sábado, 12 de novembro de 2011

Notícias JN

Moradores da Rocinha estocam comida para evitar sair no domingo

Moradores das comunidades que serão ocupadas e dos bairros vizinhos às favelas vivem momentos de expectativa.



Moradores das comunidades que serão ocupadas e dos bairros vizinhos às favelas vivem momentos de expectativa. Todos torcem para que a operação seja tranquila e sem troca de tiros.
Na véspera da ocupação, a polícia intensificou as ações ao redor das favelas da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Helicópteros faziam voos rasantes. Nos acessos à Rocinha, policiais faziam revista em motos, carros e ônibus. Estão atentos à movimentação no alto do morro.
Um hotel em São Conrado, vizinho à Rocinha, foi invadido em agosto de 2010 por bandidos da quadrilha do traficante Nem em uma tentativa de fuga. Hoje, na recepção, a informação é de que a operação anunciada não afastou os turistas.
Um casal chegou nesta sexta-feira (11) de Santa Catarina. Fez passeios normalmente neste sábado. Já neste domingo...
“Amanhã a gente programou passeio fora. Vamos para Búzios”, conta a psicóloga Gabriela Eli.
Quem mora na região não quer correr riscos. Muitos já sabem como vão passar o domingo.
“Eu acho que realmente o mais seguro seria todo mundo nas suas residências, assim como eu vou fazer. Acho que vai ser muito mais seguro. A gente ano sabe qual vai ser a reação deles nessa invasão”, opina o designer de interiores Alex Hamilton.
“Sem sair. Só em casa, torcendo para que dê tudo certo”, acrescenta um morador.
Como será a ocupação? Haverá conflitos entre bandidos e policiais? E os moradores de bem terão finalmente a paz e a liberdade que sempre sonharam? Este é um momento decisivo que pode representar o antes e o depois para milhares de pessoas que vivem no lugar.
“Se for para o bem dos moradores, que seja bem-vinda. E a gente vai aceitar, vamos confiar”, conta um morador.
O comércio na Rocinha continua com as portas abertas na noite deste sábado. Muitos moradores correram aos supermercados para estocar comida para evitar sair de casa no domingo. Em torno da região da Rocinha e Vidigal, serão oito os pontos de bloqueio a partir da madrugada. A Secretaria de Segurança informou que as vias só serão liberadas quando não houver mais perigo.
A fiscalização nas principais saídas do Rio terá o apoio de policiais rodoviários federais de outros estados. As secretarias estadual e municipal de Saúde reforçaram as equipes de plantão para o atendimento de eventuais feridos nas operações.

Edição do dia 11/11/2011
11/11/2011 21h30 - Atualizado em 11/11/2011 21h30

Robôs com movimentos humanos são destaque em feira no Japão

Máquinas que podem ajudar filhos a cuidar de pais idosos e que servem como cão-guia foram algumas das novidades mostradas no evento.




Equipamentos que reproduzem os movimentos humanos em tempo real são o maior destaque da maior feira de robôs do Japão. O correspondente Roberto Kovalick esteve lá.

A linha de montagem ainda é feita de monstros mecânicos, que estão evoluindo e ficando mais parecidos com a gente. O robozinho do empacotamento é tão simpático que um operário poderia chamá-lo de colega. Essa é a intenção: tornar fábricas robotizadas mais humanas.
E os dentistas mais eficientes. Na faculdade, eles poderão treinar com um robô que se comporta como um paciente e até reclama se ficar tempo demais com a boca aberta. O cachorro robô foi criado para guiar cegos, e vence obstáculos como degraus.
Um traje permite que o operador controle o robô como se estivesse dentro dele, vendo, ouvindo e até sentindo nos dedos o que ele está tocando. No futuro, o equipamento poderá ser usado em serviços perigosos, como pesquisas com produtos explosivos e tóxicos. Ou até cirurgias, com o paciente no lugar e o médico em outro.
Outro robô foi criado para ajudar os filhos a cuidarem dos pais idosos que moram longe, em outras cidades ou até outros países. A área montada em uma mostra representa a casa de uma senhora na cidade de Fukuoka, no sul do Japão. No ambiente ao lado, o apartamento do filho, em Tóquio.
Ele controla o robô usando a TV e sem sair da cadeira, quase como se estivesse ao lado da mãe. Na TV, aparece o que o robô está enxergando, e um sensor capta os movimentos do filho. O rapaz consegue controlar o braço do robô, que apanha um bicho de pelúcia no chão e guarda direitinho. É a casa arrumada à distância.

Seleção feminina de Vôlei sofre segunda derrota na Copa do Mundo

O Brasil não resistiu à forte equipe da Itália, que venceu por 3 sets a o e segue invicta e na liderança da competição.




A seleção brasileira sofreu a segunda derrota na Copa do Mundo Feminina de Vôlei, disputada no Japão.
O Brasil não resistiu à forte seleção da Itália, que venceu por 3 sets a 0 e segue invicta na liderança da competição.

Silvio Berlusconi renuncia ao mandato de primeiro-ministro da Itália

A aprovação pelos deputados de medidas para tirar o país da crise financeira abriu caminho para a mudança.




Silvio Berlusconi renunciou ao mandato de primeiro-ministro da Itália no início da noite deste sábado (12). A aprovação pelos deputados de medidas para tirar o país da crise financeira abriu caminho para a mudança.
O dia que muitos italianos esperavam chegou com mensagens animadas de “bye bye Silvio”. Um grupo ocupou a frente do palácio Chigi, sede do governo e da Câmara dos Deputados, e chamou Berlusconi de o último ditador do Mediterrâneo.
As suas horas finais como primeiro-ministro foram de intensas negociações políticas, na tentativa de colocar os seus aliados no novo governo. Silvio Berlusconi reuniu-se com o seu provável sucessor, o professor de economia Mario Monti.
No plenário, a lei de estabilidade foi aprovada com 379 votos a favor, deixando o caminho livre para a demissão do primeiro-ministro, que começou a sua aventura política em 1994, apoiado pelos socialistas.
Durante 17 anos, Silvio Berlusconi exerceu um fascínio sobre mais da metade dos italianos. O terceiro homem mais rico do país foi quatro vezes primeiro-ministro. Presidiu o governo mais longevo da república italiana.
Envolvido em mais de 20 processos de corrupção e até de prostituição de menores, não foi a Justiça a tirá-lo do poder, nem os italianos. Mas a crise econômica e o mercado financeiro.

Segundo a revista americana Time, Berlusconi foi o homem que quase arruinou a União Europeia. À noite, na frente da sua casa em Roma, aos gritos de palhaço, Berlusconi respondeu com saudações.
A multidão se deslocou para o Palácio do Quirinal, onde fica o presidente da República, para esperar pela renúncia com canções populares e bom humor. Sem cobertura de imprensa, o primeiro-ministro entregou o cargo ao presidente.
Silvio Berlusconi deixou o Palácio do Quirinal debaixo de muita vaia. Na manhã deste domingo (13), o presidente Giorgio Napolitano começa as consultas para o novo governo. Vai ouvir todas as lideranças políticas para que o país possa virar rapidamente esta página da sua história. Na capital italiana, a noite promete longas comemorações.

Corpos das duas irmãs mortas a facadas são enterrados em SP

Segundo a polícia, o pintor Antonio Carlos Rodrigues da Silva Júnior, que trabalhava para a família há 15 anos, confessou o assassinato.

 

Foram enterrados neste sábado (12) os corpos de duas irmãs mortas a facadas em casa, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Os corpos de Renata de Cássia Yoshifusa, de 21 anos, e Roberta Yoshifusa, de 16, foram encontrados pelo pai na noite desta sexta. Segundo a polícia, o pintor Antonio Carlos Rodrigues da Silva Júnior, que trabalhava para a família há 15 anos, confessou o assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado