segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

G1

Sexto corpo é encontrado no navio naufragado na Itália

Identidade de passageiro, que vestia colete salva-vidas, não foi revelada.
Cruzeiro naufragou na sexta; 14 ainda estão desaparecidos.

Do G1, com agências internacionais
 
Resgatista escala borda do navio em busca dos desaparecidos após o naufrágio (Foto: Max Rossi/Reuters )
 
Resgatista escala borda do navio em busca dos desaparecidos após o naufrágio
(Foto: Max Rossi/Reuters )
 
Bombeiros encontraram o corpo de um homem no navio Costa Concordia durante a madrugada desta segunda-feira (16). Com a localização, sobe para seis o número de mortos e ao menos 14 pessoas permanecem desaparecidas.


O naufrágio da embarcação, que levava 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes, ocorreu na sexta-feira (13) na costa italiana. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo.
O corpo localizado nesta madrugada estava em uma área não inundada do navio. O homem era um passageiro e vestia um colete salva-vidas. A identidade não foi revelada.

O acidente, ocorrido próximo à ilha de Giglio, a cerca de 40 quilômetros da costa, também deixou pelo menos 40 feridos, dois deles em estado grave.
Desaparecidos
Entre os desaparecidos estão quatro italianos: um pai de 36 anos e sua filha de 5 anos, além de duas mulheres sicilianas de 49 e 50 anos que estariam bem segundo os socorristas, mas cuja família não conseguiu entrar em contato.
Dois norte-americanos também não foram encontrados: a embaixada dos Estados Unidos informou em sua página do Facebook que 118 de 120 passageiros americanos foram encontrados.
Também há dois casais franceses e uma pessoa de nacionalidade não revelada entre os desaparecidos. A nacionalidade dos tripulantes desaparecidos não foi informada.
No domingo, três pessoas foram resgatadas com vida do interior do barco. Marrico Giampetroni, comissário-chefe de bordo do navio foi retirado e içado de helicóptero, pois tinha uma perna quebrada. Ele foi levado a um hospital da cidade de Grosseto, no continente.
O acesso ao tripulante foi difícil, porque os resgatistas tiveram de atravessar regiões alagadas dentro do navio, que virou e está parcialmente submerso no Mar Mediterrâneo.
Lua de mel
Também no domingo um casal sul-coreano que estava viajando em lua de mel havia sido resgatado de dentro do barco. Bombeiros que trabalhavam na parte emersa do Costa Concordia ouviram seus gritos de socorro. Hye Jim Jeong e Kideok Han, de 29 anos, haviam embarcado no navio na cidade de Civitavecchia, poucas horas antes.
Equipe da tripulação foi vista em botes de embarque domingo de manhã, com o seu equipamento de mergulho, que incluía um capacete especial com uma luz frontal.
Eles então foram vistos tocando o casco com as mãos perto do corte de 50 metros de comprimento onde a água inundou e causou a virada do navio.

O acidente
O navio chocou-se contra uma rocha, encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso.

mapa naufragio italia vale esta (Foto: Arte G1)

No total, 12 navios e 9 helicópteros foram mobilizados para verificar se há alguém no mar, segundo o porta-voz da capitania de Livorno, Emilio Del Santos.
A capitania de Livorno, o maior porto da Toscana, anunciou a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente e como os passageiros foram resgatados.
A "caixa-preta" do navio, dispositivo com o registro da sua trajetória, já foi encontrada e está sendo examinada. Francesco Verusio, procurador-chefe de Grosseto, disse que o exame deve estar pronto em dois dias.
Brasileiros
Havia 53 brasileiros a bordo - 47 passageiros e 6 tripulantes -, mas não há notícias de brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, segundo o Itamaraty.
A empresa Costa Cruzeiros, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações sobre os brasileiros, em São Paulo: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.
 
 
 
Arte Costa Concordia (Foto: Arte G1)
 

Rodízio de veículos volta a vigorar nesta segunda em SP

Restrições para caminhões e fretados continuam valendo.
Multa para quem desrespeitar rodízio é de R$ 85,13.

Do G1 SP
 

O rodízio municipal de carros na cidade de São Paulo volta a vigorar nesta segunda-feira (16). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a expectativa é que muitos motoristas que estavam de férias por conta do final de ano retornem às atividades nesta semana, o que aumentará o trânsito em toda a cidade.
Nesta segunda, os veículos com placas com final 1 e 2 não poderão circular entre as 7h e 10h e entre 17h e 20h. Confira abaixo a tabela com os dias de restrição.
Rodízio municipal de veículos
Dia da semanaPlacas proibidas
Segunda-feiraFinais 1 e 2
Terça-feiraFinais 3 e 4
Quarta-feiraFinais 5 e 6
Quinta-feiraFinais 7 e 8
Sexta-feiraFinais 9 e 0
A multa para quem desrespeitar o rodízio é de R$ 85,13, além de quatro pontos na carteira de habilitação. Além dos agentes de rua, a CET conta com 193 radares espalhados pela cidade que fiscalizam os carros que desrespeitam a restrição.
Durante o rodízio, ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento continuam valendo.
saiba mais

'O artista' e 'Homeland' são principais vencedores do Globo de Ouro 2012

A 69ª edição da premiação aconteceu neste domingo (15), em Los Angeles.
Controverso comediante Ricky Gervais foi mais uma vez o apresentador.

Do G1, em São Paulo
 
A partir da esquerda: Jim Taylor, Jim Burke e Alexander Payne, produtores de ‘Os descendentes’,que ganhou prêmio de filme de drama na 69ª edição do Globo de Ouro (Foto: AP)
 
A partir da esquerda: Jim Taylor, Jim Burke e Alexander Payne, produtores de ‘Os descendentes’, que ganhou prêmio de melhor filme de drama na 69ª edição do Globo de Ouro (Foto: AP)
 
Kate Winslet ganhou por melhor atriz pela minissérie 'Mildred Pierce'; já Madonna ganhou por melhor canção  (Foto: AP)
 
Kate Winslet ganhou por melhor atriz pela minissérie 'Mildred Pierce'; já Madonna ganhou por melhor canção (Foto: AP)
 
A 69ª edição do Globo de Ouro premiou na noite deste domingo (15) os melhores filmes e séries de TV do ano de 2011. O evento foi promovido pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood e teve como grande atração, curiosamente, o apresentador Ricky Gervais. Apresentador pela terceira vez da premiação, o comediante britânico roubou a cena no ano passado com piadas que desagradaram desde atores a altos executivos da indústria do cinema.
A cerimônia aconteceu em Los Angeles desde às 23h (horário de Brasília) e foi transmitida no Brasil pelo canal pago TNT. "O artista", filme mudo em preto e branco, foi o grande vencedor da noite. Indicado em seis categorias, o longa ganhou como melhor comédia, melhor ator de comédia (Juan Dujardin) e trilha sonora. Logo atrás veio "Os descendentes", que levou como melhor filme em sua categoria e melhor ator dramático com seu protagonista, George Clooney. Outra vencedora foi Meryl Streep, que ganhou o prêmio de melhor atriz na interpretação da controversa ex-premiê britânica Margaret Thatcher no filme "A dama de ferro".
Também vale citar o prêmio de melhor atriz de comédia para Michelle Williams, pela interpretação como Marylin Monroe em "Sete dias com Marylin", e o prêmio de melhor filme estrangeiro para o iraniano "A separação", de Asghar Farhadi. Quem levou seu terceiro Globo de Ouro foi Martin Scorsese, pela diração em "A invenção de Hugo Cabret", seu primeiro longa rodado em 3D. Por fim, a música "Masterpiece", feita cantora Madonna para "W.E.", seu próprio filme, recebeu o prêmio de melhor canção original.
Entre os programas de TV, destacaram-se "Homeland", drama sobre terrorismo, e a comédia "Modern family", que venceram como melhores séries em suas respectivas categorias. O ator Kelsey Grammer, conhecido por "Frasier", levou como melhor ator de drama pela série "Boss", enquanto Matt Le Branc, o Joey de "Friends", ganhou seu primeiro Globo de Ouro pelo desempenho em "Episodes". Já Kate Winslet foi eleita a melhor atriz por seu trabalho na minissérie "Mildred pierce”.

Veja abaixo a lista de todos os vencedores do Globo de Ouro 2012.
Ricky Gervais começou apresentação com copo de bebida alcoólica e exibindo uma lista com itens que não poderia fazer piada  (Foto: AP)
 
Ricky Gervais começou apresentação com copo de bebida alcoólica e exibindo uma lista com itens que não poderia fazer piada (Foto: AP)
 
- Categoria Cinema

Melhor filme - drama
“Os descendentes”
“Histórias cruzadas”
“A invenção de Hugo Cabret”
“Tudo pelo poder”
“O homem que mudou o jogo”
“War horse”

Elenco de 'O artista', que levou de melhor filme musical ou de comédia (Foto: AP)
 
Elenco de 'O artista', que levou prêmio de melhor filme musical ou de comédia (Foto: AP)
 
Melhor filme - musical e comédia
"O artista"
"Missão madrinha de casamento"
"50%"
"Meia-Noite em Paris"
"My week with Marilyn"

Meryl Streep, vencedora de melhor atriz em um filme de drama por "A dama de ferro" (Foto: Reuters)
 
Meryl Streep, vencedora de melhor atriz em um filme de drama por 'A dama de ferro'
(Foto: Reuters)
 
Melhor atriz - drama
Glenn Close, "Albert Nobbs"
Viola Davis, "Histórias cruzadas"
Rooney Mara, "Millennium: os homens que não amavam as mulheres"
Meryl Streep, "A dama de ferro"
Tilda Swinton, "We need to talk about Kevin"
Melhor atriz - musical e comédia
Jodie Foster: "Carnage" (2011)
Charlize Theron, "Jovens adultos" (2011)
Kristen Wiig, "Missão madrinha de casamento" (2011)
Michelle Williams, "My week with Marilyn" (2011)
Kate Winslet, "Carnage" (2011)

Gergoe Clooney ganhou prêmio de melhor ator por 'Os descendentes' (Foto: AP)
 
Gergoe Clooney ganhou prêmio de melhor ator por 'Os descendentes' (Foto: AP)
 
Melhor ator - drama
George Clooney, "Os descendentes"
Leonardo DiCaprio, "J. Edgar"
Michael Fassbender, "Shame"
Ryan Gosling, "Tudo pelo poder"
Brad Pitt, "O homem que mudou o jogo"
Melhor ator - musical e comédia
Jean Dujardin, “O artista”
Brendan Gleeson, “O guarda”
Joseph Gordon-Levitt, “50%”
Ryan Gosling, “Amor a toda prova”
Owen Wilson, “Meia-Noite em Paris”

Melhor atriz coadjuvante - drama
Bérénice Bejo, "O artista" (2011)
Jessica Chastain, "Histórias cruzadas" (2011)
Janet McTeer, "Albert Nobbs" (2011)
Octavia Spencer, "Histórias cruzadas" (2011)
Shailene Woodley, "Os descendentes" (2011)

Steven Spielberg ganhou o prêmio de melhor animação por 'As aventuras de TinTin' (Foto: AP)
 
Steven Spielberg ganhou o prêmio de melhor animação por 'As aventuras de TinTin' (Foto: AP)
 
Melhor ator coadjuvante - drama
Kenneth Branagh, "My week with Marilyn" (2011)
Albert Brooks, "Drive" (2011)
Jonah Hill, "O homem que mudou o jogo" (2011)
Viggo Mortensen, "Um método perigoso" (2011)
Christopher Plummer, "Toda forma de amor" (2010)
Melhor roteiro
"The artist" (2011), Michel Hazanavicius
"Os descendentes" (2011): Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash
"Tudo pelo poder" (2011): George Clooney, Grant Heslov, Beau Willimon
"Meia-noite em Paris" (2011), Woody Allen
"O homem que mudou o jogo" (2011): Steven Zaillian, Aaron Sorkin, Stan Chervin

Michelle Williams venceu prêmio de melhor atriz por 'My week with Marilyn' (Foto: AP)
 
Michelle Williams venceu prêmio de melhor atriz por 'My week with Marilyn' (Foto: AP)
Melhor animação

"As aventuras de TinTin" (2011)
"Operação presente" (2011)
"Carros 2" (2011)
"Gato de botas" (2011)
"Rango" (2011)
Melhor trilha sonora
"The artist (2011)": Ludovic Bource
"Millennium - os homens que não amavam as mulheres" (2011): Trent Reznor, Atticus Ross
"A invenção de Hugo Cabret" (2011), Howard Shore
"War horse" (2011), John Williams
"W.E." (2011), Abel Korzeniowski
Melhor canção original
"Albert Nobbs" (2011), "Lay your head down"
"Gnomeu e Julieta" (2011): "Hello hello", de Elton John e Bernie Taupin

Martin Scorsese, ganhador de melhor direção por "A invenção de Hugo Cabret" (Foto: AP)
 
Martin Scorsese, ganhador de melhor direção por "A invenção de Hugo Cabret" (Foto: AP)
 
"Histórias cruzadas" (2011):"The living proof", de Mary J. Blige, T. Newman e H. Mason Jr.
"Redenção" (2011): "The keeper"
"W.E." (2011): "Masterpiece", de Madonna
Melhor filme em língua estrangeira
"Jin líng shí san chai" (2011)
"In the land of blood and honey" (2011)
"O garoto de bicicleta" (2011)
"A separação" - Irã (2011)
"A pele que habito" (2011)

Melhor diretor:
Woody Allen, "Meia-Noite em Paris"
George Clooney, "Tudo pelo poder
Michel Hazanavicius, "O artista"
Alexander Payner, "Os descendentes"
Martin Scorsese, "A invenção de Hugo Cabret"
- Categoria TV

Elenco de 'Homeland' comemora o prêmio de melhor série de drama (Foto: Reuters)
 
Elenco de 'Homeland' comemora o prêmio de melhor série de drama (Foto: Reuters)
 
Melhor série de TV - drama
"American Horror Story"
"Boardwalk Empire"
"Boss"
"Game of Thrones"

"Homeland"
Peter Dinklange, vencedor por 'Game of Thrones' (Foto: AP)
 
Peter Dinklange, vencedor por 'Game of Thrones'
(Foto: AP)
Melhor atriz em série de TV - drama
Claire Danes, "Homeland"
Mireille Enos, "The Killing"
Julianna Margulies, "The Good Wife"
Madeleine Stowe, "Revenge"
Callie Thorne, "Necessary Roughness"
Melhor ator em série de TV - drama
Steve Buscemi, "Boardwalk Empire"
Bryan Cranston, "Breaking Bad"
Kelsey Grammer, "Boss"
Jeremy Irons, "The Borgias"
Damian Lewis, "Homeland"
Melhor atriz - musical ou comédia
Laura Dern, "Enlightenment"
Zooey Deschanel, "New Girl"
Tina Fey, "30 Rock"
Laura Linney, "The Big C"
Amy Poehler, "Parks and Recreation"

Julian Fellows, Elizabeth McGovern e Hugh Bonneville, vencedores pela minissérie 'Dowton Abbey' (Foto: AP)
 
Julian Fellows, Elizabeth McGovern e Hugh Bonneville, vencedores pela minissérie 'Dowton Abbey' (Foto: AP)
 
Melhor ator - musical ou comédia
Alec Baldwin, "30 Rock"
David Duchovny, "Californication"
Johnny Galecki, "The Big Bang Theory"
Thomas Jane, "Hung"
Matt LeBlanc, "Episodes"
Melhor minissérie ou filme para TV
"Cinema Verite"
"Mildred Pierce"
"Downtown Abbey"
"Too big to fail"
"The Hour"
"Masterpiece"
Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Romola Garai em “The Hour” (2011)
Diane Lane em Cinema Verite (2011)
Elizabeth McGovern em “Downton Abbey” (2010)
Emily Watson em “Appropriate Adult” (2011)

Kate Winslet em “Mildred Pierce” (2011)
Idris Elba, vencedor de melhor ator em minissérie ou filme para a TV por “Luther” (2010) (Foto: AP)
 
Idris Elba, vencedor de melhor ator em minissérie ou filme para a TV por “Luther”
(2010), discursa no Globo de Ouro (Foto: AP)Melhor ator - minissérie ou filme para TV
Hugh Bonneville em “Downton Abbey” (2010)
Idris Elba em “Luther” (2010)
William Hurt em "Too Big to Fail" (2011) (TV)
Bill Nighy em Page Eight (2011) (TV)
Dominic West em “The Hour” (2011)
Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Sofia Vergara, "Modern Family"
Jessica Lange, "American Horror Story"
Kelly Macdonald, "Boardwalk Empire"
Maggie Smith, "Downton Abbey"
Evan Rachel Wood, "Mildred Pierce"
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Tim Robbins, "Cinema Verite"
Eric Stonestreet, "Modern Family"
Peter Dinklange, "Game of Thrones"
Paul Giamatti, "Too Big to Fail"
Guy Pearce, "Mildred Pierce"

Elenco de 'Modern Family', ganhadora do prêmio de melhor série musical ou de comédia (Foto: Reuters)
 
Elenco de 'Modern Family', ganhadora do prêmio de melhor série musical ou de comédia
(Foto: Reuters)
Melhor série - musical ou comédia
“Enlightened”
“Episodes”
“Glee”
“Modern Family”
“New Girl”

Morgan Freeman recebeu o prêmio Cecil B. DeMille. A honra é concedida anualmente desde 1952 pela contribuição ao mundo do entretenimento (Foto: Reuters)
 
Morgan Freeman recebeu o prêmio Cecil B. DeMille. A honra é concedida anualmente desde 1952 pela contribuição ao mundo do entretenimento (Foto: Reuters)
Prêmio Cecil B. DeMille
Morgan Freeman

Polícia apreende 200 pedras de crack em casa na Cracolândia

Droga foi encontrada dentro de aparelho de som após denúncia anônima.
Homem foi preso e adolescente apreendida.

Do G1 SP
 
Cerca de 200 pedras de crack foram apreendidas neste domingo (15) na região da Cracolândia, Centro de São Paulo. A droga foi encontrada após uma denúncia anônima recebida pela polícia.
As pedras estavam dentro de uma casa na Rua Helvétia. A droga estava escondida dentro de um aparelho de som. Um homem foi preso e uma adolescente apreendida.


Mulher chama polícia após comprar crack e receber açúcar de traficante

Caso ocorreu em Springfield, no estado do Missouri.
Suzanne Basham disse ter pago US$ 40 pela droga.

Do G1, em São Paulo
 
A norte-americana Suzanne Basham, de 47 anos, foi presa em Springfield, no estado do Missouri (EUA), após ligar para a polícia para relatar que um traficante havia lhe entregado açúcar em vez de crack, segundo a emissora de TV "KTLA".
Suzanne disse às autoridades que pagou US$ 40 pela droga, mas só recebeu açúcar. Ela queria que a polícia prendesse o traficante e recuperasse seu dinheiro.

Suzanne Basham disse ter pago US$ 40 pela droga, mas recebeu açúcar. (Foto: Divulgação)
 
Suzanne Basham disse ter pago US$ 40 pela droga, mas recebeu açúcar. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado

Show completo Lady Gaga em Copacabana Rio de Janeiro 2025

  Imprensa internacional repercute show de Lady Gaga na praia de Copacabana Veículos dos Estados Unidos, Reino Unido e França destacaram a a...