terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas Tour Amsterdam

Explore Amsterdam (capital da Holanda)
 O amor está no ar...... em Amsterdam


Amsterdam é uma cidade cultural e etnicamente diversa, com centenas de anos de história e um presente marcado por uma qualidade tipicamente holandesa: a tolerância. A cidade exibe com orgulho sinais do seu passado rico e encanta os visitantes com belos canais, sua arquitetura única e uma variedade enorme de atrações que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Conhecida como a "Veneza do norte" , Amsterdam foi construída em noventa ilhas conectadas por 400 pontes de pedra ao longo de, aproximadamente , 100km de canais.A melhor forma de se viajar pela cidade é por bonde, mas a maneira mais rápida é de bicicleta. Com 42 museus , exibindo tudo desde de pinturas de grandes artistas germânicos até a vida em uma tradicional casa flutuante. A cidade também é famosa por suas construções dos séculos XVII e XVIII ao longo dos canais e pelo comércio de diamantes.





Amsterdam como cidade nasceu no século XII com um povo de pescadores, essa foi a sua origem, a cidade foi fundada por pescadores ao longo do rio Amstel, pelos séculos XII ou XIII, pouco a pouco floresceram as vivendas e a população ao redor desse ponto com uma economia fundamentalmente pesqueira. A história de Amsterdam remonta a 8 séculos atrás, mas foram 8 séculos de uma intensidade incrível.

















Algumas  cenas da  novela Páginas da Vida foram gravadas cenas em Amsterdam







 

Desde então, o desenvolvimento desta cidade, uma das mais jovens da Europa, foi impressionante, já no século XIV, a princípio, Amsterdam obteve o direito de ser cidade, e o seu porto marítimo deu-lhe uma importância econômica de destaque como porto marítimo.


A cidade de Amsterdam tem um dos maiores centros históricos da Europa com em torno de 7 mil construções históricas registradas. O padrão das ruas mudou pouco desde o século 19. O centro de Amsterdam consiste de 90 ilhas ligadas por 400 pontes. Há igrejas antigas que são pontos turísticos no centro histórico de Amsterdam. A mais antiga é a Oude Kerk (1306) no distrito da luz vermelha, seguida pela Nieuwe Kerk (século 15). A Sinagoga mais proeminente é a Esnoga (ou a Sinagoga Portuguesa) em um estilo classicista austero.


Moinhos em Amsterdam

Os moinhos não são construídos em áreas urbanas, uma vez que os prédios obstruem o vento. Os moinhos em Amsterdam foram originalmente construídos fora dos muros da cidade. Os moinhos mais pertos do centro de Amsterdam são o De Gooyer (1814), que atualmente comporta uma mini-cervejaria, e De Otter (1631).




Flores de Amsterdam





Os jardins do Keukenhof Garden, em Amsterdã, na Holanda, possuem mais de sete milhões de flores, formando caminhos perfumados de diversas cores. Este ano, o jardim completa 60 anos, e segue sendo local de inspiração, relaxamento, romance, entre tantas outras coisas que merecem um cenário espetacularmente bonito, como um pedido de casamento.
No site do Jardim, divulga-se que este é o local mais fotografado do mundo. Exagero ou não, se você for para lá, leve alguns filmes extras. Além das flores, são mais de 100 esculturas e outras obras de arte, praças bem cuidadas, moinhos de vento, fontes em formato de flores e lagos em que é possível passear de barco. Dá para criar um álbum de fotos precioso.
No século 15, a área pertencia à Jacqueline de Wittelsbach, Condessa da Holanda. Ela usava as terras para caça, e seus cozinheiros coletavam ervas no local, daí o nome: a palavra holandesa ‘Keukenhof’ quer dizer ‘jardim da cozinha’. O projeto original para o jardim ao redor do castelo foi criado pelo arquiteto Zocher e a primeira exibição de flores foi realizada em 1949.


 Esta área tem a maior concentração de museus de Amsterdam e alguns dos mais importantes da Europa, como o Van Gogh, o Rijksmuseum e o Stadelik. Neste lugar está a famosa escultura-letreiro “IAMSTERDAM”, um dos pontos mais legais da cidade para bater fotos, onde pessoas do mundo inteiro posam nas mais loucas posições, em cima, ao lado e por trás das letras. Um outro prédio interessante da área que vale uma conferida é o Concertgebouw, a casa de ópera de Amsterdam.






Museu Rijksmuseum

Esse é o maior museu e o de maior prestígio para a arte e história na Holanda. O Rijksmuseum reúne trabalhos de Vermeer, Rembrandt e outros mestres holandeses.



Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh oferece uma oportunidade única de explorar a história e a mente de Vincent Van Gogh

Museu Van Gogh
os pintores mais brilhantes de todos os tempos. As obras estão organizadas em ordem cronológica e é possível acompanhar a evolução espiritual e técnica do artista. Não deixe de adquirir o guia de áudio, que dá detalhes de cada um dos trabalhos e faz a experiência muito mais enriquecedora e proveitável. Confira também a máquina que fica no térreo do museum, usada para mandar mensagens de vídeo grátis por e-mail.

Mercado Albert Cuyp

Mercado Albert Cuyp
Localizado no bairro De Pijp, próximo da Cervejaria da Heineken, o Albert Cuyp é o maior mercado de rua de Amsterdam e da Holanda, e lá se pode encontrar de tudo, desde chocolates em formato de seios e falos aos deliciosos stroopwafels, um tipo de waffle holandês fininho, recheado com caramelo derretido. O mercado é perfeito para quem está buscando economizar na alimentação, já que os preços são bastante baixos, principalmente quando comparados com os dos supermercados e restaurantes da cidade. Não saia de lá sem provar o haring (famoso peixe holandês servido cru e com cebola – uma delícia) e o stroopwafel. Ambos custam em torno de 1 euro.

Cervejaria da Heineken (Heineken Experience)

Cervejaria da Heineken
Se você gosta de cerveja, não pode deixar de conhecer a Cervejaria da Heineken. O passeio custa EUR 15,00 e dura em torno de duas horas, durante as quais poderá beber Heineken e conhecer o lugar onde ela era originalmente produzida, além de descobrir mais sobre a história desta que é uma das cervejas mais famosas do mundo. A cervejaria oferece também uma experiência em quatro dimensões, onde você terá a sensação de estar dentro de uma garrafa de cerveja, e o World Bar, onde é possível conhecer gente do mundo inteiro enquanto se degusta uma (ou mais) geladas.


Passeios de Barco

Passeios de Barco
Um passeio de barco é uma ótima forma de relaxar e ver Amsterdam de um outro ângulo, enquanto se conhece mais sobre a história dos prédios, pontes e canais da cidade. Existem diversas empresas espalhadas por Amsterdam prestando este serviço e uma delas fica bem de frente para a Cervejaria da Heineken. O passeio custa EUR 12,50 e dura em torno de uma hora e meia, durante as quais são dadas explicações sobre a história da cidade em várias línguas. Dica: em alguns dos barcos é possível ir para uma área exterior através de uma porta nos fundos, perfeita para tirar fotos e aproveitar um passeio mais “livre”.


Vondelpark

Vondelpark
O Vondelpark é o maior parque de Amsterdam e um dos mais belos de toda a Europa. Localizado no centro da cidade, próximo de diversas outras áreas de interesse, como Museumplein e Leidseplein, o parque tem uma área verde imensa, repleta de lagos, belas árvores e animais. Um verdadeiro oásis de tranquilidade no meio do agito de Amsterdam. O parque fica ainda mais lindo em dias de Sol, independente da estação do ano. Caminhe até lá saíndo da Museumplein e siga para a Leidseplein, a próxima atração na nossa lista dos melhores passeios de Amsterdam.


Leidseplein

Leidseplein
A Leidseplein é o coração pulsante de Amsterdam, onde estão localizados a maioria dos bares e boates da cidade, além de diversos cafés e restaurantes. Durante todo o dia o movimento de pessoas é grande, com artistas de rua se apresentando para os turistas e transeuntes, enquanto as pessoas se divertem nas boates e restaurantes da área. Lá, você encontrará também lugares que vendem comida mais barata, como o Mc Donald’s e o Burger King, além de um dos mais famosos coffee shops da cidade, o Bulldog, onde o pessoal da “marijuana” se diverte enquanto fuma o seu cigarro.


Coffee shops & Smart shops

Bulldog
Amsterdam é conhecida por ser uma cidade tolerante, tanto no que diz respeito ao sexo quanto às drogas. O uso de maconha e outras drogas não-sintetizadas é permitido e a venda regulamentada, o que atrai turistas do mundo inteiro a fim de “fazer a cabeça”. Nos coffee shops (um dos mais famosos é o Bulldog) geralmente só se vende alcóol, maconha e seus derivados. Já nos smart shops são vendidas outras drogas como comprimidos com extratos de psilobicina (substância encontrada nos cogumelos mágicos), ervas e acessórios como cachimbos, etc. Mesmo que você não aprecie o uso destas drogas, pode valer a pena conhecer estas lojas e cafés somente para ver produtos curiosos que são postos à venda (assim como os curiosos clientes).


De Dam

De Dam
A praça Dam fica no centro histórico de Amsterdam e abriga prédios importantes da cidade, como o Palácio Real e a Nieuwe Kerk (a Igreja Nova), além do Monumento Nacional, um obelisco construído em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial. É lá que acontecem os principais eventos de rua da cidade e onde se instalam os parques de diversão que passam por Amsterdam. A De Dam fica bastante próxima da principal estação de trem da cidade, a Centraal Station, e do mundialmente famoso Red Light District, o último passeio na nossa lista dos melhores pontos turísticos de Amsterdam.


Red Light District

Red Light District
O Bairro da Luz Vermelha de Amsterdam é provavelmente o mais famoso em todo o mundo e certamente o mais curioso. Lá é possível encontrar prostitutas oferecendo os seus serviços enquanto se exibem através de vitrines, em sua maioria iluminadas por luzes vermelhas. As vitrines do bairro são alugadas pelas prostitutas como qualquer outro espaço comercial, já que a prostituição é uma profissão legal na Holanda. Na área – que é cortada por diversos canais e ruas estreitas – existem vários sex shops, teatros e museus do sexo, além de coffee shops e bares.

Distrito da Luz Vermelha - © 2006, Hélio Augusto Ferreira Fontes





Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado