Em homenagem ao grande acesso deste país em meu blog . Obrigado
Thank you, Diolch, Obrigado
A Inglaterra, localizada no Reino Unido, é um dos destinos mais procurados pelos viajantes do mundo. Sua população vibrante exala uma energia que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Suas cidades e paisagens rurais costumam oferecer opções turísticas amplas e variadas, que prometem agradar a todos os gostos.
A capital, Londres, é o local mais visitado do país. Dar uma volta pela cidade em um dos ônibus vermelho de dois andares é uma das primeiras coisas que podem e devem ser feitas em Londres. Em seguida, misture-se à multidão de turistas para ver a curiosa pompa de cerimônia da troca da guarda do Palácio de Buckingham. À noite, os musicais mais badalados do mundo costumam estar em cartaz na cidade e são uma opção cultural e de entretenimento interessante. Ainda em Londres, o turista também não pode perder o British Museum – exibição que conta a história da humanidade –, o Tate Gallery, com pintura e escultura contemporânea de ótima qualidade, a Madame Tussaud – museu de cera mais famoso do mundo que tem mais de 200 anos de idade e diversas esculturas conhecidas pela sua perfeição e verossimilhança –, e a Jewel House, uma mostra permanente das riquíssimas jóias da rainha que fica na Torre de Londres.
Quanto à culinária inglesa, os pratos mais tradicionais estão ligados basicamente a peixes e frituras. No entanto, é possível encontrar muitas e variadas refeições em diferentes regiões que vão além de peixes e frituras. É o caso da carne de porco com ervilhas de Melton Mowbray, das salsichas de Lincolnshire e da pasta recheada com carne e batatas de Cornualles.
Reino Unido
Algumas cidades nas redondezas da capital atraem o turista pela proximidade e facilidade de acesso. É o caso de Oxford, famosa pela universidade de mesmo nome, que pode ser visitada em uma excursão de um dia. A leste, podemos encontrar outra cidade universitária famosa por seus habitantes e faculdades interessantes, que é Cambridge. Já em Strattford, é possível conhecer a casa museu de Shakespeare.
Capital: Londres
Idioma: inglês, galês e gaélico
Moeda: libra esterlina
Clima: marinho
Fuso horário (UTC): 0 (+1)
Pontos turísticos
Bath
Conhecida desde a época romana como destino termal, a cidade mantém o estilo georgiano do século XVIII, quando a aristocracia inglesa a considerava como refúgio. A cidade possui jardins espalhados por todos os lados, o que lhe rendeu vários prêmios consecutivos no Reino Unido.Stonehenge
Embora não totalmente decifrado pelos arqueólogos, esse monumento atrai várias pessoas, principalmente quem vai à procura de suas supostas ligações com antigos druidas e pelo apelo místico que confere à região.Muro de Adriano
Antiga muralha construída pelo imperador romano Adriano para impedir o acesso dos bárbaros do norte, possuía cerca de 2 metros de altura, tendo sido o extremo norte de todo o império romano.Edinburgo
Além de ser a cidade mais procurada pelos apreciadores de uísque por poder ser encontradas as 1500 marcas deste destilado produzido no país, possui um centro histórico de passado medieval bem preservado, incluindo o Castelo de Edimburgo, com mais de 1000 anos e vista esplêndida sobre a cidade.Liverpool
Cidade bastante conhecida por ser o berço dos Beatles, conserva os locais onde os integrantes da banda costumavam freqüentar.Conhecida desde a época romana como destino termal, a cidade mantém o estilo georgiano do século XVIII, quando a aristocracia inglesa a considerava como refúgio. A cidade possui jardins espalhados por todos os lados, o que lhe rendeu vários prêmios consecutivos no Reino Unido.
Stonehenge
Embora não totalmente decifrado pelos arqueólogos, esse monumento atrai várias pessoas, principalmente quem vai à procura de suas supostas ligações com antigos druidas e pelo apelo místico que confere à região.Muro de Adriano
Antiga muralha construída pelo imperador romano Adriano para impedir o acesso dos bárbaros do norte, possuía cerca de 2 metros de altura, tendo sido o extremo norte de todo o império romano.Edinburgo
Além de ser a cidade mais procurada pelos apreciadores de uísque por poder ser encontradas as 1500 marcas deste destilado produzido no país, possui um centro histórico de passado medieval bem preservado, incluindo o Castelo de Edimburgo, com mais de 1000 anos e vista esplêndida sobre a cidade.A construção de Stonehenge começou por volta do ano 3000 a.C. e foi concluída cerca de 1400 anos mais tarde. Pesando cada uma das pedras aproximadamente 50 toneladas, é considerada uma grande obra da engenharia.
Uma Dica : Nunca o clássico e o moderno se misturaram tão bem quanto nesta ilha que durante séculos ditou os costumes do mundo. Pisar em solo inglês é um passeio em três dimensões através da história e da cultura mundial, da pré-história á Harry Potter.
Ao visitar a terra da família real mais famosa e polêmica do mundo, é impossível não ficar encantado com o “british way of life”, seu inconfundível chá das cinco e os típicos cenários e costumes nas situações cotidianas tão bem retratadas no consagrado seriado Mr. Bean. Nossos povos compartilham, além da gentil receptividade, a paixão pelo futebol, que nasceu ali no século XIX e atravessou o Atlântico para virar um dos nossos artigos de exportação.
Para quem vai a Inglaterra, Londres é parada mais que obrigatória, é óbvia! O ônibus de dois andares, as cabines telefônicas, o Palácio de Buckingham, o Big Ben e a enorme London Eye à beira do rio Tamisa são algumas das atrações da cidade que carrega o estigma de “cidade cinza” devido às cores neutras usadas em sua arquitetura.
E quem nunca ouviu falar de Stonehenge? O curioso conjunto de pedras é um monumento megalítico da Idade do Bronze localizado na planície de Salisbury no condado de Wiltshire, ao sul do país. É muito visitado e acredita-se que foi projetado para permitir a observação de fenômenos como os solstícios, eclipses, etc.
Fonte: www.geomade.com.br
Foram utilizadas vários outros sites Bye
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cometário. Obrigado