quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Notícias Bom dia Brasil e G1

Cientistas descobrem planeta que pode ser ‘irmão gêmeo’ da Terra

A Nasa anunciou que foi identificado, pela primeira vez, um planeta que existe em uma área do espaço considerada “habitável”: o Kepler 22B.





Sabe aquela pergunta batida, mas que todo mundo já se fez um dia – será que existe vida fora da Terra? Cientistas americanos deram na segunda-feira (5) uma nova pista. Eles encontraram um planeta que pode ser uma espécie de irmão gêmeo do nosso. Foi a primeira descoberta desse tipo numa região do universo que pode ser considerada habitável.
Ainda não se sabe se o solo é firme, pastoso ou até mesmo se ele existe. Pode ser que seja apenas uma grande bola de gás vagando no espaço. Mas seja lá que tipo de mundo estiver em órbita da estrela Kepler 22, a 600 anos luz de distância da Terra, ele já entrou para a história da exploração espacial.
A Nasa anunciou que foi identificado, pela primeira vez, um planeta que existe em uma área do espaço considerada “habitável” pelos cientistas: o Kepler 22B. A temperatura lá é parecida com a que temos na Terra. O ano tem 290 dias, e o planeta é só 2,4 vezes maior do que a Terra.
Por enquanto, existem mais perguntas do que respostas. A única certeza mesmo é a de que o planeta está lá. O observatório Kepler, lançado ao espaço em março de 2009, usa o brilho de 150 mil estrelas conhecidas como “contraluz”. Quando outra estrela ou um planeta passa pela frente dos “faróis espaciais”, o telescópio é capaz de coletar centenas de informações sobre o que está fazendo sombra em suas lentes.
Assim, o projeto Kepler já descobriu novos planetas e estrelas pelo universo. Mas esta é a primeira vez que enxergamos, lá longe, um lugar parecido com nossa casa.

Adolescente dirigia carro que atropelou e matou homem em SP

Jovem de 14 anos foi agredido por testemunhas de acidente.
Segundo família, ele pegou carro escondido de padrasto.

Do G1 SP




Um adolescente de 14 anos dirigia o veículo que atropelou um homem na Rua Caruxa, no Jardim França, região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (6). A vítima, que tinha 45 anos, morreu no hospital. Segundo testemunhas, o jovem dirigia em alta velocidade. A vítima foi arremessada e caiu sobre uma lixeira de metal.
Segundo testemunhas, o adolescente tentou fugir. Ele desceu em alta velocidade uma rua e só parou quando foi cercado por populares. Com medo, virou tentando fugir novamente, mas acertou outro carro. Moradores da rua pararam o veículo que o jovem dirigia no meio da rua e o agrediram.
O adolescente foi levado por policiais para um hospital e depois para a delegacia. “Imediatamente já pegamos o mesmo e tiramos do local, para evitar outro motivo de agressão, e levamos ele para o pronto-socorro Campo Limpo. Ele passou por tomografia, teve os primeiros-socorros, mas nada mais grave”, explicou o soldado da Polícia Militar Samuel Concourd.
O adolescente foi ouvido pelo delegado de plantão e será levado para a Vara da Infância e Juventude, onde um promotor irá ouvi-lo. Apenas depois disso um juiz irá decidir se ele irá responder em liberdade pelo ato infracional ou será levado para a Fundação Casa.
Segundo a polícia, o adolescente estava com outros dois jovens dentro do carro no momento do acidente – eles conseguiram fugir. Um parente da vítima tentou agredir o adolescente quando o jovem chegou à delegacia.
“Ele era separado e morava com a minha mãe há mais de 20 anos, só ele e minha mãe. Ele infelizmente já foi, mas minha mãe ficou. Eu não sei nem como ela está, não consegui vê-la ainda”, disse Marcelo Ferreira, irmão da vítima.
A mãe do adolescente disse à polícia que ele pegou o carro escondido do padrasto.

Japão inicia descontaminação de edifícios na região de Fukushima

Equipes trabalham em prédios municipais.
Edifícios servirão de base para grande operação preparada para janeiro.

Da EFE

O Japão iniciou nesta quarta-feira (7) a operação de descontaminação dos edificícios municipais da zona de exclusão em torno da usina Nuclear de Fukushima Daiichi, que emitiu radioatividade após ser danificada pelos desastres naturais que atingiram o país em março. Cerca de 900 soldados das Forças de Autodefesa (Exército) trabalham na região.

Japãox inicia operação de descontaminação dos edificícios municipais da zona de exclusão em torno da usina Nuclear de Fukushima Daiichi. (Foto: Kyodo News / AP Photo)

Japãox inicia operação de descontaminação dos edificícios municipais da zona de exclusão em torno da usina Nuclear de Fukushima Daiichi. (Foto: Kyodo News / AP Photo)
As tropas contam com unidades químicas especializadas em radiação, e realizarão a operação durante duas semanas em cidades como Namie, Tomioka e Naraha, cujos centros urbanos ficam, respectivamente, a 7, 9 e 16 km da central atômica.
Pelo planejamento, depois desse processo os edifícios servirão como base de operações para iniciar, em janeiro, um exaustivo trabalho de descontaminação das zonas contíguas à usina.
É a primeira vez que ocorre uma operação de limpeza dentro da zona de exclusão criada em um raio de 20 km ao redor da usina devido aos altos índices de radioatividade.
A crise na central de Fukushima Daiichi, a pior desde Chernobyl em 1986, levou à retirada de mais de 80 mil pessoas que viviam na região e causou perdas milionárias nas indústrias agrícola, pesqueira e de criação de gado.
Nas últimas semanas, as análises em vários centros agrícolas de Fukushima revelaram níveis excessivos de césio em plantações de arroz.

Modelo tem mão decepada ao descer de monomotor e esbarrar em hélice

Lauren Scruggs, de 23 anos, havia sobrevoado Dallas com um amigo.
Familiares acreditam que ela queria agradecer ao piloto após o pouso.

Do G1, em São Paulo

Uma modelo americana de 23 anos sofreu sérios ferimentos ao esbarrar sem querer na hélice de um monomotor que acabara de pousar ao norte de Dallas, no Texas, na noite de sábado (3). Lauren Scruggs teve uma mão decepada e sofreu cortes na lateral esquerda do rosto e no ombro.
Scruggs é editora de uma revista online de moda e já trabalhou no departamento de figurino do seriado "Gossip Girl". Ela tinha acabado de descer do avião com um amigo após um voo noturno para ver as luzes de Natal na cidade, quando caminhou de encontro com a hélice no nariz do pequeno avião, que ainda estava girando.

A modelo Lauren Scruggs, de 23 anos, teve uma mão decepada ao esbarrar na hélice de um monomotor (Foto: Reprodução/ABC News)

A modelo Lauren Scruggs, de 23 anos, teve uma mão decepada ao esbarrar na hélice de um monomotor (Foto: Reprodução/ABC News)
Os pais da jovem disseram nesta terça-feira (6) que ela está respondendo aos chamados e se recupera lentamente. Ela passou por uma série de cirurgias no final de semana, de acordo com o noticiário americano ABC News.
"Foi realmente um horrível acidente. Acredito que ela tenha ido agradecer ao piloto", afirma o pai da modelo, Jeff Scruggs. Segundo os familiares, ela não havia consumido bebidas alcoólicas naquela noite.

Obama põe direitos dos gays no centro da política externa

Presidente dos EUA instruiu organismos no exterior sobre como agir.
Ele se diz 'profundamente preocupado' com violência e discriminação.

Da AFP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, determinou nesta terça-feira (6) que os direitos dos gays, lésbicas e transexuais estejam no centro da política externa em todos os órgãos governamentais, inclusive os de cooperação e distribuição da ajuda.
"Neste memorando, estou instruindo a todos os organismos no exterior a garantir que a diplomacia americana e a ajuda externa promovam e protejam os direitos humanos dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", declarou Obama.
Nessa comunicação diplomática, o presidente condenou as leis que penalizam estes cidadãos, as agressões aos que participam das comemorações pacíficas do Orgulho Gay e os assassinatos de pessoas por sua orientação sexual.
"Estou profundamente preocupado com a violência e a discriminação dirigida a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais em todo o mundo", disse.

Obama fala ao público durante visita a uma escola no estado do Kansas (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

Obama fala ao público durante visita a uma escola no estado do Kansas (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)
A Casa Branca emitiu o memorando antes de um discurso sobre o tema da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, na sede da ONU em Genebra.
"Agredir ou matar por causa da orientação sexual ou porque alguém não se ajusta a normas culturais sobre a aparência ou o comportamento que deveriam ter homens e mulheres constitui uma violação dos direitos humanos", declarou Hillary. "Ser homossexual não é uma invenção ocidental, é uma realidade humana", acrescentou.
Segundo ela, os Estados Unidos destinarão três milhões de dólares para apoiar a luta contra a homofobia no mundo. A quantia será usada para lançar o Fundo Mundial para a Igualdade, com o objetivo de apoiar organizações da sociedade civil que lutem pelos direitos homossexuais e transexuais.
Obama pediu às agências governamentais para lutar contra a criminalização das atividades dos homossexuais no exterior e combater a discriminação, a homofobia e a intolerância.
O presidente instruiu as agências de ajuda no exterior e desenvolvimento a se comprometer com os governos e com os grupos da sociedade civil no exterior para "fomentar o respeito aos direitos humanos dos homossexuais".
Também ordenou ações rápidas e significativas para responder às violações dos direitos humanos perpetrados contra homossexuais por parte dos governos estrangeiros e solicitou a todos os organismos a redação de um relatório anual sobre o avanço dessas iniciativas.
Obama tomou várias medidas políticas para agradar ativistas dos direitos sexuais, um grupo chave entre os votantes do Partido Democrata, entre elas a anulação definitiva do tabu gay no exército, pondo fim a uma lei que impedia os homossexuais de declararem a sua preferência sexual.
Os ativistas também estão pressionando o presidente para que apoie o casamento gay, mas Obama só disse que sua posição sobre o tema está evoluindo.

Craque dançarino: em treino noturno, Neymar banca Michael Jackson

Empolgado, astro santista dá show particular durante atividade da equipe em Frankfurt, na Alemanha. Arriscou até o 'moonwalk'

Por Adilson Barros e Cassio Barco Frankfurt, Alemanha




O treinamento do Santos nesta terça-feira, em Frankfurt (ALE), onde a equipe está hospedada aguardando a segunda parte da jornada ao Japão, para a disputa do Mundial de Clunbes, foi noturno e o atacante Neymar esteve em ritmo de balada. Os exercícios começaram por volta das 22h30m (horário da Alemanha, 19h30m em Brasília) e o craque santista mostrou que, apesar da viagem, está inteiro.
Com bom humor, o astro alvinegro driblou o cansaço dando um show particular durante a atividade. Entre um exercício e outro, ele rolava no chão tentando executar os movimentos do breakdance (dança de rua criada por jovens nova-iorquinos na década de 70).
Tentou até o moonwalk, passo imortalizado por Michael Jackson (em que o dançarino andava para trás). Não deixava ninguém quieto. Arouca, por exemplo, teve difculdade para se exercitar num dos aparelhos porque Neymar resolveu bancar o lutador de MMA, aplicando-lhe socos na altura do peito.


Neymar dança Break (Foto: Reprodução)

Neymar dança break no chão da academia e diverte Elano  (Foto: Reprodução)
Com apetite, Neymar não esperava o término das explicações do preparador físico Ricardo Rosa e saía correndo para fazer os exercícios.
- Calma, Ney. Espera um pouco - tentava brecar Rosa.
Se Neymar chegar com toda essa empolgação ao Mundial de Clubes, os adversários que se cuidem.

Na seleção do Brasileirão, Neymar lidera estatísticas. Boas e ruins

Atacante foi o jogador que mais finalizou e recebeu faltas entre os 11 melhores. No entanto, tem mais amarelos, faltas cometidas e passes errados

Por SporTV.com Santos, SP




O atacante Neymar, do Santos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro durante a cerimônia do "Prêmio Craque do Brasileirão", realizada na noite de segunda-feira. O jogador esteve na seleção ideal da competição, escolhida pelo voto de jogadores, ídolos do passado, técnicos e jornalistas. Mesmo entre os melhores, o craque do Peixe lidera na maioria das estatísticas. Nem todas positivas.
Neymar recebeu nove cartões amarelos na competição. Como jogou apenas 21 vezes, pois foi poupado na reta final pelo técnico Muricy Ramalho, além de ter desfalcado a equipe da Vila por causa de convocações para a Seleção Brasileira, teve média de 0,43 advertências: a mais alta entre os 11 melhores.
O atacante também está na frente no quesito faltas cometidas. Foram 2,1 por partida. Número superior ao do lateral-direito Fágner (duas por jogo), dos zagueiros Dedé (1,7) e Réver (1,2) e dos volantes Paulinho (1,77) e Ralf (1,61).



Assista a mais vídeos do "É Gol!!!"

neymar santos 10 gols mais bonitos do Brasileirão (Foto: Agência Estado)

Neymar é o líder de estatísticas na seleção do Craque do Brasileirão (Foto: Agência Estado)
Entre os integrantes da seleção da competição, Neymar também foi quem mais errou passes. O atacante teve média de 5,38 erros em cada partida. Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, ficou perto, com índice de 5,13 por jogo.
Por outro lado, o camisa 11 do Santos não seria o craque da competição se não liderasse também nos acertos. Neymar foi quem mais finalizou, com 4,19 conclusões por partida. O segundo lugar ficou com Fred, do Fluminense, com 3,44. Também foi o campeão de faltas recebidas. Neymar sofreu uma média de 7,14 faltas por jogo. O número é muito superior ao do meia Diego Souza, com 2,91.

Veja os líderes de estatísticas na seleção do Prêmio Craque do Brasileirão:
EstatísticaJogadorMédia
Cartões amarelosNeymar (Santos)0,43
Cartões vermelhosRéver (Atlético-MG)0,07
Faltas cometidasNeymar (Santos)2,1
Faltas recebidasNeymar (Santos)7,14
Roubadas de bolaRalf (Corinthians)2,85
ImpedimentosFred (Fluminense)0,72
AssistênciasRonaldinho Gaúcho (Flamengo)0,23
Passes erradosNeymar (Santos)5,38
FinalizaçõesNeymar (Santos)4,19
GolsFred (Fluminense)0,88

O primeiro dia de Patrícia Poeta no JN


Patrícia Poeta estreia como âncora oficial na bancada do Jornal Nacional nesta terça-feira (6) ao lado de William Bonner. Vamos registrar em fotos a rotina da nova apresentadora e, com exclusividade aqui no JN Especial, você poderá acompanhar como será o seu dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado