segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Notícias G1

Corpo de brasileiro que morreu na Rússia é velado em SP

Henrique Vasques caiu em um lago congelado há uma semana.
Jovem estudava medicina com bolsa de estudos.

Do G1 SP



O corpo do estudante brasileiro Henrique Vasques, de 20 anos, era velado desde a noite deste domingo (8) no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. O corpo do jovem chegou na mesma noite ao Brasil – ele morreu na Rússia ao cair em um lago de águas geladas no dia 2 de janeiro.
A família do estudante pediu que o velório fosse acompanhado de longe. Henrique morava há três meses em Kursk, na Rússia, onde estudava medicina com uma bolsa de estudos. No dia 2, ele e um colega foram patinar sobre um lago congelado. Quando estavam indo embora, o gelo trincou e os dois caíram na água.
Eles esperaram por ajuda por 20 minutos, mas Henrique não resistiu. A volta do corpo ao Brasil demorou devido aos trâmites burocráticos e também por que a família precisou arrecadar dinheiro para o traslado.
O corpo de Henrique deve ser cremado na tarde desta segunda-feira (9).

Fabiana, garota-propaganda de São Paulo, é nova participante do BBB 12

Ela entrará no lugar de empresária Fernanda, que desistiu do programa.
Reality show começa nesta terça-feira (10).

Do G1, em São Paulo

A  paulista Fabiana, de 35 anos, é a nova participante do Big Brother Brasil 12, de acordo com o blog da produção do reality show.  No anúncio, a ocupação de Fabiana é descrita como "garota-propaganda". Em seu perfil no Facebook, a paulista se define como "apresentadora de televisão".  Ela entrará no lugar da empresária carioca Fernanda, 29, que no sábado (7) anunciou a desistência de participar do programa antes mesmo de sua estreia, que acontece nesta terça-feira (10).

Garota-propaganda Fernanda, 35 anos (Foto: Divulgação/TV Globo)
Garota-propaganda Fabiana, 35 anos (Foto: Divulgação/TV Globo)
Fernanda foi a segunda participante a desistir do BBB 12. Na quinta-feira, o participante Netinho também desistiu de participar do programa um dia após o anúncio do elenco do BBB 12. Advogado de 28 anos, Netinho era um dos quatro mineiros do elenco de doze pessoas anunciado e em confinamento desde na quarta (4) .
A produção do BBB 12 anunciou Ronaldo Peres, de 31 anos, como substituto de Netinho.
Por enquanto, a lista atualizada de participantes é a seguinte:
- Fabiana, 35 anos, garota-propaganda, de São Paulo
- Ronaldo, 31 anos, vendedor, de São Paulo
- Jakeline, 22 anos, estudante de zootecnia, da Bahia
- João Carvalho, 46 anos, representante comercial, de Minas Gerais
- João Mauricio, 34 anos, pecuarista, de Goiás
- Jonas, 25 anos, modelo, do Rio Grande do Sul
- Kelly, 28 anos, assistente comercial, de Minas Gerais
- Laisa, 23 anos, estudante de medicina, do Rio Grande do Sul
- Mayara, 23 anos, arte-educadora, de São Paulo
- Rafa, 35 anos, projetista de iluminação, do Rio de Janeiro
- Renata, 21 anos, estudante de psicologia, de Minas Gerais
- Yuri, 26 anos, professor de muay thai, de Goiás

Irã condena americano à morte por espionagem

Amir Mirzai Hekmati, 28, nasceu nos EUA em família iraniana.
Governo americano apelou para que ele fosse libertado.

Da AFP



Um americano de origem iraniana, Amir Mirzai Hekmati, foi condenado à morte pelo tribunal revolucionário de Teerã por "colaboração com um país hostil e espionagem", anunciou a agência iraniana Fars.
"Amir Mirzai Hekmati, que foi considerado culpado de colaboração com um país hostil e de espionagem para a CIA, foi condenado à morte pelo tribunal revolucionário de Teerã", afirma uma nota oficial da agência.
Amir Mirzai Hekmati, 28 anos, ex-fuzileiro naval, nasceu nos Estados Unidos em uma família iraniana.
Hekmati foi considerado culpado ainda de "tentativa de acusar o Irã de envolvimento com terrorismo", completa a Fars.

Imagem da TV iraniana mostra homem identificado como Amir Mirzai Hekmati (Foto: Reuters)
Imagem da TV iraniana mostra homem identificado como Amir Mirzai Hekmati (Foto: Reuters)
O juiz do tribunal revolucionário de Teerã, Abdolghassem Salavati, o declarou "moharab (em guerra contra Deus) e corrupto na Terra".
Hekmati ainda pode apelar da sentença.
O governo dos Estados Unidos pediu a libertação de Amir Mirzai Hekmati e informou que diplomatas suíços, que representam os interesses americanos em Teerã, pediram para ver Hekmati, mas a solicitação foi rejeitada pelas autoridades iranianas.
A promotoria pediu a pena de morte para Hekmati sob a alegação de que a confissão do réu mostrava que ele cooperou com a CIA e atuou contra a segurança nacional iraniana.
tópicos:

Merkel e Sarkozy discutem medidas de incentivo a crescimento europeu

Bloco enfrenta dificuldade para superar a crise de dívida soberana.
Imposto sobre transações financeiras também deverá ser debatido.

Do G1, com informações da Reuters

Os líderes de Alemanha e França se reúnem em Berlim nesta segunda-feira (9) para discutir maneiras de incentivar o crescimento econômico nos Estados da zona do euro que estão enfrentando dificuldade para superar a crise de dívida soberana e o desemprego elevado.

Presidente francês Nicolas Sarkozy chega para visitar chanceler alemã Angela Merkel em Berlim (Foto: Reuters)
Presidente francês Nicolas Sarkozy chega para visitar chanceler alemã Angela Merkel em Berlim
(Foto: Reuters)
Eles também devem finalizar um acordo para aumentar a coordenação fiscal dentro do bloco monetário e discutir um imposto sobre transações financeiras, que está sendo defendido pela França mas refutado pela Grã-Bretanha. A divergência pode criar uma divisão na próxima cúpula da União Europeia (UE), que acontece no fim deste mês.
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, buscando alinhar as duas potências que têm promovido a integração na Europa, também irão se concentrar em como incentivar a geração de emprego na atual era de austeridade.
O mercado de trabalho da Alemanha está bem, mas o emprego é uma questão urgente para Sarkozy, que enfrenta uma eleição daqui a menos de quatro meses e está ficando para trás nas pesquisas, enquanto a taxa de desocupação em seu país está no maior nível dos últimos 12 anos.
O presidente pode tentar aprovar planos para um imposto sobre transações financeiras como prioridade antes das eleições e deve discuti-los com Merkel, tendo prometido na sexta-feira implementá-los na França mesmo se colegas da UE, como a Alemanha, não embarcarem na medida.
O premiê britânico David Cameron, por sua vez, disse que vetará qualquer imposto do tipo com validade para a UE como um todo a menos que a medida seja imposta no mundo todo, aprofundando o confronto sobre o assunto com França e Alemanha.
tópicos:

Internauta filma motorista dirigindo com pé para fora do carro em SP

Flagra foi registrado na Via Dutra, no sábado (7).
PRF e concessionária não registraram denúncia sobre o caso.

Fernando Schiefferdecker Rocha Internauta, São José dos Campos, SP



O engenheiro Fernando Schiefferdecker Rocha, 51 anos, flagrou um motorista que dirigia com um dos pés para fora do carro na Via Dutra, neste sábado (7). O vídeo foi gravado por volta das 14h, próximo a Jacareí (SP). O motorista dirigia, segundo o internauta, a cerca de 100 km/h.
Nota da redação: a Polícia Rodoviária Federal informa que não houve nenhuma denúncia sobre a ocorrência. A assessoria de imprensa da concessionária responsável pela rodovia também não registrou denúncia de motorista trafegando com o pé para fora do veículo.
De acordo com a PRF, o ato não é previsto especificamente no Código de Trânsito, mas pode ser enquadrado na infração por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis. O motorista pode ser multado em R$ 53,20 pela infração leve e pode perder três pontos na carteira de habilitação.



Lula chega a hospital de SP para mais uma sessão de radioterapia

Ex-presidente fará tratamento por cerca de seis semanas.
Radioterapia faz parte da segunda fase do combate a câncer na laringe.

Juliana Cardilli Do G1, em São Paulo
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 10h35 desta segunda-feira (9) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a quarta sessão de radioterapia, na segunda fase de tratamento contra um câncer de laringe. O novo tratamento começou na última quarta-feira (4), e deve durar cerca de seis semanas. No período, Lula irá ao hospital de segunda a sexta para receber a radiação.
Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, após as sessões de radioterapia Lula passa pela avaliação de um fonoaudiólogo e um dentista, para avaliar possíveis efeitos colaterais. Ele também deve tomar soro. Na próxima quarta-feira, está prevista uma nova sessão de quimioterapia complementar.
Na semana passada, Lula recebeu a visita do deputado federal Paulo Teixeira (PT) – que disse que o ex-presidente estava “entusiasmado com o tratamento”, do ministro da Educação e pré-candidato do PT às eleições municipais em São Paulo, Fernando Haddad, e do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab.
O presidente do Instituto Cidadania, Paulo Okamoto, tem acompanhado Lula nas sessões de quimioterapia e disse na semana passada que o ex-presidente estava reagindo bem ao tratamento. Okamoto afirmou que Lula não tem compromissos públicos agendados para o período do tratamento, mas disse que é provável que ele desfile pela escola de samba Gaviões da Fiel no carnaval de São Paulo – ele será homenageado este ano.


Lula com os médicos João Luis Fernandes e Samir Hanna do hospital Sírio-Libanês no Sírio-Libanês, onde se submete a sessões de radioterapia contra o câncer (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)
Lula com os médicos João Luis Fernandes e Samir Hanna do hospital Sírio-Libanês no Sírio-Libanês, onde se submete a sessões de radioterapia contra o câncer
(Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)

Tratamento

A radioterapia é ainda combinada por uma quimioterapia complementar. O procedimento visa potencializar os efeitos da radioterapia e os medicamentos são diferentes dos aplicados no ex-presidente nos ciclos realizados no ano passado. Não são necessariamente mais fracos.
Boletim médico divulgado pelo hospital na última quarta-feira informa que o ex-presidente deverá se submeter à radiação diariamente, de segunda a sexta-feira. Essa nova fase, para eliminação do tumor, deverá durar até seis semanas. Desde o início do tratamento, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia.
No último dia 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor na laringe, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%.

Câncer de laringe vale este (Foto: Arte/G1)

Jovem mostra escoriações após bungee jump se romper e cair em rio

Australiana Erin Worth caiu em um rio cheio de crocodilos.
Ela havia saltado de bungee jump de uma altura de 111 metros.

Do G1, em São Paulo



A australiana Erin Laung Worth, de 22 anos, que caiu em um rio infestado de crocodilos, na fronteira entre o Zimbábue e a Zâmbia, depois que a corda elástica do bungee jump arrebentou durante o salto, sofreu várias escoriações pelo corpo.
A agência "Reuters" divulgou nesta segunda-feira fotos, a partir de reprodução de vídeo, que mostram as lesões sofridas pela jovem. O acidente ocorreu na véspera do Ano Novo, e Erin precisou nadar com os pés ainda amarrados à corda até chegar à margem do rio.


Erin havia saltado de bungee jump de uma altura de 111 metros. (Foto: Nine Network/Reuters)
Erin havia saltado de bungee jump de uma altura de 111 metros. (Foto: Nine Network/Reuters)
Erin Laung Worth mostra escoriações nas costas. (Foto: Nine Network/Reuters)
Erin Laung Worth mostra escoriações nas costas. (Foto: Nine Network/Reuters)
Erin Laung Worth mostra escoriações nos braços. (Foto: Nine Network/Reuters)
Erin Laung Worth mostra escoriações nos braços. (Foto: Nine Network/Reuters)
Erin precisou nadar com os pés ainda amarrados depois que a corda arrebentou. (Foto: Nine Network/Reuters)
Erin precisou nadar com os pés ainda amarrados depois que a corda arrebentou.
(Foto: Nine Network/Reuters)
Uma equipe de resgate conseguiu prestar os primeiros socorros. A jovem quase morreu afogada. Erin havia saltado de bungee jump de uma altura de 111 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado