domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012



Retrospectiva 2011



Acesse link

http://g1.globo.com/platb/retrospectiva-2011


RETROSPECTIVA 2011: o ano em que o MMA explodiu no Brasil

Vinda do UFC ao país ajudou a catapultar o esporte, que se tornou paixão nacional e passou a rivalizar com o futebol por audiência e nas redes sociais

Por SporTV.com Rio de Janeiro
O MMA teve sua origem no Brasil na década de 1920, mas o Brasil só foi descobrir o MMA em 2011. A vinda ao Rio de Janeiro do UFC, maior evento do esporte no mundo, foi o catalisador de uma mudança drástica de perspectiva quanto a modalidade, que ganhou espaço na grande mídia e passou a rivalizar até com o futebol como paixão nacional.

Vista panorâmica da Arena da Barra no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC) 
Arena da Barra ficou lotada no UFC Rio, retorno do evento ao país após 13 anos 
(Foto: Divulgação/UFC)
Criado a partir das competições de vale-tudo que colocavam diferentes estilos de luta em confronto para determinar qual delas era superior, o esporte das artes marciais mistas sempre teve muitos adeptos no país e exportou inúmeros talentos, mas passou anos sob o estigma de ser uma atividade brutal, praticada por arruaceiros, relegada a segundo plano e a uma mídia especializada. Entretanto, ainda em dezembro de 2010, o anúncio da realização de um evento do UFC na Arena da Barra, marcado para 27 de agosto, começou a despertar a curiosidade do grande público e da imprensa. Em 5 de fevereiro, o duelo entre o melhor lutador do mundo, Anderson Silva, e o nome mais conhecido do MMA no país, Vitor Belfort, causou alvoroço, e milhares de pessoas se reuniram em bares e festas para assistir ao combate, vencido pelo "Spider" com um chute espetacular no primeiro round. A partir daí, o esporte não parou de crescer. O UFC Rio teve ingressos esgotados em menos de duas horas e abriu os olhos de empresários de todos os setores. Logo, desde grandes marcas multinacionais a clubes de futebol queriam estar associados ao MMA, e eventos de lutas pipocaram por todos os cantos. Até a campanha contra a dengue pegou carona no sucesso do esporte, com lutadores envolvidos em anúncios preventivos e a realização de um evento beneficente na Baixada Fluminense.

FRAME Galvão Bueno e Vitor Belfort durante narração do UFC (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Galvão Bueno narrou, ao lado de Belfort, o primeiro UFC na Globo 
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Assista a vídeos de lutas
A consolidação desse crescimento veio em novembro, quando uma guerra pelos direitos televisivos do UFC foi vencida pela TV Globo e a luta entre Júnior Cigano e Cain Velásquez, que deu ao Brasil seu terceiro cinturão do Ultimate, foi vista por mais de 20 milhões de pessoas na TV aberta. O UFC foi o assunto mais comentado por brasileiros no Facebook em 2011, e diversas capitais do país se ofereceram para receber uma edição do evento no ano que vem. Com representantes da pátria fazendo sucesso em diversas competições internacionais, como Strikeforce, Bellator, M-1 Global e Dream, e uma previsão de mais quatro eventos do Ultimate no Brasil nos próximos 12 meses, só há uma conclusão a se fazer: o MMA veio para ficar.

Anderson Silva com o prêmio do UFC (Foto: AFP) 
Anderson Silva virou popstar em 2011 (Foto: AFP)
Pode não ter sido o ano mais brilhante ou movimentado do "Spider" dentro do octógono, mas 2011 foi o ano em que o Brasil descobriu também Anderson Silva. Tudo começou com o nocaute espetacular contra Vitor Belfort, em 5 de fevereiro. A partir daí, o paulista aproveitou a atenção extra por ser o primeiro cliente da agência de Ronaldo Fenômeno e se tornou um dos atletas mais requisitados do país, emprestando sua imagem a comerciais de carro, moto, fast food e roupas, e aparecendo em inúmeros programas de TV, seja de entrevistas, comédia, música ou variedades. Além disso, sua contratação pelo Corinthians inaugurou uma nova era do esporte no país, na qual clubes de futebol buscam se associar a lutadores do UFC para estabelecer suas marcas no exterior; desde então, outros quatro clubes anunciaram contratos com artistas marciais mistos. Até o arquirrival do Timão, o Palmeiras, entrou na brincadeira extra-oficialmente, presenteando o maior desafeto de Anderson, Chael Sonnen, com uma camisa.
Após 13 anos desde sua primeira visita ao país, o Ultimate voltou ao Brasil em 27 de agosto, quando aconteceu o UFC Rio na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Foi a primeira passagem da organização pelo país desde que foi comprada pelo grupo Zuffa LLC, em 2001, e virou febre no mundo todo. Com ingressos esgotados em pouco mais de uma hora, o evento demonstrou a paixão dos brasileiros pelo MMA e atraiu a atenção dos investidores para o potencial do esporte. Naquele dia, os brasileiros comemoraram vitórias em 10 de 12 lutas - apenas uma não tinha um representante da pátria, e o búlgaro Stanislav Nedkov foi o único a derrotar um "prata da casa", Luiz "Banha" Cané - e o presidente da organização, Dana White, admitiu: "É a torcida mais barulhenta que já vi".




Naquele UFC Rio, uma das lutas do card preliminar ficou marcada. Foi o duelo entre Rousimar "Toquinho" Palhares e Dan Miller, o qual o brasileiro Toquinho dominou quase que de início ao fim. Logo no primeiro round, Toquinho conseguiu levar o adversário a lona com um chute na cabeça, e Miller, entregue no chão, não conseguia parar os socos que levava no rosto. Repentinamente, porém, o próprio Toquinho parou de golpear, levantou os braços e caminhou para longe, subindo na grade para comemorar a vitória. O único problema era que o árbitro Herb Dean não havia encerrado o combate, e teve de pedir ao brasileiro para voltar à luta. Desconcentrado, Toquinho foi derrubado pelo americano logo em seguida e quase foi nocauteado, mas se recuperou e venceu na decisão por pontos. Depois da luta, o lutador da Brazilian Top Team afirmou que Miller havia gritado repetidamente "Stop" ("Pare") e, por isso, achou que estava desistindo da luta.

ultimate fight 14 Diego Brandao (Foto: Agência Getty Images) 
Ceará com o troféu do TUF 14 (Foto: Getty Images)
O Brasil já havia chegado a finais do reality show "The Ultimate Fighter", prestigioso programa de TV que ajudou a catapultar o UFC a fenômeno mundial, mas jamais havia vencido uma edição. Diego Brandão foi o primeiro brasileiro a fazê-lo. Apesar de ter 21 lutas profissionais no seu cartel, "Ceará", como é apelidado, era desconhecido antes de aparecer no TUF e impressionar logo no primeiro episódio, ao nocautear Jesse Newell para conquistar uma vaga na casa. Bastante comparado ao conterrâneo manauara José Aldo, o peso-pena nocauteou mais dois adversários no programa antes da final contra Dennis Bermudez. Na decisão, fez uma luta empolgante, que venceu com uma chave de braço no final do primeiro round. O título já o coloca como um dos principais candidatos ao cinturão de sua categoria.
Após quase um ano inteiro parado por causa de lesões nas costas, Thiago Silva, uma das principais apostas do Brasil na divisão dos meio-pesados do UFC, fez seu retorno ao octógono em 1º de janeiro, no UFC 125, contra Brandon Vera. Sua performance dominante resultou numa vitória por decisão unânime dos jurados, que lhe recolocava na lista de candidatos ao cinturão. Três meses depois, porém, a Comissão Atlética do Estado de Nevada divulgou que seu exame antidoping no evento, analisado por dois laboratórios diferentes, era inconsistente com urina humana. No dia seguinte, em 30 de março, Silva admitiu ter adulterado sua amostra após se lesionar novamente 45 dias antes do combate e levar injeções nas costas e na coluna vertebral para poder lutar. O paulista acabou suspenso por um ano, perdeu 25% de sua bolsa, e sua vitória sobre Vera foi revogada.
Melhor lutador peso-galo do Brasil, Renan Barão comprovou seu alto nível com duas grandes performances no Ultimate neste ano, ao derrotar Cole Escovedo em maio e finalizar Brad Pickett no co-evento principal do UFC 138, em novembro. Com a maior invencibilidade ativa do MMA mundial (28 lutas), o potiguar enfrenta Scott Jorgensen em 4 de fevereiro de 2012, no UFC 143, em combate que deve definir o próximo desafiante ao cinturão de Dominick Cruz. Se mantiver a mesma qualidade de suas atuações até aqui, tem tudo para trazer o segundo título do Ultimate para sua equipe, a Nova União, que já tem José Aldo como campeão dos pesos-pena.
Chael Sonnen lutador americano do UFC (Foto: Divulgação/UFC) 
Sonnen e seu melhor amigo em 2011: o microfone (Foto: Divulgação/UFC)
Não dava para ser um só. O polêmico americano Chael Sonnen falou muita coisa sobre o país e sobre os brasileiros na tentativa de conseguir uma revanche contra Anderson Silva. Confira algumas de suas pérolas:
- É difícil responder ao Anderson. Ele é tão afeminado que não há nada que se possa dizer para/sobre ele que seja pior do que Deus já criou - após ser chamado de "perdedor" por Anderson Silva.
- O Brasil gosta de esbanjar que é uma potência do MMA, mas seus tais campeões se abaixam para o homem por trás de "Força em Alerta 2"... Classe - sobre as amizades de Anderson Silva e Lyoto Machida com o ator Steven Seagal.
- Ei Anderson, faça o que o seu país faz de melhor, como futebol ou passar doenças infecciosas. Oh, e diga a Lyoto que estou o desafiando!
- Machida não é um mau garoto. Ele é vítima do sistema educacional brasileiro. Há melhores maneiras de se conseguir eletrólitos do que bebendo xixi - sobre Lyoto Machida.
- Saudações de São Paulo! Já estou aprendendo a língua: dança de break das Paraolimpíadas se chama "capoiera" (sic) e cocaína é chamado de "brunch" (lanche entre o café da manhã e o almoço).
- Eu falo três línguas; bem, quatro, se você contar o português, que só é falado em lugares do mundo que não importam...
- Eu escolho minha mídia muito cuidadosamente quando falo do Brasil. Eu fui à internet, e se eu tivesse a menor ideia que o Brasil tinha computadores, não teria feito isso. Eu realmente não sabia - se "desculpando" pelas provocações ao Brasil.
- Diga ao Anderson Silva que eu estou chegando, arrombando a porta de trás e dando um tapa na bunda da sua mulherzinha, e vou mandá-la fazer um bife pra mim, mal passado, do jeito que eu gosto - em entrevista a uma rádio americana.
- Anderson diz que quer se livrar de mim, e essa é a sua chance. Eu sabia que era um covarde. Eu assisti a ele se esquivar e escolher seus oponentes. É tão falso quanto Mike Tyson foi - sobre a reação de Anderson ao seu desafio público.
- Adoraria nocautear o Anderson Silva com a camisa do Verdão - provocando a associação do Spider com o Corinthians.
- Eu gostaria de ver eles construírem escolas, não estádio para o Corinthians. Se eles vão construir estádio, vou derrubar Anderson lá.

                     1h20m                      22 milhões                        3
Tempo em que se esgotou a primeira leva de ingressos para o UFC Rio. A organização fez mais duas vendas adicionais, que se esgotaram em menos de 15 minutos cada. Ao todo, foram 14 mil ingressos vendidos.Telespectadores que assistiram à vitória de Júnior Cigano sobre Cain Velásquez na TV Globo, que teve 20 pontos de audiência e 52% de share (participação no número de televisores ligados).Número de cinturões brasileiros do UFC: peso-pena (José Aldo), peso-médio (Anderson Silva) e peso-pesado (Júnior Cigano). A organização tem, atualmente, sete categorias.





Junior dos Santos Cigano com o cinturão de campeão do UFC (Foto: Getty Images) 
Em 12 de novembro, Júnior Cigano nocauteou Cain Velásquez com 1m04s de luta e se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão absoluto dos pesos-pesados do UFC. Sua primeira defesa de cinturão será contra Alistair Overeem, em 2012 (Foto: Getty Images)
Retrospectivas 2011
Acesse



Top 10: As maiores fofocas do Pronto, falei!

Por  Gui Barros, especial para o Yahoo! Brasil

O ano de 2011 foi recheado de bafos e bafões. Reunimos neste post os 10 mais de 2011! A lista poderia ser dos 100 mais, mas o espaço não permitiu.
Haja bafão!

1 - Termina o casamento de Danielle Winits e Jonatas Faro
A relação de marido e mulher dos dois durou apenas 7 meses. Muito se especulou no início do relacionamento, quando Danielle ainda estava com Cássio Reis e dava todos os indícios de que estaria vivendo um romance com Jonatas. Danielle se separou de Cássio, casou com Jonatas, se separou de Jonatas e agora circula com Marcos Pasquim. #Ufa


2 - Thiaguinho sai do Exaltasamba
O Cantor Thiaguinho foi ao palco do Faustão anunciar a sua saída da banda. Tudo seria uma estratégia mercadológica da gravadora que identificou a grande popularidade do cantor e a popularidade do grupo e, sendo assim, a empresa teria duas marcas de sucesso e Thiaguinho continuaria com o mesmo empresário do Exalta.
3 - A morte de Amin Khader
Anunciaram a morte do repórter em rede nacional e, em seguida, ele foi encontrado correndo na praia. Até hoje ninguém sabe o que realmente aconteceu. O único resultado disso tudo foi o fim da amizade dele com o promoter David Brazil.


4 - Juju Salimeni e Nicole Bahls armam barraco no Twitter
As ex-panicats protagonizaram uma cena vergonhosa na internet. Voou galinha preta, pomba gira e macumba pra todo lado.
5 - Caem na internet fotos do ator Juliano Cazarré pelado
O ator, que interpretou o vilão Ismael em Insensato Coração, confirmou que as fotos que circulavam na internet eram dele mesmo. Nas fotos, o ator aparece posando de forma artística para um amigo fotógrafo. Se antes das fotos o assédio era grande em cima do artista, depois da intimidade vir à tona, o assédio ficou enorme... e põe enorme nisso!


6 - Cláudia Leitte é vaiada no Rock in Rio

Definitivamente o ano de 2011 não foi o de Claudinha. A cantora foi altamente criticada por sua performance durante o maior evento de música do mundo e aumentou ainda mais a rixa entre os seus fãs e os de Ivete Sangalo, que, por sinal, ARRASOU na apresentação no mesmo evento.
7 - Christiane Torloni cria o bordão do ano
A atriz Christiane Torloni estava visivelmente tranquila, em um dia no Rock in Rio, quando disparou a frase "Hoje é dia de rock, bebê" em uma entrevista para a TV. Em poucos instantes a frase percorreu todo o Brasil, na internet não se falou em outra coisa. No início a atriz não quis comentar sobre o assunto, em seguida o bordão foi utilizado por sua personagem na novela "Fina Estampa". Christiane está arrasando em 2011, bebê!



8 - Fim de Zezé di Camargo & Luciano
O cantor Luciano subiu no palco em Curitiba e anunciou o fim da dupla. Zezé deu uma explicação básica e continuou o show. No mesmo dia, Luciano foi internado e confirmou que usava whisky com Rivotril no programa do Jô.



9 - Marcos Pitombo é preso dentro de avião

O ator Marcos Pitombo foi preso dentro de um voo que vinha de Manaus com destino ao Rio de Janeiro. O ator foi punido por não querer desligar o telefone, sendo assim a comissária de bordo chamou a Polícia Federal, que se encarregou de tirar o rapaz de dentro do avião da Tam. O ator informou que foi desnecessário o comportamento da comissária e que ele estava apenas avisando a mãe que seu avião havia atrasado e que ela poderia ir embora, já que estava há mais de duas horas no aeroporto esperando por ele. Quer saber? Se eu fosse ele, teria feito o mesmo.
10 - Ronaldinho Gaúcho se exibe na webcam
O atacante do Flamengo foi protagonista de um vídeo tosco, onde ele se masturba para alguém. Gaúcho nega que o vídeo seja dele, mas negar o óbvio tem sido uma tarefa bem difícil.


Siga-me no Twitter: @GuiBarros

 http://br.retrospectiva.yahoo.com/2011/blog/7951/top-10-as-maiores-fofocas-do-pronto-falei/


Retrospectiva: 2011 deu o que falar!

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/8736/Retrospectiva%3A+2011+deu+o+que+falar!

O ano está chegando ao fim e o DIÁRIO DA FAMA relembra tudo que agitou o universo dos famosos em 2011 Gabriela Pestana
O ano está chegando ao fim e o DIÁRIO DA FAMA relembra tudo que agitou o universo dos famosos em 2011. Confira a retrospectiva com os fatos marcantes, as notícias que mais bombaram , os micos e as  polêmicas das celebridades:
Fenômeno baby boom
Quando o assunto é o universo das celebridades, não é exagero dizer que 2011 foi o ano dos nascimentos.  De janeiro a dezembro foram mais de 50 famosos que deram à luz .Teve mães de primeira viagem como Taís Araújo, Priscila Fantin, Eliana  e  Daniele Suzuki. Já outros, como  Fábio Assunção, estão mais do que acostumados com  a paternidade: o ator se tornou pai pela segunda vez em maio deste ano. Ele e Karina Tavares se tornaram pais de Ella Felipa. Quem também deu continuidade à formação da família e chamou a “Dona Cegonha” para fazer a parte dela foi Dado Dolabella, Gabriela Duarte, Marcello Antony,  Luciana Gimenez e Letícia Spiller.
De olho na barriguinha
Desejos atípicos, alguns enjôos e muitas barrigas salientes denunciaram a gravidez das famosas em 2011. Grazi Massafera foi, talvez, a mais comemorada pelo público. Mas teve grávida afim de mostrar o passo a passo do crescimento do bebê a qualquer custo. Caso da atriz  Luana Piovani. Ela postou no Twitter tudo e mais um pouco sobre ela e  o filho Dom. Mais discreta que Luana,   Mel Lisboa fez um anúncio singelo sobre o segundo filho que ela espera. Polêmico, o bebê de Wanessa mal nasceu e já se envolveu em uma grande briga.
O romance está no ar
Não faltou momentos românticos no cenário das celebridades. Novos casais se formaram durante todo o ano. Alguns começaram nos bastidores da televisão: Thiaguinho e Fernanda Souza viraram namorados assim. Klebber Toledo e Marina Ruy Barbosa também se apaixonaram no trabalho. Alinne Moraes e Felipe Simão superaram o fantasma da ex dele,  Luana Piovani,  e seguem felizes juntos.

Um pra lá, outro pra cá
Nem só o amor esteve presente entre os casais de artistas. Muitas separações transformaram a vida dos famosos numa verdadeira novela. O casamento relâmpago de Danielle Winits e Jonatas Faro é um deles. A relação entre os dois chegou ao fim depois de quatro meses. Latino também colocou um ponto final no casório com Mirella Santos, mas a repórter logo se ajeitou com o humorista Wellington Muniz. Letícia Sabatella e André Gonçalves foram discretos, mas se separaram de vez.

Território feminino
Não tem discussão. O trio formado por Joana Machado, Maria Melilo e Janaína de Melo mostra que o primeiro lugarna TV  foi conquistado pelas mulheres, Pelo menos no que diz respeito ao formato reality show. Maria encantou a 11 edição do Big Brother Brasil com um jeito meigo e despretensioso. Inventou até a expressão “mariar”. Joana superou o rótulo de ex de Adriano e levou para casa uma bolada depois de participar de “A Fazenda 4”. Tudo com muito barraco, é claro. E Janaína venceu concorrentes fortes para ganhar uma boa premiação e conseguir o emprego dos sonhos. Ao lado de João Doria Jr.,  ela protagonizou a última edição de “O Aprendiz”, da Record.
Plantão médico
A fragilidade foi superada pela força de vontade entre as celebridades que passaram por problemas de saúde em 2011. Reynaldo Gianecchini é um ótimo exemplo. Ele descobriu neste ano um câncer no sistema linfático e encarou a luta sem titubiar. Hebe é outro nome de peso que enfrentou um tratamento contra o câncer. Chico Anysio entrou e saiu do hospital várias vezes e continua internado por conta de complicações diversas.
Vergonha alheia
Se fosse um critério de avaliação, Daniela Albuquerque lideraria o quesito mico do ano. A apresentadora do “Manhã Maior”, da RedeTV!, soltou pérolas como “imagina (cuidar de gêmeos) todos os dias, 361 dias no ano?”. Claudete Troiano foi outra que fez muita gente rir. Ela mandou, ao vivo, um beijo para  Leila Lopes. Ela não sabia que a atriz havia morrido.
Na boca do povo
Em entrevista dada pela atriz Christiane Torloni durante o Rock in Rio nascia o bordão que virou febre na TV e na internet. Levemente alcoolizada, a atriz soltou: “Hoje é dia de rock, bebê”.  Outras frases também foram repetidas pelo público: “Pavorô”, de Milene Uhiara; “Ai como eu tô bandida”, de Rodrigo Sant’Anna e os “bons drinque”, de Luiza Marilac foram os mais famosos entre os fãs.
Cala-te boca
Teve gente que falou demais neste ano. E como! Sandy disse que “é possível ter prazer anal” e virou notícia por meses e meses. Rafinha Bastos perdeu o emprego e ganhou um processo por falar que comeria a cantora Wanessa e o bebê que ela está esperando. E David Brazil confundiu a mídia ao anunciar, de forma equivocada, a morte do colega Amin Khader.


Retrospectiva 2011: Maio teve 'gente diferenciada' e morte na USP


Marrone sofreu acidente de helicóptero e o Distrito Federal teve uma de suas maiores tragédias


 http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,retrospectiva-2011-maio-teve-gente-diferenciada-e-morte-na-usp,813614,0.htm


Estadão.com.br
SÃO PAULO - Maio foi um mês de protestos por causa do metrô em São Paulo, um dos piores acidentes do Distrito Federal e o início da crise por policiamento na USP. O mês começou com envolvimento do cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno & Marrone, em um acidente de helicóptero em São José do Rio Preto.
Veja também:

Buscas por desaparecidos no Lago Paranoá, no Distrito Federal: 9 morreram - Celso Júnior/AE
Celso Júnior/AE
Buscas por desaparecidos no Lago Paranoá, no Distrito Federal: 9 morreram
Segundo a assessoria do músico, Marrone viajava para São Paulo para visitar a filha recém-nascida. Ele teria comprado o aparelho porque tem medo de avião.
Além de Marrone, estavam na aeronave o piloto Almir Carlos Bezerra, que teve parte da perna amputada, e o primo e assessor do cantor, Jardel Alves Borges, que ficou internado por vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.
Em setembro o Ministério Público pediu a reabertura do caso. O promotor Fábio Luíz Mikulin pediu novas investigações porque entendeu que o inquérito não apontou o motivo da queda e não identificou quem estava pilotando o aparelho quando caiu no parque de exposições da cidade, depois de ser reabastecido no aeroporto Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto.
Gente diferenciada. Foi na rede de computadores que em maio os internautas manifestaram sua indignação quanto à desaprovação, por parte dos moradores do bairro de Higienópolis, da instalação de uma estação do Metrô na região, conhecida como elitista.
Desde 2010, um abaixoassinados intitulado Defenda Higienópolis reúne assinaturas na internet contra a construção da estação no local, entre a Avenida Angélica e Rua Sergipe.




O texto do abaixoassinados argumenta que um possível crescimento do fluxo de pessoas trazido pela nova estação geraria "um aumento de ocorrências indesejáveis, afetando a qualidade de vida dos moradores que estão acostumados a andar a pé." Além disso, afirma que a obra poderia provocar um "aumento natural do comércio ambulante e, pelo tamanho previsto da Estação Angélica, pode virar um camelódromo e degradar o entorno."
Porém o que essa manifestação foi, em parte, motivada pela declaração de uma moradora que temia a presença de "gente diferenciada" no bairro após a chegada do metrô.
No Facebook, foi organizada a seguinte manifestação: "churrasco diferenciado em frente ao Shopping Higienópolis" para mostrar que "ricos não chegam aos pobres, mas pobres, sim, facilmente chegam aos ricos". Mais de 50.000 pessoas chegaram a confirmar presença. O anúncio do evento prometia levar "farofa, carne de gato, cachorro, papagaio e som" para a Avenida Higienópolis.
A manifestação acabou por reunir apenas 150 pessoas em frente ao Shopping Pátio Higienópolis, segundo informações da Polícia Militar.
Estudante. Após tentar fugir de um assalto, o estudante de 4º ano de Ciências Atuariais Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi assassinado no estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), na Cidade Universitária.
Em carta aberta, os estudantes manifestaram sua profunda tristeza pela morte de Felipe e solicitaram mais segurança nos campus da USP. "Os casos de violência na USP, como sabemos, têm se tornado uma triste constante. Nos últimos meses, sequestros, assaltos e furtos passaram a preocupar alunos, professores e funcionários. A perda de nosso colega estudante, portanto, escancara de maneira lamentável a necessidade de se debater a segurança no cotidiano universitário."



Meses depois, já com a presença de policiais militares por todo o campus da USP, esses mesmos estudantes que pediam reforço na segurança ocuparam o prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e dias depois a Reitoria da Universidade. O motivo da manifestação, dessa vez, estaria ligado a forma como os estudantes estavam sendo abordados pelos policiais.
As manifestações contra a presença ostensiva da PM na Cidade Universitária começaram com um flagrante de maconha feito por policiais em 27 de outubro, quando três estudantes de Geografia foram pegos com a droga no carro.
Preso. "É chegado o momento de cumprir a pena", afirmou o ministro Celso de Mello, relator do caso Pimenta Neves, no Supremo. Foi em Maio que os policiais da Divisão de Captura da Polícia Civil de São Paulo chegaram à residência do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves para cumprir a prisão determinada do Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa de Pimenta Neves, acusado pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide, sua ex-namorada, ocorrido em agosto de 2000, valeu-se de todos os recursos possíveis para contestar a sua condenação.
O ministro Gilmar Mendes chegou a dizer que o caso Pimenta Neves é "emblemático."
Naufrágio. Foi no final do mês de maio que o Distrito Federal registrou uma de suas maiores tragédias. O barco Imagination afundou no Lago Paranoá, uma hora depois de ter zarpado de um clube.
A embarcação teria capacidade máxima para somente 80 pessoas, mas no momento do naufrágio, 122 passageiros estavam a bordo, nove delas acabaram morrendo.
Três meses após o naufrágio, o comandante da embarcação, Airton Carvalho, e o dono, Marlon José Almeida, foram indiciados por homicídio culposo.



Tecnologia


As 50 notícias de tecnologia mais clicadas de 2011

Perdeu ou não se lembra de alguns dos fatos mais importantes e curiosos do ano? A gente te ajuda a relembrá-los!
Site Olhar Digital







Redes Sociais
Já estamos com um pé em 2012. E no ano que passou, você viu aqui no Olhar Digital tudo o que rolou no mundo da tecnologia: foram novidades, informações, relatórios, estudos e curiosidades que cercam esse universo.

Mas se em algum momento você esteve ocupado demais para ter um tempo de acompanhar tudo isso, não se preocupe. Separamos as 50 notícias mais clicadas pelos internautas, e que você pode ter perdido. Acompanhe!

Produtos

- Morre Steve Jobs, fundador da Apple
O fundador da Apple faleceu aos 56 anos, ao lado dos familiares, no dia 05/10.

- Com ajuda do Google+, câmera encontrada no mar é devolvida para seu dono
Mergulhador encontrou uma máquina no mar, recuperou as fotos e anunciou no Google+. Menos de 16 horas depois, achou o dono do equipamento

- Samsung lança lâmpada de LED que dura 36 anos
As novas lâmpadas não emitem radiação e gastam menos energia

- Esqueça o 3D: nova tecnologia, chamada QD, promete revolucionar aparelhos eletrônicos
Novidade é feita a partir de cristais que serão usados para produzir televisores ultra-finos, flexíveis e de alta resolução

- Tutorial Hackintosh: instale o sistema operacional da Apple em qualquer PC
Veja o passo a passo de como instalar o Mac OS em qualquer PC que tenha um processador Intel (i3, i5 ou i7)

- Steve Jobs Day: participe da homenagem
Dia 14 de outubro já havia sido escolhido para homenagear executivo, mesmo antes da sua morte

- Qual o seu grau de dependência da tecnologia? Faça o teste!
Conheça uma exposição que dá dicas para evitar o estresse causado pelo excesso de informação e faça um teste para saber o seu nível de dependência tecnológica

- Cientistas australianos desenvolvem pílula para curar a bebedeira
No futuro, pesquisadores querem implantar um chip no cérebro para que ele faça a administração da droga em doses controladas

- Galeria: visual dos principais sites quando eles surgiram na web
Reunimos alguns screenshots dos "primórdios" de algumas páginas nacionais e gringas. Dê uma conferida e puxe na memória: você as conheceu assim?

- Cientistas desenvolvem reagente que torna tecidos humanos invisíveis
Estudo tem como objetivo facilitar a análise de lesões internas no corpo, sem a necessidade de realizar cirurgias

- A última invenção de Steve Jobs
Ele queria revolucionar os aparelhos de TV e a televisão como um todo

- Engenheiros criam bateria que é recarregada em 15 minutos e dura uma semana
Expectativa dos desenvolvedores é que tecnologia chegue às lojas dentro de 5 anos

- Tudo o que você precisa saber sobre os Ultrabooks, que devem chegar fortes ao mercado em 2012
Finos, leves e rápidos, a nova classe de computadores começa a chegar ao mercado pelas mãos de fabricantes como HP, Acer, Asus e LG

- Galeria: 10 gadgets que você nunca imaginou existir
Separamos alguns produtos no mínimo inusitados, que não só existem como estão à venda em alguma parte do mundo!

- Sal aumenta em seis vezes a capacidade do HD
A técnica, descoberta por cientistas de Cingapura, aumenta a densidade de gravação para 3,3 Terabytes por polegada quadrada

- Como extrair ouro dos seus processadores velhos? Aviso: não é tarefa simples...
Experimento é bastante complexo e demora cerca de duas semanas, além de envolver o uso de produtos químicos super perigosos

- Cientistas conseguem reproduzir imagens a partir do pensamento das pessoas
Eles desenvolveram um método de recriar imagens do que você está pensando a partir da atividade cerebral

- A internet inteira tem o peso de um... morango?
Os 75 a 100 milhões de servidores que suportam a web trazem dados que pesam apenas 50 gramas

- Portugueses criam cerveja 100% natural que faz bem à saúde
Bebida possui levedura própria e contém sais minerais, vitaminas e compostos para a regulação do organismo

- Transformar-se em liquido após a morte: a solução mais ecológica para o fim da vida
Virar líquido ou gelo triturado: de acordo com cientistas, estas são as opções para que o seu corpo exerça menor impacto ao meio ambiente

- Já ouviu falar de alergia a Wi-Fi? Vila foi criada para quem tem esse problema
Doença é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. Os sintomas são vermelhidão, formigamento e queimação, entre outros

- Conheça as 25 piores senhas da internet
De uma simples palavra "password" para combinações numéricas "criativas" como "111111"; veja as senhas menos seguras roubadas por hackers

- Android é para homens pessimistas e iPhone para mulheres otimistas, diz estudo
Realizado pela Hunch, estudo tentou traçar perfil dos usuários dos principais smartphones do mercado

- Internet: será que o provedor te entrega a velocidade prometida? Faça o teste
SpeedTest testa a velocidade da sua conexão em tempo real

- O que você precisa saber sobre o Plano Nacional de Banda Larga
Veja o que esperar com a implantação do PNBL e quais são os pontos positivos e negativos desse programa

Negócios

- Empresa espanhola usa chips em celulares para controlar funcionários
Empregados denunciam a Schindler ao Ministério do Trabalho espanhol, que já investiga o caso

- Carreira: quatro formas de aumentar as chances de contratação pelo LinkedIn
A rede social pode ser uma excelente vitrine para quem quer chamar a atenção de potenciais empregadores

- Busca de emprego: quatro dicas de como usar as redes sociais
Especialista ensina como algumas mudanças podem gerar excelentes resultados para quem está a procura de trabalho

- Em busca de emprego? Restrinja informações pessoais no Facebook
Especialista explica que o ideal é criar filtros nas redes sociais, para evitar que um possível recrutador veja conteúdos inadequados

- Como negociar o salário usando táticas do FBI
Especialista dá três dicas para aumentar as chances de sucesso na hora de conversar com o chefe sobre aumento

- Oito principais razões pelas quais as pessoas falham no trabalho
Para especialista, os problemas dos profissionais tendem a se originar em uma sucessão de fatores

- Quatro erros que as pessoas cometem quando buscam um emprego na web
A internet facilitou a busca por um novo trabalho, no entanto, ela exige alguns cuidados dos profissionais

- Cloud computing: tudo o que você precisa saber sobre o assunto
Entenda as modalidades, o perfil dos usuários, os benefícios e riscos embutidos na tecnologia e como ela afeta o mercado de trabalho

- Cinco mitos sobre o uso das redes sociais nas empresas
Especialista desmistifica o poder e a complexidade dessas novas mídias, assim como acredita na visão equivocada de muitos gurus do setor

- Qual o futuro da Apple sem Steve Jobs?
Analistas consideram que Tim Cook foi a escolha certa para substituir o executivo, uma vez que já provou que pode manter o sucesso

- Sete mitos sobre o uso do LinkedIn para encontrar um novo emprego
Especialista em carreira aponta que essa rede social é uma excelente forma de networking, mas não substitui o recrutamento tradicional

- Menino de oito anos fica milionário com loja virtual de bolinhas de gude
Garoto londrino pediu permissão para iniciar seu próprio negócio e, agora, tem clientes no mundo todo

- Como construir a carreira dos sonhos?
Especialista dá três dicas de quais os passos necessários para quem quer ter o controle sobre o próprio sucesso profissional

Jovem

- Pesquisa: 69% das empresas já rejeitaram candidatos por causa das redes sociais
Mentir qualificações é o principal motivo para não-contratação. 47% dos recrutadores realizam pesquisas sobre o entrevistado nas redes

- Designer cria sistema que transforma ar em água potável
Estruturas do aparelho recolhem a umidade contida no ar e o resfriam para gerar a produção de água

- Quer ir para o espaço? Viagem turística começa em 2012 e custará 400 mil reais
Voos sub-orbitais serão operados em duas naves espaciais. Cotas para embarcar já estão à venda, inclusive no Brasil

- Lasers são capazes de mudar a cor dos olhos sem danificá-los
Procedimento, que leva menos de um minuto, transforma olhos castanhos em azuis

- Você sofre "trollagem" na internet? Como lidar com os "trolls"?
Ignorar, ter humor, processar. Veja quais as maneiras de se livrar das perseguições de internautas que ofendem gratuitamente na web

- Veja locais de capas de discos famosos no Google Street View
Jovem reúne lugares que serviram de cenário para algumas das melhores capas de discos do mundo do rock

- 10 coisas que você não sabe (ou não se importa) sobre o Facebook
Média de amigos é de 130 por pessoa, 25% dos usuários já terminaram namoro via rede social e 1 em cada 5 divórcios nos EUA é causado pelo Facebook!

- Vídeo mostra como seria o mundo sem o Facebook
Sátira mostra como seria a continuação do filme "A Rede Social", com um Zuckerberg suicida apagando todo o código do Facebook

- Sua identidade nas redes sociais vale mais que o número do seu cartão de crédito
Segundo a Websense, 2012 será o ano em que redes sociais e dispositivos móveis se tornarão as principais miras dos hackers

- Quem são as pessoas por trás dos perfis famosos do Twitter?
Um indivíduo tímido pode dar vida a um piadista, assim como um extrovertido tende a se aproveitar da internet para ser ainda mais popular

- Preview 2012: veja os games mais esperados do ano que vem
Consoles da geração atual ganharão grandes lançamentos em 2012. E aí, você está preparado?

- Usuário junta PlayStation 3 com Xbox 360 e cria console único
Acredita-se que o inventor apenas tirou partes externas de revestimento dos equipamentos e as distribuiu em uma CPU de PC




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado