Anvisa suspende venda de todas as próteses de silicone para médicos
Medida inclui também os implantes fabricados no país.
Suspensão a partir desta quinta-feira (22) é temporária.
Prótese rompida da marca francesa PIP (Foto: AFP)
A venda de próteses que os médicos já tenham em estoque diretamente para pacientes continua permitida, segundo a agência.
A suspensão é temporária, até que o Inmetro registre as novas normas de avaliação de qualidade do produto. A medida vale a partir desta quinta-feira (22).
A Anvisa determinou que a venda das próteses só poderá ser feita depois que os fabricantes conseguirem o selo de qualidade, que vai avaliar a composição e a resistência do silicone. A previsão da Anvisa é de que a suspensão dure por cerca de duas semanas, até a publicação das normas pelo Inmetro.
As próteses serão analisadas em microscópio para detectar se possuem metais pesados, como cádmio, chumbo e mercúrio, danosos à saúde.
A agência também decidiu que os médicos terão de informar aos pacientes sobre os riscos de implante dessas próteses de silicone e sobre a vida útil do produto.
O Inmetro informou que vai dar detalhes sobre a nova certificação até o final da tarde desta quarta-feira (21).
As empresas nacionais fabricantes de próteses de silicone, Silimed e Lifesil, afirmaram ao G1 que não foram informadas sobre a suspensão de comercialização. Segundo elas, seus produtos já possuem certificação da Anvisa e, diferentemente do que acontece com os produtos importados, suas próteses passam por inspeções periódicas nas fábricas. As duas empresas informaram que vão aguardar a publicação no Diário Oficial para se manifestar com mais detalhes.
O presidente da Lifesil, Jorge Wanfurgur, considerou "estranha" a decisão da Anvisa. “Nosso entendimento é que a decisão é somente para os implantes importados e que os nacionais não vão ser atingidos pela suspensão”, disse, destacando que os produtos fabricados no país são os únicos com todas as autorizações e liberações da Anvisa em relação a boas práticas de fabricação. “Somos submetidos a fiscalizações anuais. Os produtos importados nunca receberam inspeção da Anvisa em suas fábricas” .
saiba mais
Casos PIP e Rofil
A Anvisa já havia publicado na sexta-feira (9), no Diário Oficial da União, a suspensão da importação, distribuição e comercialização das próteses mamárias das marcas PIP e Rofil. A medida vale para todo o território nacional, independente da importadora.
As empresas adulteraram os seus implantes. Os produtos da PIP apresentaram taxas de ruptura acima do permitido por lei. As primeiras reclamações surgiram em 2010 e levaram à falência da empresa.
Em depoimento, o fundador da empresa admitiu ter usado silicone adulterado e não-testado nas próteses por acreditar ser “mais barato e melhor”
Em janeiro de 2012, após denúncias, o registro da marca holandesa Rófil também foi cancelado.
'Me senti um lixo', diz Daniel, do BBB, sobre investigação por estupro
Ele participou do programa 'Mais você' na manhã desta quarta-feira (21).
A justiça encerrou o inquérito policial contra o modelo nesta terça.
Daniel Echaiz, ex-BBB, no 'Mais você' desta quarta-feira (21) (Foto: Reprodução)
No papo, ele falou sobre o caso. "Eu já estava confiante, ficava pensando em como receber a notícia. Fiquei quatro dias sem dormir, dormia 2 horas por noite. Acho que a justiça foi feita", disse Daniel. "Não tenho, em momento nenhum, raiva e não fico chateado. Minha advogada dizia: 'Daniel, quem olha acha que isso não está acontecendo isso'".
saiba mais
Daniel disse que foi pego desprevenido quando a notícia estourou. "Saí [da casa] sem entender nada. É muito mais fácil você pegar uma pedra e jogar no telhado dos outros do que subir no seu próprio telhado para arrumar um buraco", afirmou. "Então, pensei que o momento era de ficar quieto e esperar a justiça. Primeiro, a justiça de Deus, que é a que eu mais confio. Depois, a justiça dos homens"."Me senti um lixo", desabafou o modelo sobre os primeiros momentos fora da casa. "Acho que as pessoas têm que ter consciência, é um caso muito sério. Quando saí, não via perspectiva. Minha família estava sendo apontada na rua", lembrou.
Logo no início do programa, o ex-BBB ficou emocionado ao ouvir um depoimento de sua mãe, que afirmou ter muito orgulho de seu filho. Ela também mostrou uma foto do pai de Daniel, que morreu quando o modelo tinha apenas 9 anos. "Foi bem difícil", lembrou. "Quando meu pai faleceu, nossa família se separou. Hoje em dia, minha mãe vende jornal, trabalha muito, acorda às 3h da manhã para estar às 4h vendendo jornal. Costumo dizer que cada dia é uma vitória".
O modelo também comentou sobre Monique, afirmando que ainda não falou com ela desde que a participante deixou a casa do BBB 12. "Óbvio, ela é uma mulher bonita, isso é inegavel. É muito facil falar quando voce está de fora. Aquilo é um mundo à parte", disse. "Não falo com quem assiste o BBB pela TV aberta. Só com quem vê pelo pay-per-view", completou.
Ele encerrou sua participação no "Mais você" com uma mensagem para Monique. "Acho que tudo o que eu passei... as pessoas prejulgaram. Queria mandar um beijo para a Monique. Ela é uma pessoa realmente engraçada, muito divertida".
O modelo Daniel Echaiz, do BBB 12, conversa com Ana Maria Braga no 'Mais você'
(Foto: Reprodução)
Na madrugada de 15 de janeiro, após uma festa iniciada na noite anterior, as câmeras do programa registraram Daniel junto com Monique, sob o edredom, em uma cama. Depois que a cena foi ao ar, passou a circular na internet a versão de que Monique sofreu abuso sexual.
No dia seguinte, a Polícia Civil anunciou que foi aberto um registro de ocorrência para investigar as circunstâncias de susposto abuso. E o delegado foi ao Projac buscar informações. Horas depois, a Central Globo de Comunicação (CGCom) informou que Daniel foi eliminado por ter infringido regras do programa, sem especificar quais (leia mais). "Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia", declarou a CGCom em nota.
Amigo de Thor Batista é o primeiro a depor sobre acidente no RJ, diz polícia
Segundo agentes, filho do empresário Eike Batista depõe no início desta tarde.
Thor Batista atropelou e matou ciclista na Rodovia Washington Luís.
O amigo de Thor de Oliveira Fuhrken Batista, que estava com ele no dia do acidente que provocou a morte do ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, foi o primeiro a depor na manhã desta quarta feira na 61ª DP (Xerém), na Baixada Fluminense. As informações são da delegacia. Segundo a polícia, o filho do empresário Eike Batista começou a ser ouvido no íncío desta tarde.
Thor, filho do empresário Eike Batista, e o amigo chegaram em dois carros, por volta das 9h à sede da delegacia em Duque de Caxias, acompanhado de dois advogados e cinco seguranças. Eles passaram pela entrada lateral do prédio e seguiiram direto para o depoimento. De acordo com a polícia, eles são ouvidos separadamente pelo delegado titular da 61ª DP, Mário Roberto Arruda, que voltou nesta quarta de férias.
Ainda segundo os agentes, o amigo de Thor Batista falou por cerca de duas horas e meia. A polícia ainda não divulgou o teor dos depoimentos. Além dos advogados e seguranças, três assessores do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, acompanham os trabalhos na delegacia.
Na terça-feira (20), o empresário divulgou no microblog Twitter uma foto com o braço machucado. Nas fotos, o jovem aparece com escoriações no rosto e no braço. Thor já tinha usado o Twitter para dar sua versão sobre o acidente.
Carros do empresário estão estacionados na lateral da delegacia
(Foto: Rodrigo Silva Vianna/G1)
Multas na carteira
Ainda na terça, o advogado da família do ajudante de caminhão afirmou que pretende processar o governo do estado do Rio de Janeiro se ficar comprovado que Thor Batista tem 51 pontos na carteira de habilitação. “Pedi para fazer um levantamento sobre a informação dada pelo Jornal Nacional ontem. Se ficar comprovado que Thor tem 51 pontos na carteira, vamos acionar também o governo do estado, que nessa circunstância teria total responsabilidade”, explicou Cleber Carvalho Rumbelsperger.
O advogado da família de Wanderson esteve na delegacia para ver como está o inquérito sobre o acidente que provocou a morte de Wanderson. Ele quer saber também onde estão acautelados o carro que Thor dirigia e a bicicleta da vítima.
saiba mais
Segundo ele, como os veículos fazem parte de um inquérito policial, não podem ser liberados. “Vamos buscar a Justiça a qualquer custo”, garantiu Cleber. O advogado, no entanto, não conseguiu ter acesso ao inquérito policial, pois o delegado interino não estava na delegacia no momento e o delegado-titular retorna de férias na quarta-feira (21).- Thor Batista divulga no Twitter foto com braço machucado após acidente
- Advogado de família de vítima pode acionar RJ por acidente de Thor
- Thor Batista se defende no Twitter sobre acidente com morte de ciclista
- Velocidade máxima onde filho de Eike atropelou no RJ é de 110km/h
- Ciclista morre atropelado por filho de Eike Batista na BR-040, no RJ
- Em nota, EBX diz que filho de Eike prestou socorro a ciclista atropelado
- Eike Batista usa Twitter para dizer
que imprudência não foi do filho
O advogado da família da vítima disse que vai aguardar o resultado da perícia para qualificar o crime e saber se foi homicídio doloso ou culposo. “Pela avaria no veículo e pelo estado em que ficou o corpo da vítima é possível que o motorista estivesse em uma velocidade acima do permitido. Se isso for constatado, ele assumiu o risco de um resultado como esse. O crime passa de culposo a doloso”, afirmou Cleber.
O valor do dano material ainda não foi definido pelo advogado. Segundo ele, é preciso definir a renda per capita da família e saber exatamente a falta que a renda de Wanderson vai representar neste orçamento.
tópicos:
Lucas Malvacini foi rendido na porta de casa em Juiz de Fora.
O Mister Brasil 2011, Lucas Malvacini, falou sobre os momentos de tensão vividos na noite desta terça-feira (20), quando foi levado da porta de casa por dois homens armados. Segundo o modelo, ele chegava da academia de carro às 21h15 e foi rendido. Após sofrer ameaças, foi abandonado em uma estrada quase uma hora depois. "A única coisa que pensei foi em manter a tranquilidade. Fiquei calmo para garantir minha segurança. Se eles se sentissem tranquilos, podiam me liberar", disse.
O modelo de 22 anos estava acompanhado de uma amiga. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como roubo à mão armada de veículo, fato que foi questionado por Malvacini. “Foi um sequestro sim. Fiquei cerca de 45 minutos a uma hora de cabeça baixa e eles rodando com o carro”, disse. Segundo ele, o fato de não ter reagido foi decisivo para que a situação não se agravasse. “Pediram pra não reagir e eu disse que eu só queira ter minha vida tranquila”, contou o modelo, que passa férias com a família em Juiz de Fora.
O fato de o crime ter acontecido perto de casa chamou a atenção dele. “Minha rua é tranquila, onde crianças brincam, jogam futebol. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente”, contou. A manhã desta quarta-feira (21) foi para resolver problemas como tentar recuperar os números de celulares e os documentos roubados. Roupas e pertences que estavam na mochila da academia também foram levados. O veículo ainda não foi encontrado, segundo o modelo.
Ao ser abandonado na BR-040, em local deserto e escuro, ele enviou uma mensagem para uma amiga, que ligou para a família dele e para a polícia. Segundo Malvacini, os assaltantes não levaram um celular, que foi usado para pedir ajuda.
“Foi um susto muito grande, mas estou bem”, contou. Após o ocorrido, o modelo deve passar mais alguns dias em Juiz de Fora, cidade-natal. Ele acaba de voltar de Miami, onde fez fotos para a edição de março da revista norte-americana Bello. Malvacini é capa da publicação que fala de moda e celebridades.
O título de Mister Brasil 2011 foi conquistado em maio do ano passado em Angra dos Reis, quando representou Búzios (RJ). Neste ano, o concurso será no mês de setembro.
Quadrilha teria causado prejuízo de
Quadrilha com base no Paraná é suspeita de adulterar combustíveis.
A quadrilha suspeita de adulterar combustíveis, que é alvo da Operação Hidra da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (21), é comandada por uma família de Guarapuava, cidade do centro-sul do Paraná, segundo informações do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) do Paraná. O Gaeco estima que a organização tenha causado um prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos em fraudes de sonegação de impostos através de uma rede de postos de combustíveis.
O MP chegou a pedir a prisão preventiva dos integrantes da quadrilha, baseado em provas recolhidas durante as investigações, mas a Justiça negou o pedido e os suspeitos devem responder aos crimes de fraude à execução fiscal, estelionato, sonegação de impostos, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica, em liberdade.
De acordo com o promotor Tadeu de Góes Lima, que acompanha o caso, o esquema ilícito começou em Guarapuava e já se estende por outras cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. “Esse esquema se valia de constituir empresas, pessoas jurídicas no nome, dos chamados, laranjas", comentou. Inicialmente, a suspeita é de que família abriu um posto de combustíveis e foram cadastrando novas empresas na Receita Federal, contudo constava o mesmo endereço.
"Constituíram um posto, ludibriavam a receita no cadastro nacional com a mudança em algum detalhe do mesmo endereço, para supor que os endereços eram diversos. Eles adquiriram produtos de uma empresa, não pagavam. Colocavam as empresas em nome de terceiros, sucessivamente e passaram a sonegar os impostos", explicou o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti.
Segundo Batisti, algumas empresas vítimas de fraudes procuraram o MP e as investigações iniciais apontaram fraudes que iam além do estelionato."As investigações começaram através de inquéritos policiais em decorrência de crimes de estelionato, em 2006, e a partir de 2008, foi instaurado uma investigação criminal no Gaeco", afirmou Lima.
Nesta quarta, durante o cumprimento de 93 mandados de busca e apreensão foram apreendidos documentos, computadores, carros e caixas de bebibas alcóolicas contrabandeadas. Os documentos e o conteúdo das máquinas de informática devem contribuir como provas para as investigações do MP.
Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª. Vara Criminal de Guarapuava, serão cumpridos em 16 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. No Paraná, os mandados devem ser cumpridos, além de Guarapuava, em Curitiba, Imbituva, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Medianeira. Em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta. Já em São Paulo, mandados serão cumpridos em Marília e Ourinhos.
Mais de 300 servidores da PF, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal e da Secretaria de Fazenda do Paraná trabalham no cumprimento dos mandados. Vários postos de combustíveis serão fiscalizados e a Polícia Federal espera cumprir prisões em flagrante no decorrer das operação.
'Fiquei calmo para garantir minha segurança', diz Mister Brasil assaltado
Lucas Malvacini foi rendido na porta de casa em Juiz de Fora.
Ele passava férias com a família, após trabalhos em Miami.
Mister Brasil 2011, Lucas Malvacini (Foto: Divulgação)
O modelo de 22 anos estava acompanhado de uma amiga. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como roubo à mão armada de veículo, fato que foi questionado por Malvacini. “Foi um sequestro sim. Fiquei cerca de 45 minutos a uma hora de cabeça baixa e eles rodando com o carro”, disse. Segundo ele, o fato de não ter reagido foi decisivo para que a situação não se agravasse. “Pediram pra não reagir e eu disse que eu só queira ter minha vida tranquila”, contou o modelo, que passa férias com a família em Juiz de Fora.
O fato de o crime ter acontecido perto de casa chamou a atenção dele. “Minha rua é tranquila, onde crianças brincam, jogam futebol. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente”, contou. A manhã desta quarta-feira (21) foi para resolver problemas como tentar recuperar os números de celulares e os documentos roubados. Roupas e pertences que estavam na mochila da academia também foram levados. O veículo ainda não foi encontrado, segundo o modelo.
Ao ser abandonado na BR-040, em local deserto e escuro, ele enviou uma mensagem para uma amiga, que ligou para a família dele e para a polícia. Segundo Malvacini, os assaltantes não levaram um celular, que foi usado para pedir ajuda.
“Foi um susto muito grande, mas estou bem”, contou. Após o ocorrido, o modelo deve passar mais alguns dias em Juiz de Fora, cidade-natal. Ele acaba de voltar de Miami, onde fez fotos para a edição de março da revista norte-americana Bello. Malvacini é capa da publicação que fala de moda e celebridades.
O título de Mister Brasil 2011 foi conquistado em maio do ano passado em Angra dos Reis, quando representou Búzios (RJ). Neste ano, o concurso será no mês de setembro.
O candidato de Búzios (RJ) venceu o concurso em Angra dos Reis (RJ)
(Foto: Felipe Assumpção/AgNews)
Quadrilha teria causado prejuízo de
R$ 500 milhões, diz MP
Quadrilha com base no Paraná é suspeita de adulterar combustíveis.
Ministério Público diz que rede de postos fraudava impostos.
A quadrilha suspeita de adulterar combustíveis, que é alvo da Operação Hidra da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (21), é comandada por uma família de Guarapuava, cidade do centro-sul do Paraná, segundo informações do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) do Paraná. O Gaeco estima que a organização tenha causado um prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos em fraudes de sonegação de impostos através de uma rede de postos de combustíveis.
O MP chegou a pedir a prisão preventiva dos integrantes da quadrilha, baseado em provas recolhidas durante as investigações, mas a Justiça negou o pedido e os suspeitos devem responder aos crimes de fraude à execução fiscal, estelionato, sonegação de impostos, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica, em liberdade.
De acordo com o promotor Tadeu de Góes Lima, que acompanha o caso, o esquema ilícito começou em Guarapuava e já se estende por outras cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. “Esse esquema se valia de constituir empresas, pessoas jurídicas no nome, dos chamados, laranjas", comentou. Inicialmente, a suspeita é de que família abriu um posto de combustíveis e foram cadastrando novas empresas na Receita Federal, contudo constava o mesmo endereço.
"Constituíram um posto, ludibriavam a receita no cadastro nacional com a mudança em algum detalhe do mesmo endereço, para supor que os endereços eram diversos. Eles adquiriram produtos de uma empresa, não pagavam. Colocavam as empresas em nome de terceiros, sucessivamente e passaram a sonegar os impostos", explicou o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti.
Operação Hidra foi deflagrada pela PF em Guarapuava (Foto: Divulgação/PF)
Nesta quarta, durante o cumprimento de 93 mandados de busca e apreensão foram apreendidos documentos, computadores, carros e caixas de bebibas alcóolicas contrabandeadas. Os documentos e o conteúdo das máquinas de informática devem contribuir como provas para as investigações do MP.
Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª. Vara Criminal de Guarapuava, serão cumpridos em 16 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. No Paraná, os mandados devem ser cumpridos, além de Guarapuava, em Curitiba, Imbituva, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Medianeira. Em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta. Já em São Paulo, mandados serão cumpridos em Marília e Ourinhos.
Mais de 300 servidores da PF, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal e da Secretaria de Fazenda do Paraná trabalham no cumprimento dos mandados. Vários postos de combustíveis serão fiscalizados e a Polícia Federal espera cumprir prisões em flagrante no decorrer das operação.
tópicos:
Game da Level Up! traz desafios para a família no mundo do personagem.
O caipirinha Chico Bento, criado por Mauricio de Sousa há 51 anos, vai fazer sua estreia em breve no Facebook e no Orkut, em um game que mostrará a vida no interior com desafios e brincadeiras para toda a família. "Turma do Chico Bento", que deve ter fase de testes fechada já em abril, traz as aventuras do personagem e permite que o jogador crie sua própria versão virtual no estilo de desenho dos gibis de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.
O jogo é o primeiro da Level Up!, distribuidora de jogos on-line como "Ragnarok", "Grand Chase" e "Combat Arms", para redes sociais e é desenvolvido pelo estúdio brasileiro Insolita, um dos criadores do "Freekscape", para PlayStation 3 e PSP. Ele está em desenvolvimento desde o final de 2011 e tem trilha sonora composta pelo 8-Bit Trio, do músico Lucas Lima.
"Ainda estamos no meio da produção e o resultado já é muito bom", afirma Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! no Brasil, durante o evento Level Up! Live 2012, realizado na noite de terça-feira (20) em São Paulo. "A intenção é ter sempre um conteúdo novo para o game todos os meses".
"Vai ser muito divertido ver todo mundo visitando a Vila Abobrinha e brincando com o Chico Bento. O jogo traz um mundo lindo e lúdico que vai agradar crianças e adultos”, comenta Mauricio de Sousa.
A escolha de Chico Bento, de acordo com Winston Petty, produtor do Insolita, foi para dar ao jogador a possibilidade de criar interagir com os animais do sítio como vacas, cabras e galinhas, de ter vínculo com eles, de poder plantar alimentos, colher, cozinhar e de criar pratos novos. O objetivo não é ganhar riquezas e, sim, ser feliz. "O Chico Bento não é um latifundiário com milhares de cabeças de gado. Com isso, queremos mostrar no jogo que quantidade não significa qualidade".
Petty afirma que o desafio de transportar os desenhos de Mauricio de Sousa dos quadrinhos, em 2D, para o mundo 3D foi grande, mas que está satisfeito com o resultado. O desafio, no entanto, foi permitir que os jogadores criem sua versão "Mônica" no game. Para isso, é necessário escolher entre uma série de opções de cabelo, olhos, nariz e roupas, tal qual em outros games. Existe a possibilidade de se criar versões do pai e da mãe do jogador dentro do título.
Missões no sítio
Em "Turma do Chico Bento", o objetivo é realizar missões dentro do mundo do personagem como, por exemplo, roubar goiabas do Nhô Lau e, desse modo, poder adquirir itens para melhorar o seu sítio, comprando mais animais e tratores, além de sementes para plantar legumes e verduras. Estas missões envolvem mini-jogos que exigem reflexos rápidos e ajuda dos amigos. "Desenvolvemos um sistema que faz o jogo se adaptar ao nível de habilidade do jogador, permitindo que pessoas de todas as idades possam se divertir", diz Petty.
Vieitez conta que a interação entre amigos é fundamental no título. "Vai dar até para namorar", brinca. Ele explica que, embora o jogo ainda não esteja pronto para o lançamento, já possuem sete meses de conteúdo extra para o título, reforçando que a Level Up! quer investir na área de jogos sociais. "[Turma do Chico Bento] une a família e amigos, que podem se divertir no computador, trazendo elementos de ecologia e do folclore brasileiro".
Os pais de uma escola de Castello di Serravalle, na região italiana de Bolonha, estão retirando seus filhos do local de ensino. O motivo? Uma professora.
A americana Michaela Roth foi considerada "muito sexy" pelos responsáveis dos alunos. Machaela tem um outro trabalho além de dar aulas no colégio. Ela é modelo fotográfica e já ganhou o título de "Miss Mãe Itália" num concurso regional.
A polemica em torno da professora começou depois que ela postou algumas fotos no Facebook. "A professora é muito sexy. Não pode ensinar meu filho", diz um comentário da foto.
A americana, que há 10 anos vive na Itália, disse que é vítima de inveja por parte dos pais.
- Algumas vezes, a inveja ultrapassa todos os limites - afirma a modelo em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail". Ela ainda revelou o que escuta de algumas mães.
- Elas dizem que os filhos estão ansiosos por me ver todas as manhãs.
Este não é o primeiro caso deste tipo na Itália. Em 2010, a professora Ileana Tacconelli foi considerada "muito sexy" para exercer a função numa escola católica em Milão. Porém, neste caso, outros pais e a própria direção do colégio saíram em defesa da professora e ela continuou a dar aulas.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/professora-muito-sexy-causa-polemica-em-escola-da-italia-4366746.html#ixzz1plytmGX2
Chico Bento ganha jogo para redes sociais desenvolvido no Brasil
Game da Level Up! traz desafios para a família no mundo do personagem.
Jogadores podem criar versão virtual com os traços de Mauricio de Sousa.
Chico Bento e Rosinha em 3D no game para Facebook e Orkut 'Turma do Chico Bento'
(Foto: Divulgação)
O jogo é o primeiro da Level Up!, distribuidora de jogos on-line como "Ragnarok", "Grand Chase" e "Combat Arms", para redes sociais e é desenvolvido pelo estúdio brasileiro Insolita, um dos criadores do "Freekscape", para PlayStation 3 e PSP. Ele está em desenvolvimento desde o final de 2011 e tem trilha sonora composta pelo 8-Bit Trio, do músico Lucas Lima.
Jogadores terão diversas opções de olhos, nariz, cabelos e roupas para criar seu avatar no estilo
dos personagens do Maurício de Sousa
(Foto: Gustavo Petró/G1)
dos personagens do Maurício de Sousa
(Foto: Gustavo Petró/G1)
"Vai ser muito divertido ver todo mundo visitando a Vila Abobrinha e brincando com o Chico Bento. O jogo traz um mundo lindo e lúdico que vai agradar crianças e adultos”, comenta Mauricio de Sousa.
A escolha de Chico Bento, de acordo com Winston Petty, produtor do Insolita, foi para dar ao jogador a possibilidade de criar interagir com os animais do sítio como vacas, cabras e galinhas, de ter vínculo com eles, de poder plantar alimentos, colher, cozinhar e de criar pratos novos. O objetivo não é ganhar riquezas e, sim, ser feliz. "O Chico Bento não é um latifundiário com milhares de cabeças de gado. Com isso, queremos mostrar no jogo que quantidade não significa qualidade".
Petty afirma que o desafio de transportar os desenhos de Mauricio de Sousa dos quadrinhos, em 2D, para o mundo 3D foi grande, mas que está satisfeito com o resultado. O desafio, no entanto, foi permitir que os jogadores criem sua versão "Mônica" no game. Para isso, é necessário escolher entre uma série de opções de cabelo, olhos, nariz e roupas, tal qual em outros games. Existe a possibilidade de se criar versões do pai e da mãe do jogador dentro do título.
Vila Abobrinha, um dos cenários que os jogadores poderão realizar missões no jogo do Chico Bento (Foto: Divulgação)
Em "Turma do Chico Bento", o objetivo é realizar missões dentro do mundo do personagem como, por exemplo, roubar goiabas do Nhô Lau e, desse modo, poder adquirir itens para melhorar o seu sítio, comprando mais animais e tratores, além de sementes para plantar legumes e verduras. Estas missões envolvem mini-jogos que exigem reflexos rápidos e ajuda dos amigos. "Desenvolvemos um sistema que faz o jogo se adaptar ao nível de habilidade do jogador, permitindo que pessoas de todas as idades possam se divertir", diz Petty.
Animais que o jogador poderá ter no sítio incluem
vacas e galinhas (Foto: Divulgação)
Petty explica que todas as missões foram inspiradas nas histórias de Chico Bento publicadas por Maurício de Sousa desde 1961. "Quem dá as missões são os personagens como o Chico, a Rosinha e o Zé Lelé. O jogador pode passear pela cidade e pelo mato e encontrar estes objetivos a serem cumpridos".vacas e galinhas (Foto: Divulgação)
Vieitez conta que a interação entre amigos é fundamental no título. "Vai dar até para namorar", brinca. Ele explica que, embora o jogo ainda não esteja pronto para o lançamento, já possuem sete meses de conteúdo extra para o título, reforçando que a Level Up! quer investir na área de jogos sociais. "[Turma do Chico Bento] une a família e amigos, que podem se divertir no computador, trazendo elementos de ecologia e do folclore brasileiro".
Professora ‘muito sexy’ causa polêmica em escola da Itália
A americana Michaela Roth foi considerada "muito sexy" pelos responsáveis dos alunos. Machaela tem um outro trabalho além de dar aulas no colégio. Ela é modelo fotográfica e já ganhou o título de "Miss Mãe Itália" num concurso regional.
A polemica em torno da professora começou depois que ela postou algumas fotos no Facebook. "A professora é muito sexy. Não pode ensinar meu filho", diz um comentário da foto.
A americana, que há 10 anos vive na Itália, disse que é vítima de inveja por parte dos pais.
- Algumas vezes, a inveja ultrapassa todos os limites - afirma a modelo em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail". Ela ainda revelou o que escuta de algumas mães.
- Elas dizem que os filhos estão ansiosos por me ver todas as manhãs.
Este não é o primeiro caso deste tipo na Itália. Em 2010, a professora Ileana Tacconelli foi considerada "muito sexy" para exercer a função numa escola católica em Milão. Porém, neste caso, outros pais e a própria direção do colégio saíram em defesa da professora e ela continuou a dar aulas.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/professora-muito-sexy-causa-polemica-em-escola-da-italia-4366746.html#ixzz1plytmGX2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cometário. Obrigado