sábado, 24 de setembro de 2011

Últimas do Rock in Rio G1 E Jornal Nacional

Informativo

Durante a limpeza de toda a Cidade do Rock, feita após o encerramento dos shows de ontem, foram encontrados diversos objetos pessoais, como carteiras, identidades, cartões de crédito e aparelhos celulares, entre outros itens. A partir de quarta-feira, 28 de setembro, os objetos estarão disponíveis no “achados e perdidos” no Ed. Sede dos Correiros, localizado na Av. Presidente Vargas, nº 3077 – Cidade Nova, Rio de Janeiro, que funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (21) 2503-8611.
Rock In Rio
Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.
A próxima edição do festival será realizada nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Wikipédia

Galeria
Veja seleção de fotos do 2º dia de Rock in Rio

Rock in Rio volta a fazer história

O primeiro dia do festival tem destaques como Titãs, Milton Nascimento, Elton John, Kate Perry e Rihanna.


O Rock in Rio volta a fazer história no Rio de Janeiro. Dez anos depois da última edição, o festival, que começou nesta sexta-feira (23), espera receber cem mil pessoas por dia.
A abertura teve Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento e Maria Gadu, ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira. A noite tem ainda Cláudia Leite, Elton John, Kate Perry e Rihanna. A festa vai até 4h.
1º Dia de Rock in Rio

Elton John emociona público no 1º dia do Rock in Rio

De jaqueta com seu próprio rosto estampado, Elton John chegou ao estilo que gosta, fazendo barulho. Saturday Night foi só a primeira de uma sequência comovente e eletrizante, altamente pop, que incluiria Tiny Dancer, Philadelfia Freedon, Rocket Man e Yer Song, com a promessa de Skiline Pigeon no final. Os telões simulavam neve e o público vibrava a cada gesto do cantor inglês. Um show que em nada perdeu a sua antecessora, Katy Perry.


Show de Elton John tem invasão do palco e sucessos de sobra

Homem vestido como o cantor inglês foi contido por seguranças.
'Don't let the sun go down on me' e 'Rocket man' estavam no set.

Do G1, no Rio

O cantor inglês Elton John fez o penúltimo show do Palco Mundo do Rock in Rio nesta sexta-feira (23).
Sentou-se ao piano com seus óculos de lente vermelha e um terno preto.


Começou a apresentação pouco depois das 23h30, após a americana Katy Perry. A popstar Rihanna encerra o Palco Mundo nesta madrugada.
Enquanto John tocava "Tiny dancer" (do álbum "Madman across the water", lançado em 1971), um sósia do cantor, vestido ao seu estilo, invadiu o palco.

Caminhou até o piano do compositor e, depois de fazer uma reverência, colocou um objeto sobre o instrumento. Logo em seguida, foi contido pelos seguranças e retirado de perto de Elton, que riu e continuou cantando.


Aos 64 anos, o inglês mostrou vigor não apenas ao piano. Por mais de uma vez se levantou, chegou até próximo à beira do palco para interagir com os fãs que assistiam à sua apresentação.

Exigiu que o público batesse palmas e reagisse aos seus hits... foi prontamente atendido pela plateia.

"Don't let the sun go down on me" (de "Caribou", 1974) e "Rocket man (i think it's going to be a long long time)", de "Honky château" (1972), foram incluídas no repertório.


Já passava da 1h manhã quando Elton John se retirou do palco, ovacionado pelo público. Com uma set list generosa, ainda houve espaço para "Crocodile rock", de "Don't shoot me I'm only the piano player" (1973).
E, além de todos esses clássicos, John também exibiu uma novidade - tocou "Hey ahab", uma de suas composições mais recentes.

Em show quente, Katy Perry diz que Rio é 'o lugar mais sexy do mundo'

Cantora americana beijou fã brasileiro no palco e foi para perto da plateia.
Apresentação teve várias trocas de roupa e terminou com 'California gurls'.

Braulio Lorentz Do G1, no Rio

Katy Perry trocou de roupa várias vezes durante pouco mais de uma hora de apresentação com caras, bocas e decotes nesta sexta-feira (23) no Palco Mundo. A cantora americana anda de quatro no palco imitando uma gata ("Circle the drain"), finge que chupa o microfone no refrão de "Peacock", muda seis vezes de figurino só em "Hot n cold" e lembra a todos que noites de sexta geralmente têm a ver com festa (no hit "Last friday night").


O show, que começou às 22h15, é cheio de coreografias divertidas. "O Rio é o lugar mais sexy do mundo. Eu ouvi muito dos brasileiros, mas nunca experimentei um. Quem quer ser meu namorado por uma noite. Vou chamar o primeiro que tirar a camisa", comentou, antes de escolher um rapaz da plateia, Julio Cesar, da cidade de Sorocaba (SP). Ela deixou que o rapaz sentisse seu "gostinho de cereja".


“I kissed a girl”, primeiro hit da carreira, começa com “versão jazz” (segundo o setlist de Katy), até desembocar no arranjo original, que não comoveu tanto os fãs. Mais pesada e menos pop, o lado b “Circle the drain” foi quase ignorado pela plateia. Certas trocas de roupa da popstar ganharam mais aplausos. Outras canções, porém, foram recebidas com entusiasmo e gritaria. Em "Firework", a maioria das garotas adolescentes levantou seus braços no ritmo do refrão.


Vestida com uma túnica com as cores da bandeira brasileira, antes de cantar a balada "Thinking of you" (que tem começo só com voz e violão), Katy resolveu (tentar) agradar os fãs. "Vou dedicar a próxima música aos brasileiros e aos argentinos...", anunciou. Ao notar as vaias, completou: "Não, não, não. Só amor!" No fim do show, foi para a frente da plateia e quase foi puxada pelos fãs.
Katy Perry



Enfeitada como uma Alice no País das Maravilhas versão banana split, Katy deu início à programação estrangeira do Rock in Rio ontem, às 22h15, diante de 100 mil pessoas, com uma canção que resume boa parte do espírito do primeiro dia do festival. Teenage Dream, ou sonho adolescente, é a faixa-título de seu novo disco, um devaneio pop cor de rosa e adocicado que disfarça a sensualidade explícita de suas letras com um verniz infantil.



Kate e fã
Rock in Rio


 

Público enfrenta chuva na Cidade do Rock; veja ao vivo
Acompanhe todos os detalhes do
2º dia de shows do Rock in Rio.
Link : Ao Vivo  http://g1.globo.com/rock-in-rio/cobertura/

Claudia Leite Rock in Rio

A cantora baiana Claudia Leitte faz sua estreia no Rock in Rio no palco principal às 20h10.
Mais acostumada a festivais de axé, estilo em que começou sua carreira, Leitte tem dado entrevistas em que alega não estar presa a um único som, e diz que pretende expandir seu próprio estilo – o que tentou provar ao participar de uma gravação ao lado de Ricky Martin. Mesmo assim, no show de uma hora não devem faltar referências às principais canções que fazem parte da história dela, como “Exttravasa”.











E mais ...

Rock in Rio atrai pessoas de várias partes do Brasil

Fãs de diferentes gerações se organizam em caravanas para curtir o festival.

 

A previsão de chuva para o fim de semana não desanimou os fãs de várias partes do Brasil que pegaram a estrada para assistir aos shows do Rock in Rio.
A camisa preta tem lugar garantido na mala para a viagem de avião de Caruaru, em Pernambuco, para o Rio de Janeiro. Alex Florêncio é fã de rock pesado. "A ansiedade é muito grande, eu curto essas bandas há muito tempo. É uma oportunidade única”, conta o estudante Alex Florêncio.
De Teresina, no Piauí, para o Rock in Rio: Ivan Halen é roqueiro até no nome. Ele comprou os ingressos no ano passado. “Vale muito a pena o investimento”, diz o servidor público Ivan Halen.
Os roqueiros paulistanos acordaram de madrugada. "Eu coloquei vários despertadores. Foram o celular, mais um despertador que é da minha mãe e mais um”, conta a analista de sistemas Camila de Souza.
Tudo isso para não perder o ônibus. Uma empresa de São Paulo reservou o primeiro horário desta sexta-feira (23) para quem vai ao festival. Tem gente que não dormiu nada na noite passada e certamente não vai dormir essa noite. Por isso, no ônibus não tem rock ou música a todo volume. O plano durante essas seis horas de viagem de ônibus entre São Paulo e Rio de Janeiro é tirar uma bela soneca para recuperar as forças.
Valter não vai dormir. Está ansioso para participar do Rock in Rio com a filha.
“Fui no primeiro Rock in Rio em19 85 e vou voltar agora com ela. Está sendo ótimo”, conta o músico Valter Cardoso.
Marcio também está rindo à toa. Vai ao show hoje com a filha e volta depois, no domingo, com o filho.
Programação de Sexta - feira  Confira :

Programação pop marca abertura do Rock in Rio nesta sexta-feira

Elton John, Katy Perry e Rihanna são as principais atrações do festival.
Paralamas, Titãs e Claudia Leitte completam programação do 1º dia.

Do G1, em São Paulo
Grandes nomes do pop internacional marcam presença nesta sexta-feira (23) na abertura do Rock in Rio. O festival começa com uma programação que inclui Elton John, Katy Perry e Rihanna, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Claudia Leitte. O festival oferece ainda parcerias inéditas no Palco Sunset, blues e jazz na Rock Street e batida tecno e dance na área Eletrônica. Com base em apresentações recentes dos grupos escalados, o G1 apresenta abaixo como devem ser os shows da noite.

Rihanna e Elton John, outras duas atrações confirmadas para abertura do Rock in Rio (Foto: AP)
 
Rihanna e Elton John, duas atrações da abertura do Rock in Rio (Foto: AP)
0h50 - Rihanna (Confira setlist recente da artista)
Quem vai encerrar a programação Palco Mundo é a cantora Rihanna. Nascida em Barbados, ela tem apenas 23 anos e conquistou sucesso com canções pop, voz marcante e pelo apelo visual das suas apresentações. Seu show seria o penúltimo, mas o horário foi trocado com o de Elton John dias antes do início do festival.
O show dela deve durar pouco mais de uma hora. A cantora tem pelo menos dez músicas que não costumam ficar de fora de seu repertório. O G1 fez um levantamento e listou, em ordem cronológica, os maiores hits da carreira da popstar, que faz sua primeira turnê no Brasil.
As canções são "S.O.S." (primeiro sucesso a chegar ao topo da principal parada americana), "Umbrella" (escolhida para fechar seus shows), "Shut up and drive" (faixa mais roqueira), "Don't stop the music", "Disturbia", "Take a bow", "Rude boy", "Only girl (In the world)", "What's my name?" e "S&M".
23h10 – Elton John (Confira setlist recente do artista)
A imagem do senhor britânico de 64 anos sentado ao piano e cantando baladas pode ir contra o que se poderia esperar como principal show do primeiro dia de um festival de rock. Mesmo que gerações mais novas o identifiquem mais por suas roupas espalhafatosas, Elton John, penúltima atração do Palco Mundo nesta sexta no Rock in Rio, é uma referência central na história do rock, responsável por alguns dos maiores clássicos da música pop e influencia bandas de diferentes vertentes. Ele já vendeu 250 milhões de discos no mundo todo, e suas músicas já foram interpretadas por grupos como Dream Theater, Foo Fighters e Keane.
Elton John costuma ser pontual em suas apresentações. Seu show, antes marcado para as 0h50, teve o horário alterado com o de Rihanna, que tocaria antes dele, mas agora vai encerrar a noite. A apresentação de Elton John deve contar com alguns dos maiores clássicos do pop internacional. Canções como "Your song", "Rocket man" e "Bennie and the jets" fazem parte do repertório de quase todos os shows do astro.
O cantor britânico apresentou um repertório de clássicos quando se apresentou no Brasil em 2009. Nas últimas apresentações dele, ainda em setembro, nos Estados Unidos e no Canadá, Elton John tocou mais de 20 músicas por noite, quase sempre começando com “Saturday night's alright (for fighting)” e incluindo ainda “Tiny dancer” e “Goodbye yellow brick road”. A apresentação do Rock in Rio, entretanto, tem previsão de ser um pouco mais curta, durando pouco mais de 1 hora.
21h40 – Katy Perry (Confira setlist recente da artista)
A americana Katy Perry, responsável por alguns dos maiores hits da música pop dos últimos anos, faz o primeiro show internacional do palco Mundo, a partir das 21h40.
A cantora de 26 anos despontou mundialmente a partir do lançamento do disco "One of the boys", de 2008. Os últimos shows de Katy Perry nos Estados Unidos contaram com 18 músicas, e começaram com "Teenage dream".
Sua apresentação no Rock in Rio deve ter uma hora, e não deve deixar de fora as músicas mais famosas dela, como "I kissed a girl", "Last friday night (T.G.I.F.)" e "California gurls".
20h10 – Claudia Leitte
A cantora baiana Claudia Leitte faz sua estreia no Rock in Rio no palco principal às 20h10.
Mais acostumada a festivais de axé, estilo em que começou sua carreira, Leitte tem dado entrevistas em que alega não estar presa a um único som, e diz que pretende expandir seu próprio estilo – o que tentou provar ao participar de uma gravação ao lado de Ricky Martin. Mesmo assim, no show de uma hora não devem faltar referências às principais canções que fazem parte da história dela, como “Exttravasa”.
19h - Abertura
Uma reunião de bandas nacionais abre a programação principal do Rock in Rio neste primeiro dia de festival. Primeiro, às 19h, Titãs, Paralamas do Sucesso, Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira se juntam em uma apresentação do mais tradicional rock nacional e MPB.
Titãs e Paralamas do Sucesso já fizeram shows juntos e o encontro entre os dois grupos já rendeu até um disco ao vivo, lançado em 2008, em comemoração aos 25 anos de carreira das bandas. Milton Nascimento, ídolo da MPB, vai se unir com as duas bandas de pop rock criadas na década de 80.
O show deve durar 50 minutos e é também uma amostra da história do festival. O Paralamas tocou na primeira edição do evento em 1985, o Titãs tocou em 1991 e Milton se apresentou na terceira, realizada em 2001.
Tarde
A programação do Rock in Rio começa no início da tarde em dois dos palcos alternativos do festival. Desde as 14h30, artistas vão se apresentar em parcerias inéditas no Palco Sunset e grupos de blues e jazz dominam a Rock Street.
Às 14h30, A banda de Brasília Móveis Coloniais de Acaju, reconhecida pelo uso de metais em suas canções, se junta ao grupo baiano formado por Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, que mistura jazz e tambores de origem africana e à cantora de MPB Mariana Aydar. É o primeiro show do Palco Sunset, e a apreseentação deve durar 50 minutos.
Logo depois, às 15h35, o músico Ed Motta, o cantor e guitarrista português Rui Veloso e o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, fazem sua apresentação.
Às 16h45, as mulheres assumem o controle do Palco Sunset em uma reunião das cantoras Bebel Gilberto e Sandra de Sá.
O último show do Palco Sunset começa às 18h. A banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour, que gravou a canção "The golden age", se junta aos portugueses do The Gift (que cantam músicas em inglês). As duas bandas também têm mulheres nos vocais. A apresentação deve durar uma hora.
Rock Street
A rua do rock vai ser dominada por sons de blues e jazz ao longo das tardes. Além dos shows, a banda vai ter apresentação de mágicos e acrobatas.
Desde as 14h30, começam a se apresentar Seeley e Baldori, que tocam blues de raiz, o boogie, em dois pianos. Em seguida, o baterista do Barão Vermelho, Guto Goffi, se apresenta com seu projeto paralelo. Depois vem Cecelo Frony, compositor e guitarrista, ex-integrande do grupo Terra Molhada. A animada banda de rua Orleans Street Jazz Band também toca na Rock Street. A banda da festa de música dos Bálcãs e do Leste Europeu, Go East Orkestar, encerra a programação da Rockstreet.
Balada
A partir das 22h começa a programação da área eletrônica do Rock in Rio. Na primeira noite, a programação começa com o DJ Dri.k, em seguida vem Leo Janeiro e depois Life is a Loop. Duas apresentações principais encerram a programação: Above & Beyond e Ferry Corsten.

Guia completo dia 23 rock in rio - versão final (Foto: Editoria de Arte/G1)
 
Programação Completa
 

Programação do Rock in Rio

Festival acontece em 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro.
Destaques incluem Metallica, RHCP, Guns N' Roses, Rihanna e Shakira.

PalcoMundo230911 (Foto: arte/g1)
PalcoSunset230911 (Foto: arte/g1)
PalcoEletrônica230911 (Foto: arte/g1)
PalcoRockstreet230911 (Foto: arte/g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado