domingo, 10 de julho de 2011

Dicas Tour Grécia

Saiba mais sobre a Grécia

Além de cidades e monumentos históricos, a Grécia possui muitas ilhas e belas praias. Visite as páginas de Atenas, Corfu, Creta, Santoríni, Rodes e Míkonos.

O turismo na Grécia contribui com 15% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, e atrai mais de 16 milhões de turistas a cada ano. O país tem atraido visitantes estrangeiros desde a Antiguidade pela sua rica e longa história e, mais recentemente, pelas suas magníficas praias mediterrânicas. Em 2005, somente a capital, Atenas, recebeu mais de seis milhões de turistas.


Em Santorini, casario é repleto de terraços

PLANEJANDO O ROTEIRO

Múltiplas são as opções de roteiro na Grécia, o tempo parece sempre escasso e a escolha de quais lugares visitar, muito difícil. A primeira viagem servirá tão somente para atiçar o seu apetite de retornar mas, será insuficiente para se deliciar com tantas belezas deste país. Cada região do continente, assim como cada grupo de ilhas, tem contrastes geográficos e arquitetônicos. Mesmo dentro de um grupo de ilhas, cada uma tem suas peculiaridades e identidade própria, o que as torna incomparáveis entre si. 
Se forem poucos os dias de viagem, procure traçar um roteiro que evite longos percursos para não perder muito tempo em barcos ou aeroportos. Escolha um único grupo de ilhas ou uma parte do continente e deixe as outras regiões para uma viagem seguinte.  
São inúmeras as ofertas de cruzeiros pelas ilhas, incluindo viagens de um dia por 3 ilhas (Ydra, Poros e Égina), de 3 dias pelas Cíclades ou de 5 a 7 dias pelas Cíclades, Dodecaneso e retornando à Atenas. Existem ainda alguns cruzeiros que incluem Itália, Turquia e/ou Israel. 
Pessoalmente não recomendo os cruzeiros. São muitas ilhas visitadas em pouco tempo, ficando apenas uma idéia dos encantos de cada lugar, não permitindo aproveitar tudo que elas têm a oferecer. Enquanto se perde muito tempo navegando, a agradável vida das ilhas gregas está lá fora. Um exemplo típico são os cruzeiros que ficam apenas 3 horas em Mykonos , entre 17 e 20 horas, excluindo a possibilidade do turista aproveitar as lindas praias e a agitada vida noturna da ilha. Parte-se com a sensação de sentir o delicioso aroma do vinho sem poder degustá-lo. 
Três dias é o tempo mínimo para se curtir uma ilha. Se tiver um roteiro pré-definido, que envolva aviões, faça sua reserva com antecedência, pois os aviões são pequenos e os lugares limitados. Se o roteiro pelas ilhas envolver barcos, tenha em mente que o número de dias poderá será determinado não só pela sua vontade, mas também pelos dias e horários que os mesmos passam por cada ilha naquela semana (especialmente nas menos turísticas). Muitas vezes só se consegue obter uma informação correta na própria ilha. Outro fator a considerar sempre é a possibilidade de ficar retido alguns dias na ilha, em função dos ventos que, às vezes, não permitem que os barcos atraquem.Quando se tem um tempo maior é muito interessante sair pelas ilhas sem um roteiro definido, decidindo-se de onde se está para onde se quer ir.
Acreditem, ou não, mas Paris, Roma, Praga e Veneza estão fora desta lista. Há lugares que transpiram o amor no ar, onde  as paisagens dramáticas, a arquitetura e o ambiente romântico criam o cenário perfeito para a afeição apaixonada.
Ficar ao lado da pessoa amada já é bom, mas certamente, fica melhor ainda com esses cenários. Veja quais são:
Tudo é romântico em Santorini. As paredes brancas das casas do arquipélago, as pequenas e encantadoras ruas, os belos jardins, a excelente gastronomia, o vinho nacional, o mar deslumbrante, as falésias douradas, o pôr do sol espetacular e fantástica atmosfera descontraída do Mediterrâneo torna o lugar perfeito e um paraíso para os amantes.

Santorini, na Grécia

Surpresas agradáveis poderão ser encontradas em ilhas pouco conhecidas que não estavam em seus planos iniciais, descobrindo-as encantadoras. Sempre haverá algum grego que lhe dará uma boa dica.  
A Grécia, embora muito conhecida por suas ilhas, tem um continente rico em paisagens, vilarejos, rios, cachoeiras, praias e montanhas. Portanto, não descarte a hipótese de percorrê-lo. 
Lembre-se: na Grécia nada se faz com pressa, é um país para se curtir vagarosamente e para se voltar muitas vezes.


Ilhas Gregas

Se existe um lugar para onde todo mundo já sonhou em ir um dia, este lugar é a Grécia. As Ilhas Gregas são maravilhosas! Entre as paisagens magníficas e ruínas milenares, os mitos vencem a história e os sonhos navegam em mares de um azul incrível!

A Grécia sempre provoca suspiros: o romantismo das ilhas, a sofisticação dos cruzeiros, as praias paradisíacas, o sonho de estar debaixo do sol entre casinhas brancas e o azul do mar, o encontro do Oriente e o Ocidente, a presença dos deuses, a grandiosidade dos templos, o mistério das ruínas...
Pisar numa praia grega pela primeira vez é uma grande experiência- a começar pelo fato que, para chegar nela, você participou de um Cruzeiro pelo mar Egeu. Claro que existem os cruzeiros luxuosos, iates, veleiros,mas existe também uma forma muito comum e barata que são os ferry boats que, adespeito da sofisticação da primeira classe,abriga mochileiros do mundo inteiro e senhoras ortodoxas vestidas de preto dos pés à cabeça.A Grécia leva consigo o mito e a história que todos fazemos idéia, mas ainda é muito mais que isto, e você só vai descobrir estando aqui.
Há muitas e muitas ilhas, na verdade umas 3 mil, ninguém sabe ao certo; das quais, aproximadamente 100 são habitadas.Dentre elas, uma das mais famosas é Mikonos,uma das ilhas do arquipélago das Cíclades. O lugar é um paraiso,seja pelo charme de suas casinhas brancas, seja pela beleza da natureza, ou pelo fato de que entre suas praias, quase todos estão como vieram ao mundo, o que corrobora a tese que na Grécia só existem dois tipos de praias, aquelas onde se usa roupa e aquelas onde é obrigatório ficar pelado.Outra coisa curiosa é que nesta praia,a Super Paradise uma das mais famosas frequentada por hippies nudistas desde 1960, não há areia...apenas pedras e pedregulhos. Estender uma esteira aqui, seria impossível.Então usemos as espreguiçadeiras e vemos com a maior naturalidade famílias inteiras divertindo-se nuas. Á tarde você poderá conhecer as igrejas de Mikonos, para ser preciso são 365 igrejas, uma para cada dia do ano, cada uma dedicada a um santo específico. O povo grego é extremamente religioso ( cerca de 95% dos gregos pertencem a religião ortodoxa). Interessante que quase todas as famílias possuem uma igreja em seu quintal usada para casamentos e batizados.Para os turistas, no entanto, funciona como marca registrada das ilhas - em Santorini o telhado das igrejas pode ser azul-escuro ou branco; em Mikonos é sempre vermelho; em Paros, azul-claro, e por aí vai.Charmosas e graciosas, o fato é que as igrejas, assim como os moinhos de vento formam mais um daqueles ícones que fazem borbulhar o imaginário sobre a Grécia.


 
























Outro ponto que fez a fama do país á a agitação da vida noturna, as vezes nem tão noturna assim.Em Atenas, por exemplo existem boates abertas o dia todo e é comum ver as pessoas bebendo e dançando em cima das mesas como se fosse alta madrugada.Normalmente o grego saboreia uma bebida de nome ouzo, feita a base de anis.Em ilhas badaladas como Santorini, mesmo você sendo tímido é impossível acabar a noite sozinho, o clima favorece os encontros.Já em Mikonos, os conservadores devem estar atentos pois a ilha é conhecida como o paraiso dos homossexuais, sempre dispostos a novas experiências.
Á direita do arquipélago de Cíclades, está o Dodecaneso, as doze ilhas enfileiradas à costa da Turquia,das quais a de Rhodes é a mais conhecida. Abaixo de tudo,está a famosa Creta e o Palácio de Cnossos, que há quarenta séculos teve a honra de ser o berço da civilização européia.De acordo com a mitologia, era aqui, no labirinto do palácio, que morava o Minotauro, monstro metade touro, metade homem.
A impressão que se tem é que saindo de uma ilha já tropeçamos em outra, parece um erro de cálculos porque demora-se muito para atravessar as ilhas; por exemplo,de Paros à Santorini, separadas apenas por 30 km, você gasta 6 horas no ferry boat, como se fosse um taxi marítimo,ou 2 horas de hidrofógio, barco mais leve e mais rápido.Você vai fazendo amigos no navio, assistindo a shows, observando as ilhas passarem na calma do mar Egeu.
Melhor época do ano para ir é na primavera pois o verão em Julho, chega a 40 graus.O fuso horário é bem confuso já que os dois países adotam o horário de verão; no verão a diferença é de 4 horas e no inverno é de 6 horas.Não volte sem pegar um bronzeado nas ilhas e trazer umas malhas na mochila, elas são uma pechincha!




De belas praias a antigos sítios arqueológicos, a Grécia oferece inúmeras atrações. Os principais monumentos antigos do País situam-se na capital, Atenas, mas em toda a Grecia podem-se apreciar vestígios das civilizações micênica, minóica, clássica e bizantina. As ilhas gregas recebem milhares de turistas, muitos deles atraídos pelo sol e pela atmosfera descontraída. Barcos ligam os diversos arquipélagos ao continente, e ir de ilha em ilha constitui um excelente modo de conhecer a Grécia.













Sites Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo_na_Gr%C3%A9cia


http://www.guiagrecia.com.br/

http://www.viabrturismo.com.br/pacotesinternacionais/grecia/grecia.shtml






Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado