quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reportagem Bom Dia Brasil

Pelo menos, três pessoas morrem em explosão de restaurante no Rio

O estabelecimento ficou completamente destruído, assim como as lojas ao redor. Segundo o Corpo de Bombeiros, há risco de desabamento.




Pelo menos, três pessoas morreram após uma grande explosão em um restaurante no Centro do Rio de Janeiro. Com a intensidade, os corpos, arremessados para o outro lado da rua, foram encontrados a uma distância de 40 metros do restaurante. O estabelecimento ficou completamente destruído, assim como as lojas ao redor. Segundo o Corpo de Bombeiros, há risco de desabamento. Os bombeiros estão isolando a área e controlando a entrada de pessoas.
Até o fechamento desta edição do Bom Dia Brasil, uma senhora que ficou presa no sexto andar estava sendo resgatada. Uma mulher em estado gravíssimo foi levada ao Hospital Souza Aguiar. O Corpo de Bombeiros informou que dez feridos já foram levados ao hospital. Segundo o dono de uma banca de revistas, que realizou os primeiros atendimentos aos feridos, pelo menos cinco pessoas estavam no restaurante no momento do acidente. Um dos corpos foi reconhecido por uma jovem, que ficou bastante abalada.




Segundo informações da equipe de reportagem do Bom Dia, não houve fogo nem fumaça, mas um barulho muito grande. Um senhor que foi arremessado e três pessoas mortas ainda estão há cerca de 40 metros do local. Imagens mostram que parte do primeiro pavimento do prédio ficou bastante danificada e é possível ver uma viga de concreto, que rachou. É provável que um botijão de gás tenha explodido e provocado o estrago.
O acidente aconteceu em horário e local de muito movimento: às 7h30 da manhã, na Praça Tiradentes. Está é uma hora em que pessoas estão chegando de ônibus, indo para o trabalho. Felizmente, o restaurante não estava funcionando no momento da explosão.

Rodrigo Pimentel: 'Dez mulheres são assassinadas por dia no Brasil'

Abrigos de proteção são importantes, pois quebram o vínculo econômico. Para saber onde funcionam estas casas, as vítimas devem ligar para o 180.




As histórias de violência contra mulheres em Pernambuco são absurdas, mas a gente sabe que essa tragédia se repete em outros estados. São 120 homicídios no Brasil por dia, sendo dez mulheres. Muitas dessas mulheres assassinadas por noivos, namorados, ex-maridos ou amantes. Então, é um problema de segurança pública.
A importância dos abrigos de proteção para a mulher que sofreu uma violência, as casas-abrigo, é que elas quebram o vínculo econômico. A mulher de classe baixa permanece em casa sendo agredida, porque ela não tem para onde ir, e isso evolui, eventualmente, para um assassinato. A mulher de classe média vai para a casa dos pais, a mulher pobre não tem para onde ir.
Nenhuma mulher quer e pode ficar a vida inteira no abrigo, mas ele prepara a mulher para um novo emprego. Agora, toda uma rede tem que funcionar, pois o filho também tem que ser transferido de escola.
Essas casas ficam em locais escondidos e as mulheres têm que mudar de local a cada seis, sete meses, pois os maridos muitas vezes descobrem onde fica a casa e vão agredir a mulher.
Os abrigos existem em todos os estados do país. As mulheres podem ligar para o telefone 180, para saber onde estas casas funcionam. O telefone é da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Toda mulher que é assassinada por um namorado ou amante, já procurou a polícia pelo menos três vezes. Isso começa com um xingamento, com uma ofensa, depois um tapa. Isso sempre evolui. A indicação da delegada é que, no início desse processo de violência, a mulher procure a Polícia Civil, na delegacia especializada ou não.

Previsão para esta quinta (13) é de chuva em várias capitais brasileiras

Deve chover em boa parte do país. No norte do Rio Grande do Sul e no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná, pode até chover granizo.




A quinta-feira (13) começou com chuva em São Paulo e em Florianópolis e a previsão é de chuva para várias capitais brasileiras. Deve chover em boa parte do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte. Os meteorologistas falam em temporais.
No norte do Rio Grande do Sul e no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná, pode ventar muito e até chover granizo. Em São Paulo, deve chover durante a quinta inteira. As temperaturas caem um pouco no Sul, onde já não fica tão abafado como nos últimos dias.
No Rio de Janeiro, na madrugada de quinta, uma névoa úmida cobriu a cidade e a previsão é de chuva forte para a capital fluminense.
Tudo indica que, no fim de semana, o tempo só vai ficar firme mesmo no Nordeste. No sábado, a chuva deve vir com tudo no Rio de Janeiro, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e na Região Sul do país.
Áreas de instabilidade vêm do Paraguai e do norte da Argentina trazendo nuvens carregadas para o Sul do Brasil. Há risco de temporais em algumas áreas do norte do Rio Grande do Sul, do centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná.
O calor e a alta umidade do ar também podem provocar chuva forte de São Paulo até Roraima. Tempo firme apenas do nordeste do Rio de Janeiro até o centro-leste do Amapá.
Nas outras regiões, o sol também aparece, mas pode chover rapidamente a partir da tarde. A temperatura cai um pouco só no Sul.

Eric Clapton encerra turnê brasileira e encanta fãs em São Paulo

O guitarrista britânico se despediu do Brasil. Ele se apresentou na noite de quarta-feira (12) em São Paulo.




Foi uma correria para chegar a tempo. “Estamos muito atrasados. Vamos correr demais”, brincou um casal. Ao todo, 40 mil fãs garantiram um lugar para ouvir a guitarra poderosa e aveludada de um dos melhores instrumentistas do rock.
Eric Clapton é impagável. A gente tem de realmente vir ver. Eu trouxe meus filhos”, disse o publicitário Paulo Sérgio Silva. “Meu pai ele gosta muito desse tipo de música. Então, é muita influência”, comentou o filho.
Britanicamente, às 21h, Eric Clapton entra no palco como quem chega à casa de um amigo querido. Os primeiros acordes mostraram por que ele ganhou o apelido de “Deus”. Aos 66 anos, o músico mantém uma relação ainda apaixonada com a guitarra e com o blues, a música que os negros americanos cantavam nas plantações e que se tornou uma das principais influências do rock.
A paixão parece ser a chave para se manter na estrada cheio de fôlego. “Sem comentários, maravilhoso. O homem é um ‘guitar man’ mesmo”, destacou um rapaz. “Já o vi já tocar há dez anos, o vi agora e o próximo show que tiver estou lá de novo”, promete um paulistano.

Homem entra em um salão de beleza da Califórnia e mata oito pessoas

A polícia chegou ainda a tempo de ver o homem deixando o estacionamento do shopping. Ele acabou preso um quilômetro adiante.

Nos Estados Unidos, moradores da Califórnia estão em choque. Um homem entrou na quarta-feira (12) em um salão de beleza e atirou em todo mundo que encontrou. Já são oito mortos.
Era pouco depois das 13h e o salão de beleza estava lotado. O homem, que não teve o nome divulgado, entrou e começou a disparar para todos os lados. Seis pessoas morreram na hora, e três foram levadas para o hospital em estado grave. Duas delas não resistiram e morreram pouco depois. Entre os mortos, está o dono do salão.
Seal Beach é um pequeno balneário em que vivem apenas 25 mil pessoas. A polícia local disse que ainda não sabe os motivos do ataque, mas testemunhas que conhecem os empregados do salão disseram que o suspeito estava disputando a guarda de uma criança com uma das cabeleireiras.
A polícia chegou ainda a tempo de ver o homem deixando o estacionamento do shopping. Ele acabou preso um quilômetro adiante. Várias armas foram encontradas no porta-malas do carro.

MA: jovem usa arma do pai, oficial da PM, e abre fogo contra vizinhos

Quatro pessoas ficaram feridas foram internadas em um hospital em São Luís. Entre elas estava uma criança de 1 ano e nove meses,




Em São Luís, uma jovem de 19 anos abriu fogo contra vizinhos. Ela usava a arma do pai, um oficial da Polícia Militar.
As quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de 1 ano e nove meses, foram internadas em um hospital em São Luís. Segundo relatos de testemunhas, havia uma comemoração na rua pelo Dia das Crianças.
O capitão Pires, da Polícia Militar, voltava para casa e tentou acabar com a festa. Os vizinhos não gostaram. Começou uma briga e, na confusão, a filha do PM Adriana dos Santos, de 25 anos, pegou a arma do pai e fez vários disparos.
“A filha dele, vendo aquela situação de o pai sendo agredido, pegou a arma dele e efetuou disparos contra as pessoas que estavam próximas”, contou o coronel Antônio Vieira, da Polícia Militar do Maranhão.
“Saí correndo, de repente meu filho estava estirado”, disse uma moradora. “A menina que estava na minha frente levou um estilhaço no pescoço”, contou outra moradora.
A Polícia Militar teve de proteger a casa do capitão diante das ameaças de linchamento. A filha do policial foi detida no começo da noite. O capitão vai ficar detido em uma ala destinada a oficiais no quartel da PM em São Luís. Segundo o comando, se ficar provado que ele também atirou nos vizinhos, ele vai responder por tentativa de homicídio.
A filha do capitão vai responder por tentativa de homicídio. Duas pessoas continuam internadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado