quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mais Você


As principais notícias desta quinta, 15 de dezembro
Operação jogo do bicho no Rio de Janeiro

O Mais Você desta quinta, 15 de dezembro falou sobre uma enorme operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro, que envolve 700 agentes, 120 delegados e 250 viaturas. Os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão e estão invadindo as casas dos contraventores do jogo do bicho.

Entre elas está a residência do presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, Anísio Abraão Davi. Ele é proprietário de uma cobertura de frente para o mar em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Os agentes foram de helicóptero e desceram de rapel pelo telhado.

A Polícia Civil passou um ano investigando esse caso. Além dos bicheiros, três patronos de escolas de samba, policiais e civis também estão sendo investigados. A polícia também faz apreensões na Bahia e em Pernambuco.

Assalto e morte na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Um policial e um bandido morreram em uma troca de tiros nesta quarta, na Avenida das Américas, uma das mais movimentada da Barra da Tijuca. Segundo as investigações, o agente reagiu a uma tentativa de assalto.

Tornados invadem e causam transtorno no Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, caos no tempo. Um tornado apareceu em Capivari do Sul, no litoral. Segundo os meteorologistas, a nuvem em forma de funil que toca no solo, caracteriza bem o fenômeno.

Em pleno dezembro, os gaúchos se surpreenderam com a queda forte de granizo. Ontem à noite em Caxias do Sul, a tempestade durou cerca de 15 minutos e provocou pânico entre os moradores. As ruas de um dos bairros da cidade e a BR 116 ficaram cobertas de gelo. Trinta casas foram danificadas, além de galpões e uma escola.

O granizo também causou destruição na região metropolitana de Porto Alegre. A prefeitura de São Jerônimo decretou situação de emergência. As pedras destruíram os telhados de 1500 casas. Mais de cinco mil residências foram afetadas. Durante a madrugada, um caminhão carregado de lonas da Defesa Civil chegou na cidade.
Ana Maria mostra o passo a passo para confeccionar uma sandália de crochê


O crochê volta a ser moda no Brasil e no mundo, e o Mais Você desta quarta-feira, 14 de dezembro, abordou o assunto. “O resgate dos tecidos artesanais está mesmo em alta. Depois de um inverno em que o tricô dominou passarelas nacionais e internacionais, os estilistas apostam no crochê para o verão”, destacou Ana Maria Braga.

O crochê está em alta
Em seguida, a apresentadora mostrou imagens das passarelas mais famosas do mundo, onde o crochê aparece como destaque. Ana Maria ainda mostrou uma ideia vinda da Suíça, por meio de uma telespectadora chamada Cilene: uma sandália sem sola, feita com o crochê. “Nós pedimos para a artesã Rosana Pardo que mostrasse para a gente como se faz o tererê”, explicou ela.

Na casa, Ana Maria recebeu modelos que calçavam a sandália. A apresentadora ressaltou que a sandália de tererê é ideal para usar na praia e combina com o clima de verão.

Para fazer a sandália utiliza-se:

- um novelo de 50 g de linha de crochê mescla, da cor de sua preferência;

- uma agulha de crochê de 3,5 mm;

- tesoura;

- linha;

- agulha.
Macarrão milagroso: Ana Maria mostra alimento que corta a fome
“Ontem eu dei aqui duas novidades para quem está interessado em emagrecer. Hoje, eu tenho mais uma: um macarrão chamado de 'milagroso' que funciona como se estufasse no estômago. Dizem que corta a fome”, ressaltou Ana Maria Braga, no Mais Você desta quarta-feira, 14 de dezembro.

Com 10 calorias por porção, o macarrão é feito de konjac, usado na culinária japonesa. No Brasil, ele atende pelo nome de "itokonnyaku", uma raiz da família do inhame. Esse macarrão contém 97% de água e 3% de fibras, na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan.

Chia e óleo de coco: conheça os aliados na guerra contra a balança
“O glucomanan é uma fibra solúvel que absorve água, promovendo sensação de plenitude gástrica (efeito de estufamento). Assim, a pessoa tem a tendência de ingerir menos calorias, consequentemente, perder peso”, explicou Ana Maria, enfatizando que a orientação é comê-lo uma ou duas horas antes das principais refeições. “O macarrão milagroso pode até funcionar temporariamente, só que não é indicado o seu consumo a longo prazo. Ele pode ser consumido no jantar e com carnes magras. Ele praticamente não contém calorias, mas também faltam proteínas, sais minerais e vitaminas”, orientou a apresentadora, experimentando ao vivo a novidade.

Efeitos colaterais
É possível que haja efeito laxativo com o consumo regular. Em excesso, ele também pode reduzir a absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E, e K. O shoyu contém muito sódio, que retém líquidos e não é interessante para quem quer perder peso. Recomenda-se temperá-lo com ervas aromáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado