quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Globo Esporte



'Aposentado', Ronaldo agora é garoto-propaganda, empresário e dirigente

Fenômeno abandonou os gramados no início do ano. Hoje, faz comerciais, é dono de uma agência de marketing e acaba de ser nomeado membro do COL

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo



Na última quinta-feira, dia 1º de dezembro, Ronaldo foi apresentado como o mais novo membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014. O Fenômeno quer fazer parte do Mundial e ajudar na conciliação entre Governo, CBF e a Fifa. Apesar de ter se aposentado dos gramados no início do ano, o ex-jogador não conseguiu largar o futebol. Quem pensou que o craque curtiria a nova fase de pernas para o ar enganou-se. Hoje, além de dirigente, ele é garoto-propaganda e empresário.
Ronaldo garoto-propaganda
O Esporte Espetacular acompanhou o Fenômeno em seus compromissos logo após o anúncio do novo cargo. Pegou um avião particular do Rio de Janeiro para São Paulo, onde Ronaldo correu para gravar um comercial com o craque do momento: Neymar. Em clima de muita descontração, vestiu uma peruca no estilo moicano para ficar igual ao santista.

FRAME ROnaldo peruca moicano neymar entrevista tino marcos (Foto: TV Globo)
Ao lado de Neymar, Ronaldo usa peruca moicano em gravação de comercial (Foto: TV Globo)
- Esse moleque é fantástico, além de gente boa, humilde, talentoso demais, alegre, sempre para cima - Ronaldo não economizou elogios ao Menino da Vila.
Ronaldo empresário
Ronaldo tirou a camisa 9 que tanto o consagrou nos clubes e na Seleção Brasileira e vestiu uma roupa mais social para ser patrão. Isso mesmo, ele é dono de uma agência de marketing esportivo, que cuida da imagem de atletas, como, por exemplo, o atacante Neymar e o lutador de MMA Anderson Silva. E parece que ele está se saindo bem na função, é o que garante Sandra Azedo, diretora de comunicação da "9ine". Ela é quem está tendo que se adaptar ao chefe famoso.
- É uma coisa que você tem que aprender a lidar, separar o ídolo do chefe. O Ronaldo é uma pessoa inteligente, muito interessada, quer aprender e está aprendendo muito desse outro lado, que é o mercado de comunicação. Ele quer saber o que cada um faz, fica atrás do computador, brinca e o ambiente fica mais leve, mais fácil de trabalhar - revelou.
Ronaldo dirigente
Em meio à turbulência que envolve os bastidores da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o Fenômeno aceitou o desafio de ser membro do COL e já deixou claro que não vai nem receber salário por isso. O craque se mostrou animado com a possibilidade de fazer parte desse grande evento em seu próprio país:

FRAME ROnaldo empresário entrevista tino marcos (Foto: TV Globo)
Em sua empresa de marketing esportivo, Ronaldo acompanha o trabalho (Foto: TV Globo)
- Acho que nasci para isso. Nasci para produzir e tenho que estar sempre produzindo, me desafiando. Lá no final, depois, quando acabar tudo, e o brasileiro olhar para trás e falar: 'caraca, foi um evento demais, foi o melhor evento do mundo', posso dizer que eu participei disso, que teve a minha contribuição. Isso é meu prêmio.
O repórter Tino Marcos o questionou sobre quais motivos o levaram a aceitar esse essa missão, e ele não titubeou: quer ser uma referência para os brasileiros e para as entidades envolvidas em todo o processo.
- Justamente essa credibilidade que eu tenho com o povo. Meu caráter e tudo o que o brasileiro já conhece de mim, que sou honesto, de paz, tenho a capacidade de aproximar as pessoas, de fazer um ambiente leve. Se a gente não unir forças, Governo, Fifa, Comitê e o povo principalmente apoiando tudo isso, dificilmente a Copa vai ser um grande sucesso.
O Fenômeno já começou a correr, ou melhor, a trabalhar como dirigente. Visitou o ministro do Esporte Aldo Rebelo e já recebeu do Comitê os relatórios dos estádios para o Mundial. Para poder ser referência e entender melhor o trabalho, Ronaldo revelou que já está com viagem marcada para buscar experiência com os organizadores da Copa de 2006.
- Agora, estou indo para a Alemanha. Vamos fazer o jogo do Zidane, e pedimos um encontro com o Beckenbauer. Eu iria onde ele estivesse para trocar uma figurinha e saber as maiores dificuldades que ele encontrou na organização da Copa de 2006 - disse Ronaldo, que tem confiança absoluta que estará no cargo quando a Copa 2014 chegar.

Ronaldo brasil copa 2014 (Foto: Mowa Press)
Ronaldo agora é membro do Conselho de Administração do COL (Foto: Mowa Press)
Aposentado? E a saúde?
Quando pendurou as chuteiras, Ronaldo pensou que iria ficar sem fazer nada por pelo menos um ano. Só descansar e relaxar. Mas não foi bem isso que aconteceu. Ele arrumou dois novos trabalhos e engordou. Se antes a atividade física era pesada por conta dos treinos, agora só golfe e caminhada. E o craque pensa e não se descuida da saúde.

FRAME Ronaldo empresário entrevista tino marcos (Foto: TV Globo)
Tino Marcos entrevista o Fenômeno (Foto: TV Globo)
- Eu me preocupo. Tenho feito exames, check up, tudo periodicamente. E já tinha programado para janeiro começar uma atividade física, normal e saudável. Nada como eu fazia, mas uma atividade física. Nada pela vaidade. Pela saúde. Tenho que me cuidar para viver bem e por muitos anos.
Ronaldo e o Corinthians
Nos últimos anos o Corinthians teve uma grande transformação. Muito por conta das ações do presidente Andrés Sanches e da cobrança de Ronaldo. Hoje o que se vê são vestiários personalizados, laboratório de biomecânica, fisioterapia, bons gramados e muito mais coisas sendo modernizadas.
Agora, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo quer brilhar mais uma vez na competição que o consagrou. Mesmo que seja fora das quatro linhas.

Confissões de Fred: artilheiro abre o jogo com Cléber Machado

Esporte Espetacular

Ir para o site Esporte Espetacular









Neymar dá outra carona para o Globo Esporte




E mais .....  Notícias Neymar







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado