sexta-feira, 2 de março de 2012

Notícias

Hopi Hari vai ficar fechado por 10 dias para realização de novas perícias

Termo de ajustamento de conduta foi assinado nesta quinta-feira.
Multa em caso de descumprimento do TAC é de R$ 95 mil por dia.

Do G1 Campinas e Região


O parque de diversões Hopi Hari, de Vinhedo, interior de São Paulo, ficará fechado por pelo menos dez dias para perícias em todos os brinquedos. A decisão firmada entre os responsáveis pelo parque e promotores, na tarde desta quinta-feira (1°), com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), deve auxiliar na investigação que o Ministério Público (MP) faz para saber se o local é seguro para os clientes. Na sexta-feira (24), a adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, morreu após cair da atração La Tour Eiffel.

A promotora Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira afirmou que pretende abrir uma ação indenizatória contra o parque para um fundo estadual, por ferir os direitos do consumidor. O valor ainda não foi definido.

Segundo o acordo, o prazo de fechamento pode ser prorrogado por mais dez dias, se o MP julgar necessário. Funcionários envolvidos com a manutenção devem ser colocados à disposição da equipe, que terá técnicos dos bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), promotores e Instituto de Criminalística de São Paulo. O parque terá que apresentar a documentação completa dos brinquedos. Caso o TAC seja desobedecido, o Hopi Hari está sujeito a multa diária de R$ 95 mil.

O parque funciona de sexta-feira a domingo, mas estará fechado a partir desta sexta-feira (2), quando inicia o prazo de dez dias. Na segunda-feira (5), às 9h, equipes técnicas iniciam a vistoria. Segundo a promotora, o La Tour Eiffel não tem prazo para ser liberado e um novo projeto de segurança terá que ser apresentado pelo Hopi Hari, já que o atual falhou. Um relatório final será produzido pela equipe técnica da força-tarefa, pedindo alterações no sistema de segurança de alguns brinquedos, caso sejam necessárias.

A assessoria de imprensa do Hopi Hari confirma que ficará fechado por dez dias para perícias e que os clientes que tiverem comprado ingressos para o período em que o parque ficar fechado devem entrar em contato pelo e-mail fale@hopihari.com.br ou pelo telefone 0300-7895566.

Foto mostra Gabriela Nichimura em brinquedo do Hopi Hari, em Vinhedo, antes do acidente (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução EPTV)
 
Foto mostra Gabriela Nichimura em brinquedo do  Hopi Hari
(Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução EPTV)
 
Foto
Uma foto apresentada na quinta-feira (1º) pelo advogado da família de Gabriela, Ademar Gomes, que teria sido feita momentos antes do acidente, mudou o rumo das investigações. A imagem contesta dados preliminares da perícia. As primeiras análises tiveram como objeto uma cadeira do brinquedo onde a garota não se sentou, segundo Gomes.
Depoimentos
O gerente-geral do Hopi Hari e responsável pela manutenção do parque prestou pela segunda vez depoimento e confirmou que a cadeira que a adolescente estava foi desativada há 10 anos e que deve ter sido acionada por outra pessoa de forma manual por algum funcionário, segundo o advogado do Hopi Hari, Alberto Zacharias Toron. No primeiro depoimento, ele informou que era impossível ter havido falha mecânica no equipamento e apontou como falha humana a causa mais provável do acidente.

Trava se abriu em perícia

O MP e a polícia informaram que a perícia feita na quarta-feira (29) no La Tour Eiffel apontou que a cadeira onde Gabriela Nichimura estava se abre no momento da descida. "A cadeira onde ela estava faz movimentos de chicote na descida quando o brinquedo é operado", disse o promotor Rogério Sanches. O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, também confirmou que a cadeira estava com defeito. Procurado pelo G1, o parque informou que reitera "veementemente a cooperação absoluta com todos os órgãos responsáveis na apuração definitiva do caso".
tópicos:

Motorista de São Paulo acumula cem mil pontos na carteira de habilitação

Luiz Carlos Ribeiro foi chamado à delegacia para dar explicações. A polícia quer saber se ele recebeu dinheiro para assumir esses pontos.




Em São Paulo, um motorista conseguiu a impressionante soma de cem mil pontos em sua carteira de habilitação.
O dono dessa pontuação absurda foi chamado à delegacia para dar explicações. Ele afirmou que não sabia de nada. Mas a polícia ainda quer saber se ele recebeu dinheiro para assumir esses pontos.
A polícia investiga um esquema de compra e venda de pontos em várias cidades do estado. Em Peruíbe, chegou ao nome de Luiz Carlos Ribeiro, um marceneiro com cem mil pontos na habilitação. Pontos que, segundo o delegado, sumiram misteriosamente.
“O que a polícia está tentando apurar é a real participação dele. No momento, a gente está acreditando que ele tem uma participação. Mas há hipótese, eu acredito que remota, de ele ser uma vítima”, disse o delegado José Sampaio Lopes Filho.
Luiz Carlos negou ter recebido dinheiro para rechear a carteira de habilitação com os pontos de outros motoristas. “Eu nunca suspeitava que eu tivesse tanto ponto assim”, afirmou.
O delegado diz que Luiz Carlos vai responder em liberdade por falsidade ideológica e formação de quadrilha.
tópicos:

Falha em sistema de check-in da TAM causa filas em Congonhas

Sistema usado pela companhia aérea não está operando no aeroporto.
Problema também afetou início das operações no Santos Dumont, no RJ.

Do G1, em São Paulo
Uma falha no sistema de check-in da TAM causa filas e transtornos aos passageiros que pretendem embarcar na manhã desta sexta-feira (2) no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações preliminares, o sistema utilizado nos computadores da empresa teria caído em todoo país e a emissão de boletos está sendo feita com papel e caneta.
No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o setor de controle de voos da Infraero (empresa que administra os aeroportos do país), informou que houve um problema no início das operações do check-in da TAM, mas que isso não afetou as operações. Por volta das 7h30, o sistema já estava normalizado.

O G1 procurou a assessoria de imprensa da TAM e aguarda posição da companhia sobre a questão.


Notícias Veja

http://veja.abril.com.br/

Mundo árabe

Corpos de jornalistas mortos são encontrados na Síria

Repórter americana Marie Colvin e fotógrafo francês Remi Ochlik foram vítimas de um bombardeio das forças de Bashar Assad no reduto rebelde de Homs


A jornalista britânica Marie Colvin e o fotógrafo francês Remi Ochlik
A jornalista britânica Marie Colvin e o fotógrafo francês Remi Ochlik (Stephane de Sakutin / AFP )
Autoridades do regime sírio encontraram nesta quinta-feira os corpos da jornalista americana Marie Colvin e do fotógrafo francês Remi Ochlik no distrito de Baba Amr na cidade de Homs depois que rebeldes recuaram, informou o Ministério de Relações Exteriores sírio.



Entenda o caso


  1. • Na onda da Primavera Árabe, que teve início na Tunísia, sírios saíram às ruas em 15 de março para protestar contra o regime de Bashar Assad, no poder há 11 anos.
  2. • Desde então, os rebeldes sofrem violenta repressão pelas forças de segurança, que já mataram mais de 9.400 pessoas no país.
  3. • A ONU alerta que a situação humanitária é crítica e investiga denúncias de crimes contra a humanidade por parte do regime.

"Autoridades nesta manhã localizaram os corpos de dois jornalistas, da americana Marie Colvin e do francês Remi Ochlik, em um grande esforço humanitário", informou uma fonte do ministério citada pela agência de notícias árabe Sana. Os dois haviam sido enterrados na região pelos rebeldes.

Os jornalistas foram mortos durante o bombardeio de 22 de fevereiro contra um centro de mídia improvisado em Baba Amr, no centro da cidade de Homs, o maior reduto rebelde da Síria.

Os corpos foram levados a um hospital de Damasco e serão entregues à embaixada polonesa, que está representando Estados Unidos, França e Espanha, na presença da Cruz Vermelha Internacional, após a Síria realizar testes de DNA, informou o ministério.

"A Síria oferece suas condolências às famílias das vítimas e espera que os cidadãos estrangeiros abstenham-se de entrar no território sírio ilegalmente e ir a regiões onde há terroristas armados", disse um comunicado do regime de Bashar Assad.

Leia também: jornalistas franceses escapam da Síria e chegam ao Líbano

Televisão

'Fina Estampa': Baltazar é expulso de casa e é acolhido por Crô

Celeste (Dira Paes) manda o marido sair de casa após ser agredida


Baltazar (Alexandre Nero) vai voltar a agredir Celeste (Dira Paes) em Fina Estampa. Dessa vez, porém, ela recusa o papel de vítima, revida a agressão e expulsa o marido de casa. A briga leva a uma situação inusitada: "Ele vai dormir na casa de Crô", conta o autor Aguinaldo Silva em sua página no Twitter, sem revelar a data do capítulo. A insinuação cada vez mais evidente de que Crô e Baltazar podem vir a ser um casal na novela mostra a grande repercussão da dupla perante o público, que tem sido prontamente atendido pelo autor com cada vez mais inserções de cenas cômicas entre os personagens.
O autor também contou no Twitter que Quinzé (Malvino Salvador) irá impedir que Teodora (Carolina Dieckmann) se mude de vez para Nova York. "Quinzé já sabe que não pode viver sem ela, mas o avião levanta voo. E agora?"
E Ângela Vieira, que interpretou a atriz Mirna Bello na novela, também deve voltar à trama. "Atenção, fãs de Mirna Bello (Ângela Vieira): ela vai voltar sim, e com tudo, na fase final da novela, para fotografar Enzo de cuecas", escreveu Aguinaldo. Mirna Bello foi a atriz contratada por Antenor (Caio Castro) para se passar por sua mãe rica na sua festa de noivado com Patrícia (Adriana Birolli).

Televisão

BBB12: ex de Renata quer se vingar de performance sexual da mineira com ex de Rafa

O músico Filipe Soldati diz que mineira sempre foi fogosa e ficou com 'vários' jogadores de futebol antes do reality show. Encontro com a ex-namorada do carioca eliminado está marcado para este fim de semana

Mariana Zylberkan
Rafa e Renata se beijam no BBB12 Rafa e Renata se beijam no BBB12(Reprodução)
A intensa vida amorosa da estudante de psicologia Renata não é algo exclusivo de sua participação no Big Brother Brasil 12. A mineira que bateu o recorde de pegação do reality show, ao se envolver com três homens diferentes no confinamento (até agora), sempre gostou de variar o cardápio. "Ela ficou com vários caras da alta sociedade, e com jogadores de futebol, antes de namorarmos", conta o ex-namorado Filipe Soldati, que se nega a revelar nomes das antigas presas da ex.

Surpreso com a performance sexual da ex no BBB12, o músico se aliou a outro coração partido, Camila Pastorini, namorada do recém-eliminado Rafa, que foi capturado por Renata nas últimas semanas. Os dois arquitetaram uma campanha no Twitter contra para Rafa nesta terça. A parceria veio seguida de uma coincidência. Soldati percebeu que já conhecia Camila das noitadas de Curitiba, antes mesmo de tudo isso acontecer. O músico não confirma que eles já tenham ficado, mas também não nega. A dupla marcou um encontro para este fim de semana, em São Paulo.

Reprodução
Filipe Soldati e a ex-namorada Renata
Filipe Soldati e a ex-namorada Renata

Por que você decidiu apoiar a Camila nessa campanha contra o Rafa?
Simpatizei com a situação. Na verdade, me espelhei no que ela está passando.
Os tuítes trocados por você e Camila passam a impressão de que há uma paquera no ar. Na verdade, a gente já se conhecia de uma balada em Curitiba. Sabia que ela é namorada do Rafa mas só fui lembrar desse encontro que tivemos recentemente, quando vi fotos dela no Facebook.

Vocês marcaram um encontro? Sim, vamos nos ver nesse fim de semana em São Paulo.

Se ficarem juntos, será uma vingança contra Rafa e Renata? Vai ser rotulado dessa maneira e não vai deixar de ser (uma vingança).

O que você acha da Renata ter ficado com três caras diferentes no programa? Ela está sendo exagerada. Dava para aguentar um pouco.

Ela sempre foi assim? Sim, ela sempre foi fogosa e carente, quer fazer tudo junto e ficar por perto. Isso deve ter piorado por causa da pressão que eles sentem lá dentro.

Ela foi fiel a você durante o namoro? Sim, tínhamos uma relação normal.

Se ela quisesse voltar, você aceitaria retomar o namoro? Não voltaria por causa de coisas que ela disse lá dentro. Acho exagero ela dizer que se apaixonou por um cara diferente por semana.

Você ficou mais famoso depois da entrada da Renata no BBB? Fiquei mais exposto. Não esperava tamanha repercussão.

Houve aumento de procura pelos seus shows? Sim, teve bastante, mas não vou fazer show até o lançamento do meu single, dia 20. Estou trabalhando com alguns produtores e estamos esperando ver a reação ao single para organizar os shows.

Você decidiu escrever a música depois de perceber essa repercussão toda? Antes de ir para o BBB, Renata pediu que eu escrevesse uma música para ela. E eu escrevi.

Como vocês se conheceram? Durante uma festa na minha casa.

Foi amor a primeira vista? Não, foi amor a primeira massagem. Fiz uma massagem nela e logo ficamos.

Ela estava solteira? Não, estava ficando com um cara da alta sociedade mas terminou e aí começamos a namorar. Ela ficou com vários caras da alta sociedade e jogadores de futebol.


Mulheres Ricas’: Val e Narcisa travam guerra no Twitter

Enquanto programa passava na TV, as socialites movimentavam a rede social. ‘Narcisa parece uma bruxa’, diz Val no ar, na Band, ao que a carioca responde no microblog: ‘Antes bruxa que cover das branquelas’

Maria Carolina Maia
Narcisa e Val em passeio pelo Rio de Janeiro, num dos primeiros episódios de 'Mulheres Ricas' Narcisa e Val em passeio pelo Rio de Janeiro, num dos primeiros episódios de 'Mulheres Ricas' (Divulgação)
Não foi o episódio mais divertido de Mulheres Ricas, o reality show da Band que reúne peruas endinheiradas. Mas foi um dos mais ricos em pérolas e, especialmente, alfinetes. As alfinetadas foram tantas que extravasaram a televisão. Enquanto o programa se desenrolava no ar, na TV, as socialites Val Marchiori e Narcisa Tamborindeguy travavam uma guerra pelo Twitter. A briga foi esquentando e pegou fogo no final, quando o penúltimo episódio do reality mostrava Val, Narcisa e Brunete numa balada paulistana. Confira abaixo passagens do programa.
ENQUETE: Qual a sua preferida entre as Mulheres Ricas?
Cenário: campo de golfe
Brunete, Val e sua amiga Flávia saem para jogar. Antes de desistir de aprender golfe e pagar 1.000 reais a um funcionário para tirar sua bola da areia, Val dispara contra Brunete e Narcisa, que reage no Twitter.

Val, com o taco na mão: Isso aqui é para as amigas invejosas, para dar uma tacada na cara delas... Narcisa... ahahahah.
Flavia, deixando a amiga para beber champanhe: Cansei de fazer aula de golfe com a Brunete. Cansei de receber ordens.
Val: Ai, a Brunete parece que está numa competição.
@narcisaoficial: Ai que absurdo! Val, para de falar dos outros... Depois, você reclama que falam de você.


Cenário: joalheria Casa Leão
Os olhos de Narcisa brilham com as joias apresentadas por Lydia Sayeg, que trata a carioca como uma criança. Não à toa: empolgada com um lustre de diamantes, Narcisa brinca com o objeto até quebrá-lo. Haja paciência – coisa que Lydia parece ter.

Narcisa, falando com Lydia: Como é aquela frase da Marilyn? "Diamonds are my best friends"?
Lydia, falando depois com a câmera, um ar de reflexão: A Narcisa falou uma frase sábia. Pode parecer pedante dizer isso, mas... Os diamantes são, sim, os melhores amigos das mulheres.
@Val_Marchiori, em momento de autopromoção no Twitter: Helloooo, eu comprei aquela pulseira da @LydiaSayeg linda!!!


Cenário: casa de Lydia Sayeg
Mais uma pérola da joalheira. Lydia chama um adestrador para educar seus cachorros, que estão acabando com os móveis do terraço de sua casa. Em seguida, dispara.

Lydia, já tranquilizada pelo adestrador: Cão é que nem ser humano, tem preço. Tudo tem preço. Só que cão é mais barato, né?


Cenário: salão de belezaVal Marchiori quer um novo penteado e procura Wanderley Nunes, conhecido como o cabeleireiro das estrelas. Comenta com ele da sua festa de aniversário, que acontece no último episódio do reality, e pergunta se tem um amigo para a solteira Brunete Fraccaroli. Wanderley não conhece a arquiteta, mas se prontifica para a missão.

Val, fina como sempre: Você? Ah, não, você não vai gostar...
@narcisaoficial, aparentemente comentando o penteado de Val: Ai, que absurdo esse cabelo!! Hahahahay
@Val_Marchiori: Helooo, @wanderleynunes ameii. Meu penteado.


Cenário: Club A
Val e Brunete levam Narcisa para a noite paulistana. A perua paranaense não gosta e não perdoa o figurino das colegas.

@Val_Marchiori, no Twitter, antes de o programa começar: Gente, sorry! Vcs vão ver o modelito da Narcisa e da Brunette!! De sair correndo. Kkkkkkk
Val, já no ar, falando com a câmera: Parecia que a Brunete e a Narcisa estavam indo para um rodeio. A Narcisa, com aquele sapato de praia e aquele cabelo, parecia uma bruxa.
@narcisaoficial reage: Mas é antes bruxa que cover das branquelas.

Val: Pena que a Narcisa não está bebendo, aí ela fica um pouco chatinha, quer ir embora logo.
@narcisaoficial: Ia falar uma coisa, mas vou ficar quieta... Hahahay!!

Val, falando com a câmera: A Narcisa tem a maior lenda de que é festeira, mas ela deixou a desejar. Talvez seja a idade. Nós (eu e a Brunete) é que somos as rainhas da noite.
Brunete, amiga, falando com a câmera: Acho que para tomar o lugar da Narcisa precisa de muita coisa.
@narcisaoficial: Ei, @val_marchiori , a rainha da noite sou eu! Tá nos tts e tudo... #narcisarainhadanoite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado