quinta-feira, 23 de junho de 2011

Veja.......

Petrobras admite ter sido alvo de crackers

Divulgação

BRASÍLIA - Um grupo de crackers denominado LulzSecBrazil reivindicou a autoria de um ataque ao site da Petrobras nesta quarta-feira, depois de ter tentando invadir sem sucesso, durante a madrugada, os sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil.
Nesta tarde, o site da Petrobras saiu do ar por volta das 13h. A assessoria de comunicação da estatal não confirmou o ataque, mas admitiu que havia problemas com o site.
"Ainda estamos apurando, não sabemos a causa", disse uma assessora. O serviço voltou ao normal por volta das 16h.
Pelo twitter, o grupo LulzSecBrazil indicou que o suposto ataque seria motivado pelos preços elevados dos combustíveis no Brasil.
"Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA!", protestou.
O LulzSecBrazil é, aparentemente, uma versão local de um grupo no exterior chamado Lulz Security.
Madrugada - Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, os hackers congestionaram o acesso em sites do governo na madrugada usando múltiplos acessos por um sistema de robôs.
Entre as 0h30 e 3h as páginas do site da Presidência da República ficaram fora do ar por causa do ataque, mas entre a 0h40 e 1h40 foi o período de maior concentração dos ataques e o sistema ficou congestionado.
"Isso já ocorreu outras vezes, não chega a ser uma novidade. Mas eles não conseguiram ter acesso a nenhuma informação desses sites. Eu não conheço esse grupo de hackers", disse à Reuters o diretor-superintendente do Serpro, Gilberto Paganotto.
Uma fonte do governo informou que, na terça-feira, durante o dia, a presidente Dilma Rousseff foi informada de que havia um movimento estranho de acesso aos sites do governo. Segundo essa fonte, o governo estava de sobreaviso para um eventual ataque que acabou ocorrendo durante a madrugada.
O Blog do Planalto, página que mantém notícias do dia-a-dia da Presidência, não foi atacado e divulgou nota na manhã desta quarta informando sobre o ataque e que "o sistema de segurança do Serpro bloqueou toda a ação dos hackers".

Notícias

Grupo teria violado dados de Dilma e Kassab


Dados pessoais do prefeito Gilberto Kassab e da presidente Dilma Rousseff teriam sido violados pelos crackers. São Paulo - O grupo LulzSecBrazil, que reivindica o ataque ao site da Petrobras após ter tentado invadir os sites da Presidência da República, Receita Federal e Portal Brasil, postou no Twitter um link para um arquivo com supostos dados da presidente Dilma Rousseff e do prefeito paulista Gilberto Kassab.
Segundo informa a BBC Brasil, o suposto arquivo com as informações (parte delas públicas, presentes, por exemplo, na prestação de contas dos mandatários nas campanhas eleitorais) conteria os números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones, signo, nome da mãe do prefeito Kassab e e-mails pessoais.
Após as investidas do LulzSecBrazil contra os sites do governo brasileiro, a unidade central do grupo internacional de crackers, Lulz Security, que tem atacado diversos sites governamentais nos últimos meses, comemorou a ação do braço brasileiro.
"Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bom trabalho @LulzSecBrazil, irmãos!", divulgaram eles também via Twitter.
A ação faria parte da operação AntiSec, organizada pelo LulzSec em parceria com o grupo Anonymous. O objetivo é investir contra sites governamentais e de grandes corporações no mundo todo.
Na semana passada, o LulzSec divulgou um arquivo com mais de 62 mil dados sigilosos como e-mails e senhas de redes sociais. O documento trazia informações de usuários do Gmail, Twitter, PayPal, eBay, Facebook e da live do World of Warcraft. Fonte site: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/grupo-teria-violado-dados-de-dilma-e-kassab-23062011-0.shl.

5 apps de games para se divertir no Chrome

Com o HTML5 e a capacidade dos novos navegadores de usar aceleração gráfica, cada vez mais jogos vêm sendo disponibilizados assim, online, rodando direto da janela dos browsers. Veja exemplos muito divertidos para Chrome.

Angry Birds

Simplesmente o Apocalipse do mundo corporativo. Angrybirds saiu do celular e pode ser acessado, de graça, pelo browser.
O jogo, que foi inteiramente concebido em HTML5, é idêntico às versões para celular e tem uma nova fase, exclusiva.
Ele roda em qualquer navegador, mas seu desempenho no Chrome é sensivelmente melhor. Um ponto negativo é que usa muita memória RAM para funcionar.
Acesse o Angry Birds pelo Donwloads INFO
WGT Golf

O WGT Golf é um jogo-desafio no estilo “close-to-hole”. O jogador pode dar apenas uma tacada a cada buraco e soma ponto de acordo com proximidade que a bola parar do alvo.
Os gráficos podem não ser dos melhores, mas o game é bem completo. Além de ter vários buracos, a bola sofre influência do vento, é possível definir a força e direção das tacadas, trocar os tacos e até mexer no tee.
Tudo usando apenas o clique e arrastar do mouse.
Acesse o WTG Golf pelo Downloads INFO
Steam Bird

O Steam Bird é uma mistura de jogo de estratégia e ação. No game, o jogador é um piloto de caças que precisa derrubar os inimigos em batalhas cada vez mais difíceis.
Apesar de um pouco parado, a variedade de aviões (24, ao todo, cada um com características diferentes) e a boa jogabilidade garantem a diversão.
Acesse o Steam Bird pelo Downloads INFO
Super Mario Bros. Crossover

É cada vez mais comum ver jogos que antes precisavam de consoles enormes e fitas antiquadas serem emulados perfeitamente no navegador. É este o caso nessa adaptação de Super Mario.
Na versão para Chrome, ele foi hackeado e tem algumas modificações. A primeira é que é possível jogar com personagens diferentes como Megaman, Link (Legend of Zelda), Samus (Metroid), entre outros. Além disso, as vidas são infinitas, os personagens estão sempre “powered up” e há o modo tela cheia.
Se o jogo talvez ofenda os puristas, é, sem dúvidas, uma divertidíssima homenagem aos clássicos do vídeo game.
Acesse o Super Mario Bros. Crossover pelo Downloads INFO
Canabalt

Canabalt é um daqueles jogos sem fim e absolutamente viciantes. O jogador tem que usar as teclas do teclado e seus conhecimentos de Le Parkour para desviar de objetos e buracos.
O game fica cada vez mais rápido conforme o protagonista ganha velocidade na corrida e os obstáculos vão ficando mais difíceis.
Outro destaque é o formato da tela, que, apesar de não ser possível perceber pelas imagens acima, é muito larga.
Acesse o Canabalt pelo Downloads INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado