quinta-feira, 23 de junho de 2011

Conheça mais... sobre a Amazônia Homenagem aos meu ex alunos para que possam se lembrar do que aprendemos no Laboratório de Informática


Repórter do Mais Você vai à Amazônia, conhece paraíso dos botos e come paella gigante


“E o ‘Tem Visita’ de hoje está especial, nós fomos pra Amazônia visitar Novo Airão”, destacou Ana Maria Braga ao apresentar o quadro que viaja para lugares desconhecidos do Brasil. A aventura foi ao ar no Mais Você desta quinta-feira, 23 de junho. O programa viajou a região de maior riqueza fluvial do mundo, onde existe um verdadeiro paraíso de botos cor-de-rosa.
“Lá o que a nossa equipe encontrou foi uma mistura de um pouco de tudo: um paraíso ecológico, uma cidade fantasma que, diz a lenda foi dominada por formigas e um monte, um monte mesmo de botos cor-de-rosa”, relatou a apresentadora.
A repórter Nádia Bochi foi até a casa para contar para Ana Maria Braga como foi a experiência. “Eu sempre fui louca para ver um boto. Eu descobri e pesquisei que no Brasil tinha este lugar que eu poderia ficar perto dos botos. Não imaginei que seriam tantos”, relatou ela.
O programa mostrou a matéria, na qual Nádia experimentou a culinária local: um tacacá. “Não dá para explicar o sabor, é diferente de tudo que eu já experimentei, muito bom”, destacou a repórter. Na reportagem, a equipe registrou o dia que a aventura aconteceu. Tudo começou em Manaus. Em seguida, eles cruzaram o Rio Negro com uma balsa. Depois, a equipe adentrou a floresta amazônica. “O que mais a gente vê é pasto e fazenda”, contou Nádia.
Mais tarde, finalmente a equipe chegou a Novo Airão. A cidade foi uma das primeiras fundadas na Amazônia, no século XVI. "Diz a lenda, que a cidade antiga foi transferida de lugar por causa de uma invasão de formigas. Longe das ruínas e das formigas, Novo Airão é uma cidade calma, com 15 mil habitantes", explicou Nádia.
Após conhecer o local, Nádia finalmente foi ao lugar que sempre sonhou: ela conheceu os botos cor de rosa no arquipélago de Anavilhanas. “Eles pulam em cima da gente, Ana. Eles vem que vem”, se divertiu a repórter. “Eu nunca imaginei que pudéssemos ter tanto contato com eles”, disse.
A equipe do Mais Você montou uma barraca em um local estratégico para atrair artistas e personalidades da cidade. A barraca acabou se tornando um ponto de encontro. Nádia ainda teve a oportunidade de experimentar uma paella gigante, feita por um Chef francês em plena floresta. A panela utilizada no preparo do prato tinha 150 kg. O francês vive na região há sete anos. Nádia disse que adorou o prato, pois a equipe de reportagem estava morrendo de fome.
Mais Você

Depois do jantar, a equipe seguiu para o Velho Airão, cidade vizinha, que tem fama de mal assombrada. Para isso, o grupo teve que enfrentar três horas de viagem de barco. Houve um imprevisto e o iluminador acabou ficando para trás, preocupando os demais integrantes. Ao chegar no Velho Airão, Nádia descobriu que no vilarejo haviam apenas três moradores. Eles acolheram a equipe que passou a noite por lá.
Site Fonte:  http://maisvoce.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário. Obrigado