quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tipp A Menina que fotografa com Animais Selvagens

Filha de fotógrafos é criada com animais selvagens

As fotos são de uma garotinha chamada Tippi, nascida em Nairóbi, África, em 1990.
Cresceu na selva com seus pais, que são fotógrafos da vida selvagem. Eles documentaram a vida de sua filha com os animais. São belas imagens sobre ser possível o ser humano poder conviver em sintonia com os animais.









Clique aqui para ver mais fotos e conhecer o website da menina.
.

Tippi – a menina Mogli


Todos os nossos leitores que já passaram dos 20 aninhos de idade vão se lembrar do Mogli – o menino lobo! Particularmente, era um dos meus disquinhos favoritos (é, da coleção disquinho! hahaha). Mas e se no lugar de lobos, Mogli tivesse sido criado por pais fotógrafos da vida selvagem? E se o cenário dessa aventura fosse então a savana da África? Não é brincadeira, isso aconteceu, Atelliê!
Sylvie Robert e Alain Degré são pais de Tippi Benjamine Okanti Degré, que nasceu em 1990, em Windhoek (capital da Namíbia). Ela tem esse nome por causa da atriz Tippi Hedren, estrela do filme Os pássaros. E o que estes pais fizeram foi documentar toda a infância de Tippi o que resultou em fotos, acreditem, extraordinárias!

 























Atualmente, Tippi vive na França, pra onde voltou aos 10 anos de idade, e estuda em uma das mais renomadas faculdades de cinema do mundo.
Achei AQUI uma entrevista super bacana com a fotógrafa Sylvie Robert, mãe de Tippi, ela conta sobre a difícil adaptação da filha na cidade e sobre a certeza de que ela um dia voltará para a África. Admiro a coragem dessa mulher e não sei até que ponto meu coração materno aguentaria ao ver minha filhote saltando amarelinha sobre um crocodilo, mas creio ser tudo uma questão de ambiente e cultura.
Enfim, as fotos são maravilhosas e de uma sensibilidade fora do comum, concordam Atelliê?

“A presença da dor dos animais seja na experiência

científica,nos matadouros, nos rodeios, só agravam

mais ainda a dívida do ser humano na terra”


http://atelliefotografia.com.br/cultura/tippi-a-menina-mogli/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado