quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Globo Esporte



'Aposentado', Ronaldo agora é garoto-propaganda, empresário e dirigente

Fenômeno abandonou os gramados no início do ano. Hoje, faz comerciais, é dono de uma agência de marketing e acaba de ser nomeado membro do COL

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo



Na última quinta-feira, dia 1º de dezembro, Ronaldo foi apresentado como o mais novo membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014. O Fenômeno quer fazer parte do Mundial e ajudar na conciliação entre Governo, CBF e a Fifa. Apesar de ter se aposentado dos gramados no início do ano, o ex-jogador não conseguiu largar o futebol. Quem pensou que o craque curtiria a nova fase de pernas para o ar enganou-se. Hoje, além de dirigente, ele é garoto-propaganda e empresário.
Ronaldo garoto-propaganda
O Esporte Espetacular acompanhou o Fenômeno em seus compromissos logo após o anúncio do novo cargo. Pegou um avião particular do Rio de Janeiro para São Paulo, onde Ronaldo correu para gravar um comercial com o craque do momento: Neymar. Em clima de muita descontração, vestiu uma peruca no estilo moicano para ficar igual ao santista.

FRAME ROnaldo peruca moicano neymar entrevista tino marcos (Foto: TV Globo)
Ao lado de Neymar, Ronaldo usa peruca moicano em gravação de comercial (Foto: TV Globo)
- Esse moleque é fantástico, além de gente boa, humilde, talentoso demais, alegre, sempre para cima - Ronaldo não economizou elogios ao Menino da Vila.
Ronaldo empresário
Ronaldo tirou a camisa 9 que tanto o consagrou nos clubes e na Seleção Brasileira e vestiu uma roupa mais social para ser patrão. Isso mesmo, ele é dono de uma agência de marketing esportivo, que cuida da imagem de atletas, como, por exemplo, o atacante Neymar e o lutador de MMA Anderson Silva. E parece que ele está se saindo bem na função, é o que garante Sandra Azedo, diretora de comunicação da "9ine". Ela é quem está tendo que se adaptar ao chefe famoso.
- É uma coisa que você tem que aprender a lidar, separar o ídolo do chefe. O Ronaldo é uma pessoa inteligente, muito interessada, quer aprender e está aprendendo muito desse outro lado, que é o mercado de comunicação. Ele quer saber o que cada um faz, fica atrás do computador, brinca e o ambiente fica mais leve, mais fácil de trabalhar - revelou.
Ronaldo dirigente
Em meio à turbulência que envolve os bastidores da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o Fenômeno aceitou o desafio de ser membro do COL e já deixou claro que não vai nem receber salário por isso. O craque se mostrou animado com a possibilidade de fazer parte desse grande evento em seu próprio país:

FRAME ROnaldo empresário entrevista tino marcos (Foto: TV Globo)
Em sua empresa de marketing esportivo, Ronaldo acompanha o trabalho (Foto: TV Globo)
- Acho que nasci para isso. Nasci para produzir e tenho que estar sempre produzindo, me desafiando. Lá no final, depois, quando acabar tudo, e o brasileiro olhar para trás e falar: 'caraca, foi um evento demais, foi o melhor evento do mundo', posso dizer que eu participei disso, que teve a minha contribuição. Isso é meu prêmio.
O repórter Tino Marcos o questionou sobre quais motivos o levaram a aceitar esse essa missão, e ele não titubeou: quer ser uma referência para os brasileiros e para as entidades envolvidas em todo o processo.
- Justamente essa credibilidade que eu tenho com o povo. Meu caráter e tudo o que o brasileiro já conhece de mim, que sou honesto, de paz, tenho a capacidade de aproximar as pessoas, de fazer um ambiente leve. Se a gente não unir forças, Governo, Fifa, Comitê e o povo principalmente apoiando tudo isso, dificilmente a Copa vai ser um grande sucesso.
O Fenômeno já começou a correr, ou melhor, a trabalhar como dirigente. Visitou o ministro do Esporte Aldo Rebelo e já recebeu do Comitê os relatórios dos estádios para o Mundial. Para poder ser referência e entender melhor o trabalho, Ronaldo revelou que já está com viagem marcada para buscar experiência com os organizadores da Copa de 2006.
- Agora, estou indo para a Alemanha. Vamos fazer o jogo do Zidane, e pedimos um encontro com o Beckenbauer. Eu iria onde ele estivesse para trocar uma figurinha e saber as maiores dificuldades que ele encontrou na organização da Copa de 2006 - disse Ronaldo, que tem confiança absoluta que estará no cargo quando a Copa 2014 chegar.

Ronaldo brasil copa 2014 (Foto: Mowa Press)
Ronaldo agora é membro do Conselho de Administração do COL (Foto: Mowa Press)
Aposentado? E a saúde?
Quando pendurou as chuteiras, Ronaldo pensou que iria ficar sem fazer nada por pelo menos um ano. Só descansar e relaxar. Mas não foi bem isso que aconteceu. Ele arrumou dois novos trabalhos e engordou. Se antes a atividade física era pesada por conta dos treinos, agora só golfe e caminhada. E o craque pensa e não se descuida da saúde.

FRAME Ronaldo empresário entrevista tino marcos (Foto: TV Globo)
Tino Marcos entrevista o Fenômeno (Foto: TV Globo)
- Eu me preocupo. Tenho feito exames, check up, tudo periodicamente. E já tinha programado para janeiro começar uma atividade física, normal e saudável. Nada como eu fazia, mas uma atividade física. Nada pela vaidade. Pela saúde. Tenho que me cuidar para viver bem e por muitos anos.
Ronaldo e o Corinthians
Nos últimos anos o Corinthians teve uma grande transformação. Muito por conta das ações do presidente Andrés Sanches e da cobrança de Ronaldo. Hoje o que se vê são vestiários personalizados, laboratório de biomecânica, fisioterapia, bons gramados e muito mais coisas sendo modernizadas.
Agora, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo quer brilhar mais uma vez na competição que o consagrou. Mesmo que seja fora das quatro linhas.

Confissões de Fred: artilheiro abre o jogo com Cléber Machado

Esporte Espetacular

Ir para o site Esporte Espetacular









Neymar dá outra carona para o Globo Esporte




E mais .....  Notícias Neymar







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado

Show completo Lady Gaga em Copacabana Rio de Janeiro 2025

  Imprensa internacional repercute show de Lady Gaga na praia de Copacabana Veículos dos Estados Unidos, Reino Unido e França destacaram a a...