quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Notícia e Cuidados

Notícia Reynaldo Gianecchini

“Estou pronto para a luta”, diz Reynaldo Gianecchini

Internado, ator recebeu nesta quarta-feira (10) o diagnóstico de que está com câncer linfático, doença que o afastou dos palcos

 

Reynaldo Gianecchini é diagnosticado com câncer linfático

Reynaldo Gianecchini está doente. Internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Depois de ter tido uma reação alérgica a um antibiótico tomado para combater uma faringite, o ator recebeu o diagnóstico de que está com câncer linfático (linfoma não–Hodgkin, saiba mais sobre a doença).
Gianecchini se manifestou por meio de um comunicado oficial enviado pela Rede Globo, pedindo o apoio de amigos e fãs. "Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um Linfoma Não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês." O ator precisou abandonar o palco do teatro Faap, em São Paulo, onde encenava desde 27 de junho a peça "Cruel". O espetáculo, que tem no elenco também Erik Marmo e Maria Manoella, ficaria originalmente em cartaz até outubro. A assessoria de "Cruel" informa que a temporada da peça será reiniciada assim que Gianecchini tiver liberação médica.
Leia também:
Fonte : http://gente.ig.com.br/estou+pronto+para+a+luta+diz+reynaldo+gianecchini/n1597128745601.html

 

Você sabe cuidar de sua garganta? Veja as dicas exclusivas do Dr. Guilherme




Entre os problemas que mais atingem a população durante o inverno, estão as dores de garganta, que podem se apresentar de diversas maneiras e causar muito incômodo às pessoas. Para falar sobre métodos de prevenção, o site do Mais Você conversou com o Dr. Guilherme Furtado, que dá dicas exclusivas para os internautas.
S.O.S. Mais Você fala sobre os limites do nosso corpo
O médico começa falando sobre as causas que provocam as dores. “Ela pode ser relacionada às alergias, viroses e doenças bacterianas. 80% das dores de gargantas são relacionadas a vírus, ou seja, você pegou uma gripe, pegou um resfriado, e um dos sintomas é a dor de garganta”, destaca.
Em relação à prevenção, ele indica métodos convencionais. “Você pode usar aqueles sprays de própolis com gengibre e mel, embora não tenham pesquisas que comprovem que eles fazem a diferença, mas eles dão um bem estar para a sua garganta”.
Dr. Guilherme alerta sobre acidentes com crianças nas férias
O clima seco do inverno também prejudica o nariz das pessoas, que fica congestionado. Com isso, muitos de nós passamos a respirar pela boca. “Esse ar um pouco mais frio que entra pela nossa garganta pode irritar, ressecar, e aí você passa por um processo irritativo e cria porta de entrada para vírus e bactérias e acaba pegando uma infecção de garganta”, explica o médico.
Aprenda como furar as orelhas de maneira segura
Dr. Guilherme enfatiza que o refluxo também pode ser um inimigo da garganta. “Aquelas pessoas que têm a sensação de queimação de garganta, também pode acabar causando uma irritação”.
O médico ainda faz outras observações para prevenir a garganta do clima frio. “Outra dica importante: tome sua vacina para a gripe, vai ajudar bastante. Fique bem agasalhado, tome vitaminas, se alimente bem, durma bem. Com tudo isso, você terá uma saúde muito melhor”, finaliza.

Fonte Site : Mais Você (pesquisa)


Eu penso assim e você?
Pense nisso ....

Rogo á Deus todo poderoso...
 Que ilumine os Homens e que mostre a cada um que é preciso fazer o Bem no limite de suas forças
Porque cada um responderá pelo mal que resulte do bem que não haja feito
Para se mudar inteiramente uma vida bastam poucas coisas!

Um amor no coração  um sorisso nos lábios , bjs ká.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado