terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas Tour Austrália


Austrália Um sonho de viagem

 Saiba mais...                           



 A Austrália juntamente com a Nova Zelândia são considerados os melhores países do mundo para se viajar por estradas. O turista encontrará  todas as facilidade em qualquer parte que estiver. Tudo é extremamente simples e funcional. Essa simplicidade, é fruto de anos de planejamento turístico por parte dos governos estaduais, e de muito trabalho por parte da população local, que adora mostrar sua cidade, e tem orgulho do pedaço de Austrália em que mora. Por isso, o turista sente-se benvindo e relaxado, sem ser explorado, e com a certeza de que sera tratado com respeito e carinho, típico do Australiano. Em qualquer parte da Austrália, a grande maioria das pessoas está sempre pronta para lhe ajudar, e fornecer indicações ou direções de ruas ou rotas à seguir. O resultado é dos mais prazerosos possíveis.










Sydney Além de portal de entrada para a maioria das pessoas, a cidade possui lugares muito interessantes de se visitar, com a Opera House, o Darling Harbour com aquários marinhos, shoppings, e museus, e uma visita ao outro lado da baía incluindo ao zoológico e a praia de Mainly. Uma subida na torre no centro é fundamental para se entender a cidade além da vista panorâmica, e uma visita as Blue Mountains irá proporcionar belas vistas do vale. A vida noturna em Sydney é a mais ativa de toda a
Austrália.


Cairns
 A cidade é pequena e sem atrativos importantes, porém as coisas para fazer ao redor são fantásticas, tais como ir até a Grande Barreira de Corais (se puder vá aos recifes de fora, porque os de dentro não tem quase nada apesar de custar bem mais barato). Ou ainda subir de teleférico até Kuranda e fazer o passeio de trem pelo vale que é repleto de cachoeiras (ambos imperdíveis). Ir e voltar à Port Douglas passando o dia lá e dando uma esticada ao Daintree National Park, considerada a floresta com maior diversividade de plantas por metro quadrado no planeta. 


Gold Coast
Praias bonitas mas nada de especial exceto para surfistas e praieiros. Parques temáticos e vida noturna no bairro de Surf Paradise são muito animados. Os Parques Nacionais nas imediações são imperdíveis com muitas cachoeiras, flora e fauna para serem apreciados. 


Fraser Island
Muito legal com passeios pela areia em veículos 4x4. Lagoas muito bonitas e muita natureza para ver. Perto, na Sunshine Coast, Noosa é a cidade mais interessante para passar o dia saindo de Brisbane que é também uma cidade muito legal de se conhecer.


Magnetic Island
Em frente de Townsville, com praias de tirar o fôlego sendo a ilha 2/3 Parque Nacional com várias colônias de Koalas para se ver no habitat delas.

 
Whitsundays
Paraíso para os amantes de esportes náuticos com ótima vida noturna e restaurantes. A foto de helicóptero no topo dessa página é das Whitsundays.


Ayers Rocks
No coração da Austrália perto da cidade de Alice Springs. É o maior monolito de pedra no mundo e local sagrado para os Aborígenes. Todo o contexto ao redor é deserto, sendo espetacular de se visitar fazendo tours pelas imediações vendo as cores da rocha mudando ao longo do dia.


Greace Ocean Road

Á 3 horas de carro de Melbourne que é uma ótima cidade para se conhecer, sendo uma das preferidas dos pilotos de fórmula 1 no circuito mundial por causa da descontração da população, e pela quantidade de vida noturna e restaurantes que a cidade oferece. A Great Ocean Road vai pela beira mar, em cima de falésias, e de cima pode-se apreciar o mar e a erosão causada em monolitos gigantes de pedra dentro d'agua, chamados 12 Apóstolos. (Agora só restam 8, os demais já foram derrubados pelas ondas).



Kakadu National Park
Perto de Darwin. Um dos parques nacionais onde a vida selvagem mais abunda na Austrália. O único ponto negativo, é que ficou tão popular, que é difícil andar sozinho pelo parque sem encontrar turistas, mas mesmo assim vale a visita.


Tasmânia
Um dos lugares mais bonitos da Austrália, e que de certa forma lembra as paisagens da Nova Zelândia. Bastante provinciana, com cidades pequenas e gostosas. A natureza é o ponto alto, com praias espetaculares apesar da água fria. As montanhas e lagoas são espetaculares por sua beleza e vida selvagem, sendo que as ruinas dos presídios da época em que traziam convictos para a Austrália, estão parcialmente em pé, e são muito interessantes de se visitar.



LAURA PRADO da Folha Online

Numa rua residencial, não muito longe do centro da cidade, você vê literalmente centenas de pessoas carregando pesadas mochilas, trajando o uniforme oficial dos viajantes do país: óculos escuros, tênis surrado, shorts e camiseta. Assim é Victoria Street, a rua oficial dos mochileiros em Sydney, na Austrália.
Viajar assim, com a mochila nas costas, é o meio mais popular (e também o mais barato) de se conhecer esse país, que é um pouco menor do que o Brasil e tem uma diversidade tão grande quanto. Se você quer torrar ao sol, vá para Cairns. Se você pretende esquiar, Snowy Mountains é seu destino. Se você pretende fazer escaladas ou trilhas em matas fechadas (mas seguras), dirija-se para a Tasmânia. Pensando em visitar o deserto? Alice Springs é o lugar. E o país também conta com cassinos, parques temáticos, lojas de grife e museus, esses últimos, em quantidades inimagináveis.
Percorrer as distâncias australianas não é fácil, já que o país é pouco populoso e apresenta enormes trechos de puro deserto e estradas cercadas por enormes e sonolentos pastos, onde o vento sopra forte e perder o mapa de viagem é quase uma certeza.
Diferentemente do Brasil, Oz, como é o país é conhecido por seus habitantes (uma abreviação da já abreviação “aussie”, que se pronuncia “ozzie”), tem uma população reduzidíssima. São 20 milhões de habitantes, o equivalente à população da cidade de São Paulo. Logo, os centros urbanos ficam muito distantes entre si.
A Austrália cuida muito bem de seus viajantes. As cidades são extremamente seguras, sendo possível sair à noite e voltar a pé de 99% dos lugares, sem perigo de ser assaltado. As sinalizações existem em abundância e, não importa a cidade, os australianos estão sempre dispostos a ajudar um turista perdido. Todos são cordiais, educados e muito, muito prestativos.
Por essas e outras razões, não se espante de ver milhares de jovens viajando sozinhos pelo país. Adolescentes recém-saídos do segundo grau, entre 20 e 22 anos compõe a maior parte dessa massa viajante. Eles vão ao país para trabalhar nas fazendas, colhendo frutas, ou como garçons e garçonetes nas grandes cidades. Um estágio de “vida real”, antes de caírem na vida adulta. 


 













Sites Fonte : http://www.portaloceania.com/au-tourism-10best-port.htm


http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/oceania/australia.shtml




Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado