segunda-feira, 18 de julho de 2011

Notícias Fantástico Sua Revista Eletronica

Três milhões de brasileiros têm hepatites B e C, alerta Drauzio Varella

Primeiro episódio da nova série explica a diferença entre os tipos de hepatite e dá detalhes da forma crônica da doença.

“Minha vida era normal, como a de todo garoto de 22 anos. Não sentia sintoma algum, não sentia dor. Nada que me indicasse que eu tinha esse vírus da hepatite”, conta um jovem.
“Fiquei apavorada, assustada, porque eu não tinha informação sobre a doença. Mas como era uma questão de uma gestação, você se preocupa mais”, relata Juíara.
“Não posso andar no sol, pular, correr. A comida que eu comia antes eu não posso comer. É diferente”, explica uma criança.
“Até oito, dez anos atrás, ninguém tinha ideia do que é hepatite. Só sabiam que existia, mas ninguém tinha ideia do que era. Tinham algumas prevenções que não tinham nada a ver. Por exemplo, comer em prato separado”, diz Gilberto.
veja mais : http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1667650-15605,00-TRES+MILHOES+DE+BRASILEIROS+TEM+HEPATITES+B+E+C+ALERTA+DRAUZIO+VARELLA.html


Imagens mostram momentos após batida de Porsche em SP

Na madrugada de 9 de julho, o carro do engenheiro Marcelo bateu no carro da advogada Carolina que morreu na hora. Testemunhas afirmam que Marcelo não perguntou sobre as vítimas do outro carro.

O Fantástico traz imagens exclusivas dos primeiros momentos depois que o Porsche dirigido em alta velocidade pelo engenheiro Marcelo Malvio de Lima bateu no carro da advogada Carolina Cintra Santos que morreu na hora, na semana passada, em São Paulo.

No meio da madrugada do dia 9 de julho, ocorreu a batida impressionante. Logo depois do choque dos dois carros, o vídeo mostra a chegada do socorro. Na direção do Porsche, está o engenheiro Marcelo Malvio Alves de Lima, de 36 anos. Nas imagens, ele está inconsciente dentro do carro. Na Tucson prata, destroçada no poste, a advogada Carolina Cintra Santos, de 28 anos, está presa nas ferragens.

Naquela madrugada, Carolina comemorava o aniversário de uma amiga. Eram 2h20 quando a advogada decidiu ir embora. De lá até o lugar do acidente, ela dirigiu cerca de um quilômetro.

Veja mais : http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1667630-15605,00-IMAGENS+MOSTRAM+MOMENTOS+APOS+BATIDA+DE+PORSCHE+EM+SP.html

Planeta Extremo testemunha aurora boreal na Noruega

A equipe enfrentou frio de -30°C e o perigo de ursos polares em 15 dias de caça por um dos fenômenos mais surpreendentes do planeta.

Neste episódio de Planeta Extremo, o repórter Clayton Conservani viajou em busca da aurora boreal. Ela só é encontrada em lugares onde a luz do sol quase não aparece e o frio bate os -30ºC. Por isso, é muito raro encontrar alguém que tenha tido o privilégio de ver - com os próprios olhos - esse que é um dos fenômenos mais incríveis da natureza. Não é o caso do repórter Clayton Conservani.

A equipe partiu de Longyearbyen, no arquipélago de Svalbard, extremo norte da Noruega, o ponto da terra permanentemente habitado mais próximo do Pólo Norte, atrás do desafio de encontrar a aurora boreal. Em algumas noites, é possível ver as luzes coloridas dançando na atmosfera. A caçada não fácil. O frio de -30°C é apenas um dos obstáculos. O outro é assustador: 2,5 mil ursos polares, soltos no gelo.

Assista ao primeiro episódio de Planeta Extremo: corredores enfrentam frio em maratona no gelo da Antártica

Veja o segundo episódio de Planeta Extremo: sobrevivente revive tragédia nos Andes
Nessa parte da Noruega, não teremos a luz do dia em nenhum momento. São seis meses de escuridão no inverno. Para chegar perto da aurora boreal, nossa expedição vai usar apenas trenós. Ela pode durar até duas semanas.

Veja mais : http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1667633-15605,00-PLANETA+EXTREMO+TESTEMUNHA+AURORA+BOREAL+NA+NORUEGA.html

Dançarina brasileira revela rotina do Cirque du Soleil

Dany Rabello é uma das bailarinas que fazem um número aéreo com arcos, chamado lira. Dany entrou para o grupo em 2006. Ela conta que chega a perder 1kg por espetáculo.

Parece coisa de outro mundo. É isso que o grupo canadense Cirque du Soleil quer mostrar no seu novo espetáculo. “Zarkana” conta a história de um mágico que viaja em busca do seu grande amor e encontra criaturas exóticas pelo caminho.

São 75 artistas de 15 países que transformaram o palco do tradicional Radio City Music Hall, em Nova York, em um circo. O Brasil está bem representado: Dany Rabello é uma das bailarinas que fazem um número aéreo com arcos, chamado lira. Dany entrou para o grupo em 2006.

Veja mais : http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1667636-15605,00-DANCARINA+BRASILEIRA+REVELA+ROTINA+DO+CIRQUE+DU+SOLEIL.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado