quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Notícias


ANS amplia lista de procedimentos que planos de saúde devem cobrir
A partir de janeiro, os convênios serão obrigados a cobrir 66 novos tratamentos e exames. Dez deles foram pedidos pelos próprios pacientes, através de votação na internet.

Fonte: Jornal Hoje

Deputada baleada em comício é aplaudida na volta à Câmara dos EUA

O momento aconteceu durante a votação da proposta para elevar o teto da dívida americana. A democrata Gabrielle Giffords recebeu abraços e aplausos de parlamentares governistas e da oposição.


Um momento de emoção marcou, na segunda-feira (1º), a votação da proposta para elevar o teto da dívida americana na Câmara dos Deputados. A democrata Gabrielle Giffords recebeu abraços e muitos aplausos de parlamentares governistas e da oposição. Foi a primeira aparição dela no plenário desde janeiro, quando um atirador a atingiu na cabeça durante um comício, no estado do Arizona.

"Criança Esperança mudou a minha vida", diz beneficiada pelo projeto

Tainá de Castro, de 16 anos, está no projeto há cinco anos.

 

A campanha Criança Esperança está completando 26 anos em 2011 e, neste período, ajudou quatro milhões de estudantes brasileiros. Como Tainá, de Paço do Lumiar, no Maranhão.
“Meu nome é Tainá de Castro, tenho 16 anos e estou no projeto há cinco anos, desde que se iniciou em 2006. O projeto, para mim, modificou muito a minha vida. Antes, eu não me interessava pela música, só para ouvir mesmo. Comecei a fazer canto coral e gostei bastante. Hoje, estou na orquestra tocando choro e está sendo um sucesso. A gente vai começar a fazer apresentações, e é muito bacana para mim”.

Chuvas deixam milhares de moradores isolados no Paraná

Em 23 cidades, houve enchentes e deslizamentos de terra. A segurança no Parque Nacional do Iguaçu teve que ser reforçada.


As chuvas dos últimos dias deixaram milhares de moradores isolados no
Uma enxurrada despenca das cataratas. Funcionários do Parque Nacional do Iguaçu tiveram que retirar as grades de proteção de uma das trilhas para evitar que elas fossem levadas pela correnteza.
A passarela que está interditada é o principal ponto de observação das Cataratas do Iguaçu. A partir do local, os turistas não podem passar por questões de segurança. A força da água impressiona.
“Tem muito volume de água e, a qualquer momento, isso pode aumentar. Tem chovido muito aqui no Sul”, destaca o turista André Muniz.
A cheia é consequência da chuva que atinge o Paraná desde o fim de semana. Em 23 cidades, houve enchentes e deslizamentos de terra. Para 1,5 mil pessoas, as casas deixaram de ser um lugar seguro. Nesta terça-feira (2), ventos de quase 100 km/h levaram telhados e derrubaram árvores centenárias.
"De repente, dentro de poucos segundos, acabou com tudo", conta um morador.
Na região de Cerro Azul, perto da divisa com São Paulo, uma ponte sumiu da paisagem. Um cinegrafista amador registrou o momento em que a estrutura caiu com a força do Rio Ribeira. Doze mil moradores estão isolados.

Governo abre mão de R$ 24 bilhões em impostos para estimular indústria

As medidas são para fortalecer a indústria nacional e tornar as empresas mais competitivas no mercado internacional. A produção em junho apresentou desaceleração de 1,6%, segundo o IBGE.


Para estimular a indústria, o governo lançou nesta terça-feira (2) um conjunto de medidas. Uma delas reduz o custo de contratação de trabalhadores para grandes empregadores. O governo também vai abrir mão de arrecadar mais de R$ 24 bilhões em impostos do setor.
As medidas são para fortalecer a indústria nacional e tornar as empresas mais competitivas no mercado internacional. “Hoje, o mundo está em uma crise econômica visível. As indústrias internacionais estão jogando seus preços para baixo, tentando entrar nos mercados que ainda resistem à crise. E, no caso, o mercado brasileiro é um deles”, afirma o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

Fonte : Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado