segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Notícias G1 26/12/2011

China exibe 'palácios' em tamanho
real feitos com gelo

As obras ganham um toque especial com jogo de luzes coloridas.
Esculturas compõem um tradicional festival chinês.

Do G1, em São Paulo
Turistas visitam esculturas de gelo no 13º Mundial de Neve em Harbin, na província de Heilongjiang, na China. Artistas criam estruturas de gelo em tamanho real. As esculturas ganham um toque especial com jogo de luzes coloridas.  (Foto: Sheng Li/Reuters)

Turistas visitam esculturas de gelo no 13º Mundial de Neve em Harbin, na província de Heilongjiang, na China. Artistas criam estruturas de gelo em tamanho real. As esculturas ganham um toque especial com jogo de luzes coloridas. (Foto: Sheng Li/Reuters)
O Festival Internacional de Neve em Harbin será lançado oficialmente em 5 de janeiro de 2012 (Foto: Sheng Li/Reuters)

O Festival Internacional de Neve em Harbin será lançado oficialmente em 5 de janeiro de 2012 (Foto: Sheng Li/Reuters)

Sete corpos são encontrados em apartamento de Dallas

Corpos de 4 mulheres e 3 homens foram encontrados após ligação ao 911.
Eles podem ter sido mortos quando abriam presentes de Natal, diz polícia.

Da Reuters
Os corpos de sete pessoas, aparentemente vítimas de um tiroteio, foram encontrados pela polícia neste domingo (25) num apartamento da cidade de Dallas, no estado do Texas. Policiais acreditam que elas tenham sido mortas enquanto abriam presentes de Natal.

Policiais de Grapevine, no subúrbio da cidade, disseram ao jornal Dallas Morning News que as vítimas são quatro mulheres e três homens e o atirador estaria entre as vítimas. Segundo a polícia, os sete foram mortos a tiros.

Policiais investigam o local onde foram achados os 7 corpos em Grapevine no subúrbio de Dallas, neste domingo (25) (Foto: AP)

Policiais investigam o local onde foram achados os 7 corpos em Grapevine no subúrbio de Dallas, neste domingo (25) (Foto: AP)
Duas das vítimas têm em torno de 60 anos, segundo a polícia, enquanto os demais são jovens com idades entre 18 e 20 anos.
"Eu trabalho nessa delegacia há 12 anos e essa é provavelmente a pior tragédia que já vi. Não acredito que nenhum outro colega tenha presenciado algo assim num dia de Natal", disse o sargento Robert Eberling.
Os corpos foram encontrados no apartamento no primeiro andar de um complexo residencial após uma ligação para o serviço de emergência dos Estados Unidos (911), a partir do endereço, na manhã deste domingo. A polícia encontrou duas armas no local e não encontrou sinais de arrombamento na porta.

A polícia ainda não divulgou as circunstâncias do crime e nem a identidade das vítimas.


Calçada afunda em Santos, SP, e carros ficam presos em buraco

Cratera se abriu neste domingo (25) na Rua Pirajá da Silva.
Buraco engoliu veículo com placas de São Bernardo do Campo.

Do G1 SP, com informações da TV Tribuna.com

Uma cratera se abriu neste domingo (25) em uma calçada na Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. Três veículos ficaram presos no buraco. Ninguém ficou ferido no acidente.

Além de derrubar as chapas de alumínio que cercam um terreno em obras, o buraco engoliu um carro com placa de São Bernardo do Campo. Outro veículo, da capital paulista, também ficou preso no buraco. Os turistas fazem parte de uma mesma família. O terceiro carro está com uma roda presa na cratera.

A calçada fica em frente a um terreno que está em obras, onde serão construídos prédios residenciais e comerciais. Ainda não há informações se a obra tem ligação com o problema. A rua foi parcialmente interditada.

Calçada cedeu e três carros ficaram presos em buraco (Foto: Leonardo Pita Rodrigues/Arquivo Pessoal)
Calçada cedeu e três carros ficaram presos em buraco
(Foto: Leonardo Pita Rodrigues/Arquivo Pessoal)

No Recife, pássaros fazem ninho com palha 'roubada' de manjedoura

Animais montaram estrutura em árvore de Natal de aposentada no Arruda.
Dona Maria José torce que ele fique lá para ver o nascimento dos filhotes.

Do G1 PE
Dona Maria José mostra local onde ninho está sendo cosntruído (Foto: Luna Markman/G1)
Dona Maria José mostra onde ninho está sendo cosntruído na árvore de Natal
(Foto: Luna Markman/G1)
Há um mês, a aposenta Maria José Nascimento montou a árvore de Natal e o presépio na varanda de casa, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife. Logo depois, ela notou presença de alguns “ladrões”: dois passarinhos começaram a rondar o local para pegar as raspas de madeira da manjedoura onde fica o menino Jesus. “Fiquei com raiva, achando que eles estavam roubando os enfeites. Tentei espantá-los, mas eram teimosos, sempre voltavam. Só depois percebi que bichinhos estavam montando um ninho na minha árvore”, contou com um sorriso no rosto. Coisa de gente que se sente abençoado com as pequenas surpresas da vida.

Ninho é feito com raspas de madeira da manjedoura (Foto: Luna Markman/G1)

Ninho é feito com raspas de madeira da manjedoura (Foto: Luna Markman/G1)
Agora, toda manhã, dona Maria José espera a visita dos passarinhos. Eles chegam por volta das 8h e, com bastante agilidade, pegam com o bico as raspas da manjedoura e outros materiais, como palha, plástico e capim. “Eu até tive que colocar mais fios, mas eles não gostaram muito desse que eu coloquei agora”, comentou sobre as tiras de papel celofane roxo com brilhos. Até o momento, não há ovos no local.

Dona Maria José, que é ministra extraordinária da eucaristia da Igreja de Santo Antônio, no Arruda, não sabe por que os passarinhos escolheram a árvore dela para construir o ninho, apenas torce que ele fique lá para poder ver o nascimento dos filhotes. Momento que a vizinha dela, a aposentada Maria Inês Silva, considera como a celebração do verdadeiro Natal. “Maria procurou um abrigo para dar a luz ao menino Jesus, assim como esse passarinho encontrou o dele aqui. Esse é o espírito natalino de verdade”, disse.

Menor é flagrado fazendo manobras arriscadas em moto no RS

Câmeras da guarda municipal da cidade registraram o ocorrido.
O adolescente estava sem capacete e teve a moto recolhida

Do G1 RS
moto (Foto: Reprodução, câmeras de segurança da Guarda Municipal de São Leopoldo)

Flagra do rapaz fazendo manobras (Foto: Reprodução, Guarda Municipal de São Leopoldo)
As câmeras de segurança da Guarda Municipal de São Leopoldo flagraram um adolescente sem capacete fazendo manobras arriscadas, passando por cima de montes de areia e andando na contramão da Avenida João Corrêa, no bairro Paim. Os agentes que estavam no plantão na última sexta-feira (23) perceberam pelas imagens que se tratava de um menor.
Segundo Eduardo Fabiano de Oliveira, comandante da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo, o órgão percebeu  a infração por meio de uma das 65 câmeras que monitoram a cidade e avisou por rádio a Guarda e a Brigada Militar.
A Brigada Militar chegou ao local, chamou o guincho e recolheu a motocicleta. O adolescente estava acompanhado por dois amigos, também menores de idade. De acordo com o comandante, os três jovens foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e aguardar a chegada dos pais.

Jovem é baleada dentro do carro do jogador Adriano no Rio de Janeiro

Segundo a polícia, ela contou em depoimento que o disparo, acidental, foi feito por Adriano. Mas o atacante nega.

Uma jovem foi baleada, neste sábado (24), dentro do carro do jogador Adriano, do Corinthians. Segundo a polícia, ela contou em depoimento que o disparo, acidental, foi feito por Adriano. Mas o atacante nega.
A confusão envolvendo o atacante do Corinthians começou quando saíram de uma boate, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De lá, Adriano saiu no carro dele com quatro mulheres e um tenente da PM, que está na reserva, e diz ser amigo do jogador.
Segundo a política, testemunhas disseram que quem dirigia o carro era o tenente. Adriano estaria no banco do carona e as mulheres atrás. Eles estavam indo para a casa do atacante, mas no meio do caminho houve um disparo.
Adriene Cyrilo, de 20 anos, foi ferida na mão e levada para um hospital. Imediatamente, o hospital comunicou à polícia que tinha dado entrada na emergência uma vítima de disparo de arma de fogo. A partir daí começam as versões para o que aconteceu dentro do carro do jogador Adriano.
Adriene disse, em depoimento, que o jogador estava no banco de trás, e contou aos policiais militares que ele estava brincando com a arma quando houve o disparo.
“O jogador Adriano, com a arma na mão, retirou o carregador, e de uma forma imprudente, apontou a arma em direção aos passageiros. E houve o disparo de forma acidental”, diz o sargento da PM Amilton Dias.
Na delegacia, o tenente Júlio César de Oliveira disse que a arma era dele, e estava embaixo do banco: “Eu não vi nada, só ouvi o barulho. Quem deve ter manuseado é quem estava atrás, as meninas”.
Segundo o delegado, duas das mulheres, que são amigas de Adriano, contaram que a própria vítima foi responsável pelo tiro.
A terceira mulher que estava no carro disse ter visto Adriano mexendo na arma, mas falou que não viu o momento do disparo.
Adriano já se envolveu em outras confusões com a polícia. Em março do ano passado, foi parar na delegacia por causa de uma briga com uma namorada. Poucos meses depois, foi suspeito de entregar R$ 60 mil para um traficante. Segundo o jogador, o dinheiro teria sido usado para pagar cestas básicas. O atacante também teve que dar explicações sobre a compra de uma moto que estava no nome da mãe de outro traficante.
A polícia fez uma perícia no carro neste sábado. Uma marca de tiro de dentro para fora foi encontrada na porta do carro importado, onde também havia manchas de sangue. Os agentes acharam a bala.
À tarde, o delegado foi ao hospital para ouviu a versão da jovem baleada. O jogador Adriano apareceu no hospital de surpresa e também prestou depoimento. Segundo o delegado, ele afirmou que estava no banco da frente do carro e não disparou a arma. Contou que a mulher baleada foi quem fez o disparo.
“O delegado titular deve decidir por uma acareação, já que há divergências gritantes nos depoimentos, então ele deve decidir por uma acareação na segunda ou terça-feira”, avalia o delegado Carlos César Santos.
A polícia fez uma perícia nas mãos de Adriano e da vítima para saber se havia vestígios de pólvora. O resultado deve sair em oito dias.
Correção: na reportagem que foi ao ar e no vídeo aqui publicado, dissemos que a confusão começou dentro da boate. Na verdade, o incidente se deu já quando estavam fora da boate.





Caso Adriano Imperador Confira :


 




Tiro em carro de Adriano partiu do banco traseiro, diz delegado

Delegado divulgou primeiras informações da perícia.
Jovem de 20 anos deve passar por cirurgia na mão na terça-feira.

Tássia Thum Do G1 RJ

O delegado Fernando Reis afirmou neste domingo (25) que, de acordo com os primeiros dados da perícia, o tiro que atingiu a mão de uma estudante dentro do carro do jogador Adriano partiu do banco de trás. De acordo com o delegado, o laudo conclusivo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli só deve ficar pronto entre 20 e 30 dias.
A investigação do caso está a cargo da 16ª DP (Barra da Tijuca).

A vítima, de 20 anos, contou à polícia que o jogador disparou acidentalmente, ao manusear a arma do amigo Júlio César Barros, tenente reformado da Polícia Militar. No entanto, o jogador e outros dois ocupantes do carro afirmam que foi a própria vítima que efetuou o disparo, também de maneira acidental.
Das seis pessoas ouvidas pela polícia, a estudante é a única que diz que o jogador estava no banco de trás do carro. Em depoimento, Adriano contou que estava no banco do carona dianteiro de seu carro, que era dirigido pelo amigo policial. O PM confessou à polícia que a arma era de sua propriedade. A Polícia Civil adiantou que o tenente vai responder a um processo adminsitrativo por negligência ou omissão na guarda de arma de fogo.
O delegado Fernando Reis, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), considera “indispensável” uma acareação entre a vítima e os outros ocupantes do carro, incluindo o jogador. A expectativa da polícia é ouvir a jovem, assim que ela receber alta do Hospital Barra D´or, onde está internada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A polícia também pretende fazer uma reconstituição do caso.
De acordo com o hospital, a previsão dos médicos é que a estudante seja submetida na terça-feira (27) a uma cirurgia de reconstrução da mão esquerda. A equipe de ortopedia responsável pelo caso avalia que é possível que a vítima não tenha sequelas na movimentação da mão, pois o tiro atingiu apenas o osso, não afetando artérias, nem o tendão. O estado de saúde da jovem é considerado bom.
Entenda o caso
No sábado, o delegado Carlos César, que estava excepcionalmente atuando na 16ª DP (Barra da Tijuca), disse que Adriano contou que foi a própria vítima quem efetuou o disparo.
"Ele disse que foi ela que, mexendo inadvertidamente na arma, apertou o gatilho. Ao mesmo tempo, afirmou que ninguém viu o que aconteceu. O disparo apenas foi ouvido, e todos dentro do carro se abaixaram. E então perceberam que a mão dela estava sangrando", explicou o delegado.

Projétil retirado pela perícia do forro do carro do adriano (Foto: Marcos de Paula/Agencia Estado)

Projétil retirado pela perícia do forro do carro de Adriano (Foto: Marcos de Paula/Agencia Estado)
Adriano quanto a jovem realizaram um exame para detectar a presença de pólvora nas mãos. Segundo ele, o laudo final deve ficar pronto em, no máximo, oito dias.
Adriano saía de uma boate, na Barra da Tijuca, acompanhado de quatro mulheres e um amigo quando o incidente aconteceu, por volta das 5h30 de sábado.
"Eu só ouvi o barulho. Eu estava dirigindo o veículo. Eu não vi nada. Só o barulho. A arma estava debaixo do banco e era minha", contou o PM reformado Júlio César Barros, amigo de Adriano que dirigia o veículo.


Previsão é de chuva nesta segunda-feira no RJ

Frente fria vai manter o tempo fechado em todo o estado.
Máxima prevista na capital é de 31ºC; já a mínima fica em 21ºC.

Do Bom Dia Rio

A previsão do tempo é de chuva nesta segunda-feira (26) em todo estado do Rio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo ficará fechado por causa da frente fria que chegou à cidade na noite de domingo (25).
Segundo o Inmet, a máxima prevista na capital é de 31ºC. Já a mínima fica em 21ºC.
Estágio de atenção
Por causa do mau tempo, a cidade do Rio está em estágio de atenção desde as 21h55 de domingo. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada a ocasionalmente forte nas próximas horas.

Lady Gaga presenteia fãs e lança música inédita no Natal

'Stuck on fuckin' you' pode ser ouvida no YouTube da cantora.
Canção foi gravada no ônibus durante a turnê 'Monster ball'.

Do G1, em São Paulo
A cantora Lady Gaga, que também participa da campanha (Foto: AP)

A cantora Lady Gaga (Foto: AP)
A cantora Lady Gaga presenteou seus fãs ao lançar uma música inédita neste domingo (25). A canção "Stuck on fuckin' you" está disponível para streaming em sua conta oficial no YouTube.
No Twitter, Gaga explicou ainda no sábado (24) como a canção foi feita: "a escrevi em Minnesota após [um show da turnê] 'Monster ball' no ônibus. Nós a gravamos de uma vez só. Fernando na guitarra, Paul na bateria eletrônica. Eu a compus, cantei e improvisei no último minuto e em mais da metade da música".
Lady Gaga liberou o link com a canção à meia-noite do domingo (25) em Nova York (3h no horário de Brasília). "Feliz Natal, pequenos monstros [apelido dado pela cantora a seus fãs]! Ouça minha música inédita 'Stuck on fuckin' you'", escreveu no Twitter.

Chico Anysio é transferido para Unidade Intermediária de hospital

Ele estava no CTI desde a última quinta-feira (22).
Humorista teve uma hemorragia no estômago.

Do G1 RJ
O humorista Chico Anysio (Foto: Alexandre Durão/G1)

O humorista Chico Anysio (Foto: Alexandre Durão/ G1)
O humorista Chico Anysio, de 80 anos, foi transferido neste domingo (25) para a Unidade Intermediária do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele estava  internado no CTI da unidade desde a última quinta-feira (22), após uma hemorragia no estômago, que já foi controlada.
Segundo o boletim médico, o estado de saúde de Chico Anysio é estável, mas inspira cuidados. Não há previsão de alta, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.
Chico Anysio havia sido internado no dia 30 de novembro por causa de uma infecção urinária. O comediante havia recebido alta na quarta-feira e retornou ao hospital um dia depois.
No início do ano, ele teve complicações cardiorrespiratórias e permaneceu internado por quase quatro meses.
O Fantástico prestou homenagem a Chico num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar a carreira e seus 209 personagens.

Aos 80 anos, atriz de 'A doce vida' pede dinheiro para sobreviver

Limitada a uma cadeira de rodas, sueca vive em um asilo perto de Roma.
Anita Ekberg pediu ajuda financeira à fundação do cineasta Fellini.

Da France Presse
Anita Ekberg (Foto: Divulgação)

Anita Ekberg (Foto: Divulgação)
A atriz sueca Anita Ekberg, ícone do cinema e que em setembro completou 80 anos, empobreceu a ponto de ter que pedir ajuda financeira à fundação do célebre cineasta italiano Federico Fellini, informou nesta sexta-feira (23) o jornal La Stampa, da cidade de Turim.
"Não é elegante dizê-lo, mas a senhora Ekberg sofre de uma verdadeira falta de liquidez", disse ao jornal Massimo Morais, um administrador nomeado pela Justiça e que pediu em nome da atriz os subsídios de emergência da Fundação Fellini.
"A fundação ainda não respondeu, mas eu conto com a solidariedade dos benfeitores, que queiram ajudar, mesmo modestamente, uma grande atriz que merece", disse.
A atriz marcou a história do cinema com uma lendária sequência no filme "A doce vida" (dirigido por Fellini em 1960) rodado junto à Fontana de Trevi e na qual Ekberg atua ao lado de Marcello Mastroianni. Ekberg agora vive em um asilo perto de Roma.
Limitada a uma cadeira de rodas desde que quebrou o fêmur em uma queda, Ekberg teve que deixar sua casa depois de um incêndio provocado por ladrões. Além de alguns vizinhos e dos serviços sociais, a diva recebe poucas visitas e passa o tempo escrevendo suas memórias.
Ao celebrar seus 80 anos, em setembro, a atriz admitiu em uma entrevista que se sentia "um pouco sozinha". "Os dias são infinitamente longos", disse ao jornal Il Corriere della Sera.
saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado