sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais Você



Notícias


Confira as notícias desta sexta, 16 de dezembro


Adolescente é esfaqueada e torturada por supostas amigas em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, quatro meninas de 13 e 14 anos, se envolveram em um crime bárbaro. Essas meninas armaram uma cilada para uma amiga. Deram na "amiga" 15 facadas, queimaram as pernas dela. A jovem teve os pulmões perfurados e está toda retalhada. Sofreu queimaduras de segundo grau e perdeu um ovário.

A adolescente narrou o que aconteceu com ela. “A gente foi no meio de um matagal, eu fui urinar, na hora que eu abaixei, elas começaram a me bater. Elas jogaram álcool e colocaram fogo. Não sei como eu consegui correr. Tirei a blusa para apagar o fogo, caí no chão e me socorreram”, contou ela. A mãe, Cláudia dos Santos Máximo, disse que o menino que socorreu a filha, Estela, estava atordoado ao dar a notícia para ela.

Ainda não há previsão da jovem receber alta. O estado de saúde dela é grave, mas ela não corre o risco de morrer. Uma adolescente suspeita de envolvimento foi apreendida em flagrante. Ela vai ser encaminhada ao juizado da infância e da juventude.

Ana mostra cenas de cão sendo torturado
“O que está acontecendo com o ser humano? Ontem mandaram para minha produção um vídeo postado na internet que mostra uma mulher espancando um cachorro na frente de uma criança.
As cenas são muito fortes. É um cachorrinho de pequeno porte que ela joga no chão”, enfatizou Ana Maria, mostrando as cenas.

Chuvas danificam grandes cidades brasileiras
Mais Você

Em Belo Horizonte chove sem parar há dois dias. A cidade está um caos: bairros ilhados, ruas e casas alagadas. Em São Paulo, a situação também é alarmante. Muitas casas já foram destruídas e famílias estão desamparadas.

Final entre Santos e Barcelona é expectativa no Japão
O correspondente Marcelo Courrege continua a correr atrás da torcida do santos no Japão. A grande final é domingo: Santos corre atrás do tricampeonato contra o Barcelona. Um jogo que vai dar gosto de ver. O programa mostrou como está o clima de decisão no local.

De acordo com o repórter, no hotel em que o Santos está hospedado, havia muita gente e muita expectativa. Todas as pessoas querendo tirar fotos, principalmente com o Neymar. Os jogadores do Santos também têm sido muito atenciosos com os torcedores.

Roberto Kovalick comentou o que estava acontecendo nos bastidores do Barcelona. Ele ressaltou que o time está fazendo bastante mistério para a partida. “Contra o Santos, o time poderá não ter força total no ataque”, comentou, narrando o acidente de David Villa, que quebrou a tíbia da perna esquerda.
Touca hipotérmica protege os cabelos durante a quimioterapia


Apesar dos constantes avanços em relação ao tratamento, o câncer ainda é uma doença que causa muitas indagações, tanto no mundo da medicina, como entre a população. Para falar sobre as inovações e alternativas no combate à doença, Ana Maria Braga recebeu no Mais Você desta sexta, 16 de dezembro, o oncologista Antônio Buzaid.

“Vou mostrar uma novidade que atua como complemento no tratamento de câncer. É uma touca hipotérmica, que quer dizer gelada, usada durante a quimioterapia, para impedir a queda dos cabelos. Essa novidade nos foi trazida pelo médico oncologista Antônio Buzaid”, ressaltou a apresentadora.
Siga o @MaisVoce_Globo
Em reportagem, o programa mostrou como funciona a inovação. Cláudia Snifer, psicóloga, contou que está se tratando com quimioterapia há quatro meses. Ela não perdeu os cabelos por causa da touca, que preserva os fios e a vaidade de quem está com a doença. A touca é colocada 15 minutos antes do começo da quimioterapia, e precisa ser trocada a cada 40 minutos.
 
Mais Você

No estúdio, o oncologista falou como a novidade chegou ao Brasil. “Há dois anos, uma companhia de São Paulo trouxe este dispositivo e pediu para que eu avaliasse este produto. Eu me apaixonei por ele. As enfermeiras fizeram um estudo formal e viram que a eficácia é perfeita”, relatou.

Porém, ele alertou que nem sempre a touca vai fazer efeito. “Não é para cada tipo de quimioterapia. Se você der uma dose muito alta de quimioterapia, não tem como resfriar o couro cabeludo a ponto de combater a queda de cabelo”, explicou. Ele contou que, devido ao grande número de quimioterapias, a touca não seria eficaz com Gianecchinni, por exemplo.

O que é o câncer?
“O câncer é uma célula que um dia era normal, ficou anormal pelas mutações, e nunca mais vai voltar ao normal. Ela vai se proliferar, e tem a possibilidade de poder se espalhar”, explicou Antônio. “Há agentes externos que provocam isso, como fumo, radiação, tudo isso gera mutações”, destacou ele.

Ele ainda ressaltou que a medicina já conta com muitas armas contra a doença. “Temos a cirurgia, temos a radioterapia, temos a quimioterapia, temos a hormoioterapia, a imunoterapia e a terapia com alvo específico”, disse.

Congelamento de óvulos
Você sabia que a quimioterapia pode deixar a mulher infértil? Muitas mulheres, ao receberem a notícia da doença, ficam abaladas e acabam nem discutindo isso com seu médico. Mas é importante elas saberem que não precisam desistir do sonho de ser mãe. Existe um tratamento que consiste no congelamento dos óvulos.

“A chance de ele ser viável para ser fertilizado não é tão grande assim. Porém, a chance de estragar o ovário é pequena. Quanto mais jovem, menor o risco de sofrer insuficiência ovariana”, alertou o oncologista, em relação ao assunto. “O que tem o melhor resultado, é você tirar o óvulo, fazer fertilização in vitro e guardar o embrião, mas tem que ter um parceiro”, orientou ele.

Lula tem 75% de redução do tumor na laringe
Esta semana, a notícia da redução de 75% do tumor na laringe do ex-presidente mostrou que a quimioterapia está fazendo efeito. O câncer foi descoberto em outubro passado durante um exame de rotina. Por causa dessa redução, o ex-presidente não vai mais precisar fazer a cirurgia. A redução é considerado extraordinária.
Acesse a nossa página de culinária e confira as novidades

Receitas de rabanadas diferentes para tornar o seu Natal ainda mais especial!


A rabanada é um doce de origem portuguesa, tradicional na ceia de Natal, e que faz muito sucesso no Brasil. Ela é uma ótima opção de sobremesa, porque, além de ser saborosa, é muito prática de ser feita. Para deixar o seu Natal ainda melhor, o site do Mais Você separou dicas de receitas diferentes para você preparar para toda a família.


Acesse a nossa página de culinária e confira as novidades!
Rabanada de Mil Folhas
Finas camadas de rabanada intercaladas com um delicioso creme de leite condensado e leite de coco. Para acompanhar, sirva com uma calda do vinho do porto. Fica pronta em 30 minutos!


Rabanada Louca
A massa é feita com pão, nozes picadas, amendoim, frutas cristalizadas e uvas-passa. Depois, ela é enrolada com requeijão, empanada e frita. Ainda é acompanhada com uma irresistível calda de laranja e cachaça.


Rabanada de Panetone
Você ganhou muitos panetones e não sabe o que fazer com eles? Aqui está a solução: essa receita de rabanada fica pronta em 15 minutos e reaproveita o panetone que está esquecido na cozinha. Experimente!


Rabanada com sorvete
Nesta receita diferente, a rabanada vai ao freezer e é servida gelada. Os pães amanhecidos são recheados com sorvete de creme e empanados com tempurá de guanará. Uma tentação!

Rabanadas Recheadas
Se uma rabanada simples já é uma delícia, imagine com recheio? Irresistível, essa receita é feita com duas fatias de pão de forma recheadas com doce de leite ou goiabada com queijo.


Rabanada Salgada de Presunto
Quem disse que a rabanada só pode ser doce? Essa receita inovadora é uma ótima opção para quem é fã de salgado. Aprenda a preparar uma rabanada feita com pão de forma, recheado com presunto moído.

Torta de Rabanada
Ela não é frita, vai ao forno. A massa é feita com camadas de pão e o recheio é um delicioso creme de chocolate com leite condensado. A cobertura leva também canela em pó, coco, uva-passa e ameixas.

Rabanada da Suzana Vieira
A atriz esteve no Mais Você em dezembro de 2003 para ensinar a sua receita de rabanada. Você não pode perder essa chance! Faça para a sua família e tenha uma ceia de estrela!



Macarrão milagroso: Ana Maria mostra alimento que corta a fome
“Ontem eu dei aqui duas novidades para quem está interessado em emagrecer. Hoje, eu tenho mais uma: um macarrão chamado de 'milagroso' que funciona como se estufasse no estômago. Dizem que corta a fome”, ressaltou Ana Maria Braga, no Mais Você desta quarta-feira, 14 de dezembro.

Com 10 calorias por porção, o macarrão é feito de konjac, usado na culinária japonesa. No Brasil, ele atende pelo nome de "itokonnyaku", uma raiz da família do inhame. Esse macarrão contém 97% de água e 3% de fibras, na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan.

Chia e óleo de coco: conheça os aliados na guerra contra a balança
“O glucomanan é uma fibra solúvel que absorve água, promovendo sensação de plenitude gástrica (efeito de estufamento). Assim, a pessoa tem a tendência de ingerir menos calorias, consequentemente, perder peso”, explicou Ana Maria, enfatizando que a orientação é comê-lo uma ou duas horas antes das principais refeições. “O macarrão milagroso pode até funcionar temporariamente, só que não é indicado o seu consumo a longo prazo. Ele pode ser consumido no jantar e com carnes magras. Ele praticamente não contém calorias, mas também faltam proteínas, sais minerais e vitaminas”, orientou a apresentadora, experimentando ao vivo a novidade.

Efeitos colaterais
É possível que haja efeito laxativo com o consumo regular. Em excesso, ele também pode reduzir a absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E, e K. O shoyu contém muito sódio, que retém líquidos e não é interessante para quem quer perder peso. Recomenda-se temperá-lo com ervas aromáticas.
Mega-Sena da virada: confira as probabilidades para arrematar o prêmio

“Está acabando o ano e o que vem além das festas? A Mega-Sena da virada! Neste ano o prêmio deve passar dos 170 milhões de reais”, destacou Ana Maria Braga no Mais Você desta terça, 13 de dezembro. A apresentadora ainda recebeu um especialista no assunto, que ressaltou as probabilidades de ganhar o prêmio.

Siga o @MaisVoce_Globo
É hora de sonhar e já ir pensando nos números. As dezenas mais sorteadas nesta loteria são : 05, 33, 51, 41, 53, 04 e 43. Você sabia que o número 05 é o campeão? Desde que a Mega-Sena foi criada, em 1996, ele já saiu 165 vezes.

O programa ouviu o público pelas ruas para saber o que as pessoas fariam com o prêmio. Um tapa no visual é a principal cobiça das mulheres. Ajudas às instituições de caridade também estão nos planos dos brasileiros. Outros, almejam apenas uma vida mais tranquila.

O engenheiro Paulo Helio Kanayama foi até a casa de cristal para probabilidade de acertar a "mega da virada", as combinações dos números, se adianta jogar os números mais sorteados, quantas vezes é o ideal jogar.

“A probabilidade é a mesma, para todos os números. Matematicamente todos os números têm a mesma chance de sair”, ressaltou o engenheiro. “Eu nunca ganhei, mas conheço gente que já ganhou”, avisou ele. Em seguida, Paulo esboçou algumas equações, mostrando quais as chances para o número de jogos de cada pessoa.

“Este ano a propaganda está maior, as pessoas estão com esperança e, pelo que eu tenho visto, as pessoas estão fazendo mais bolões entre amigos. É ótimo, pois dá para fazer mais jogos. Com R$ 50 mil, dá para fazer R$ 25 mil jogos”, ressaltou ele.

“Ganhar na loteria é difícil, mas eu posso aconselhar algumas coisas que ajudam: não é bom procurar o dinheiro, é bom procurar pela sorte. Quem procura sorte, procura felicidade, procura família, procurar estudar, conhecer. Tudo que traz felicidade, traz sorte”, contou ele, desenhando um ideograma.

Outras informações:
Probabilidade de acertar a sena na mega da virada se apostar um jogo simples, que custa R$ 2,00: uma chance em 50.063.860
Caso ninguém acerte a sena, o prêmio será rateado entre os acertadores de cinco dezenas, cuja probabilidade é de uma chance em 154.043.
Caso ninguém acerte a sena ou a quina, o prêmio será rateado entre os acertadores de quatro dezenas, cuja probabilidade é de uma chance em 2.332.
Os números menos sorteados são: 26, 22, 45, 09 e 46
Mas estas informações sobre números mais sorteados e menos sorteados não influem nos sorteios futuros. Todas as dezenas têm a mesma probabilidade de sair. Alguns números são sorteados mais vezes do que outros por coincidência.

A dica para ganhar é jogar sempre, mas um valor que não faça falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado