes complicam trânsito em São Paulo
Apesar das chuvas de intensidade moderada e forte que atingiram a capital paulista durante toda a tarde desta terça-feira, não houve registro de extravasamento de nenhum dos vários córregos e rios que cortam a cidade, apenas uma significativa elevação dos níveis..
A Rede Telemétrica do Alto-Tietê registrou apenas o transbordamento do Ribeirão dos Meninos, em São Caetano, no ABC Paulista, no ponto de medição junto a avenida Guido Alibert, 1890 (Clube São Jose, esquina com a estrada das lágrimas). Já na Capital, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), registrou 14 pontos de alagamentos durante todo o dia.
O volume médio de chuvas acumulados desde ontem às 0h até esta terça-feira(15) às 13h na Capital é de 67,4mm. Este índice representa aproximadamente 46% da média esperada para o mês que é de 146mm. Apenas ontem, o volume de precipitação foi de 30,2mm, já o computado hoje até às 13h, é de 37,2mm. Desde o primeiro dia de novembro até hoje na capital, ja foram acumulados 77,8mm de precipitação, este índice representa 53% do esperado para o mês.

Segundo o CGE, as chuvas que atingiram a capital durante todo o dia perderam a força, e neste momento, se deslocam para o litoral de São Paulo. A cidade registra agora, apenas garoa ocasional.
As chuvas, que atingem várias regiões do País, afetam o tráfego nas estradas nesta volta de feriado. Na Rodovia Anhanguera, na região de Limeira, um alagamento congestionou um trecho da rodovia. Segundo a previsão do tempo, a frente fria em formação começa a se afastar do Estado nessa semana e a instabilidade diminui a partir dessa noite. A chuva seguirá forte no extremo nordete do Estado, na região de Franca e áreas da Mantiqueira, Vale do Paraíba e litoral norte.
A previsão é que a quarta-feira tenha chuviscos e eventual chuva fraca e nevoeiros no sul e leste de São Paulo. Nas demais regiões, o sol aparece com chance de chuva fraca isolada entre o centro e o oeste do Estado. Porém o vento, com rajadas na faixa leste, acentua sensação de frio.

    Polícia retira manifestantes do Ocupe Wall Street de praça em NY

    Prefeito Michael Bloomberg disse que estava preocupado com a saúde dos manifestantes e com riscos de incêndio



    Foto: NYT
    Dentro do parque, policiais desarmaram as barracas dos manifestantes

    Centenas de policiais desocuparam nesta terça-feira pela manhã o parque em Lower Manhattan que foi o centro do movimento Ocupe Wall Street, prendendo dezenas de pessoas depois de alertar que o campo de quase dois meses seria "limpo e restaurado", mas que os manifestantes que não se retirassem seriam presos. Os manifestantes, cerca de 200 dos quais passaram a noite no parque, inicialmente resistiram, com gritos de "De quem é o parque? É nosso!" (veja galeria de fotos ao final da reportagem)
    A operação massiva no parque Zuccotti e seus entornos teve o objetivo de esvaziar o local de nascimento de um movimento de protesto que inspirou centenas de cidades de costa a costa. Na segunda-feira em Oakland, Califórnia, centenas de policiais invadiram o acampamento principal, prendendo 33 pessoas. Manifestantes voltaram no final do dia. Mas a polícia de Oakland disse que não deixaria mais ninguém dormir por lá, e prometeu limpar um segundo acampamento nas proximidades.
    A ação policial foi rapidamente contestada e advogados dos manifestantes obtiveram uma ordem de restrição temporária proibindo a cidade de expulsar os manifestantes ou remover os seus pertences. Não ficou imediatamente claro como a cidade iria responder. A juíza Lucy Billings, da Suprema Corte do Estado em Manhattan, marcou uma audiência ainda para terça-feira, mais tarde.
    Alguns dos manifestantes deslocados já se reagruparam a alguns quarteirões de distância, na praça Foley. Os manifestantes trocaram histórias de seus confrontos com a polícia e discutiram o que fazer a seguir. Um manifestante, Nate Barchus, de 23 anos, disse que o despejo deve angariar novos adeptos à causa, especialmente porque uma série de encontros já havia sido planejada para quinta-feira para o aniversário de dois meses do protesto. "Isso", disse ele, referindo-se à retirada da manhã", lembra a todos que estavam ocupando exatamente por que estavam ocupando."
    Desde meados de setembro
    No parque que haviam ocupado desde meados de setembro, trabalhadores usavam lavadores de água para limpar as pedras que cobrem o chão. Logo, o parque passou a chamar a atenção das pessoas que passam no caminho para o trabalho e que haviam se acostumado a ver tendas dos manifestantes e lonas.
    A operação para desocupar o parque começou perto da Ponte do Brooklyn, onde a polícia se reuniu antes de se dirigir ao parque. Os manifestantes se reuniram em torno de uma área conhecida como a cozinha, perto do meio do parque, e começaram a colocar barricadas improvisadas com mesas e pedaços de madeira de sucata.
    Nas duas horas seguintes, dezenas de manifestantes deixaram o parque enquanto um grupo de cerca de cem pessoas começou a cavar em torno da área de alimentos. Muitos deram os braços e desafiaram as ordens da polícia para sair. Por três horas, dezenas de oficiais em capacetes, vigiados pelo comissário de polícia Raymond W. Kelly, fecharam os que permaneceram. A polícia os retirou um a um e os algemou. A maioria foi levada sem incidente.
    O porta-voz chefe do Departamento de Polícia, Paul J. Browne, disse à Associated Press que 70 pessoas haviam sido presas no parque, incluindo algumas que haviam se acorrentado juntas. Uma série de outras prisões foram relatadas fora do parque, enquanto a polícia tentava retirar os manifestantes do parque. Houve várias detenções adicionais após a retirada das pessoas do parque, quando manifestantes que se recusaram a sair de uma rua próxima foram levados sob custódia.
    Terça-feira cedo, o prefeito Michael R. Bloomberg emitiu um comunicado explicando o raciocínio por trás da ação. Ele falou sobre a necessidade de equilibrar o direito da liberdade de expressão com a segurança pública e preocupações com a saúde. "Eu me tornei cada vez mais preocupado - a exemplo da dona do parque, a Propriedades Brookfield - de que a ocupação estava chegando a representar um perigo para a saúde e segurança contra incêndio para os manifestantes e para a comunidade do entorno", disse Bloomberg. "Mantivemos contato constante com a Brookfield e ontem a empresa pediu que a cidade insistisse nas regras contra acampamento no parque. Mas não se engane - a decisão final para agir era minha."
    Bloomberg destacou que os manifestantes ainda poderiam usar o parque, desde que cumpridas as regras, como proibição de uso de tendas e sacos de dormir.
    Em seguida, dezenas de policiais entraram no parque, alguns com capacetes protetores de plástico. Eles removeram barracas e roupas de cama, colocando-os na calçada. Alguns manifestantes podiam ser vistos deixando o parque com os seus pertences, mas um grupo de mais de 100 agachou-se na área do acampamento da cozinha, juntando os braços, agitando bandeiras e cantando sua recusa em sair do parque.
    Meia hora depois, os policiais começaram a usar um veículo equipado com um alto-falante potente para emitir as suas ordens. Trabalhadores do saneamento da cidade jogaram pertences dos manifestantes em caixas de metal, enquanto alguns manifestantes escavavam áreas no centro do parque, utilizando correntes de bicicleta, para se acorrentar às árvores do parque. Alguns vestiram máscaras de gás e óculos de proteção. Apesar da resistência, a polícia conseguiu prender os manifestantes que resistiram.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu cometário. Obrigado